TESTINT, TESTING… (4)
SÃO PAULO (amanhã, balanço) – Acabou a pré-temporada. Com Bottas na frente em Barcelona, McLaren cheia de problemas de novo, Mercedes simulando endurance e Ferrari sonhando com algo melhor que no ano passado.
E Nasr animado, mas realista: a Sauber é para andar no meio do pelotão. E Vettel igualmente pés no chão: Mercedes lá na frente, Red Bull, Ferrari e Williams no segundo escalão.
Amanhã faremos um belo balanço dos treinos de inverno. Carro na pista, agora, na noite do dia 12 de março para nós (manhã do dia 1 na Austrália).
Comparando 2015 com 2014 (apenas testes):
Mercedes: 2014 (Rosberg) 1.25.805;
Mercedes: 2015 (Rosberg) 1.22.792 (-3.013s);
Ferrari: 2014 (Raikkonen) 1.26.480;
Ferrari: 2015 (Raikkonen) 1.23.276 (-3.204s);
Force India: 2014 (Hulkenberg) 1.27.727;
Force India: 2015 (Perez) 1.24.702 (-3.025s);
Lotus: 2014 (Maldonado) 1.24.871;
Lotus: 2015 (Grosjean) 1.24.067 (-0.804s);
Mc Laren: 2014 (Button) 1.28.333;
Mc Laren: 2015 (Magnussen) 1.25.225 (-3.108s);
Red Bull: 2014 (Vettel) 1.27.973;
Red Bull: 2015 (Ricciardo) 1.24.574 (-3.399s);
Sauber: 2014 (Gutierrez) 1.26.972;
Sauber: 2015 (Nasr) 1.24.023 (-2.949s);
Toro Rosso: 2014 (Vergne) 1.27.724;
Toro Rosso: 2015 (Sainz Jr) 1.24.191 (-3.533s);
Williams: 2014 (Wolff) 1.27.280;
Williams: 2015 (Bottas) 1.23.063 (-4.217s).
Cade o resumo da pré-temporada que você prometeu Flávio? Ansioso aqui para ler. Abraço
Espero de coração que a Mclaren consiga sair do buraco em que se enfiou……seria um desperdício enorme assistir Alonso se arrastando pra levar um carro aos pontos, ou ainda pior, …..conseguir terminar uma prova!
Go, go Mclaren!!! pelo bem da categoria!!!
Desperdício enorme, Sennafredo? Depois de oito anos desperdiçados?
Viram a última do Amonso quer acordou pedindo a Ferrari de volta!?
Kkkkkk, nossa! Hahahahaha, deixa eu ver. Leu em inglês ou em português, Alfredo? Quem sabe se você bater a cabeça você não aprende inglês? Kkkkkkkk!
Eu não sou preconceituoso, há gosto pra tudo, mas queria deixar claro: não adianta ficar no meu pé, querendo chamar a atenção. Eu gosto de mulher.
Então sugiro partir pra outra. Boa sorte.
“Chupez” Alonso e gosta de mulher? Sei…. Sai do armário, fera.
Não adianta, Matteoni. Ele está apaixonado.
Torcer pro Nico embora ache que vem o tri do Luís. É a única coisa que pode mudar um campeonato que parece ter seu desfecho já conhecido antes mesmo de começar.
Infelizmente se não fosse a Grande Prêmio, agora em parceria com a UOL, teríamos dificuldade de acompanhar as diversas categorias de automobilismo mundial e nacional. Como já exposto aqui, jornais e mais jornais mudam o viés de cobertura automobilística, desagradando aos que gostam de carros e corridas e ficando longe de alcançar os objetivos das mudanças. Obrigado a galera que faz esse trabalho no site.
Num campeonato sem mudança de regulamento a equipe que passeia no primeiro ano fica na frente no segundo com um pouco mais de oposição e se trabalhar direito vence o terceiro,exemplo a Mclarem 1988,1989,1990
Mais um exemplo: a mesma McLaren em 1984, 1985 e 1986.
Analisando os tempos de hoje acho que a ferrari pelo poder econômico que tem para desenvolver o carro ao longo do campeonato pode se tornar a segunda força e superar a williams após umas 6 corridas pelo menos.
Essa ida do Alonso para Mclaren talvez não tenha sido apenas uma escolha dele. Havia já algumas criticas indiretas ao Espanhol botando em prova sua capacidade de interagir com a equipe para desenvolver um carro competitivo, e também insatisfação dos engenheiros pelas criticas abertas feita pelo Espanhol a competência da Scuderia.
Acho que a insatisfação era de ambos os lados, e a vontade de trazer um alemão de pouca idade de tetra campeão e tentar fazer outro Schumacher !!!!
zzzzzzzzzzz