MENU

segunda-feira, 15 de julho de 2019 - 11:50Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: AH, ESSAS PISTAS…

37 comentários

  1. lu disse:

    As transmissões da globo são péssimas. Como não tem brasileiro na parada (Gracias!!!!) escolheram o Vettel para torcer. Parece que o Galvão tem urucubaca. Coitado do Vettel. Sempre o achei mediano, mas agora tá ridículo. Uma coisa boa o globo.com finalmente fez; colocou todos os vídeos com os erros do tedesco. São 12 erros x 13 vitórias. Gente, piloto de ponta esse cara não é mesmo!! Ele pegou uma supermáquina construída pelo mago da aerodinãmica, vida facilitada por um piloto medíocre como companheiro e faturou seus quatro títulos. Uma estatística interessante seria mostrar de onde largou o vettel em suas vitórias. Sou capaz de apostar que a esmagadora maioria largou na primeira, no máximo segunda fila. Já o criticado Alonso só não ganhou 2012 com uma ferrari bem inferior por causa do barbeiro do Groujean naquele lamentável gp da bèlgica. Mas a imprensa é assim: constrói a imagem dos queridinhos e destrói a dos indesejados. Aposenta logo Vettel!!!!!

  2. Joel lima disse:

    Lewis passou Prost e clark em vitórias no gp da inglaterra. Como foi um fora de série clark. Fui rever as conquistas deles e quando se compara com o número de gps que disputou são porcentagens absurdas. Sua morte prematura impediu que pudesse ter tido mais títulos. Dois é muito pouco pelo talento do escocês. E com um detalhe: foi o único piloto dos fora de série que guiou apenas por uma equipe, a saudosa Lotus.

    • Comentarista Crítico disse:

      Lewis passou apenas Clark no número de vitórias na Grã Bretanha. O quesito que ele passou Prost além de Clark, foi o número de vitórias em seu país. Prost teve 5 vitórias na França. E Clark teve 5 vitórias na Grã Bretanha. Lewis com o GP de Domingo tem 6 vitórias na Bretanha.

  3. Marco Brotto disse:

    Eu já comi bastante hamburguer nos EUA. Meu pai garante que posso até ser president.

  4. CHAGAS disse:

    Outra belíssima corrida:
    1) Lewis Hamilton de performance impressionante, incontestável com a Mercedes.
    2) Vettel pode realmente parar de correr ano que vem.
    3) Leclerc mudará o status para primeiro piloto ainda este ano.
    4) Verstappen já é junto com Hamilton o melhor piloto em atividade.
    5) Gasly fez sua melhor corrida na Red Bull, se manter esse nível no resto da temporada salva o seu acento.
    5) Giovinazzi não é piloto pra F1, aliás devem abrir umas 5 vagas ano que vem.
    6) Hulkemberg deixou claro uma falha da equipe em sua estratégia, e me parece que os holofotes que estavam divididos, viraram apenas para Ricciardo. Ano que vem o alemão não deverá ficar na Renault.

    • Ricardo Bigliazzi disse:

      Giovenazzi, Hulkenberg, Grosjean, Kubica e Kyviat??

      Acho que o ultimo deve ser bom técnicamente. Teve sobrevida na Ferrari (teste) e um retorno à RedBull (deve ser por mérito… OK… deve ter grana russa na parada).

  5. bem amigos ta difícil alguém chegar no hamilton , n tem equipe com motor pra superar os flechas de prata. a unica equipe tem piloto e chassi porém o motor honda é uma porcaria pra ficar ali disputando pra ser 3 força. , quem disse que o alonso não tem razão ta de brincadeira , veja a dificuldade do verstappen passar as ferrari num circuito de media velocidade em monza a RBr vai largar da 4 e 5 fila pra trás. a proposito flavio uma pergunta a ferrari esta pensando em trocar vettel por Alonso ?

  6. Marco Brotto disse:

    Spa, Suzuka, Monza, Interlagos, EUA…

    Todavia tendremos carreras.

  7. Valmir lopes disse:

    Flávio gomes se inscreveu no curso de fritar hambúrguer e nem avisou a nós. Que egoísta!!!!

  8. Comentarista Crítico disse:

    Quando você falou da relação do Hamilton com a equipe, eu me lembrei pra ca.ra.lho do Schumacher. E vou falar de novo: Verstappen e Leclerc vai ser a maior rivalidade da história. E pra finalizar, vou falar sobre o tema da matéria: Pista velha é que faz corrida boa? Realmente! Mas Silverstone já foi bem melhor no passado. Se tivesse na sua melhor versão(1975-1986) atualmente, seria uma pista curta demais com menos de 1 minuto de volta. Então na minha opinião, pra Silverstone ser no mínimo metade do que já foi, e fazer jus ao seu status, o traçado ideal dessa pista velha que faz corrida boa, seria a Maggots, Becketts e Chapel como eram até 1990. E a atual reta dos boxes ser alongada até a Reta Wellington. E o resto deixa como está. Aí Silverstone seria uma super pista e faria jus ao status de Berço da F1. Porque essa Silverstone atual é apenas boa. E só!

    • Ricardo Bigliazzi disse:

      “Maior rivalidade”???? É cedo para se afirmar isso. Pode se tornar a “mais longa”, dada a idades dos moleques e a expectativa que os dois vão disputar fortemente nos próximos 10 anos (no minimo) se estiverem em carros similares como hoje.

      Um afirmação dessas é como afirmar que o “piloto tal” foi o maior de todos os tempos. Na F-1 tudo é muito relativo.

  9. Celio Ferreira dos Santos disse:

    Vertapinho , e Leclerc , vão dar muitos espetaculos até o fim do campeonato, e
    quem gosta de F1 , será um deleite.
    O curso de fritar a hamburguer , foi ´ótimo…piada pronta …

  10. Ed disse:

    O Vettel não dá mais. Tá horrível. Não merece essa Ferrari, mesmo tendo sido um dos maiores pilotos da F1, e ao meu ver, tão bom quanto Alonso , ou Hamilton etc. Mas ele realmente está numa fase horrível. Desilusão? Descontentamento? Tá estranho. Ao meu ver, ele não está feliz ali. GAnhar com o melhor carro é fácil, o Hamilton vem fazendo isso. FAzer um carro campeão é muito difícil. O Charlinho ainda tem esse sonho, tá ali, todo motivado. O Vettel já deu.

  11. Murilo disse:

    Pole do Bottas. O carro não vibra, não sai de frente… parece videogame.

    https://www.youtube.com/watch?v=uLI2Mpdhc30

    • Marco Brotto disse:

      Não no meu videogame jogando F1. Não consigo fazer deste jeito nem a pau. Nem de Mercedes! rsrs

      Impressionante mesmo a volta. A maior parte do tempo faz parecer que é brincadeira de criança. O que obviamente não é bem o caso.

  12. Murilo disse:

    Flavio, não vi você comentar sobre o SC… não seria mais apropriado um VSC na corrida? Esclarece aí pra gente em quais situações cada um entra em ação.

  13. Bruno Correia disse:

    Hamburguer vai bem com suco de laranja! #lulalivre

  14. sandro disse:

    Até que se estapear seria legal, entra pra história, vide Piquet x Salazar, os lango langos da F1.

  15. Fernando disse:

    Flavio, uma duvida, voce assiste as corridas na Fox, em algum link, ou no canal dono da marca no Brasil ? abracao

  16. Flavio padilha disse:

    Saudações Flavinho Gomes!!! Muito legal termos noção da parafernália que vocês utilizam para transmissão das corridas e o seu comentário foi bastante fiel ao que se passou na pista. Desde que passei a torcer pelo Hamilton por conta de um programa no SPORTV, onde dezenas de pilotos ( incitados) queriam que batessem no Hamilton na largada e o Massa fosse campeão, já declaro em público, que, ao se aposentar com todos os recordes possíveis, Hamilton deixará como herdeiro Alexander Albon, uma das maiores tocadas da nova geração…Um grande abraço!

  17. Rogério disse:

    Quase conseguiu mas escorregou no final !
    Esquece essa porra vc tá sendo consumido pelo ódio por um cara que acho quem nem isso merece

  18. Nick B disse:

    Oi, Fla, meu Sérgio Reis do jornalismo automobilístico.
    Realmente, meu caro, em pista velha é que se faz corrida boa, não obstante não ter assistido a de ontem.
    Não, eu não assisti.
    Sim, eu estava no Paraguai buscando umas muambas.
    Não, não quero que você me indique pra embaixada de Asunción por conta desse meu, digamos, currículo.

    Bitocas.

    Nick B.
    (ouvindo Living Colour, Cult of Personality).

  19. Paulo Dantas Fonseca disse:

    Prezado F&G : O melhor da corrida foi a vitória de Hamilton, a sorte esteve presente ao seu lado ao passo que V. Botas levou para a corrida um grande azar, com a entrada do Pace-Car, Vetel assumiu o erro de dois segundos na entrada da aproximação da curva, pois Max estava devagar pois derrapou um pouco na faixa branca e Vetel trocou a marcha para Max. A Ferrari mais uma vez provou ao mundo que os engenheiros de pista são infinitamente umas bestas e sacanearam Charle L. . A equipe Maclaren surpreendeu um ótimo resultado , Daniel R. pela Renault já esta melhorando. Melhor momento a disputa de Max X Charle ( Além da homenagem feita a Frank Willians ). O Pior momento foi os pilotos da Haas.

  20. Endurancer disse:

    “Pista velha é que faz corrida boa” — Flávio Reis.
    KKK

    • Ricardo Bigliazzi disse:

      Sem desmerecer o titulo do post, mas o pessoal da Radio Bandeirantes (Band News ultimamente) usa essa frase a anos… e bota anos nisso.

      Obs.: Recomendo ouvir a corrida pela rádio, 70 vezes melhor do que os Galvanismos dominicais.

      • Flavio Gomes disse:

        Talvez você não saiba que eu trabalhei nas transmissões da referida emissora por quatro anos, de 2002 a 2005, quando usei a frase pela primeira vez. O mundo não começou semana passada.

      • Ricardo Bigliazzi disse:

        Flavio, me lembro de voce na JP, não sabia do “trade mark”. Vou pedir para o pessoal da Band dar os créditos.

        Sim, sei que o Mundo não começou na semana passada, sei bem antes de Você nascer.

      • Flavio Gomes disse:

        Não precisa pedir nada a ninguém, desde quando estou pedindo créditos? Deixe de bobagens.

  21. EDER CASAGRANDE disse:

    Parabéns FG, felicidades por mais um aniversário! Abraços.

  22. Luigi disse:

    Corrida fantástica, comentários muito bem colocados, como sempre. Apenas uma menção: LW fazer a melhor volta com pneus duros de mais de 30 voltas em cima do Bottas com pneus macios de poucas voltas é realmente desanimador para o finlandês, que apesar de ser um ótimo piloto, deve estar pensando: “porra, estou fazendo o meu melhor aqui, mas ainda assim não é o suficiente”… Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>