Não estava no contrato do Jenson que, se ele fosse campeão, o carro ficaria com ele?
Eu lembro que na época queriam dar uma réplica, porque ele foi para a McLaren e temiam que o carro fosse copiado. Depois nunca ouvi mais nada a respeito.
Alfredinho
5 anos atrás
E pensar que no ano anterior, ambos os pilotos estavam na rabeira da tabela e com as carreiras praticamente encerradas.
Muito importante mudança de regulamento, sem ela a historia Brown não teria existido, creio que a cada 2 anos teriam que mudar radical coisas no corpo do carro onde um projeto novo em branco teria que ser feito ,embaralhando as cartas e nos proporcionando mais historias como essa.
Demais a Brawn GP, igualmente fantástico Button naquele ano, alias, um grande piloto!!!!
Sergio Luis dos Santos
5 anos atrás
Tudo já foi dito, mas destaco a beleza de se preservar o carro com a mesma pintura e patrocinadores da prova no Brasil. Muito legal. Nos tempos atuais ninguém veria o emblema do BB nesse carro…
Pedro
5 anos atrás
Brawn GP. Deu um olé em todo mundo em 2009…..
Andres Nicola
5 anos atrás
Fala FG, tranquilo? Que belo vídeo e que bela promo da F1 (mais uma!). A parte os patrocinadores atualizados no carro, me chamou a atenção o símbolo da MCLaren na viseira do JB, ele ainda possui vínculo com a equipe ou a MCLaren detem algum tipo de direito junto ao carro/equipe/espolio da Brawn? Abraços!
Não tinha reparado nisso…
Eu sei que agora ele corre de GT no Japão, mas não sei se é para a McLaren.
Talvez seja o último capacete dele homologado para um F1… Mas acredito que estaria com o “livery” de quando ele substituiu o Alonso em Mônaco…
Paulo Fonseca
5 anos atrás
Prezado F&G : O resumo de um grande sucesso, a pessoa certa Ross B. no momento certo; Jenson B, em uma equipe muito organizada, todos os detalhes sistematizados ,onde R.Barrichello , demorou para modificar sua adaptação ao sistema de freios do carro, mesmo assim conquistou sua última vitória e Jenson, conquistou um título.Podemos deixar registrado foi a última equipe da F-1, que não era destaque entre as favoritas é que fez um campeão.
Diz a lenda que não desenvolveram algumas partes do carro, incluindo freios ao estilo do Rubinho pois se chegasse um piloto pagante o substituiria… a falta de patrocínio para ele desde o início da temporada se essa essa lenda for real, custo um possível título ao Brasil pois na minha modesta opinião ele pilota mais que o Button!
Pablo Munoz
5 anos atrás
Brawn GP. Um dos capítulos improváveis e belos da história da F1.
Oswaldo Guilherme DECANINI
5 anos atrás
PQPex, no words!!!
Markonikov
5 anos atrás
Sensacional … e com o patrocínio da Itaipava kkkk se eles soubessem o quão ruim é a cerveja …. a maior ca…gd..a da F1 moderna mesmo …
Léo Moretto
5 anos atrás
Como não estar em lágrimas ao final deste vídeo? Dava gosto ver este carro correr. Desde o primeiro teste, ao vermos os sorrisos do Jenson e do Rubens, já sabíamos que este era um carro muito especial.
Difícil não ser romântico com a F1. Fico na torcida pela volta dos bons tempos.
ClaudioR
5 anos atrás
No canal do Acelerados no Youtube tem a matéria com o Rubinho em Goodwood, acelerando a Brawn, bastante legal também
Fabio FC
5 anos atrás
Interessante notar a pronúncia: soa quase um “brôun gipi”. No Brasil, pronunciam “Bráum” (com o “a” bem aberto).
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Os ingleses não precisam exagerar! Eles têm vários campeões, além de uma infinidade de pilotos e equipes no longo histórico da F-1 em quase 70 anos.
Não estava no contrato do Jenson que, se ele fosse campeão, o carro ficaria com ele?
Eu lembro que na época queriam dar uma réplica, porque ele foi para a McLaren e temiam que o carro fosse copiado. Depois nunca ouvi mais nada a respeito.
E pensar que no ano anterior, ambos os pilotos estavam na rabeira da tabela e com as carreiras praticamente encerradas.
Muito importante mudança de regulamento, sem ela a historia Brown não teria existido, creio que a cada 2 anos teriam que mudar radical coisas no corpo do carro onde um projeto novo em branco teria que ser feito ,embaralhando as cartas e nos proporcionando mais historias como essa.
Demais a Brawn GP, igualmente fantástico Button naquele ano, alias, um grande piloto!!!!
Tudo já foi dito, mas destaco a beleza de se preservar o carro com a mesma pintura e patrocinadores da prova no Brasil. Muito legal. Nos tempos atuais ninguém veria o emblema do BB nesse carro…
Brawn GP. Deu um olé em todo mundo em 2009…..
Fala FG, tranquilo? Que belo vídeo e que bela promo da F1 (mais uma!). A parte os patrocinadores atualizados no carro, me chamou a atenção o símbolo da MCLaren na viseira do JB, ele ainda possui vínculo com a equipe ou a MCLaren detem algum tipo de direito junto ao carro/equipe/espolio da Brawn? Abraços!
Não tinha reparado nisso…
Eu sei que agora ele corre de GT no Japão, mas não sei se é para a McLaren.
Talvez seja o último capacete dele homologado para um F1… Mas acredito que estaria com o “livery” de quando ele substituiu o Alonso em Mônaco…
Prezado F&G : O resumo de um grande sucesso, a pessoa certa Ross B. no momento certo; Jenson B, em uma equipe muito organizada, todos os detalhes sistematizados ,onde R.Barrichello , demorou para modificar sua adaptação ao sistema de freios do carro, mesmo assim conquistou sua última vitória e Jenson, conquistou um título.Podemos deixar registrado foi a última equipe da F-1, que não era destaque entre as favoritas é que fez um campeão.
Diz a lenda que não desenvolveram algumas partes do carro, incluindo freios ao estilo do Rubinho pois se chegasse um piloto pagante o substituiria… a falta de patrocínio para ele desde o início da temporada se essa essa lenda for real, custo um possível título ao Brasil pois na minha modesta opinião ele pilota mais que o Button!
Brawn GP. Um dos capítulos improváveis e belos da história da F1.
PQPex, no words!!!
Sensacional … e com o patrocínio da Itaipava kkkk se eles soubessem o quão ruim é a cerveja …. a maior ca…gd..a da F1 moderna mesmo …
Como não estar em lágrimas ao final deste vídeo? Dava gosto ver este carro correr. Desde o primeiro teste, ao vermos os sorrisos do Jenson e do Rubens, já sabíamos que este era um carro muito especial.
Difícil não ser romântico com a F1. Fico na torcida pela volta dos bons tempos.
No canal do Acelerados no Youtube tem a matéria com o Rubinho em Goodwood, acelerando a Brawn, bastante legal também
Interessante notar a pronúncia: soa quase um “brôun gipi”. No Brasil, pronunciam “Bráum” (com o “a” bem aberto).
A maior zebra da história da F1!
Que vídeo!!! Meus olhos se encheram de lágrimas assistindo…
Merecia vestir o macacão branco.
Imagina se o Jenson Pai estivesse junto nesse vídeo…aquele era uma figuraça