BACK TO THE OFFICE
RIO (agora, acertos) – Não tenho falado muito das corridas de clássicos ultimamente, pelo simples fato de que minha promissora carreira de piloto entrou num ciclo errático desde a mudança para o Rio, há dois anos. Mas a quem interessar possa, o Meianov voltou às pistas no último fim de semana para os primeiros testes com motor AP. O Luiz Finotti, Nenê, meu chefe de equipe e um dos melhores pilotos do planeta, foi o responsável pelas primeiras voltas desta nova fase do bravo soviético em Interlagos.
O carro foi inscrito na “Clássicos de Competição”, uma prova com limite para os tempos de volta estabelecido em 2min20s — para participantes menos afoitos e carrinhos mais antigos. Ideal para os primeiros ajustes. Não foi mal… Nenê terminou em primeiro, vitória na geral entre os 12 que largaram.
Claro que é muito legal voltar com um primeiro lugar na geral — algo inédito na vida desse automóvel –, mas ainda temos muita coisa para acertar, especialmente no diferencial e no câmbio. Porque o objetivo do Meianov é retomar a vida nas categorias mais velozes promovidas pela LDA, liga independente que vem conseguindo um relativo sucesso como alternativa às competições da FASP. Nossa meta é virar tempos entre 2min06s e 2min08s em Interlagos — com motor russo, o Meianov registrou 2min13s como melhor tempo.
De qualquer forma, fiquei feliz em vê-lo na ativa de novo. As fotos foram enviadas pelo “matuza” (lembram?) Edison Guerra. Devo reassumir o volante dele no final de julho. Vamos ver o que conseguimos até lá.
Flávio, estive lá em Interlagos e vi de perto o meianov. Estou querendo começar a carreira na clássicos de competição para pegar o jeito. Pelo que pude perceber não existe mídia sobre a categoria. O site está desativado, o Facebook desatualizado. Parece-me que não há esforço para conseguirem novos carros no grid. Abraço
Não há uma organização formal, e isso realmente atrapalha. O melhor a fazer é ir a Interlagos, conversar com as pessoas, se informar do modo antigo… Mas isso é ruim, claro.
Flávio, hoje já consegui muita informação na federação, porém uma pergunta ainda resta: Li e reli o regulamento , mas não cheguei à conclusão se poderia participar um Gol 89?
É porque me facilitária, pois tenho um parado em casa.
Abraço e obrigado
Gol entra na categoria Turismo N, algo assim. Tem também a LDA, a liga independente comandada pelo Ernesto, telefone (11) 99943-0886.
Esta mais baixo…. ou é impressao, pelas rodas pretas?
Massa.
(Como um Fusca fica estranho sem a escada no teto…)
Muito legal Flavio, por curiosidade, que AP vcs estão usando, 1.8?
O coração pode ser AP, mas a alma continuará russa.
Vida longa ao Meianov! Que ele possa proporcionar alegria, diversão e satisfação a quem o dirige e a quem o assiste!
Flávio, só por curiosidade, em que circuito ocorrem as provas? Em SP Interlagos, imagino. E no RJ?
Não tem autódromo no Rio.
Não na Capital, mas tem um recém aberto, em Campos dos Goytacazes.
E até o fim deste ano vai abrir o de Lima Duarte (Sério, esse é o nome), em Minas Gerais. Potenza é o nome. Já tá recebendo o asfalto.
Bacana!
Bom retorno!
Legal saber que, não obstante todas as dificuldades, a vontade de sentar no cockpit, dar na chave, engatar a 1ª e acelerar a barata, ainda persiste.
“Habemus Pilot”!
Deu um quentinho no coração!