JECAS

SÃO PAULO (tudo perdido) – Na Europa, a Audi arrebenta no DTM, corre (e ganha) em Le Mans, participa de Goodwood e da Mille Miglia, faz grandes campanhas publicitárias, cultiva a história da Auto Union, estimula a admiração e a paixão dos clientes por seus carros.

Aqui…

Aqui, já tem uns dois ou três anos, algum gênio do marketing da Vila Olímpia chegou à conclusão de que para vender Audi a estratégia é fazer papel de ridículo. E, claro, os resultados são ótimos. Afinal, depois que fechou sua fábrica no Paraná, a Audi passou a não vender quase nada no Brasil. Aí foi-se a tempestade, foram retomadas as importações de poucas unidades, novos modelos foram lançados, caríssimos, e a marca voltou a vender alguma coisa. Sei lá, de 5 carros por mês, passou a vender dez. Oh, um aumento de 100%! Um sucesso.

Estou chutando os números, são outros, mas ainda assim irrelevantes.

E a estratégia genial é a seguinte: patrocinar torneios de pólo, aquele de cavalo, montar estande em Campos do Jordão, fazer test-drive em autódromo para endinheirados que frequentam as páginas de “Caras”, abrir showroom no Shopping Iguatemi, para vender… dois, três carros. Oh, que sucesso.

Ou fazer essa coisa patética de oferecer um descontão a uma das eminências culturais do país, como o pensador contemporâneo Luciano Huck, que finge que se interessou pelo carro, qualquer um, e aí se produz um press-release, planta-se uma nota grande num site de celebridades, possivelmente remunerada, e faz o cara informar “espontaneamente” pelo Twitter, aos seus milhões de seguidores, que comprou um Audi. Com um ar assim tipo cool, sabe? Oh, que emocionante.

Aqui entre nós… Alguém se interessa por um Audi porque o Luciano Huck resolveu comprar um? Vejam a cara de sonso do sujeito olhando o book do carro! Não tem a menor noção do que está comprando, mas sabe perfeitamente quanto está economizando com o jabá escancarado. Um cara que faz com automóveis o que ele faz, ou fazia, naquele quadro ridículo de seu programa igualmente ridículo não tem a mais remota ideia da história esculpida em aço em Ingolstadt.

Meus DKWs morrem de vergonha disso. Se há algum tempo, quando a família Senna trouxe a Audi para o Brasil, a ordem era esconder a origem, porque achavam que DKW maculava a marca, hoje são os DKWs que ficam constrangidos com essas papagaiadas.

Mas não se deprimam, amantes das quatro argolas. Essa linha de conduta está restrita ao Brasil, país detentor do maior número de ricos-jecas por polegada quadrada nas telas de LCD. Audi de verdade é a Audi de Michele Mouton, Mattias Ekström, Timo Scheider, Tom Kristensen, Bernd Rosemeyer, Hannu Mikkola, Walter Röhrl… Não a do Luciano Huck.

Subscribe
Notify of
guest

233 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
12 anos atrás

Esse tipo de publicidade feita pelo Huck já foi feita por um banco e agora pela Audi. Sinceramente acho deprimente a postura extremamente artifical do manezinho, lendo um folder, fazendo cara de interessado, como se o produto fosse excelente. Patasquada! 1000 x 0 para a publicidade européia.

Claudio Antonio Cesario Da Silva
Claudio Antonio Cesario Da Silva
12 anos atrás

Me desculpe , se parecer preconceituoso.Mas aqui neste pais, existe um monte de gente alienado e meio vaca de presepio que vão para onde sopra o vento.Uma grande maioria vive ganhando 500 paus por mes mas não admitem sua situação, querem ostentar.Na verdade o que acontece é que esta camada da população não compra o que quer compra o que está na moda .os marketeiros de plantão perceberam isso e com o auxilio das emissoras de Tv estão fazendo lavagem cerebral nas pessoas e deixando uma grande parte dos brasileiros,zumbis.Tudo tem que ser de classe , cachorro, não pode ser vira lata,se voce não usa perfume de determinada marca voce está fora.Os programas de tv onde os apresentadores ensinam como se comportar em ocasioes sociais a uma maioria que come marmita .Ou seja não se pode esperar nada destes profissionais do que isso .Existe consumidor para essa filososfia cretina que quem é celebridade não solta pum e vive em um mar de rosas cheio de glamour e firulas alem disso existe mercado para consumir esta filosofia de vida.O que resta a minoria que pensa e sentar e não se deixar contaminar por esta doença.

Renan Veronezzi
Renan Veronezzi
13 anos atrás

Procurando um artigo pra mostrar pra minha Mãe, achei essa que não tinha visto. E doeu viu! Como é bom ler sua lucidez ácida.

pardo
pardo
13 anos atrás

Eu sinceramente não sei se quereria um AUDI caso tivesse uma grana para compra-lo, pois se eu tivesse grana para comprar um carrão, compraria um Porsche (qualquer um, menos o Cayenne e o Panamera), mas uma coisa eu concordo: caras como o Luciano Huck que compram um carro sem saber o que estão levando são caboclos tentando ser ingleses (como diria o saudoso Cazuza)

Chris
Chris
13 anos atrás

Excelente, comcordo plenamente com suas sabias palavras!!

Eric Baravelli
Eric Baravelli
13 anos atrás

Se o Huck Jeca vende, fazer o que. Tanto da certo que ficou a semana toda na imprensa web circulando e provocando a ira de jornalistas, certo Flávio?

Pior, acho que todos, simplesmente todos que frequentam esse blog queria o dinheiro e até o carro, comprado por bagatela, se é que foi comprado. Então qual é o motivo do desdenho.

Inveja? Se o cara cresceu, tem dinheiro, vende produtos e tem uma marca afim de gastar com ele, faz parte. Bobo é quem fica achando isso um absurdo. Se ele tem, é porque algum mérito possui e se uma empresa como Audi investe, tem algum motivo bom.

A propósito, eu sou um dos que nao tem dinheiro pra um Audi… mas o presente seria bem vindo!

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
13 anos atrás

Flavio, concordo com tudo. Sinto que, mesmo sem, supostamente, conhecer o Luciano Huck (falo isso porque não sei se o conhece pessoalmente), pelo fato das transformações horrendas que ele ajudava a executar no Lata Velha, você se permite fazer um juízo de valor e criticar o cara abertamente. Nada de errado com isso, acho legítimo e honesto. É sua opinião, concordo inteiramente com ela. E o que mais acho interessante é ler aqui alguns leitores do seu blog se manifestarem contra você e a favor da marca e da estratégia de marketing da Audi, sendo que em sua maioria, tenho certeza, não possuem um Audi, nem mesmo trabalham na Audi ou tem qualquer grau de parentesco com quem trabalha na empresa.
Não tem fundamento, não tem base, não se sustentam os argumentos de alguns leitores.

Thales Sobral
Thales Sobral
13 anos atrás

As vendas da Audi caíram porque ela tirou o modelo barato dela do mercado, o A3. Esse novo é importado e custa MUITO MAIS do que o antigo… Ou seja, a Audi vendia antes porque tinha “carro popular”.
Mas isso acabou também queimando um pouco a marca… BMW e Mercedes são mais exclusivos, já o símbolo da Audi você vê mais fácil por causa dos A3 dos “manos”

Renato
Renato
13 anos atrás

Afinal, quem é o público alvo desta jaca? Em entrevista, o presidente da Audi no Brasl fala em presidentes de empresas e depois usa o “Incrível Hook” como garoto propaganda? Os presidentes de empresa vão comprar este carro porque o narigudo comprou?

Cristiano J.P.
Cristiano J.P.
13 anos atrás

É isso ai Flavio Gomes, concordo plenamente com você. Parabens pelo artigo..

Prettor
Prettor
13 anos atrás

Ricos jecas? Tem de toneladas na índia (tem um post beeeem recente que mostra isso), China, EUA, Rússia. Bem mais do que aqui. Mude do Brasil, parece que o senhor odeia o nosso país.

guirds
guirds
13 anos atrás

o babaca estava customizando o carro (vejam no link)…

preto (ou prata) com interior preto !!!!

compre um passat que é a mesma coisa por 1/4 do preço !!!

paulo goiaba
paulo goiaba
13 anos atrás

é´´eééééé flavio gomes… desse jeito vc vai terminar igual ao jorge kajuru: nunca vai pra Globo….quem que vc queria que fizesse a propaganda da AUDI que nao uma pessoa no porte financeiro do narigudo fanfarrrao das tardes de sabado: dudu capixaba,o lateral esquerdo do Asa de arapiraca??nao, esse tem um vectra elite 2005 prata rebaixado… o seu heitor que vende bala de coco no metrõ jabaquara??? nao, esse vem e vai de onibus( as vezes de metrõ..)… é claro que nao!!!!!!!!!! a marca de carro se traduz por e para pessoas jovens e bem sucedidas,,, basta ver quem os guia…e a Audi é assim para esse tipo de pessoa;;; 140,000 um audi A3….nao sou eu que ganha 2,200 que vou comprar ou ser escalado para fazer a propaganda né flavio….

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
13 anos atrás

1)A tecnologia do grupo Auto Union sempre foi de vanguarda e por esse motivo passou por dificuldades economicas pelo fato de não fazer sempre o mesmo arroz com feijão igual VW,Mercedes,BMW,Opel,etc… todos seguidores tecnologicos da Auto Union,hoje Audi, e como exemplos podemos citar a correia dentada,parabrisa colado,tanque entre eixos,rolagem negativa e muitas outras tecnicas que hoje todos os carros usam, e diga-se de passagem que a concepção do carro popular Fusca não vingou,hoje a grande maioria dos carros seguem a concepção ja utilizada pelo DKW desde a decada de 30,uma bobina por cilindro,tração dianteira,motor transversal (DKW 2cil) e por ai vai.
2)O azar do grupo Auto Union foi ser comprado pela VW que adotou totalmente os projetos DKW misturado com NSU que ate hoje são a base de toda linha VW/Audi.Azar porque? Porque VW é simbolo de popular e não adianta colocar aquele emblema de uma bola só na grade de um A8 porque não vai vender um sequer,é por isso que os carros Audi ficam sempre com aquele estigma de popularesco o que não ocorria com Audi e Horch na decada de 30 respeitados de igual para igual com Mercedes e muito alem das BMW’s.
3)Infelizmente a marca veio para o Brasil com assistencia tecnica fraca,marqueteada na base de “famosos” ,e para piorar a situação depois da saida Senna a VW Brasil entrou de vez dentro da Audi, e quem hoje tem dificuldade com Gol que era o arroz com feijão não vai dar conta de tornar a marca Audi prestigiada pela tecnica e qualidade,dai a apelação da marquetada popularesca.

Wagner
Wagner
13 anos atrás

Amigo Flávio,

Complementando seu comentário, entendo que quem compra um New Civic em 840 prestações e mora em um apartamento alugado na Vila Deus Me Livre, também é um Jeca.

Abraços

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Ah e tem mais..tenho amigos com BMW que ficaram na mao com pos-venda de BMW, Audi, Mercedes…queda de preço hoje acho que atinge menos os carros populares e TALVEZ alguns modelos da Porsche High-end…fora isso, ve o que acha um consumidor da Ferrari, Lambo, etc…isso é um problema que aflige TODAS as marcas de importados…repito…trouxa de quem acha que só a concessionaria pode fazer um serviço no carro e cobrar os tubos do cliente, enquanto tem muita gente boa no mercado pra atender QUALQUER MARCA sem devernada às concessionarias…

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Sinceramente, eu to cagando pra Audi Brasil do mesmo jeito que ela esta cagando pra mim..comprei sim meu RS4, e, to pouco me lixando se quando for vende-lo daqui 10 ou 20 anos vai estar valaendo X ou Y…e se eu pecisar de peças, tem o Ebay alemao..e se eu precisar de mecanico, tem o Rodolfodeu, grande amigo meu que manja mais de Audi do que todas a concessionarias juntas….

MSM
MSM
13 anos atrás

Deixa esse playboy babaca querer tirar onda aqui no Rio do jeito que a bandidagem está atuando diariamente. Aqui já está ruim para quem não chama atenção, imagina com essa propaganda que comprou um carrão da Audi, depois não reclama. LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA.

Diogo Barioni Abdalla
Diogo Barioni Abdalla
13 anos atrás

Sei nada sobre audis, mas é fato que o Huck é o principe do Jeca-Chique brasileiro.

José
José
13 anos atrás

Se cultivo a história funcionasse em 100% das vezes, Cuba seria o país mais rico do mundo.
Deixa o cara.

Dudu (o de Joinville)
Dudu (o de Joinville)
13 anos atrás

FG, ultimamente só venho conferir os comments … sessão risada na certa!

Abraços

Fred
Fred
13 anos atrás

O maior problema da Audi no Brasil é justamente a imagem que esta marca criou junto ao público. Do ponto de vista técnico e mecânico creio que Audi, BMW e Mercedes possuem produtos equivalentes. Porém, se eu tivesse $ para comprar qualquer um desses eu certamente não compraria um Audi. Pq? Simples, um mercedes (com exceção do Classe A) pode ter 10, 20, 30 ou 50 anos de uso que vai continuar sendo um mercedes (carro de status, nobre, com presença). O BMW é a mesma coisa, mas creio que com um requinte um pouco (poquinho mesmo) menor. Já AUDI, bem, veja na rua quem dirige os famigerados A3 que eram produzidos aqui e que hoje estão na casa dos 10 anos de uso….. Só playboy, pagodeiro, jogador de futebol “B”, traficante ou neguinho que tuna ele até na alma. Isso acaba com a imagem do carro premium, pois por mais que a pessoa queira ter um A8, A6 ou até mesmo um A4 usado vai ter na mente que a marca das argolas está associada a este público (infelizmente). E pq ela chegou a este ponto? Ai não sei explicar direito, mas acho que tem um pouco a ver com o que o Flávio disse, ou seja, abandonar os proprietários no pós-venda, o que acaba gerando desvalorização em razão da manutenção cara e, por sua vez, compromete o mercado, fazendo com que o carro usado caia de preço e, ai, bem, vcs já sabem, para bom entendedor meia palavra basta.

Thiago
Thiago
13 anos atrás

Fala sério , esse Flavio Gomes não sabe nada de porcaria nenhuma , nem de marketing nem muito menos de automobilismo, um cara que corre de v-maguete pelo amor de deus. O cara trabalha a vida inteira com automobilismo e não entende nada de automobilismo moderno , parece Galvão Bueno, só que o Galvão é bem sucedido.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Thiago
13 anos atrás

Um cara que escreve “v-maguete”, no meu país, iria para o paredão sem direito a advogado de defesa.

Madalena
Madalena
13 anos atrás

É fácil gente, vamos organizar um boicote. Não compro mais Audi, e também não assistirei a Globo. Basta! hahahahahaha

greyhound
greyhound
13 anos atrás

Deprimente e patético, o Lata Velha. O cara se faz de bom samaritano porque “reformou” (só plastic) a Kombi de um coitado que vende pamonha e tira onda como se fosse mudar a vida da pessoa. Depois, ainda faz o infeliz paga um mico no palco. E tá na Globo, tem audiência e vende prá caramba. É a cara do Brasil.

Gian/Wallace/milene
Gian/Wallace/milene
13 anos atrás

Senhores, bom dia!!!

As pessoas que redigem em conjunto este email são assiduos telespectadores dos canais ESPN, graduados e que por uma mera concidencia acabaram de voltar da Europa onde conheceram a fabrica e o poder que a Audi exerce em seu pais de origem que, consequentemente, investe ( que para muitos é um sinal de confiança ) em paises emergentes, tais como nosso Brasil. A Audi no Brasil cresceu em um ano 42,5% num mercado de veiculos premium que cresceu 36,7%. Lançou a cada 45 dias um veiculo novo no ano de 2009. Para alegria brasileira ou “JECAS” temos um executivo jovem, com longa carreira na V W, presidindo a marca das quatro argolas no Brasil. É deveras constrangedor não só a profissionais que trabalham com a marca, seus clientes ( todos: ESPN, IG, AUDI, etc) mais principalmente a outros colunistas de profissionais da imprensa, compartilhar momentos de busca de conhecimento, ter que ler , conviver com tanto rancor, falta de conhecimento e inveja. Sr.Flavio, talvez, acredito, não tenhas dinheiro para comprar nem o veiculo de entrada da marca, talvez sua “gloriosa Portuguesa, que joga como nunca e perde como sempre” lhe cause tanta raiva que tenha buscar outra maneira de expeli-la ou quem sabe era apaixonado pela Angelica quando menino ( pela sua chatice, deve fazer muito tempo essa fase ). Portanto, cidadão mesquinho e pequeno, teras que ir que ir de TAXI, sem fazer trocadilho com a musica da Sra.Huck. Pena do IG, do Trajano, do Palomino. Pena do automobilismo do Brasil!!!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Gian/Wallace/milene
13 anos atrás

Uia! Não, não tenho dinheiro para comprar o veículo de entrada da marca. Mas tenho o veículo de entrada da marca.

Cesar_SP
Cesar_SP
Reply to  Gian/Wallace/milene
13 anos atrás

Não sei porque, mas me parece um comentário elitizado de algum aficcionado pela marca, mas os Audi já não é mais sonho de consumo de gente endinheirada desde meados dos anos 2000, perdeu atrativos nesse país .. é fato .. mas a verdade é só uma … apóio o Flávio em todo o seu texto. !!!!

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
13 anos atrás

“Ricos-Jecas” = Pagodeiros, Funkeiros, traficantes, jogadores de futebol, ganhadores de loteria… ou seja, “pobres com dinheiro”

Flávio Augusto
Flávio Augusto
13 anos atrás

O Luciano disse que a AUDI vai ajudar o instituto criar, mais assim??? Doando carro para ele??? Será que ele vai vender o carro para ajudar o instituto??? Q beleza, isso é uma palhaçada……

Mauro Andres
Mauro Andres
13 anos atrás

Agora falando sobre a Audi: Sabe porque ela não vende nada no Brasil? Não é apenas pela estratégia de marketing capenga (sinceramente não sabia desse tema do Luciano e honestamente não acho que isso seja relevante nem digno de nota), mas até pela maneira como trata os seus antigos produtos.

Eu sei que o Falvio não morre de amores por carros da Honda, mas uma vez conversando com o pessoal da marca, eles diziam que as concessionárias eram incentivadas em comprar os carros usados da marca para que isso demonstrasse confiança no produto.

Não vou entrar em muitos detalhes, mas há alguns anos eu tinha um Audi A4 e quando tentei passar pra frente, nenhuma concessionária do grupo VW (dona das 4 argolas) queria comprar.

Porque? Quem compra um Audi com 10 anos de uso? O cara que pode comprar da classe media (eu) se ferra na manutenção por ser caríssima. O cara que tem grana compra zero, então aos poucos esses carros ficam “micando” no mercado.

Sinceramente, mesmo o mais lindo ultra super new model da audi não me chama mais a atenção. Os meus carros seguintes foram, para a “alegria” do Flavio, o LINDÃO New Civic e um Honda Fit. Mesmo usados nao geram problemas e são de manutenção bem acessível.

Pelo menos, pelo que eu vivi com um Audi, dá pra enteder porque os carros não vendem muito. Não é mais uma questão só de poder aquisitivo, mas de desejo pelo carro que vai se perdendo.

Abs!!!

Mauro Andres
Mauro Andres
13 anos atrás

O povo quer saber: Onde Flavio Gomes conheceu Stefan?
:-D

Christian Feltrin
Christian Feltrin
13 anos atrás

Concordo integralmente contigo Flávio e tem mais meu amigo, o narigudo não gosta da marca ou dos Alemães nativos vc sabe porque né ?

Abraço do seu leitor – Christian

Lio
Lio
13 anos atrás

Flavio Gomes disse: 21/10/2010 às 11:00O que eu faço na semana do GP do Brasil não tem nada de jabá. É um trabalho remunerado, de apresentação de entrevista coletiva, e dou nota fiscal. Não misture as coisas.

E faz muito bem por sinal as entrevistas SÃO OTIMAS ESSAS COLETIVAS tem otimo jogo de cintura quando ocorre algum emprevisto,que sai errado, exelente BOM HUMOR o tempo todo , perguntas super interessantes aos intrevistados….
Pena que fui informado que este ano a Ferrari e Shell não vão fazer Coletiva…é verdade isso Flavio ? não acreditei nesta falha de marketing…

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Lio
13 anos atrás

Acho que vão. Já me chamaram.

jefferson
jefferson
Reply to  Lio
13 anos atrás

O LUCIANO SONSO DIGO HUCK COMPRA UM AUDI E ANDA DE MOTO DAFRA KKKKKKKKKKK100 POR CENTO NACIONAL NA CABEÇA DELE.

Eudemar
Eudemar
13 anos atrás

DEVERIA SER PRESERVADA A INTEGRIDADE DE UM AUTOMÓVEL ANTIGO E NÃO O ESTRAGO QUE É FEITO NO POBRE CARRINHO, QUE VIRA UM BREGA TOTAL!
TAMBÉM ACHO AQUILO UM MAU GOSTO ABSOLUTO!
É UM MILIONÁRIO JECA!

Igor
Igor
13 anos atrás

“Um cara que faz com automóveis o que ele faz, ou fazia, naquele quadro ridículo de seu programa igualmente ridículo não tem a mais remota ideia da história esculpida em aço em Ingolstadt.”

Achei o artigo muito agressivo, e bastante negativo.
Ninguém tem a obrigação de ser apaixonado por carros. Não é porque você (como eu), não temos acesso a um Audi, que temos o direito de criticar desse modo quem o tem.

Não gostei.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Igor
13 anos atrás

Azar seu.

Clovis Moraes
Clovis Moraes
13 anos atrás

Só faltou mencionar o A4 DTM da Katherine Legge.

Mr. Inforrock
Mr. Inforrock
13 anos atrás

PERFEITO SEU PENSAMENTO.
Para quem tira sarro do seu Lada, estava no Wtcc e está com a Renault F1.
E o bando de babacas que escreve besteira no teu blog dizendo que é inveja, talvez não leram ou não sabem ler direito…
O Luciano Hulk é babaca mesmo! eu deixaria de comprar um carro que ele fizesse propaganda sim! Isto é o reflexodo nosso BR sim, entendi e entendo os babacas que gostam de comprar Corolla e elogiar o Luciano Hulk.
ACORDA AUDI!

Conde
Conde
13 anos atrás

Veja o link que o Abdo Maki (18:40) postou . O próprio presidente da AUDI no Brasil se rende ao jabá . Se achamos o Huck jabaseiro o Dória é diplomado . O rei da permuta .

5 argolas
5 argolas
13 anos atrás

O Milan anunciou nesta quinta-feira a renovação de seu contrato de patrocínio com a montadora de automóveis Audi.
Para o anúncio, o clube de Milão reuniu alguns de seus principais jogadores, incluindo os brasileiros Robinho e Pato, no circuito de Monza, usado na temporada da Fórmula 1, e mostrou um carro da montadora personalizado com as cores do clube, o preto e o vermelho, além do seu escudo.
Agora, o patrocínio da Audi ao Milan vai até 2012.
Confira os presentes dados a cada um dos jogadores do elenco:
A8 V8 4.2 TDI quattro tiptronic – Adriano Galliani (presidente)
Q7 V8 4.2 TDI quattro tiptronic – Massimiliano Allegri (técnico)
A4 allroad V6 3.0 TDI quattro S tronic – Mauro Tassotti (assistente técnico)
RS 6 Avant – Abbiati, Boateng, Flamini
Q7 V8 4.2 TDI quattro tiptronic – Amelia
Q7 V6 3.0 TDI quattro tiptronic – Roma
RS 6 Avant – Nesta, Thiago Silva, Zambrotta, Alexandre Pato, Inzaghi
Q7 V8 4.2 TDI quattro tiptronic – Bonera e Antonini
RS 5 – Papastathopoulos, Abate
Q7 V6 3.0 TDI quattro tiptronic – Yepes
Q5 V6 3.0 TDI quattro S tronic – Jankulovski
Q7 V8 4.2 TDI quattro tiptronic – Oddo, Onyemu, Ambrosini, Gattuso, Pirlo, Seedorf e Robinho
Q7 V6 3.0 TDI quattro tiptronic – Montelongo
A4 Avant 2.0 TDI multitronic – Strasser e Oduamadi
A8 V8 4.2 TDI quattro tiptronic – Ibrahimovic e Ronaldinho

Júlio Carvalho
Júlio Carvalho
13 anos atrás

Putz FG,
Ricos-jecas é o termo definitivo para essa turma! hehehe!
muito bom mesmo!

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
13 anos atrás

Concordo com o FG quanto ao estilo de marketing da Audi, porém não com as criticas gerais sobre o Luciano Huck.

Ele é um entusiasta de carros, e ao contrário do que pensam, sabe exatamente o que está comprando. Ele tem um Chevrolet Impala 1965, e um Mercedes Classe G (para a familia). Não compraria um carro só para aparecer, ele sabe o que um carro desse proporciona e sabe aproveitar bem.

O que acho ridiculo é os sites de fofoca publicarem essa noticia como se fosse algo de outro mundo alguém como o Huck comprar um carro desse preço. Se eu tivesse a grana que ele tem, compraria um carro nesse valor sem problemas.

filipe
filipe
13 anos atrás

PQP falou tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bullittkowalski
bullittkowalski
13 anos atrás

Eu até gosto do Audi A3, mas sou Subarista.

Não vendem muito, não é uma marca de luxo, tem um acabamento medíocre, mas não quebram e são muito bons de dirigir.

Deixa o narigudo ganhar dinheiro. Isso é trabalho dele, aparecer na mídia.

Andre Decourt
Reply to  bullittkowalski
13 anos atrás

Também gosto muito !!!

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

PQP, press release no “O Fuxico” é o fim da picada…
Se duvidar o carro pode ser até arrendado, o sujeito nem precisou comprar, talvez (talvez nada, com certeza) está recebendo uma bela grana da Audi para rodar com o carro por aí, aparecer numa foto arranjada fingindo escolher a cor do couro e tal…

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Danilo Candido
13 anos atrás

Já que é para esculhambar de vez, deveriam por o A8 no Caldeirão do Xunning para fazer aquela típica cag*** praticada no Lata Velha…
Pior que isso só mesmo menção em site de fofoca sobre “famosos”…lamentável.

Ronaldo
Ronaldo
13 anos atrás

Cara de sonso? Narigudo? Programa ridículo? Pode até ser tudo isso e mais um pouco, porém ele está fazendo o que a Audi pagou para ele fazer. Sera que a Audi pagaria para algum de nós para fazer a mesma cara de sonso?
Na verdade as grandes marcas alemãs não estão nem aí para propaganda, pelo menos aqui no Brasil.
Sempre tem quem compra…

alessandro schubach
alessandro schubach
13 anos atrás

ah.. so uma coisinha… um monte de gente falando mal dos marketeiros da audi, pois bem… o objetivo do marketing, alem da venda, é fazer a marca ser lembrada…. ja repararam no numero de comentarios neste post??? todo mundo falando da marca…

“falem bem ou falem mal, mas falem de mim”… entenderam???

Felipe
Felipe
13 anos atrás

A imagem das marcas varia de lugar para lugar. Morei um ano em Londres e lah a BMW eh ridicularizada, vista como carro de rapper, soh dah akeles caras com a calça no joelho e a cueca pra fora dirigindo.

edison
edison
13 anos atrás

Qual e irmao Flavio?
O que esta acontecendo?
Todos sabemos que voce e fa de carteirinha da marca das 4 argolas e a situacao e no minimo ridicula, porem todos sabemos que voce e bom demais, para fazer esse tipo de comentario. Como voce bem disse, a AUDI e muito maior que essa papagaiada.
Nao arruine o seu final de semana devido a esse motivo.
Abracos.

rtyamada Japão
13 anos atrás

Eae Flavio muito bom seu Blog , qualquer ajuda aqui do Japão manda um email ,
Audi aqui no Japão , não se ve muito na rua se comparado com mercedes que tem muito mais que carro da Volkswagen por ex . , mas eu achava caro , bom ate ver os preços ai do Brasil . aluguns preços de carros já convetidos de yen para real
Um A8 0km custa entre 200 mil e 357mil reais um usado com 2 anos de uso pode chegar a metade do preço
Um Honda FIT 0km custa entre 25mil e 35mil( versão esportiva )
Agora oque me assustou mesmo foram os preços dos usados ai do Brasil , pois no Japão com 10 mil reais vc compra muito carro bom com 6 , 7 anos de uso
ex: Honda Fit ano 2004 custa entre 4 mil reais e 10mil reais
se tiver um amassado pequeno custa uns 1500 reais a menos.
Audi A3 2001 custa entre 9mil e 10mil reais caro pois e importado da Alemanha
A Audi tambem não vende tanto quanto outras marcas de luxo , pois aqui tem um carro nacional luxuoso e mais barato o Lexus
Curiosidade , aqui no Japão os anos dos carros são pelo ano do imperador , 2010 por exemplo e ano 22 , ano 2000 e ano 12 , e o preço é em mans( 万)cada 万, equivale a 10mil ex 100万円 significa 1milhao de yens e 21.2万円 equivale a 212 mil yens
linkhttp://kakaku.com/kuruma/used/SC_UCMakerCD=2/SC_UCCarModelCD=30262/SC_AgeType=2003/SC_Price=200000-400000/
Abraços a todos

tcha
tcha
13 anos atrás

Acho que se algumas pessoas tivessem a chance de conhecer e o que oferece um AUDI, jamais se dariam ao trabalho de escrever tanta bobagemm, e, passarem por ridiculo, no meio de comunicação mais importante ja inventado.
Somente para informação dos mal informados, a AUDI ´pe referencioa em tecnologia e modernidade em veiculo, sendo COPIA pela maioria de seu concorrentes.

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Audi é uma boa fabricande de carros, e não precisa chegar a esse ponto de fazer essas campanhas publicitárias. Uns dos modelos q eu queria ter era o Audi 4000, 1980 aquele do seriado Magnum.