MENU

sexta-feira, 19 de julho de 2019 - 12:06Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10”: VEM LOGO, 2021!

15 comentários

  1. CRSJ disse:

    Ainda falta aproximadamente um ano e meio para o Filme da F-1 2021 começar, enquanto isso assistiremos o provável Heptacampeonato do Hamilton.

  2. Talles Almeida disse:

    Flavio, o visual mais “moderno” pouco importa, de fato. A impressão visual sendo de beleza, sim. Ninguém gosta de ficar olhando para coisa feia.

    Quanto aos pneus, eu acho que a tração será em parte prejudicada. Se procurar na internet será fácil encontrar vídeos mostrando a torção dos mesmos numa largada. Acho que essa nova configuração trará patinadas a rodo. Talvez seja a intenção, enfim.

    Mas tudo que se tenta fazer nos carros, ao meu ver, é inócuo para talvez metade das pistas. Seus traçados impedem que ultrapassagens sejam realizadas! Precisamos de retas longas e curvas onde o melhor piloto vence no fim. Retas curtas com hairpins, pistas de rua, deveriam pertencer a um número muito menor de circuitos do calendário. Mataram Paul Ricard com aquela chicane no meio do retão.

    Você mostrou o carro do Pace, mas em 81 Piquet foi campeão com um carro que não utilizava asa dianteira em todas as provas! Falo das Brabham Bt49 e 50. Acho que deveriam simplificar mais. Ainda existem aletas na lateral do carro, deveria ser retirado por completo esse monte de apêndices aerodinâmicos.

    Enfim, é esperar 2021 e ver se a F1 reage.

    Abraço!

  3. Alexandre Neves disse:

    Lembro de quando surgiu o halo, e achei horroroso, você mesmo comentou Flavio: “é feio, mas a gente acaba se acostumando”. De fato, hoje nem vejo mais a diferença, além de já ter evitado algo pior em uma ou outra panca.
    Se os carros vão ficar mais feios ou bonitos, de novo: a gente se acostuma. Já se as corridas ficarem disputadas, ninguém vai nem ligar se a roda é 18” ou até 20”…

  4. Victor disse:

    Flavio, em uma nota diferente, voce acha que o Grosjean ta passando da hora na F1 ja? E quem mais poderia/deveria sair de cena?

  5. Luis Felipe disse:

    Quando penso em Aro 13 penso em 147

  6. Gabriel P. disse:

    Como leigo me parece que pneus com aros maiores são mais pesados, certamente isso vai mudar o tempo na troca de pneus.
    Mas vale para todos.

  7. Leonardo disse:

    Caro Flavio, boa tarde!
    Talvez vc ache bacana… Segue abaixo link de um belo vídeo do Button voltando a guiar o carro da Brawn em Silverstone há algumas semanas.
    https://www.youtube.com/watch?v=80dhnJwimog
    Abs.

  8. Zempa disse:

    Off

    A continuação da história do Electra executivo com fotos internas e o seu roubo, no Aviões e Músicas.

    https://youtu.be/oZDtT_p7wFE

  9. Flavio Varandas disse:

    Grande Xará,
    Também não vejo a hora de 2021 chegar, mas ,acho que deveriam mudar a concepção destes pneus atuais.
    Os pneus de degradação rápida estão ajudando a tornar não so a Formula 1 mas também, a F2 e F3 um pouco mais monótonas do que eram no passado.
    Sem saudosismo, mas bons eram aqueles tempos em que os pilotos andavam rápido o tempo todo com o carro leve e com pneus que permitiam uma condução bem agressiva…
    Pelo lado positivo, acho que ex chapeiros não fazem parte no grupo de estrategia da F1.
    Que sorte …

  10. Viúva Solitária disse:

    Vem logo, 2021? Para euzinha ficar mais velha?

  11. Comentarista Crítico disse:

    Deviam é tirar essa porcaria de halo. E olha só mais um vídeo da maravilhosa antiga pista da Áustria:
    https://m.youtube.com/watch?v=jYk8Q9EuH4M
    Que volta incrível! Todo mundo fala das curvas Bosch e Rindt, mas eu achei a Dr Tiroch simplesmente sensacional. Lembra muito a Pouhon de Spa pela velocidade. É uma Pouhon pra direita.

  12. ELGINN disse:

    Muito penduricalho ainda. Visual poluído, qualquer encostão pulveriza carbono afiado na pista. Não etenderam ainda. Precisa simplicar. Chamem o DAniel Simon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *