MENU

segunda-feira, 20 de maio de 2019 - 18:34Esquisitices

ESQUISITICES

O que explicaria esta asa de Vittorio Brambilla? Quero ver quem acerta o ano e o local…

brabillasa

23 comentários

  1. Bola da Vez disse:

    Vai ver é pra carregar dois pilotos, um de cada lado, que quebraram seus carros na volta final da corrida.

  2. CRSJ disse:

    Vai ser melhor tentar consultar o engenheiro que projetou pra pedir uma explicação convincente do que escrever uma besteira qualquer.

  3. Amaral disse:

    Chutaria que essas esquisitices aí foram no ano em que ele ganhou a única corrida dele. Não lembro agora qual foi.
    Mas isso aí na hora me fez lembrar os fogões de antigamente, que tinham uma aba de cada lado pra apoiar panela, servir de prateleira, pra criança se pendurar e fazer merda, essas coisas. Eu mesmo tive um que durou mais de vinte e cinco anos na minha casa, amarelo, simples, funcional, sem reloginho e sem acendimento automático, mas muito mais durável que essas coisas high-tech descartáveis de hoje em dia.

  4. Darcio Michele disse:

    Parabarro? Para-barro?

  5. Cristiano disse:

    Já responderam, foi aquele Brambilla em Silverstone 1975, o GP que choveu no final e que teve um amontoado de carros na última curva, Brambilla largou em 5º e chegou em 6º, então a trapizonga fez um pontinho. Emerson venceu, Pace 2º, Scheckter 3º. Mais bizarro ainda que só completaram andando Emerson, Brambilla, Lauda, Jones, Andretti e Regazzoni, do 2º lugar ao 5º estavam envolvidos no acidente.

  6. Dimaz disse:

    foi primeiro f1 para 3 pessoas da história…leva um no volante e 2 de pé nas laterais da asa traseira

    • Amaral disse:

      Bons tempos em que podia se pegar uma carona pra economizar sapatilha até os boxes.
      Hoje se o cara sentar naquele carro morre eletrocutado.
      Isso até usarem forro isolante de eletricidade nos fundilhos dos macaões, aí volta ao normal.

  7. Cesar Eugênio Dias disse:

    Era usada como churrasqueira depois da corrida

    • Amaral disse:

      É só pôr um fogareiro embaixo. Ou mesmo aproveitar o calor do motor.
      Em tempos de MGU, TCU, LDU, CSA e outras siglas, é só apertar o botão do acendimento automático e jogar o bife em cima, já temperado, de preferência. Um fio de óleo, manteiga ou azeite ajuda. Mas passaria um “Veja” (o produto de limpeza, não a revista) antes pra tirar o excesso de óleo, poeira e borracha de pneu de cima da chapa.

  8. Paulo F. disse:

    É que esta abaixo da linha dos pneus . Se estivesse acima ….. Fora da zona de turbulência…
    Em que ano? Sei não mais que as coisas eram mais legais que hoje, com certeza.
    Aonde ? Albion !

  9. Ricardo disse:

    Triste notícia. Apesar da gravidade do problema e da idade, tinha plena convicção de que o veria novamente nas corridas. Uma pena.
    Toda a vez que tento realizar alguma ação no blog surge uma página que não tem nada a ver.
    Vírus?

  10. Comentarista Crítico disse:

    Que ano é esse Flávio? Quando você pensa que as desgraças deram um tempo, eu acabo de ver que Niki Lauda morreu.

  11. Rodrigo Lamonato disse:

    Melhorar o perfil aerodinâmico e otimizar a passagem do fluxo de ar pela traseira, já dizia o poeta, ou dizia algo parecido.

  12. Paulo Pinto disse:

    FG, o Mito morreu.

  13. Ilmar disse:

    Pela mureta do pit lane, e pela tomada de ar da March, imagino que seja Silverstone, 1975.
    Deve ser outra artimanha aerodinâmica para provocar melhor efeito-solo e maior velocidade, outro prenúncio do carro-asa (como o que a própria March fez quatro anos antes, em 1971).
    Mas se deu certo, acho que não. Isso pra mim está mais pra ”carro-arado”, rsrs.

  14. Luiz Carlos Barbosa disse:

    Gostava de ver aquele carro laranja com patrocínio da Beta, em tempo acaba de falecer a lenda Niki Lauda !!!

  15. Marcelo Saldanha da Silva disse:

    Vou chutar o GP, essa é a parte mais difícil, é o GP Inglaterra acho pela distância do pit lane. O ano é o de 1975 pelo formato do periscópio (tomada de ar)

  16. Jean-Philippe THERY disse:

    Silverstone

  17. Jean-Philippe THERY disse:

    March Ford 751
    Grande Prêmio da Inglaterra, 19 de Julho 1975

  18. jose picao disse:

    parece um cortador de grama adaptado numa tobata

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>