Ainda falta aproximadamente um ano e meio para o Filme da F-1 2021 começar, enquanto isso assistiremos o provável Heptacampeonato do Hamilton.
Talles Almeida
4 anos atrás
Flavio, o visual mais “moderno” pouco importa, de fato. A impressão visual sendo de beleza, sim. Ninguém gosta de ficar olhando para coisa feia.
Quanto aos pneus, eu acho que a tração será em parte prejudicada. Se procurar na internet será fácil encontrar vídeos mostrando a torção dos mesmos numa largada. Acho que essa nova configuração trará patinadas a rodo. Talvez seja a intenção, enfim.
Mas tudo que se tenta fazer nos carros, ao meu ver, é inócuo para talvez metade das pistas. Seus traçados impedem que ultrapassagens sejam realizadas! Precisamos de retas longas e curvas onde o melhor piloto vence no fim. Retas curtas com hairpins, pistas de rua, deveriam pertencer a um número muito menor de circuitos do calendário. Mataram Paul Ricard com aquela chicane no meio do retão.
Você mostrou o carro do Pace, mas em 81 Piquet foi campeão com um carro que não utilizava asa dianteira em todas as provas! Falo das Brabham Bt49 e 50. Acho que deveriam simplificar mais. Ainda existem aletas na lateral do carro, deveria ser retirado por completo esse monte de apêndices aerodinâmicos.
Enfim, é esperar 2021 e ver se a F1 reage.
Abraço!
Alexandre Neves
4 anos atrás
Lembro de quando surgiu o halo, e achei horroroso, você mesmo comentou Flavio: “é feio, mas a gente acaba se acostumando”. De fato, hoje nem vejo mais a diferença, além de já ter evitado algo pior em uma ou outra panca.
Se os carros vão ficar mais feios ou bonitos, de novo: a gente se acostuma. Já se as corridas ficarem disputadas, ninguém vai nem ligar se a roda é 18” ou até 20”…
Victor
4 anos atrás
Flavio, em uma nota diferente, voce acha que o Grosjean ta passando da hora na F1 ja? E quem mais poderia/deveria sair de cena?
Luis Felipe
4 anos atrás
Quando penso em Aro 13 penso em 147
Gabriel P.
4 anos atrás
Como leigo me parece que pneus com aros maiores são mais pesados, certamente isso vai mudar o tempo na troca de pneus.
Mas vale para todos.
Leonardo
4 anos atrás
Caro Flavio, boa tarde!
Talvez vc ache bacana… Segue abaixo link de um belo vídeo do Button voltando a guiar o carro da Brawn em Silverstone há algumas semanas. https://www.youtube.com/watch?v=80dhnJwimog
Abs.
Zempa
4 anos atrás
Off
A continuação da história do Electra executivo com fotos internas e o seu roubo, no Aviões e Músicas.
Grande Xará,
Também não vejo a hora de 2021 chegar, mas ,acho que deveriam mudar a concepção destes pneus atuais.
Os pneus de degradação rápida estão ajudando a tornar não so a Formula 1 mas também, a F2 e F3 um pouco mais monótonas do que eram no passado.
Sem saudosismo, mas bons eram aqueles tempos em que os pilotos andavam rápido o tempo todo com o carro leve e com pneus que permitiam uma condução bem agressiva…
Pelo lado positivo, acho que ex chapeiros não fazem parte no grupo de estrategia da F1.
Que sorte …
Viúva Solitária
4 anos atrás
Vem logo, 2021? Para euzinha ficar mais velha?
Comentarista Crítico
4 anos atrás
Deviam é tirar essa porcaria de halo. E olha só mais um vídeo da maravilhosa antiga pista da Áustria: https://m.youtube.com/watch?v=jYk8Q9EuH4M
Que volta incrível! Todo mundo fala das curvas Bosch e Rindt, mas eu achei a Dr Tiroch simplesmente sensacional. Lembra muito a Pouhon de Spa pela velocidade. É uma Pouhon pra direita.
Muito penduricalho ainda. Visual poluído, qualquer encostão pulveriza carbono afiado na pista. Não etenderam ainda. Precisa simplicar. Chamem o DAniel Simon.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Ainda falta aproximadamente um ano e meio para o Filme da F-1 2021 começar, enquanto isso assistiremos o provável Heptacampeonato do Hamilton.
Flavio, o visual mais “moderno” pouco importa, de fato. A impressão visual sendo de beleza, sim. Ninguém gosta de ficar olhando para coisa feia.
Quanto aos pneus, eu acho que a tração será em parte prejudicada. Se procurar na internet será fácil encontrar vídeos mostrando a torção dos mesmos numa largada. Acho que essa nova configuração trará patinadas a rodo. Talvez seja a intenção, enfim.
Mas tudo que se tenta fazer nos carros, ao meu ver, é inócuo para talvez metade das pistas. Seus traçados impedem que ultrapassagens sejam realizadas! Precisamos de retas longas e curvas onde o melhor piloto vence no fim. Retas curtas com hairpins, pistas de rua, deveriam pertencer a um número muito menor de circuitos do calendário. Mataram Paul Ricard com aquela chicane no meio do retão.
Você mostrou o carro do Pace, mas em 81 Piquet foi campeão com um carro que não utilizava asa dianteira em todas as provas! Falo das Brabham Bt49 e 50. Acho que deveriam simplificar mais. Ainda existem aletas na lateral do carro, deveria ser retirado por completo esse monte de apêndices aerodinâmicos.
Enfim, é esperar 2021 e ver se a F1 reage.
Abraço!
Lembro de quando surgiu o halo, e achei horroroso, você mesmo comentou Flavio: “é feio, mas a gente acaba se acostumando”. De fato, hoje nem vejo mais a diferença, além de já ter evitado algo pior em uma ou outra panca.
Se os carros vão ficar mais feios ou bonitos, de novo: a gente se acostuma. Já se as corridas ficarem disputadas, ninguém vai nem ligar se a roda é 18” ou até 20”…
Flavio, em uma nota diferente, voce acha que o Grosjean ta passando da hora na F1 ja? E quem mais poderia/deveria sair de cena?
Quando penso em Aro 13 penso em 147
Como leigo me parece que pneus com aros maiores são mais pesados, certamente isso vai mudar o tempo na troca de pneus.
Mas vale para todos.
Caro Flavio, boa tarde!
Talvez vc ache bacana… Segue abaixo link de um belo vídeo do Button voltando a guiar o carro da Brawn em Silverstone há algumas semanas.
https://www.youtube.com/watch?v=80dhnJwimog
Abs.
Off
A continuação da história do Electra executivo com fotos internas e o seu roubo, no Aviões e Músicas.
https://youtu.be/oZDtT_p7wFE
Grande Xará,
Também não vejo a hora de 2021 chegar, mas ,acho que deveriam mudar a concepção destes pneus atuais.
Os pneus de degradação rápida estão ajudando a tornar não so a Formula 1 mas também, a F2 e F3 um pouco mais monótonas do que eram no passado.
Sem saudosismo, mas bons eram aqueles tempos em que os pilotos andavam rápido o tempo todo com o carro leve e com pneus que permitiam uma condução bem agressiva…
Pelo lado positivo, acho que ex chapeiros não fazem parte no grupo de estrategia da F1.
Que sorte …
Vem logo, 2021? Para euzinha ficar mais velha?
Deviam é tirar essa porcaria de halo. E olha só mais um vídeo da maravilhosa antiga pista da Áustria:
https://m.youtube.com/watch?v=jYk8Q9EuH4M
Que volta incrível! Todo mundo fala das curvas Bosch e Rindt, mas eu achei a Dr Tiroch simplesmente sensacional. Lembra muito a Pouhon de Spa pela velocidade. É uma Pouhon pra direita.
Maravilhosa?? Veja essa abaixo.
Mataram essa pista, cadeira elétrica para os imbecis.
Curta o som.
https://www.youtube.com/watch?v=LaMMLpeolos
Flávio! Como você já havia adiantado:
https://oglobo.globo.com/esportes/justica-suspende-contratacao-de-consorcio-do-autodromo-ate-apresentacao-de-relatorio-ambiental-23819216
Muito penduricalho ainda. Visual poluído, qualquer encostão pulveriza carbono afiado na pista. Não etenderam ainda. Precisa simplicar. Chamem o DAniel Simon.
Mais fácil, chama a Dalara.