CRISPIM & JAN | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 29 de junho de 2016 - 22:13FOX

CRISPIM & JAN

SÃO PAULO (espetaculares) - Duas lendas estiveram no “Fox Nitro” esta semana. Falaram dos bons tempos, das Mil Milhas de 1966, do Emerson que achava que comendo cenoura enxergaria melhor à noite, das corridas de antigamente… Como perder?

9 comentários

  1. Marcelo Aranha disse:

    FG agora fica devendo um programa contando a saga do Camilão, aproveitando ainda neste ano o bem lembrado Jubileu de Ouro da sua vitória mais marcante. Outro dia cutuquei o Camilinho no face comentando que isso não pode passar em branco… Precisava, por exemplo, o pessoal da Old Stock fazer uma corrida especial, um livro ser publicado… Gostaria muito de ver a Carreteira no meio desse seu cenário e as pessoas que participaram contando as histórias (Celidônio, D. Wilma, outros pilotos…). Acho incrível como ela mantém presente, viva e alegre a imagem do mestre que a concebeu e transmite uma sensação de que esta pronta para rugir alto na reta de Interlagos.

  2. Sergio Magalhães disse:

    Alô, Flavio,

    Eu já escrevi isso, mas é sempre bom escrever mais e mais vezes. Porque quando o produto é bom deve ser sempre elogiado. “PARABÉNS PELO FOX NITRO”, parabéns à toda equipe e ao Fox. Não deixem acabar esse programa que é uma joia que faltava para os fãs do automobilismo.

  3. Zé Alonso disse:

    Parabéns pelo programa, verdadeiro oásis na desértica tv que praticamente ignora o que acontece sobre motores. O Crispim e Balder fazem parte da história do automobilismo brasileiro.

  4. Geraldo disse:

    Ficou aquele gosto de “quero mais”!!!

  5. guilherme disse:

    Muito bacana ver o relato em primeira mão dos bastidores da história do automobilismo brasileiro. Poderia fazer um programa com duas horas que a gente não cansaria de ouvir os causos!

    Por curiosidade, essa história de que comer cenoura faz bem pra vista é uma lenda nascida na Segunda Guerra Mundial. Os britânicos haviam desenvolvido um sistema de radar e passaram a detectar os bombardeiros alemães atravessando o canal da Mancha, o que permitia que caças decolassem a tempo de interceptá-los e evitar o ataque em solo inglês. Para não revelar o segredo tecnológico revolucionário, espalharam que os pilotos bretões comiam muita cenoura e, por isso, conseguiam enxergar os aviões inimigos à maior distância. A cenoura é rica em vitamina A, cuja carência afeta a visão noturna, mas consumir uma rama da raiz não faz ninguém ter super visão.

    E, sim, eu já vi coelho de óculos. No desenho da Alice no País das Maravilhas.

  6. Parabéns Flávio Gomes, por não esquecer das pessoas que fizeram a história do automobilismo brasileiro,Obrigado equipe do Fox Nitro por nos proporcionar sempre um ótimo programa.

  7. Rona disse:

    Flavio, excelente programa. Pelo modo que as coisas funcionam hoje em dia, um programa sem estrelas badaladas pode afugentar muita gente, mas tenho certeza de que quem viu o programa, mesmo sem ter nenhuma idéia de quem eram as figuras, adorou.
    Como o automobilismo não é prioridade para as emissoras esportivas, peço que procure divulgar o horário em que o programa será exibido. A grade errática da Fox tem ficado cada vez mais parecida com a do SporTv, que prefere VT de qualquer partida de futebol em detrimento de programas de automobilismo. Vamos tentar dar o máximo de audiência para o nosso esporte favorito, mostrar para os endinheirados que motores roncando ainda são um bom ivestimento.
    Vocês estão fazendo um ótimo trabalho, parabéns.

  8. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G : Quero agradecer você por ter proporcionado um momento mágico.Sim é verdade Crispim e J.Balder duas lendas,espetáculo de informação precisão , exemplo de ensinamento, o melhor do automobilismo Brasileiro.

  9. Paulo Fragoso disse:

    Muito bom o programa , deveria ter horas de duração , afinal a conversa com quem tem (e muito) o que contar , qualquer tempo é pouco ! Os dois , fantásticos !!
    Que o Fox Nitro mantenha sempre o nível com que vem presenteando , a quem como nós , goste da história de nosso automobilismo e nossos ídolos ! Só peço mais tempo… eles merecem !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>