JUQUERI
SÃO PAULO (endoidou) – A última do Bernie: vencedor marca só dez pontos e o pole, outros dez. Mas o pole não larga na pole, mas sim no meio do pelotão.
Interna.
SÃO PAULO (endoidou) – A última do Bernie: vencedor marca só dez pontos e o pole, outros dez. Mas o pole não larga na pole, mas sim no meio do pelotão.
Interna.
Nenhuma equipe vai investir milhares de dólares em um carro para o ver largando no meio do pelotão ao lado de um Perez ou Maldonado. Isto só funciona para os campeonatos de kart indoor de fim de semana e mesmo assim usando o borrachão.
Prefiro assim:
O pole marca 25 pontos, o segundo marca 18 e assim por diante, como a pontuação da corrida. Mas o grid de largada no domingo será invertido. O pole larga em último, o segundo larga em penúltimo, seguindo a lógica até o mais lento de sábado que largará em primeiro. A pontuação na corrida continua como está. Dessa forma, os carros e pilotos mais rápidos tentarão a pole para marcar 25 pontos, mas largarão no fundo do grid tendo que ultrapassar vários carros para marcar mais pontos ainda.
Assim funcionará!
Se é para falar, pensar e sugerir besteira que tal os 10 primeiros andam no sentido horário e o resto no anti horário.
Poxa, mas a ideia, se bem lapidada, é boa (sem sarcasmo aqui, juro).
Imaginem o seguinte. Pole Position com o tempo de 1:40:000. Ganharia os pontos (não igual a corrida… 8 pontos, 7, sei lá, Pi ao quadrado dividido pela ipotenusa de pitagoras, medalha… da uma curtida no facebook do piloto, pronto!!!!) e com esse tempo estabelece um tempo limite de 3 segundos. Para aqueles que fizerem 1:43:000, Pontinho e inversão.
Quem fizer 1:43:001+, não leva ponto e seria o “segundo grid”, logo após o POLE invertido. Ou seja, inverter, mas penalizar pro pessoal não andar no ritmo mclaren pra largar na ponta.
Ah, e os três primeiros (que seriam os três “ultimos”) na inversão poderiam mudar de pneu… Ou apenas o pole… ideias são bem vindas!!! :)
Usando o grid dessa ultima corrida, seria assim:
Lewis Hamilton ganharia X pontos por ter feito o melhor tempo e estabeleceria o limite do tempo; 1’49.834
Ok, então a inversão funcionaria até 1’52.834 (+ 3 segundos no tempo original).
Felipe Massa fez o 7º tempo com 1’52.473 e o Bottas fez o 8º tempo com 1’53.179.
Portanto inverteria até o sétimo colocado (Massa) pois foi o ultimo piloto a ficar dentro dessa “janela” de 3 segundos. O Hamilton largaria em 7º lugar e o Bottas, por ter feito mais de 3 segundos ficaria nesse “segundo” grid, em 8º mesmo, logo atrás do Hamilton.
Seria assim… A esquerda, como foi o grid na corrida de SEPANG e a direita com a inversão (com limite de 3 segundos):
Lewis Hamilton——- Felipe Massa
Sebastian Vettel—— Max Verstappen
Nico Rosberg——— Daniil Kvyat
Daniel Ricciardo—— Daniel Ricciardo
Daniil Kvyat———– Nico Rosberg
Max Verstappen—— Sebastian Vettel
Felipe Massa———- Lewis Hamilton
Valtteri Bottas——– Valtteri Bottas
Marcus Ericsson—— Marcus Ericsson
Romain Grosjean—– Romain Grosjean
…
ps: Uma regra que demorou para ser mudada é a ABOLIÇÃO da bandeira azul!!!!
O cara ta dando volta “de retardatário” nos outros e precisa de ajuda de bandeirinha? Pô!!!
Só internando mesmo.
Se for assim, inverte logo o grid de uma vez. Vai virar uma zona só: mutreta nas classificações, pole position se arrebentando na primeira freada etc.
De duas, uma: ou ele quer aparecer (mais uma vez) ou quer acabar com a F1 antes dele partir dessa vida (ou seja, levá-la com ele).
“Não existe F1 sem Bernie Ecclestone” (Jacques Villeneuve)
Pior: é verdade!
Agora, na boa: volta prós v8/10/12/16 .
Apoio.
Ia dar mais emoção.
Sugiro também:
Entrada de falsos carros da polícia só pra tumultuar no meio da prova.
Trollagem livre, permitido jogar óleo na pista, pregos, caco de vidro e qualquer outra coisa pra furar o pneu.
O último classificado, como castigo, na próxima prova vai ter que ir correr de carro cor de rosa e roupa da Penélope Charmosa.
Kkkk….mario kart
pelo menos
quando largar o “osso”
vai passar seus últimos dias
sendo “comediante” se ja
não esta treinando pra isto.
se não for ,
é caduquice da braba
Esse cara tá com alzheimer!
…”O pole não larga na pole”…
Pior que estas coisas não são novidade nos esportes à motor. Ou ninguém nunca escutou nada sobre “grid invertido”, ou “lastro” nos carros?
Para o piloto, pode ficar tudo bem, afinal, “guarda os pontos no bolso”, mesmo que isto signifique largar em posição de seu direito. Para o público, sempre parecerá algo “artificial”, provocado para existirem disputas mesmo que invariavelmente logo que for mais rápido esteja na frente, com é para ser.
Querem decidir a corrida na sorte e não no talento? Basta alguém esbarrar no líder do campeonato e logo este fica desfavorecido na pontuação; e isto dá uma margem enorme para “treta” e dinheiro por baixo dos panos.
E nas pistas de ultrapassagem quase impossível? Matematicamente, tudo certo, ou leva os 10 da pole ou os 10 da vitória, ou fica no meio do pelotão e leva a média da pole e corrida. Mas na corrida, aquela coisa estranha, de quem conquistou a pole e terminou a corrida lá atrás, por conta de uma pista ruim e um regulamento por ainda. Aí no futuro, ao analisar a história, todos os dados estarão “deformados eternamente”, pois nunca que contextualizam tabelas de pontuação de campeonatos com seu respectivo regulamento – igual como hoje os pilotos parecem “de outro mundo ao olhar em uma tabela” quando comparado-os com os de antigamente, pois ninguém leva em consideração a quantidade de corridas e nem alguns absurdos como pontuação dobrada por isto e aquilo, e metade dos pontos por etc e tal.
O véi pirou de vez.kkk
Vai ser divertido ver os pilotos brigando pra ser o 2o no grid…..sim, porque com o pole largando no meio do pelotão, o 2o colocado é quem larga na pole…..ou não????
Não sei como já não vieram com a ideia de “lastros” (peso extra conforme posição), para “equilibrar as coisas na marra”. Não é assim que algumas categorias fazem (ou fizeram)? Não não podem esquecer de pesar o carro após a corrida, senão certamente aparece um “Piquet” para jogar o lastro fora durante a corrida…
Daqui a pouco, quem der vinte voltas na frente terá que balançar uma sineta. no pitstop. Se esquecer, ou esta não tilintar três vezes (tin-ni-nim!), terá que voltar ao box para tocar a sineta, e apenas isto. Não é boa a ideia? Ainda podem completar isto com um jogo de perguntas e respostas, com o piloto a responder pergunta (sorteada por computador) que aparecerá no “pirulito”; se errar, terá que aguardar 5 segundos para sair, e a pergunta repassa para o companheiro de equipe, em próximo pitstop. E se este também errar, a equipe perde 5 pontos no campeonato – incentivo à educação, provando que não é apenas “esporte” (mas não duvidaria que, estupidamente, as perguntas fossem sobre “celebridades e coisas de fútil cotidiano”).
Deveriam deixar o Bernie dar uma volta de McLaren, na do Alonso. Quem sabe o “tratamento” – aquele… – não dá um reset na cachola.
Imaginem a quantidade de batidas com os carros mais rápidos vindo de trás, enfiando-se em qualquer brecha para ganhar posição. Se as primeiras voltas já não são tão “limpas”, aí é que teríamos um quebra-quebra daqueles – e tome tempo parado para “catar os destroços”.
Já não tem carro da pista, e o Bernie quer arrumar algo para, em clara situação que aumenta a probabilidade de acidentes em largada, reduzir ainda mais; quebra-se meia-dúzia, e fica só a outra meia-dúzia correndo…
Aí só falta inventarem algo (não duvidem!) para o Safety Car entrar a cada vinte voltas para “juntar tudo” (a meia-dúzia que restou) e ter novas disputas na mesma “tomada de câmera”. Pronto! #Sucesso
E aí a Globo divide a tela com a corrida de um lado, e uma festa noutro!
#Fechou!
Descobrimos quem fez a fórmula do campeonato paulistinha!
To falando que o veio quer levar a F1 junto com ele pro caixão.
E o pior, é que sempre tem um filho da puta lá entre os que ajudam a mandar na F1, que vai topar uma asneira dessas.
Tá foda.
O velho só quer aparecer. Apenas isso.
Briatore sugeriu certa vez que o grid fosse invertido.
Tá na hora de caras como Dennis ,Wolff, Marchinone e Williams pararem de cheirar o rabo deste velhote e criarem uma categoria nova , do zero, pois o Bernie Gagastone, pode ser detentor comercial do produto Formula 1 , mas não é dono matéria prima(equipes , carros).
Quer fazer uma coisa dinâmica? Divide a corrida em duas e inverte o grid para a segunda parte. Acho que já vi isso em algum lugar em algum tempo atrás. Não deve dar certo, visto que onde era assim, penso que já não é mais.
Eu não queria ser pole em Mônaco. Aliás, como seria a classificação nessa corrida. Seria hilário.
Ideia ridícula. Cada vez mais a F-1 caminha para o ostracismo.
O caminho é tornar o regulamento mais simples, custos mais baratos e aumentar o número de carros no grid.
Ou muda ou vai ficar sem ninguém.
Imaginem um piloto ser campeão, só preparando o carro para fazer poles. e nas corridas, sem esforço nenhum para entrar na zona de pontuação dos 10 primeiros! Dá 2 voltas e guarda o carro.
Muito “jenial” está idéia né? Ia melhorar muito o “espetáculo” e o campeonato…Ô!
E o Jacques Villeneuve babando ovo para as idéias do Ecclestone…
“Não existe F1 sem Bernie Ecclestone” (Jacques Villeneuve)
Idéia idiota de um gagá que nunca disputou uma corrida, nunca sentou num cockpit, nem mesmo disputou uma corrida de autorama.
Se fosse inteligente, ao querer criar alguma mudança para deixar o campeonato ou as corridas mais interessantes, deveria consultar PILOTOS OU EX-PILOTOS DE F1.
Ecclestone está envelhecendo e começando a virar um tipo de “cartola” desses que temos bastante no Brasil, cheio de idéias marketeiras pensando no “espetáculo” (leia-se DINHEIRO) e cada vez menos no esporte.
Só pra constar Bernie Ecclestone já disputou corrida de F1, meu caro.
Morre “véio”, morre!
Podia fazer como fazemos lá na Granja Viana em nosso Campeonato “Pé de Breque”, “larga com grid invertido – o melhor larga por ultimo”.
Não teria tomada de tempo, o grid seria definido pela classificação geral do campeonato.
Dividiria o grid em 4 categorias, Ouro, Prata, Bronze e Barro… ai todos os pilotos sairiam com trafeuzinhos na festa de confraternização no final do ano no Senzala….
Na boa, o Tio Bernie começa a perder o ritmo do negocio.
O maldito é muito esperto, e os ingênuos pensam que está senil.
Pelo menos uma vez por semana faz uma declaração polêmica ou absurda que será amplamente divulgada e discutida.
É assim que funciona a fábrica de factoides para manter a si mesmo e a decadente F1 em evidência.
Está claro que quando a F1 está ocupando pouco espaço na mídia ele solta umas batatadas deste tipo para melhorar a exposição da categoria, mas acho que devia estar internado ou preso há muito tempo.
Ok, agora chega! Fica dificil de argumentar qualquer coisa diante de tal proposta. Se me disserem que o Bernie esta’ com esclerose, nao sei mais o que dizer. Nao ha defesa pra tanta “ideia” que ele tem.
Seria uma ótima ideia, se a F1 fosse na casa do caralho!
Na real, acho que pressionam o véio e ele fala qualquer bobagem, para dar a impressão de que está pensando em alguma coisa para mudar o atual cenário. Se é pra falar asneira, ele poderia propor que as Grid Girls ficassem de top less nas duas primeiras filas, coisas assim. Pelo menos fazem mais sentido pra atrair audiência (jovem e velha)!
Apoiado
Pole e volta mais rápida poderiam valer algo, como ocorre na Indy, mas, sei lá, 1 ponto tá de bom tamanho
Esse Sr. está usando a estratégia do Jânio Quadros, que viva de inventar factoides de imbecis, polêmicos e controversos para que a popularidade subisse, assim como até abafar algo mais importante.
No caso do imbecil factoide é a pataquada anunciada, que tenta encobrir o total descontentamento da Red Bull com a regra, com o regulamento, com Renault, com saída do Adrian Newey, com o falatório do Helmut Marco e a porra toda.
É mais preocupante a possibilidade de saída a Red Bull do que qualquer insanidade que o Bernye traga à baila daqui até o fim dos tempos…
Seria uma ótima ideia, se a F1 fosse na casa do caralho!
Minha bola de cristal diz que a renault vai cair fora do negócio, e a Red Bull se não conseguir os motores ferrari vai no mesmo destino, estão somente procurando uma desculpa qualquer para a equipe de marketing das duas empresas trabalharem. A F1 para coadjuvantes é bem carinha, e parece ter um cara no comando mal acessorado, o velhinho nem sabe o que é e como funciona um carro híbrido como estes que estão na pista. Alguém canta a bola pra ele, e este cara está destruíndo o negócio.
O que eu acho esquisito é que os cabeças da RedBull falam o mesmo idioma revisto e normalizado por Goethe e foram buscar motor com os gauleses e agora sera que ficariam com os itálicos, não sei se o pessoal de Maranello gostaria de ter um concorrente forte a vence-los com seus próprios motores,uma vez visto que tiraram do caminho a força Alfa e Maserati em qualquer competição que tivessem um carro do Cavallino Rampante (Gestão Luca).
Acho super coerente com a lógica do negócio, a única coisa que o tio Bernie está preocupado. Agora só não entendo pra quê um senhor tão rico e velho quer mais dinheiro. Medo da velhice?
Construir uma Pirâmide custa muito caro !
Não. Medo de perder as esposas.
A esposa dele tem 25 anos ou algo parecido :P
Interna [2].
E acho que o segundo podia largar em sétimo, o terceiro em quinto, o quarto em nono, o quinto em décimo terceiro, o sexto em segundo, o sétimo em primeiro, o oitavo em vigésimo – porque oitavo é foda – o nono em décimo quarto e assim por diante… E ao vencedor, as medalhas!
hahahahah muito boa!
Depois dessa, agora sim, a idéia está perfeita!!! Melhor impossível!!!
Huahuahuahuahuahua….
Brilhante!!
Jonatas Martins, a ideia é ótima, porém acho que dificultaria um pouco pro pessoal que tá começando acompanhar a F1.
Simone, o Jonas está de gozação.
Ridículo. Sistema de pontuação já está ruim e o cara quer piorar.
Flavio Gomes,
Acho que ele propõem tantas bizonhices para que não achemos tão absurda assim essas regras atuais, com tanta complicação!
É o famoso “BODE NA SALA”.
Jisuis…quando vc acha que viu tudo…Bernie vai acabar com a F1
esquenta não, daqui a pouco a stock imita e a coisa anda.
Se ele vai acabar com a F1? Acho que ele já acabou com a F1 faz tempo…
Cara era só voltar o V10 que resolve.
Já vi gente ser internada por menos.
Eu sempre achei que a pole e a volta mais rápida deveriam valer um ponto extra. Mas o cidadão aí exagerou na viagem.
Concordo. Acho que o sujeito não ganhar nada pela pole desmerece o mérito.
Um pontinho cairia bem.
Acho que o que deve render pontos são mesmo apenas os resultados de chegada.
O pole já recebe um benefício grande, que é o de sair na frente de todos.
Já a volta mais rápida, não vejo sentido render ponto. Porque pode acontecer de um cara andar todas as voltas num ritmo consistente e um outro faz apenas uma volta rápida, e este leva o ponto.
O que não concordo é de num grid pequeno dez carros pontuarem. Muda pra forma clássica 9-6-4-3-2-1 que tá lindo.
Mizifí!!!
Li a notícia e não acreditei, Bernie perdendo a noção e conseguindo afundar o que foi muito bom um dia. Enquanto isso a Motogp dá lição de interatividade, imagens e nos treinos muita emoção, hj os 16 primeiros ficaram no mesmo segundo, e os dez primeiros separados por 4 décimos. Gosto de todos os esportes de motor, mas faz um tempão que a Dorna deixa a F1 no chinelo, seja na transmissão ou no próprio campeonato. Triste.
Quem morre primeiro: Bernie ou a F1?
Aposto na segunda opção!
O tal de Bernie já deu né, asilo pro homem , aquele de véios doidos.
Ele adora causar. Bernie é o cara.
Pô …aprendi em casa a respeitar os mais velhos, o Sr. Bernie poderia ficar calado a partir de agora, como diz o FG um motor v8 pode solucionar fácil o quesito competitividade na categoria.
Tão simples assim
Pelo jeito ele está prevendo mais uns 5 anos de domínio absoluto da Mercedes e está tentando fazer as corridas ter graça até a décima volta…
Socorro!
kkkkkkkkkkkkk (respira fundo) kkkkkkkkkkkkk
Poderia ser Esquirol também … Só Mr. Bernie! Kkkk