MENU

sexta-feira, 13 de março de 2015 - 12:08F-1

BUMERANGUES (1)*

bum001SÃO PAULO (não é fácil) – Desculpem a hora. Fiz um esquema louco para ver os treinos ontem e hoje não sei se as coisas funcionaram bem. Deitei às 20h para acordar às 22h29. Acordei às 21h46, fui até a sala e perguntei para o mais novo que dia era ontem. Ele me achou meio esquisito, mandou voltar para a cama e disse que me acordaria na hora do treino. Acordou.

Vi a primeira sessão e estava curioso para saber quem andaria na Sauber. Ninguém andou. Soube que Van der Ley esteve nos boxes e ninguém olhou na cara dele. Foi isso mesmo? Aí colocou até macacão. Do Ericsson. Gente do céu, que coisa mais doida.

Pelo sim, pelo não, não andou ninguém. Nem os carros da Manor Marussia. Resultado: 16 gatos-pingados no primeiro treino oficial da temporada. F-1 da depressão.

O que impediu Van der Ley de andar foi a não-emissão de sua superlicença. No Campeonato Paulista é mais fácil, a gente deixa um cheque, pega um recibo e senta no carro. De tarde, mais audiências. O piloto mandou prender Monisha, a chefe da Sauber, e confiscar todos os bens da equipe. Não aconteceu.

Depois, seu advogado falou que as conversas estavam sendo “construtivas” e na noite de hoje, sexta, manhã de sábado, teremos alguma novidade.

Dormi de novo e acordei às 2h29 para ver o segundo treino. E neste Nasr e Ericsson finalmente foram para a pista.

A Manor Marussia, não.

E foram 16 gatos-pingados de novo porque se os sauberianos andaram, o mesmo não se pode dizer de Massa, que ficou nos boxes por conta de um vazamento de água (aqui em SP, seria multado), e de Ricardão, parado com problema no motor — deixando Helmut Marko doido da vida.

E falar o que dos resultados? A Mercedes voou na frente, Rosberguinho na ponta, Comandante Amilton em segundo a um décimo, e a 0s7 Tião Italiano em terceiro. Vai ser um massacre, esta temporada, exatamente como no ano passado.

Se dá para dizer que alguém se destacou, além da óbvia Mercedes, foram os meninos maluquinhos da Toro Rosso. Tanto Verstappinho quanto Carlos Sains Idade Para Correr Disso Aí fizeram ótimos treinos, andaram com consistência, marcaram bons tempos, se comportaram como veteranos.

E a McLaren? Reza para que os manor-marússicos encontrem em algum xinguelingue de Melbourne softwares piratas capazes de fazer seus carros funcionarem. É a única forma de ele e Magnussen (que deu uma bela porrada) não largarem na última fila.

Voltaremos daqui a pouco, agora tenho de ir pra TV.

* Mudei o nome das notinhas do GP deste ano porque “Melbournetes” eu tinha usado em 2009… Bem que eu vi que estava fácil demais escolher um título para esta temporada…

37 comentários

  1. João Paulo disse:

    Mais fácil o Nasr ou o Ilídio Lico perder o emprego?

  2. Palestra Itália disse:

    Sei que sua vida deve estar corrida pra kct com site, blog e Fox Sports, mas bem que vc poderia voltar com a sessão tecla SAP hein? Era simplesmente sensacional!
    O Gola Profonda com seus inside information da Ferrari também era ótimo. Faça uma ligação para sabermos como está o Tião em Maranello!!
    No mais, parabéns pelo blog e pelo Grande Prêmio. Leituras diárias obrigatórias.

  3. rodolfo goes disse:

    Sou ninguem para sugerir algo, mas a alcunha de Adao italiano ficaria interessante para o cara que pilota a Eva. ..

  4. Kiko disse:

    Bumerangue foi fácil, tenho uma sugestão para o nome das notas sobre o gp da Austrália… “Senta Abbott” faz um trocadilho com o primeiro ministro!

  5. PAULO NOLASCO disse:

    Boa tarde FG,

    Primeiro gostaria de parabenizar a todos do site pela grande cobertura!!! A cada ano esta cada vez melhor.

    Acho que a temporada vai ser exatamente como a passada, Rosberg vai até dar uma canseira mas a partir da Europa Lewis se recupera, a Ferrari “acordou” a Red Bull esta meio perdida e a Williams parece não ser tudo o que pintava. Do meio para o fim destaque para a Toro Rosso com seus teens drivers. E a McLaren? melhor esperar (e muito) para alguma evolução.

    Mas o melhor do post foi Van der ley… kkkk

    Abs

  6. Mariana disse:

    O mais doido sobre esse caso do VDG é que, nos sites de notícias gerais aqui do Brasil (Uol, G1, Folha etc), a galera nos comentários tá culpando a Dilma e o PT, achando que foram eles que obrigaram a Sauber a fazer isso pra colocar o BB no carro, tô rindo muito desse povo.

  7. Eltontoptec disse:

    A Mercedes despencando na frente não é nada inesperado. Mas a ruindade da McLaren Honda é surpreendente, nem na previsão mais nefasta imaginei este cenário, não tão ruim assim. Dificuldade e inexperiência é uma coisa. Inoperância é outra. O carro do Ex Fodón gosta mesmo de um muro né? Primeiro à direita com Eletronso e agora na esquerda com o Magnavolt. Pobre Ex Fodón! Eu (quase) fico triste pelos torcedores do espanhol, eu me condôo com o luto da sofrida torcida espanhola. Triste demais isso (pra eles).

    • Marcelo disse:

      Acho que Alonso não está se importando com 2015, ele assinou visando 2016 e seguintes. Entre lutar pelo 5o lugar por 5 anos seguidos e enfrentar um ano de transição e lutar pelo título em seguida, acho que ele preferiu a segunda opção.
      Aos que estão torcendo pra Ferrari agora, o que eu fiz por 4 anos seguidos, uma dica: a Ferrari sempre anda bem na sexta-feira, não se empolguem muito…

      • Eltontoptec disse:

        Mercedes na frente pra mim é tão bom quanto a Ferrari, ou a Williams, ou até a Red Bomb. Eu nunca consigo torcer por uma equipe, é o piloto que faz acontecer.

        Foi muito decepcionante a (falta de) performance da McLata. Nenhuma equipe foi tão mal nesses dois anos da nova era turbo como a McLata neste. Paciência, muita paciência mesmo, você vai precisar.

  8. Fabiano disse:

    “Carlos Sains Idade Para Correr Disso Aí”….. foi muito bom! Agora, Alonso deve estar com dois sentimentos: 1: está em casa descansando e não vai passar vergonha; 2 – essa era realmente a hora de sair da Ferrari?

  9. Paulo F. disse:

    Manchete de amanha: Sauber dá um patinete pro Van der O Que ? (sogrão dá uma força prá mim!) e este se classifica na frente das McLaren! Alonso chocado(rs) pensa em desculpa para pedir a aposentadoria.

  10. Mario Gasparotto disse:

    Pior que a situação da Sauber é a situação da McLaren! Erraram tudo, desde a pintura dos carros até o motor! Tomara que se achem logo!

  11. Oi? disse:

    Massa, aposente-se. Obrigado, de nada.

  12. Rodrigo disse:

    Triste do campeonato de f1 cuja disputa mais significativa é jurídica…

  13. Celio Ferreira disse:

    F1 será a reedição do ano passado a Mercedes e o resto.

  14. luiz carlos barbosa disse:

    Que é isso !!! Dom Alonso das Asturias parece que deu outro tiro no pé,,,acho que agora desisti de vez.

  15. Gustavo Amaral disse:

    Meninos maluquinhos da Toro Rosso foi ótimo!!!!

  16. Luiz disse:

    Os 0.7 segundos que separam Hamilton e Vettel, se dividem em dois: meio segundo é o que Hamilton bota em qualquer um, menos o Rosberg. Então, a Ferrari está a apenas 0.2 da Mercedes. Essa dupla de pilotos da Mercedes, vamos reconhecer, é a mais rápida do grid.
    E o Alonso? apareceu lá?

  17. Cranio disse:

    Pois é…

    Me impressionou muito o ritmo das Toro Rosso… Pelo jeito, eles vão andar na frente de Lotus, Force India e Sauber, no mínimo. Os moleques descolaram uma bela caranga e tem que aproveitar a oportunidade.

    E a Williams pode andar atrás da Ferrari… A briga pelo último degrau do pódio vai ser maluca! Red Bull parece estar um pouco atrás delas.

  18. Paulo Pinto disse:

    Pelos tempos da McLaren, é quase certo Alonso “pedir o boné”.

    • Chupez Alonso disse:

      E nos tirar o prazer de vê-lo se arrastando na pista?

      Ales Ma!

    • LUZ PRATA disse:

      Fala meu querido…e triste ver a situacao da Mclarem…desde a primeira vez que escutei o barulho escroto do trem de forca Honda…seu desenpenho terrivel…tomando de 5 a 7 s por volta das Flechas de Prata…falta Total de sintonia Mecatronica no estranho ruido do motor…achei que eles andariam na Ultima Fila do grid…ta phoda do marrento Alonso suportar disputar com Manor no maximo….hahahahahaharssss tambem acho que ele deveria aposentar Now !!! valeu.

    • Levi disse:

      Tenho certeza que ele só não está na Austrália pq viu que não tem chance de título esse ano! Se o carro fosse bom, ele daria um jeito e os médicos o autorizariam.

      • LUZ PRATA disse:

        Prezado Levi…

        Alonso ambiciona o TRI…e isto hj em dia esta IMPOSSIVEL…a qualquer piloto que nao seja das…Flechas de Prata…e sentar numa delas com os jovens Lewis e Rosberg dando PAU GERAL… ??? hahahahaharsss valeu

  19. JOCA disse:

    Sinceramente, deu vergonha alheia do Garde.

    Manda o sogro dele comprar a Marussia logo e pede a grana de volta da Sauber.

    Não vai correr mais em nenhuma equipe mesmo…

  20. Joelton disse:

    Van Der Ley. KKKKKK Muito bom!

  21. Será que o carro preparado para o Van Der Garden foi o que andou Ericsson que teve a quebra de suspensão?

  22. Chupez Alonso disse:

    #EuRioDoÚltimo!!!

    Pena que ele deu um jeito de se livrar dessa vergonha. Mas a Malásia está logo ali…

  23. João Patricio disse:

    Fala FG

    Faz como eu deixei gravando! Essa F1 atual não tenho mais adrenalina para ficar acordado até de madrugada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *