MENU

sexta-feira, 12 de julho de 2019 - 18:22F-1

GRANDE BRETANHA (1): TUDO NORMAL

ing191

RIO (casa cheia) – Como se imaginava, as coisas voltariam ao normal em Silverstone, depois da espantosa vitória de Verstappen na Áustria. A Mercedes fez 1-2 no primeiro dia de treinos para o GP da Inglaterra depois de um breve susto matinal, com Gasly (!) em primeiro. O asfalto novo do circuito britânico e as rajadas de vento que vêm de não sei onde e vão para o infinito pegaram alguns pilotos de surpresa e viram-se algumas rodadas e escapadas de pista aqui e ali.

Nada muito dramático, exceção feita a Grosjean, que além de rodar conseguiu bater na saída dos boxes sozinho no primeiro treino livre. A chapa está mais do que quente para o francês, que erra demais e entrega de menos.

Bottas foi o mais rápido do dia, com Hamilton 0s069 atrás. Depois vieram Leclerc e Vettel, Gasly e Max e Norris e Sainz Jr., sempre em duplas. Exatamente a ordem do Mundial de Construtores. A “média da vez” (vamos tirar a McLaren dessa turma) foi a Toro Rosso, com Albon em nono e Kvyat em 11º. A Honda tem do que se orgulhar.

Silverstone, faltou falar nesta semana, renovou seu contrato com a F-1 por mais cinco anos. E a Rich Energy segue com a Haas depois da zona do começo da semana, descrita por seu barbudo CEO como “golpe” de acionistas minoritários não identificados.

Muito louca, essa história.

 

8 comentários

  1. Giovanni disse:

    Essa corrida sim foi boa, com dois (!!) DRS e não o absurdo de três (!!!) na Áustria, totalmente artificial.

    E o Gavião Bueiro de novo querendo dar pitaco sem entender do assunto… Falou besteira sobre a brita e depois pegou carona na sorte do diretor de prova acionar o Safety Car por causa do atolamento do Giovinazzi na brita só pra “mostrar que tem razaão”, quando percebeu que tinha falado merda,

    Safety car é RARÍSSIMO de ocorrer pra este tipo de caso, e achei um exagero de segurança que acredito nem ser bom perguntar pra um piloto da Motogp o que eles pensam sobre isso pra não deixar ninguém constrangido na F1.

  2. Renato F1 disse:

    Tudo normal. Mercedes no lugar em que sempre deve estar: 1-2!

  3. Saima disse:

    Essa Rich Energy é tão inexplicável quanto o Grosjean durar 10 anos na F1.

  4. Bento disse:

    Ainda prefiro a teoria de conspiração lançada por um leitor aqui, após a corrida passada, em que, como o campeonato já esta decidido, montou-se um circo para que o piloto da casa ganhasse. Hamilton lá atrás e tendo que trocar o bico do carro? Conta outra!!

  5. Ricardo Bigliazzi disse:

    “A espera de um milagre”

    Quero dizer, que Ferrari e RedBull aprontem nesse GP da Inglaterra.

  6. Bola da Vez disse:

    Tudo igual depois do Carnaval.

  7. Gerson Patriani disse:

    Sobre o caso Rich Energy: isto que dá deixar malucos com senhas e autonomia para cuidar de suas redes sociais.

  8. Zé Maria disse:

    Muita gente fazendo hora extra na F1: Grosjean e Magnussen (que dupla essa da Hass. . .#pelamor!), Kvyat, Hulkenberg, Pérez, Stroll (esse não sai, por conta do papis), Kubica, Bottas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>