MENU

quinta-feira, 28 de outubro de 2010 - 2:51Antigos em geral

ELEIÇÕES 2010 (46) – LIMITADOS

SÃO PAULO (última leva) - É, macacada, e estamos chegando ao final das nossas eleições 2010. Hoje vão ao ar as últimas cinco categorias, e vocês vão poder votar em todas elas até o domingo às 17h, quando as urnas se fecham e, então, farei a apuração. Que terminará depois da apuração do TSE, porque as urnas aqui não são exatamente eletrônicas…

Para abrir o último lote, vamos escolher o mais belo, interessante, espetacular “limitado” nacional. Por “limitado” entenda-se a quantidade de exemplares feitos, sem nenhum juízo de valor sobre as limitações técnicas ou estéticas de cada um.

Escolhi três figuras que fazem sucesso em qualquer encontro de carros antigos. O Brasinca Uirapuru é o primeiro deles, que os ingleses copiaram para fazer o Jensen. O segundo é o incrível Hofstetter, que me deixou de queixo caído quando vi pela primeira vez num Salão do Automóvel pelos idos de 1980 e bolinha. E o terceiro é o enigmático Lotus Emme, de história tão instigante.

194 comentários

  1. Zé Zanine disse:

    BRASIMCA UIRAPURU

  2. Snowmeow disse:

    Se o Hofstetter mantivesse a motorização do protótipo (GM Corvette V8), votaria sem dó.
    Mas eu fico com o Uirapuru.

  3. pedro arnaldo disse:

    Fim doa anos 60..o uirapuru chega parecendo um OVNI e logico estava e continua em lugar de destaque na industria automobilistica nacional..ainda hoje é um classico e um real fora de série.. um dos poucos fabricados no Brasil e que merece ser reconhecido como e mais completo e o melhor de todos os tempos..mesmo depois de mais de 40 primaveras da seu lançamento

  4. Thiago Mad disse:

    Brasinca Uirapuru

  5. Paulo Franco disse:

    Tem que ser o Uirapuru, pois era um super carro para a sua época.

  6. Chegando atrasado disse:

    O Uirapuru, porque era original.

    O Hofstetter era muito bacana, mas era um cut & paste de partes que já existiam em outros carros/protótipos.

  7. Hofstetter sem palavras (apesar que nunca vi os três pessoalmente)

  8. João Carlos S. Bevilacqua disse:

    Uirapuru Brasinca 4.200 GT sem dúvidas.

  9. Marcos Silveira disse:

    Hofstetter

  10. Joel_RS disse:

    Uirapuru, desenho belo e original.

    O Hofsteter é uma cruza de nave espacial com Lambo Countach e o Emme é um Volvo ECC mal ajambrado.

  11. Samuel Santos disse:

    Lotus Emme

  12. Marcus Vinicius disse:

    Hoffstetter

  13. Helter_Skelter disse:

    Hofstetter, fácil.

  14. Rafael Lucas disse:

    Voto no Hofstetter, que tem jeitão de Lamborghini.

    Vi um destes quando criança, não lembro onde, acho que aqui em Poços de Caldas mesmo, e fiquei louco com o carro. Não sei se era de alguém daqui ou de algum turista.

  15. Flavio Almeida disse:

    Hofsteter, sem duvida.

  16. Rafael T disse:

    “Uirapuru, uirapuru, seresteiro cantador do meu sertão…” Nunca uma Ave de rapina e um blues combinaram tanto com um carro.

    E tenho dito!

  17. Eder Casagrande disse:

    Hofstetter, porque também era moleque quando vi, e babei!!!

  18. carretera disse:

    Brasinca/Uirapuru, o hofsteter com suspensão de PAssat na traseira deve ser ruim de curva pra danar e chamar um Omega de Lotus é muita forçação de marketing.

  19. Alex disse:

    Hofstetter….tem o estilo mais original. O “Lotus” Emme é bem terrível em termos de design e de qualidade de acabamento pelo o que eu ouvi dizer…Seu design parece ter sido criados pela Gurgel….

  20. M. Gomig disse:

    Hofstetter, por que é da minha época de moleque.

  21. Vou votar no que mais impressiona ate os dias de hoje: Hofstetter

  22. julio Cesar Gaudioso disse:

    Uirapuru na cabeça, apesar do Hofstetter (réplica do Italdesign Boomerang Maserati) chamar a atenção. Não adianta, os carros dos anos 50-60 sempre levam o coração do velho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>