DE VOLTA
SÃO PAULO (uma hora a menos) – Passou batido por este blog a volta da BMW ao DTM a partir de 2012. Grande notícia. Aos poucos, depois da crise de 2008, as montadoras começam a voltar às pistas. A BMW ainda banca a Sauber na F-1, por questões contratuais, mas agora poderá se dedicar de corpo, alma e conta bancária ao Mundial de Rali, com o Mini, e ao Alemão de Turismo para brigar com Audi e Mercedes.
A BMW já esteve no DTM, 18 anos atrás. E seus carros eram, para dizer o mínimo, espetaculares.
O mais belo série 3… Ainda lembro das provas do Superturismo Inglês narradas pelo Edgar, com pilotos do cacife de Alain Menu, Jonathan Palmer, Ellen Lohr, etc.
Que venham mais fabricas….Mais cores.. e mais competitividade…
Sejam muito bem-vindos!
A DTM com 3 marcas e a F1 cada vez mais picareta nos tilkódromos retão-bocejo-cotovelo-e-mais-bocejo.
Se tirarem as grid girls por culpa dos árabes então…
vai tomar surra de reio dos AMG e dos DKW´s da Audi. Se é pra fazer feio, sendo que a equipe SAuber BMW precisou dos motores de triciclo de maranelo para andar, é melhor ficar de fora.
Das Auto.
muito bom! variedade de marcas clássicas é mesmo sensacional. é como um campeonato brasileiro de futebol de verdade, com os grandes times de cada estado, e não porcariazinhas como o grêmio itinerante e o guaratinguetá que vai virar americana.
Isto meus amigos é o que dá sentido a expressão “Carro de Corrida”. É um carro de verdade equpado e preparado para correr. Chassis tubular com bolha de plástico pra mim, é carro de autorama.
No DTM eu sempre fui torcedor da BMW!
SHOW!!!!!!!!
Sempre fui BMW …
Lembro da DTM quando o Edgard Melo Filho fazia na época dessa M3 , com Ceccoto e cia, que corriam contra as Merças 190E e os Audis de Stuck, Biela e cia.
Houve uma Mil Milhas que trouxeram uma dessas M3 com um português pilotando.
Esse marcou época.
É bem provável que corra com o M3 que corre na AMLS. E possivelmente a Nissan e a Opel entrem também, o que espero, junto com a mudança no regulamento, traga a categoria para o nível top que víamos até o final da década de 90, pois a partir de 2000, a categoria veio caindo ano a ano. Quem viu a etapa de hoje, sabe do que estou falando: além de apenas ter 2 marcas e grid com apenas 18 carros, as ultrapassagens são mais raras do que na F1, uma fila indiana do começo ao fim. Na etapa de hoje, apenas 9 carros terminaram a prova, o que dificulta ainda mais o interesse pela DTM.
A americanização do mercado de automóveis fez desaparecer carros como esta antiga série 3 ou os primeiros Golf. Todos cresceram e continuam crescendo, sendo que alguns modelos de marcas européias já tem o tamanho e o peso das banheiras americanas.
Pois é, essa série 3 era fantástica, um carro pouco maior que um Voyage, com tração atrás e motor de 6 cilindros ( no topo) ou no caso das M3 um super 4 cilindor.
Para mim junto com as 3.0 CSL essa geração de M3 está entre os carros mais bonitos já feitos
Saudades…
Ainda teve a Alfa, que se meteu no vacuo gerado pela BMW em 1993, e depois a Opel, que vazou em 2005. Tava começando a ficar chato, só a Audi e Mercedes.
Ah, e queria ter um desses aí da foto na garagem…
que coisa linda
Automóvel alemão…precisa dizer mais alguma coisa ??? BMW, Mercedes, Audi, Porsche e outros… não necessariamente nesta ordem, são os fantásticos. Beleza, tecnologia, qualidade … putz, são os melhores do mundo.