Eu não posso explicar nada por não ter conhecimento, tomara que o casamento entre Audi e Porsche tenha sido satisfatório, pelo menos nessa foto ficou bonito!
Cristiano
5 anos atrás
A história já contaram das operações Porsche e Audi nos EUA, mas o que me essa foto me lembrou foi de uma miniatura que eu tinha quando era criança, exatamente esse carro, era de plástico com esses adesivos. Salvo engano era um kit com 4 ou 5 carrinhos, tinha outros layouts do mesmo carro.
Denis Kulevicz
5 anos atrás
Turbopanzer!
Helton Garcia Fernandes
5 anos atrás
Isso era um monstro. Porsche 917/30 feito para correr a Can-Am. Motor flat de 12 cilindros, uns 5.0 litros ou mais, bi-turbo e versões com até 1.500 cavolos. Fenomenal.
ED
5 anos atrás
917 CAN AM com 1500 CVs. hehehehehehehehehe………………….brutal
Porsche 917/30 de CanAm, de Audi só tinha a inscrição pintada para promover a marca, coisa de Ferdinand Piech, (muito depois presidente do Grupo VWAG) que na época era Engenheiro Chefe do Departamento de Competições da Porsche.
mario aquino
5 anos atrás
Parece um Can-Am pelo tamanho.
Ricardo
5 anos atrás
Lembrei dos carrinhos de autorama. Acha lindo!
Marcos Oliveira
5 anos atrás
Nesse carro eu não sei. Mas lá em 94 prepararam um pitelzinho chamado Avant RS2 que até hoje é meu sonho de consumo….
Flavio padilha
5 anos atrás
Saudações Flavinho! O carro era todo preparado pela Porsche e o + Audi era para incrementar as vendas das duas empresas nos EUA. Nada mais ! abs
PRNDSL
5 anos atrás
Por um acaso seria alguma promoção por causa da parceria no Porsche 924?
A parceria no 924 era com a VW.
Contei um resumo da opera abaixo.
Paulo F.v
5 anos atrás
Nos EUA durante boa parte da década de 60/70 os produtos Audi & Porsche possuíam uma rede conjunta de distribuidores e revendedores, as operações eram conjuntas.
Antes disso o importador da Porsche era Max Hoffmann figura importantíssima para o estabelecimento da marca germânica (bem como de várias outras marcas europeias).
Após a a cisão a representação da Audi nos EUA passou à VW e a Porsche criou a sua subsidiária Porsche Cars North America.
A marca conjunta patrocinava a equipe hegemônica dos 917 na CanAM.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Eu não posso explicar nada por não ter conhecimento, tomara que o casamento entre Audi e Porsche tenha sido satisfatório, pelo menos nessa foto ficou bonito!
A história já contaram das operações Porsche e Audi nos EUA, mas o que me essa foto me lembrou foi de uma miniatura que eu tinha quando era criança, exatamente esse carro, era de plástico com esses adesivos. Salvo engano era um kit com 4 ou 5 carrinhos, tinha outros layouts do mesmo carro.
Turbopanzer!
Isso era um monstro. Porsche 917/30 feito para correr a Can-Am. Motor flat de 12 cilindros, uns 5.0 litros ou mais, bi-turbo e versões com até 1.500 cavolos. Fenomenal.
917 CAN AM com 1500 CVs. hehehehehehehehehe………………….brutal
O pináculo de Mark Donohue.
Porsche 917/30 de CanAm, de Audi só tinha a inscrição pintada para promover a marca, coisa de Ferdinand Piech, (muito depois presidente do Grupo VWAG) que na época era Engenheiro Chefe do Departamento de Competições da Porsche.
Parece um Can-Am pelo tamanho.
Lembrei dos carrinhos de autorama. Acha lindo!
Nesse carro eu não sei. Mas lá em 94 prepararam um pitelzinho chamado Avant RS2 que até hoje é meu sonho de consumo….
Saudações Flavinho! O carro era todo preparado pela Porsche e o + Audi era para incrementar as vendas das duas empresas nos EUA. Nada mais ! abs
Por um acaso seria alguma promoção por causa da parceria no Porsche 924?
A parceria no 924 era com a VW.
Contei um resumo da opera abaixo.
Nos EUA durante boa parte da década de 60/70 os produtos Audi & Porsche possuíam uma rede conjunta de distribuidores e revendedores, as operações eram conjuntas.
Antes disso o importador da Porsche era Max Hoffmann figura importantíssima para o estabelecimento da marca germânica (bem como de várias outras marcas europeias).
Após a a cisão a representação da Audi nos EUA passou à VW e a Porsche criou a sua subsidiária Porsche Cars North America.
A marca conjunta patrocinava a equipe hegemônica dos 917 na CanAM.
Grato pela informação.
Estes Porsches eram lindos.
Fizeram uma perua linda, e brava, juntas; A RS2. Lá pelos anos de 94.