Vai ser melhor tentar consultar o engenheiro que projetou pra pedir uma explicação convincente do que escrever uma besteira qualquer.
Fabio
4 anos atrás
Meu idolo!!!!
Amaral
4 anos atrás
Chutaria que essas esquisitices aí foram no ano em que ele ganhou a única corrida dele. Não lembro agora qual foi.
Mas isso aí na hora me fez lembrar os fogões de antigamente, que tinham uma aba de cada lado pra apoiar panela, servir de prateleira, pra criança se pendurar e fazer merda, essas coisas. Eu mesmo tive um que durou mais de vinte e cinco anos na minha casa, amarelo, simples, funcional, sem reloginho e sem acendimento automático, mas muito mais durável que essas coisas high-tech descartáveis de hoje em dia.
Darcio Michele
4 anos atrás
Parabarro? Para-barro?
Cristiano
4 anos atrás
Já responderam, foi aquele Brambilla em Silverstone 1975, o GP que choveu no final e que teve um amontoado de carros na última curva, Brambilla largou em 5º e chegou em 6º, então a trapizonga fez um pontinho. Emerson venceu, Pace 2º, Scheckter 3º. Mais bizarro ainda que só completaram andando Emerson, Brambilla, Lauda, Jones, Andretti e Regazzoni, do 2º lugar ao 5º estavam envolvidos no acidente.
Bons tempos em que podia se pegar uma carona pra economizar sapatilha até os boxes.
Hoje se o cara sentar naquele carro morre eletrocutado.
Isso até usarem forro isolante de eletricidade nos fundilhos dos macaões, aí volta ao normal.
É só pôr um fogareiro embaixo. Ou mesmo aproveitar o calor do motor.
Em tempos de MGU, TCU, LDU, CSA e outras siglas, é só apertar o botão do acendimento automático e jogar o bife em cima, já temperado, de preferência. Um fio de óleo, manteiga ou azeite ajuda. Mas passaria um “Veja” (o produto de limpeza, não a revista) antes pra tirar o excesso de óleo, poeira e borracha de pneu de cima da chapa.
Paulo F.
4 anos atrás
É que esta abaixo da linha dos pneus . Se estivesse acima ….. Fora da zona de turbulência…
Em que ano? Sei não mais que as coisas eram mais legais que hoje, com certeza.
Aonde ? Albion !
Ricardo
4 anos atrás
Triste notícia. Apesar da gravidade do problema e da idade, tinha plena convicção de que o veria novamente nas corridas. Uma pena.
Toda a vez que tento realizar alguma ação no blog surge uma página que não tem nada a ver.
Vírus?
Comentarista Crítico
4 anos atrás
Que ano é esse Flávio? Quando você pensa que as desgraças deram um tempo, eu acabo de ver que Niki Lauda morreu.
Rodrigo Lamonato
4 anos atrás
Melhorar o perfil aerodinâmico e otimizar a passagem do fluxo de ar pela traseira, já dizia o poeta, ou dizia algo parecido.
Pela mureta do pit lane, e pela tomada de ar da March, imagino que seja Silverstone, 1975.
Deve ser outra artimanha aerodinâmica para provocar melhor efeito-solo e maior velocidade, outro prenúncio do carro-asa (como o que a própria March fez quatro anos antes, em 1971).
Mas se deu certo, acho que não. Isso pra mim está mais pra ”carro-arado”, rsrs.
Luiz Carlos Barbosa
4 anos atrás
Gostava de ver aquele carro laranja com patrocínio da Beta, em tempo acaba de falecer a lenda Niki Lauda !!!
Marcelo Saldanha da Silva
4 anos atrás
Vou chutar o GP, essa é a parte mais difícil, é o GP Inglaterra acho pela distância do pit lane. O ano é o de 1975 pelo formato do periscópio (tomada de ar)
Jean-Philippe THERY
4 anos atrás
Silverstone
Jean-Philippe THERY
4 anos atrás
March Ford 751
Grande Prêmio da Inglaterra, 19 de Julho 1975
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Vai ver é pra carregar dois pilotos, um de cada lado, que quebraram seus carros na volta final da corrida.
Vai ser melhor tentar consultar o engenheiro que projetou pra pedir uma explicação convincente do que escrever uma besteira qualquer.
Meu idolo!!!!
Chutaria que essas esquisitices aí foram no ano em que ele ganhou a única corrida dele. Não lembro agora qual foi.
Mas isso aí na hora me fez lembrar os fogões de antigamente, que tinham uma aba de cada lado pra apoiar panela, servir de prateleira, pra criança se pendurar e fazer merda, essas coisas. Eu mesmo tive um que durou mais de vinte e cinco anos na minha casa, amarelo, simples, funcional, sem reloginho e sem acendimento automático, mas muito mais durável que essas coisas high-tech descartáveis de hoje em dia.
Parabarro? Para-barro?
Já responderam, foi aquele Brambilla em Silverstone 1975, o GP que choveu no final e que teve um amontoado de carros na última curva, Brambilla largou em 5º e chegou em 6º, então a trapizonga fez um pontinho. Emerson venceu, Pace 2º, Scheckter 3º. Mais bizarro ainda que só completaram andando Emerson, Brambilla, Lauda, Jones, Andretti e Regazzoni, do 2º lugar ao 5º estavam envolvidos no acidente.
Então foi tipo acidente da F-E, em que se dois se embolarem o resto para igual engarrafamento na Avenida Brasil. Só que mais emocionante!!
Pelo que me lembro a prova foi extra-oficial
foi primeiro f1 para 3 pessoas da história…leva um no volante e 2 de pé nas laterais da asa traseira
Bons tempos em que podia se pegar uma carona pra economizar sapatilha até os boxes.
Hoje se o cara sentar naquele carro morre eletrocutado.
Isso até usarem forro isolante de eletricidade nos fundilhos dos macaões, aí volta ao normal.
Era usada como churrasqueira depois da corrida
É só pôr um fogareiro embaixo. Ou mesmo aproveitar o calor do motor.
Em tempos de MGU, TCU, LDU, CSA e outras siglas, é só apertar o botão do acendimento automático e jogar o bife em cima, já temperado, de preferência. Um fio de óleo, manteiga ou azeite ajuda. Mas passaria um “Veja” (o produto de limpeza, não a revista) antes pra tirar o excesso de óleo, poeira e borracha de pneu de cima da chapa.
É que esta abaixo da linha dos pneus . Se estivesse acima ….. Fora da zona de turbulência…
Em que ano? Sei não mais que as coisas eram mais legais que hoje, com certeza.
Aonde ? Albion !
Triste notícia. Apesar da gravidade do problema e da idade, tinha plena convicção de que o veria novamente nas corridas. Uma pena.
Toda a vez que tento realizar alguma ação no blog surge uma página que não tem nada a ver.
Vírus?
Que ano é esse Flávio? Quando você pensa que as desgraças deram um tempo, eu acabo de ver que Niki Lauda morreu.
Melhorar o perfil aerodinâmico e otimizar a passagem do fluxo de ar pela traseira, já dizia o poeta, ou dizia algo parecido.
FG, o Mito morreu.
Pela mureta do pit lane, e pela tomada de ar da March, imagino que seja Silverstone, 1975.
Deve ser outra artimanha aerodinâmica para provocar melhor efeito-solo e maior velocidade, outro prenúncio do carro-asa (como o que a própria March fez quatro anos antes, em 1971).
Mas se deu certo, acho que não. Isso pra mim está mais pra ”carro-arado”, rsrs.
Gostava de ver aquele carro laranja com patrocínio da Beta, em tempo acaba de falecer a lenda Niki Lauda !!!
Vou chutar o GP, essa é a parte mais difícil, é o GP Inglaterra acho pela distância do pit lane. O ano é o de 1975 pelo formato do periscópio (tomada de ar)
Silverstone
March Ford 751
Grande Prêmio da Inglaterra, 19 de Julho 1975
parece um cortador de grama adaptado numa tobata