ÁLCOOL, 40

RIO (precioso) – Que dica legal mandou o blogueiro Bigode nos comentários! A Fiat encontrou, no Ministério da Fazenda, o primeiro 147 a álcool produzido em Betim. Em 1979. Foi o primeiro carro movido a etanol fabricado em série no mundo. Ele foi comprado (ou doado, não fica claro no vídeo) e levado de volta a Minas. Pelo que entendi, faz parte do acervo da Fiat, agora. Imagina a emoção do pessoal que trabalhou no projeto!

[bannergoogle]

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Grigorevski
4 anos atrás

Tive a felicidade de conhecer essa belezinha no andar térreo do Ministério da Fazenda, no Centro do RJ, quando ainda estava em exposição por lá. Isso por volta de 2006 ou 2007, por aí, após ler uma matéria do Jason Vogel sobre alguns veículos antigos em exposição permanente na cidade, porém pouco conhecidos.

O carro era uma graça mesmo, havia sido restaurado por uma concessionária da cidade. Na época, perguntei ao segurança se podia fotografar mas não era permitido. Uma pena que eu não tenha registrado…

Nilton Camargo
Nilton Camargo
4 anos atrás

Flávio, tive quatro desses (1 Rallye 79, 1 Rallye 81, 1 Spazio 83 e 1 174l 81), uma delícia dirigi-los, apesar do Rallye 79 ter um cambio com engates “temperamentais”, até acho que tinha vontade própria…….
Somente o primeiro era a gasolina, todos os demais eram alcoolatras……
Erá só manter o carburador, vela, cabo de vela, platinado, e etc em dia e seguindo o “procedimento de partida” igual ao do vídeo que pegava de prima……..

zuca
zuca
4 anos atrás

Quem bom que se estão se referindo ao combustível como o nome que realmente é, álcool, e não essa pataquada de etanol. Parece o funcionário com o colaborador, no fundo é mesma merda, só o nome ficou mais “bonito”.

KLEBER REZENDE
KLEBER REZENDE
4 anos atrás

Bom dia !!! Sou do Clube 147 Car Club de BH, e aproveitando a matéria , gostaria de acrescentar que informalmente comemora-se em 14/7 o Dia Mundial do 147. Teremos um evento no Estacionamento do Mercado Novo de BH no dia 14/7. Estão todos convidados!

Sergio Luis dos Santos
Sergio Luis dos Santos
4 anos atrás

Fazem alguns anos havia um todo branco em exposição dentro do Ministério da Fazenda aqui no Rio de Janeiro mas como não passei mais por lá não sei se ainda está exposto no mesmo local. Gostaria de saber da história dele também.

Jbchaves
Jbchaves
4 anos atrás

Flavio, o mais interessante é que ainda tem um montão dessas coisinhas rodando por aí, inclusive enfrentando rotina de trabalho…

Thiago Silva Cerqueira
Thiago Silva Cerqueira
4 anos atrás

Falando em 147, você viu isso aqui Flavio?
História deliciosa de um aposentado que pegou o seu 147 e saiu pela América do sul
httpss://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/pr/parana/noticia/2019/07/04/curitibano-aposentado-viaja-15-mil-km-sozinho-pela-america-do-sul-com-um-fiat-147.ghtml

https://www.tribunapr.com.br/cacadores-de-noticias/curitiba/aposentado-de-curitiba-cruza-america-do-sul-fiat-147/?format=amp