MENU

quinta-feira, 23 de maio de 2019 - 21:33#69, Corridas de clássicos

BACK TO THE OFFICE

RIO (agora, acertos) – Não tenho falado muito das corridas de clássicos ultimamente, pelo simples fato de que minha promissora carreira de piloto entrou num ciclo errático desde a mudança para o Rio, há dois anos. Mas a quem interessar possa, o Meianov voltou às pistas no último fim de semana para os primeiros testes com motor AP. O Luiz Finotti, Nenê, meu chefe de equipe e um dos melhores pilotos do planeta, foi o responsável pelas primeiras voltas desta nova fase do bravo soviético em Interlagos.

O carro foi inscrito na “Clássicos de Competição”, uma prova com limite para os tempos de volta estabelecido em 2min20s — para participantes menos afoitos e carrinhos mais antigos. Ideal para os primeiros ajustes. Não foi mal… Nenê terminou em primeiro, vitória na geral entre os 12 que largaram.

Claro que é muito legal voltar com um primeiro lugar na geral — algo inédito na vida desse automóvel –, mas ainda temos muita coisa para acertar, especialmente no diferencial e no câmbio. Porque o objetivo do Meianov é retomar a vida nas categorias mais velozes promovidas pela LDA, liga independente que vem conseguindo um relativo sucesso como alternativa às competições da FASP. Nossa meta é virar tempos entre 2min06s e 2min08s em Interlagos — com motor russo, o Meianov registrou 2min13s como melhor tempo.

De qualquer forma, fiquei feliz em vê-lo na ativa de novo. As fotos foram enviadas pelo “matuza” (lembram?) Edison Guerra. Devo reassumir o volante dele no final de julho. Vamos ver o que conseguimos até lá.

13 comentários

  1. Marcio Marolla disse:

    Flávio, estive lá em Interlagos e vi de perto o meianov. Estou querendo começar a carreira na clássicos de competição para pegar o jeito. Pelo que pude perceber não existe mídia sobre a categoria. O site está desativado, o Facebook desatualizado. Parece-me que não há esforço para conseguirem novos carros no grid. Abraço

    • Flavio Gomes disse:

      Não há uma organização formal, e isso realmente atrapalha. O melhor a fazer é ir a Interlagos, conversar com as pessoas, se informar do modo antigo… Mas isso é ruim, claro.

      • Marcio Marolla disse:

        Flávio, hoje já consegui muita informação na federação, porém uma pergunta ainda resta: Li e reli o regulamento , mas não cheguei à conclusão se poderia participar um Gol 89?
        É porque me facilitária, pois tenho um parado em casa.
        Abraço e obrigado

      • Flavio Gomes disse:

        Gol entra na categoria Turismo N, algo assim. Tem também a LDA, a liga independente comandada pelo Ernesto, telefone (11) 99943-0886.

  2. Rogerv disse:

    Esta mais baixo…. ou é impressao, pelas rodas pretas?

  3. Rodrigo disse:

    (Como um Fusca fica estranho sem a escada no teto…)

  4. Claudio disse:

    Muito legal Flavio, por curiosidade, que AP vcs estão usando, 1.8?

  5. Amaral disse:

    O coração pode ser AP, mas a alma continuará russa.
    Vida longa ao Meianov! Que ele possa proporcionar alegria, diversão e satisfação a quem o dirige e a quem o assiste!

  6. Joubert Figueiredo disse:

    Flávio, só por curiosidade, em que circuito ocorrem as provas? Em SP Interlagos, imagino. E no RJ?

  7. Zé Maria disse:

    Bacana!
    Bom retorno!
    Legal saber que, não obstante todas as dificuldades, a vontade de sentar no cockpit, dar na chave, engatar a 1ª e acelerar a barata, ainda persiste.
    “Habemus Pilot”!

  8. Bonilha disse:

    Deu um quentinho no coração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>