BUMERANGUES (1)*

bum001SÃO PAULO (não é fácil) – Desculpem a hora. Fiz um esquema louco para ver os treinos ontem e hoje não sei se as coisas funcionaram bem. Deitei às 20h para acordar às 22h29. Acordei às 21h46, fui até a sala e perguntei para o mais novo que dia era ontem. Ele me achou meio esquisito, mandou voltar para a cama e disse que me acordaria na hora do treino. Acordou.

Vi a primeira sessão e estava curioso para saber quem andaria na Sauber. Ninguém andou. Soube que Van der Ley esteve nos boxes e ninguém olhou na cara dele. Foi isso mesmo? Aí colocou até macacão. Do Ericsson. Gente do céu, que coisa mais doida.

Pelo sim, pelo não, não andou ninguém. Nem os carros da Manor Marussia. Resultado: 16 gatos-pingados no primeiro treino oficial da temporada. F-1 da depressão.

O que impediu Van der Ley de andar foi a não-emissão de sua superlicença. No Campeonato Paulista é mais fácil, a gente deixa um cheque, pega um recibo e senta no carro. De tarde, mais audiências. O piloto mandou prender Monisha, a chefe da Sauber, e confiscar todos os bens da equipe. Não aconteceu.

Depois, seu advogado falou que as conversas estavam sendo “construtivas” e na noite de hoje, sexta, manhã de sábado, teremos alguma novidade.

Dormi de novo e acordei às 2h29 para ver o segundo treino. E neste Nasr e Ericsson finalmente foram para a pista.

A Manor Marussia, não.

E foram 16 gatos-pingados de novo porque se os sauberianos andaram, o mesmo não se pode dizer de Massa, que ficou nos boxes por conta de um vazamento de água (aqui em SP, seria multado), e de Ricardão, parado com problema no motor — deixando Helmut Marko doido da vida.

E falar o que dos resultados? A Mercedes voou na frente, Rosberguinho na ponta, Comandante Amilton em segundo a um décimo, e a 0s7 Tião Italiano em terceiro. Vai ser um massacre, esta temporada, exatamente como no ano passado.

Se dá para dizer que alguém se destacou, além da óbvia Mercedes, foram os meninos maluquinhos da Toro Rosso. Tanto Verstappinho quanto Carlos Sains Idade Para Correr Disso Aí fizeram ótimos treinos, andaram com consistência, marcaram bons tempos, se comportaram como veteranos.

E a McLaren? Reza para que os manor-marússicos encontrem em algum xinguelingue de Melbourne softwares piratas capazes de fazer seus carros funcionarem. É a única forma de ele e Magnussen (que deu uma bela porrada) não largarem na última fila.

Voltaremos daqui a pouco, agora tenho de ir pra TV.

* Mudei o nome das notinhas do GP deste ano porque “Melbournetes” eu tinha usado em 2009… Bem que eu vi que estava fácil demais escolher um título para esta temporada…

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Paulo
João Paulo
9 anos atrás

Mais fácil o Nasr ou o Ilídio Lico perder o emprego?

Palestra Itália
Palestra Itália
9 anos atrás

Sei que sua vida deve estar corrida pra kct com site, blog e Fox Sports, mas bem que vc poderia voltar com a sessão tecla SAP hein? Era simplesmente sensacional!
O Gola Profonda com seus inside information da Ferrari também era ótimo. Faça uma ligação para sabermos como está o Tião em Maranello!!
No mais, parabéns pelo blog e pelo Grande Prêmio. Leituras diárias obrigatórias.

rodolfo goes
rodolfo goes
9 anos atrás

Sou ninguem para sugerir algo, mas a alcunha de Adao italiano ficaria interessante para o cara que pilota a Eva. ..

Kiko
Kiko
9 anos atrás

Bumerangue foi fácil, tenho uma sugestão para o nome das notas sobre o gp da Austrália… “Senta Abbott” faz um trocadilho com o primeiro ministro!

PAULO NOLASCO
PAULO NOLASCO
9 anos atrás

Boa tarde FG,

Primeiro gostaria de parabenizar a todos do site pela grande cobertura!!! A cada ano esta cada vez melhor.

Acho que a temporada vai ser exatamente como a passada, Rosberg vai até dar uma canseira mas a partir da Europa Lewis se recupera, a Ferrari “acordou” a Red Bull esta meio perdida e a Williams parece não ser tudo o que pintava. Do meio para o fim destaque para a Toro Rosso com seus teens drivers. E a McLaren? melhor esperar (e muito) para alguma evolução.

Mas o melhor do post foi Van der ley… kkkk

Abs

Mariana
Mariana
9 anos atrás

O mais doido sobre esse caso do VDG é que, nos sites de notícias gerais aqui do Brasil (Uol, G1, Folha etc), a galera nos comentários tá culpando a Dilma e o PT, achando que foram eles que obrigaram a Sauber a fazer isso pra colocar o BB no carro, tô rindo muito desse povo.

Eltontoptec
Eltontoptec
9 anos atrás

A Mercedes despencando na frente não é nada inesperado. Mas a ruindade da McLaren Honda é surpreendente, nem na previsão mais nefasta imaginei este cenário, não tão ruim assim. Dificuldade e inexperiência é uma coisa. Inoperância é outra. O carro do Ex Fodón gosta mesmo de um muro né? Primeiro à direita com Eletronso e agora na esquerda com o Magnavolt. Pobre Ex Fodón! Eu (quase) fico triste pelos torcedores do espanhol, eu me condôo com o luto da sofrida torcida espanhola. Triste demais isso (pra eles).

Marcelo
Marcelo
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

Acho que Alonso não está se importando com 2015, ele assinou visando 2016 e seguintes. Entre lutar pelo 5o lugar por 5 anos seguidos e enfrentar um ano de transição e lutar pelo título em seguida, acho que ele preferiu a segunda opção.
Aos que estão torcendo pra Ferrari agora, o que eu fiz por 4 anos seguidos, uma dica: a Ferrari sempre anda bem na sexta-feira, não se empolguem muito…

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Mercedes na frente pra mim é tão bom quanto a Ferrari, ou a Williams, ou até a Red Bomb. Eu nunca consigo torcer por uma equipe, é o piloto que faz acontecer.

Foi muito decepcionante a (falta de) performance da McLata. Nenhuma equipe foi tão mal nesses dois anos da nova era turbo como a McLata neste. Paciência, muita paciência mesmo, você vai precisar.

Fabiano
Fabiano
9 anos atrás

“Carlos Sains Idade Para Correr Disso Aí”….. foi muito bom! Agora, Alonso deve estar com dois sentimentos: 1: está em casa descansando e não vai passar vergonha; 2 – essa era realmente a hora de sair da Ferrari?

Paulo F.
Paulo F.
9 anos atrás

Manchete de amanha: Sauber dá um patinete pro Van der O Que ? (sogrão dá uma força prá mim!) e este se classifica na frente das McLaren! Alonso chocado(rs) pensa em desculpa para pedir a aposentadoria.

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
9 anos atrás

Pior que a situação da Sauber é a situação da McLaren! Erraram tudo, desde a pintura dos carros até o motor! Tomara que se achem logo!

Oi?
Oi?
9 anos atrás

Massa, aposente-se. Obrigado, de nada.

J Fernando
J Fernando
Reply to  Oi?
9 anos atrás

Ué, por causa de problema no carro, que não foi ele que causou?
Por essa lógica:
– Alonso, aposente-se. Obrigado, de nada!
– Ericsson, aposente-se. Obrigado, de nada!
E por aí vai…

Oi?
Oi?
Reply to  J Fernando
9 anos atrás

Veja a posição dos pilotos da Williams Racing no primeiro treino livre. Vamos ver a posição dos dois na corrida e no decorrer da temporada. Ano passado levou pau, e esse ano vai levar de novo.

Marcelo
Marcelo
Reply to  J Fernando
9 anos atrás

Vettel levou do Riccirado. Aposenta, Vettel?

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás

Triste do campeonato de f1 cuja disputa mais significativa é jurídica…

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

F1 será a reedição do ano passado a Mercedes e o resto.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
9 anos atrás

Que é isso !!! Dom Alonso das Asturias parece que deu outro tiro no pé,,,acho que agora desisti de vez.

Gustavo Amaral
Gustavo Amaral
9 anos atrás

Meninos maluquinhos da Toro Rosso foi ótimo!!!!

Luiz
Luiz
9 anos atrás

Os 0.7 segundos que separam Hamilton e Vettel, se dividem em dois: meio segundo é o que Hamilton bota em qualquer um, menos o Rosberg. Então, a Ferrari está a apenas 0.2 da Mercedes. Essa dupla de pilotos da Mercedes, vamos reconhecer, é a mais rápida do grid.
E o Alonso? apareceu lá?

Cranio
Cranio
9 anos atrás

Pois é…

Me impressionou muito o ritmo das Toro Rosso… Pelo jeito, eles vão andar na frente de Lotus, Force India e Sauber, no mínimo. Os moleques descolaram uma bela caranga e tem que aproveitar a oportunidade.

E a Williams pode andar atrás da Ferrari… A briga pelo último degrau do pódio vai ser maluca! Red Bull parece estar um pouco atrás delas.

Paulo Pinto
9 anos atrás

Pelos tempos da McLaren, é quase certo Alonso “pedir o boné”.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

E nos tirar o prazer de vê-lo se arrastando na pista?

Ales Ma!

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Fala meu querido…e triste ver a situacao da Mclarem…desde a primeira vez que escutei o barulho escroto do trem de forca Honda…seu desenpenho terrivel…tomando de 5 a 7 s por volta das Flechas de Prata…falta Total de sintonia Mecatronica no estranho ruido do motor…achei que eles andariam na Ultima Fila do grid…ta phoda do marrento Alonso suportar disputar com Manor no maximo….hahahahahaharssss tambem acho que ele deveria aposentar Now !!! valeu.

Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
9 anos atrás

As torcidas estão divididas, prateado. Eu sou a favor da “aposentadoria já” para o espanhol. Matteoni já é a favor da “diversão já” (a partir da Malásia).

Um abraço. e boa corrida!

Levi
Levi
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Tenho certeza que ele só não está na Austrália pq viu que não tem chance de título esse ano! Se o carro fosse bom, ele daria um jeito e os médicos o autorizariam.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Levi
9 anos atrás

Prezado Levi…

Alonso ambiciona o TRI…e isto hj em dia esta IMPOSSIVEL…a qualquer piloto que nao seja das…Flechas de Prata…e sentar numa delas com os jovens Lewis e Rosberg dando PAU GERAL… ??? hahahahaharsss valeu

JOCA
JOCA
9 anos atrás

Sinceramente, deu vergonha alheia do Garde.

Manda o sogro dele comprar a Marussia logo e pede a grana de volta da Sauber.

Não vai correr mais em nenhuma equipe mesmo…

Joelton
Joelton
9 anos atrás

Van Der Ley. KKKKKK Muito bom!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Joelton
9 anos atrás

Hehehe, ri pacas aqui também…

Vécio Peixoto
9 anos atrás

Será que o carro preparado para o Van Der Garden foi o que andou Ericsson que teve a quebra de suspensão?

Chupez Alonso
Chupez Alonso
9 anos atrás

#EuRioDoÚltimo!!!

Pena que ele deu um jeito de se livrar dessa vergonha. Mas a Malásia está logo ali…

Marcelo
Marcelo
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Ri do ultimo? O certo é rir por ultimo, você é retardado, né? A gente já percebeu…

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Sério que vc não entendeu ainda?

Depois o retardado sou eu!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

A Mclaren não foi ultimo, Alonso não está correndo e Allez não é um nome, e sim uma palavra em francês. Sim, você é deficiente mental.

João Patricio
João Patricio
9 anos atrás

Fala FG

Faz como eu deixei gravando! Essa F1 atual não tenho mais adrenalina para ficar acordado até de madrugada.