NOVO PALCO
SÃO PAULO (bonita camisa, Fernandinho) – Não sei se é novidade, me parece que sim. Leandro Guimarães foi quem enviou. Parece que é a primeira volta de um F-1 pelo circuito de Abu Dhabi. Um dois lugares conduzido por Bruno Senna. Tem até túnel no box. Uau.
Se ficar nessa “configuração”, vai ser uma verdadeira PESCARIA assistir a corrida, ops, digo, procissão…
Agora, pq o “sobrinho” fazendo esse teste, hein?!
No meu autorama seria mais emocionante… interlagos e a pista mais emocionante de todas.. o clima, relevo e o traçado mesmo curto com muitas variações fazem qse sempre um boa corrida.
que bosta…
Que porcaria de circuito… sacanearam a pista de Dubai!!!
Apesar da beleza de alguns elementos arquitetônicos, a pista, em si, é ridicularmente pobre. E me impressiona o fato de ser praticamente 100% plana. Prefiro muito mais as subidas e descidas de Interlagos, Watkins Glenn, Dijon… Não se fazem mais circuitos como antigamente…
Esse túnel aí é frescura. Daqui a pouco vão fazer um Minhocão.
Muitos já disseram isso aqui mas eu repito: pista travada e muito estreita. Tenho saudades de pistas como Jacarepagua onde cabiam uns 4 a 5 carros lado a lado. Esta pista é muito estreita.
O que está acontecendo com esses caras da F1? Os bons circuitos estão sendo banidos ou capados…ficam os ruíns. Só pode ser pra facilitar a vida da TV…sei lá…circuito pequeno e de baixa velocidade deve facilitar a cobertura pela TV…não sei…ok,falei besteira…mas por que alguém iria trocar pistas legais como Jerez, Hermanos Rodrigues, Donington etc por essas porcarias de pistas asiáticas/oriente médio que ou são pequenas e travadas, ou são tão grandes e largas (como Kuala Lumpur) que dá até sono?
Como dizia meu amigo Zé Roberto, F1 está mais parecendo corrida de bonde…um carro engatado atrás do outro do início ao fim…só isso.
A coisa tá tão chata que os caras perguntam pro engenheiro de corrida se devem ou não ultrapassar alguém (Rubens no GP do Japão)… lamentável.
Errado. Perguntou se dava tempo de chegar e o engenheiro quem disse que não, até porque é o mesmo freio. Mas considerando que a pista é faraônica, concordo que poderia ser mais larga. Mas no outro traçado tem uma reta grande / curva média / reta grande que deve ser interessante.
Mas q merda!!! é revoltante!!!
Um rio de piche rodeado de concreto!!! cadê a porra da graça nisso?
Sinceramante prefido dar umas voltas em nordschleife aq no meu computador….é mais emocionante.
Abraços
Ele está devagar, mas as curvas parecem muito lentas, principalmente as do final.
Well, pelo q entendi o carro entra no box pela direita passa debaixo da pista e sai pela esquerda… Sei naum, parece “invencionice” de quem naum tem o q fazer…
Agora arrepiei de ver o capacete amarelo de novo andando…
Grande merda de pista, pode atér ser linda,mas não tem meio ponto de ultrapassagem.E deixam Paul Ricard de fora, Zeltweg de fora, Jerez,Hockenheim antigo, que era um tesão….
Olhando bem, da a impressão q deixaram com algumas chicanes a mais, propositadamente pra estas voltas “promocionais”. A ver…
Cara… essa saida de box é cretina. Acho q é pior q a saida de box de Monaco…. foi-se os tempos em que os espaços dos pits eram do formato de Paul Ricard e Estoril… se brincar, na pista da coreia, os carros terão que fazer um looping a-lá Stunts….
Mais um autódromo lindo com pista ordinária.
Começa pela saída dos boxes que parece o tunel de saida para a rua dos boxes de Interlagos, depois um cópia do Estádio de Hockenheim, meia duzia de retas finalizadas por meia duzia de curvas de padaria onde os bólidos serão devidamente assassinados, e mais umas duas ou tres chicanes para colocar a pá de cal no que sobrou.
E nenhuma curva de alta. Chatíssimo.
5 minutos pra da uma volta?
Caramba, quase dormi no videozinho de 5min. Na corrida, vai ser impossível. Que lixo de pista! uma saída de boxe quilométrica (a entrada deve ser tão enorme quanto, porque não consegui ver onde começa…), um traçado sem graça pra caramba, sem curva de alta, dois cotovelos pra tentar ter alguma ultrapassagem e um Mickey Mouse no miolão que bota Hermanos Rodriguez no chinelo. Pelo menos no México tem a Peraltada…. Putz, o jeito é eu voltar pro GPLegends…
Este circuito esta horrivel quem vai ultapassar numa pista estreita e com curvas fechadas assim , alem de ter uma saida de box infinita a onde vai se perder uma vida inteira para fazer uma parada . E isso que da colocar o mesmo progetista em todas as pista , aposto que esse cara nunca andou nem de cadira de rodas. ai fica essa corrida chata que estamos acostumando a ver na Espanha e em tantos outros circuitos .
Em beleza só perde para Mônaco, mas resumindo o desastre, mais uma pista que não vai ter nenhuma ultrapassagem, que é o que a F1 persegue a anos, só que estão no caminho errado! É praticamente a 4ª pista de rua em uma temporada, vamos todos durmir na frente da televisão rezando pra dar alguma batida, ou vai ser aquela filinha onde ninguem passa ninguem! Babacas que vão aonde tem dinheiro e esquecem o espetáculo!
Mais uma coisa. Esse F-1 de dois lugares me parece uma Tyrrell com motor Renault, alguém sabe se é isso mesmo?
De qualquer forma o ronco desse carro é lindo!
Bonito o lugar.
Bonita a pista.
Só achei que tem curvas demais… Parece até uma Hungaroring metida a besta.
Uma curiosidade: não vi uma boca-de-lobo no tunel de saída dos boxes, mas devo ter visto mal. A equipe de engenharia não ía cometer um absurdo desses numa pista moderna, a não ser que quisessem ver F-1 boiando em caso de chuva forte.
Os caras invetsem um monte de grana nisso ai e taruma dando sopa aqui, kkkkkk ta loco e como disse um dos camaradas ai vai dar sono no pessoal vendo uma corrida neste circuito. Aposto que com uns dolares de investimento aqui em taruma ficaria bem melhor do que esta pista, pelo menos as batidas seriam mais legais, quem e que quer ver corrida a gente quer ver os caras batendo.
Parece feito para carros com KERS. Agora, pena que o Tilke seja uma besta quadrada e ainda não saiba desenhar um circuito rápido, desafiador e sujeito a ultrapassagens. Nem dá pra contar quantas curvas lentas ele colocou ali. 10, 15? Bem, vamos torcer para que a corrida seja emocionante, que é o que mais importa no final das contas.
Pela ausência de curvas rápidas, aposto em Hamilton seguido por Vettel e Button.
Não tem uma reta nessa merda? Como q ultrapassa nisso aí, cheio de curvas? Bonitinho mas ordinário
Essa saída do box ficou tão longa que o B.Senna dormiu e passou por cima da linha na saída para a pista… (0:37s)
Gostei da pista, mas o mais legal foi ouvir novamente o ronco de um motor V10. Demais, lembra a Willians-Renault de 1994.
Horrível o traçado dessa pista. Vai dar sono. Bem-feito se o campeonato for mesmo decidido já em Interlagos.
Sinceramente, a F1 tem muita sorte de não ter concorrente. Com pistinhas tão ruims em lugares tão sem tradição, a categoria se expõe ao limite. Enquanto se paga fortunas para se fazer coisas desastrosas como Valencia, Cingapura, Abu Dhabi, Bahrein e Xangai, existem muitas pistas clássicas rodeadas por verdadeiros amantes de corridas, Zandvoort, Jerez, Portimão e Brno são exemplos. Quanto mais a categoria se afastar de sua essencia, mais vulneravel estará. Esses endinheirados podiam investir em coisas mais engenhosas, porque não investir bilhões e reformar por completo (retirar todos os temiveis barrancos, alargar a pista, reconstruir os pits, refazer as curvas que correm ao lado da auto-estrada) o circuito de Rouen e dá-lo um nome do patrocinador, tipo “Rouen Emirates Road Circuit”? É uma viagem fantasiosa? É! Mas é bem menos brega do que as atuais!
não gostei da oista esses caras estão destruindo a formula 1 ,o saudade do antigo hockhenien ,montreal,hermano rodrigues ,po parece q os engenheros antigos com menos recurso tinham mais capacidade de elaborar circuitos muito mais interessantes.
Se o diretor de imagens da transmissão da TV souber aproveitar as construções que há no circuito, ficará show.
Pelo que vi o pista tem opção para varias configurações, será que essa volta dele eh na configuração para a F1??
Sepang é muito melhor do que isso aí…
Cara…não tem uma curva de alta…A reta de chegada tem no máximo…4 segundos de aceleração…Onde serão feitas as ultrapassagens??? Lamentável…Tanto barulho, por nada…Pistinha chata como a da Malásia…como disse alguém por aqui…Estou ansioso pelo Campeonato de 2010…
FG impressao minha ou esse motor é o 3.5 v10 da renault?
Samu, o motor, acredito, é o V8 da Ford. E o carro é o Tyrrell usado na temporada de 1998 por Nakano e Tarso Marques.
Uma bosta. Entrada e saída de box muito longa. Quem precisar ir aos boxs de forma inesperada joga a corrida fora. Das recentes, o mehor traçado é da Turquia, o resto não presta.
Viva Spa, Suzuka e Interlagos!
Essa mania de achar que nome vai ganhar corrida já cansou.
Bruno Senna, bela porcaria, mais um filhote (dessa vez é sobrinho). O Brasil precisa de pilotos e não de herdeiros do nome. Lá vai um monte de dinheiro do Estado para patrocinar essa porcaria. O tio era uma vaca louca e terminou se matando ao tentar fugir do Shumacher, imagina como será o “”sobrinho””. Logo logo teremos o Barrichelinho III, filho do Barrichelo II.
Essa saída de boxe vai dar merda…
E vamos a mais um carrossel da alegria sem ultrapassagens.
Deveriam aproveitar o embalo de viadagem atual e deixar garotas pilotarem os F1, castrar de uma vez todos os pilotos pra garantir o fim da raça. Acho que vou organizar uns ralis de fuscas aqui em SC pra ver se arrumamos algo emocionante pra acompanhar. Cambada de velhos gays…(desculpem a ofença aos gays).
Com essa demora na saída dos boxes, claro, dependendo do desgaste dos pneus, 1 parada é mais vantajosa.
Mais uma pista no padrão “reta curta – curva – reta curta – curva…”
Mais um palco de procissão.
Pista sem graça. Reta mais longa, “S” travadinho no final… três vezes por volta…
A graça está nos prédios, na torre, na pista mesmo, nada.
Milhões gastos no túnel de saída dos boxes… por que, não sei. Era só mudar os boxes de lado. Pura cenografia. A saída dos boxes, depois de tanta curvinha, túnel etc, acaba sendo em um local pouco seguro, ai, ai, ai…
Legal a área de escape sob as arquibancadas, aproximando o público de um ponto de ultrapassagem. Mas há um problema se um carro ou um pneu voarem em um acidente.
Como muitos que já comentaram, também não gostei muito da pista.
O problemas destas pistas que tem surgido no oriente médio é que são “perfeitas demais”. Parece que asfaltam uma grande área do deserto e simplesmente pintam as faixas que delimitam a pista. E as áreas de escape são pintadas de verde ou bege (“cor de grama” e “cor de caixa de brita” respectivamente).
Não concordo que a Malasia seja uma cria ruim do Tilke. Junto com a Turquia, considero as melhores pistas que ele projetou.
Vão demolir Jacarepagua e fazer corrida nessa m-e-r-d-a!!!!!
inacreditável!!!!
Por mim,a F1 poderia correr todas as etapas em Spa. Seria fantástico!
Eu quase durmi.
Fala FG, tudo bem aqui na maior cidade do mundo esta tudo ótimo, Itu continua bela, bom mas vamos lá, em primeiro lugar ta certo o Massa o Fernandinho sabia sim, dou o p… pra cortar se não sabia, e ta certo ele tem mais tempo de casa, o Fernandinho que entre no esquema da Ferrari, o Massa já é prata da casa e tem moral por lá, e olha o Nandinho que se cuide pois o Massa vai andar muito o ano que vem. Agora quanto este circuito só uma palavra LINDO.
Abraço, Rogério
Como eu já disse em outro post esse TILKE devia ser fuzilado!!!!! Ele está acabando coma F1 verdadeira. Xicotinho é Veiogagá vão acabar com o espetáculo. Tudo é negócio, tudo é dinheiro. Não existe espetáculo, não existe ultrapassagem, não existe equipe, não existe piloto…… A F1 atual está dando vergonha. Eu já não tenho assistido a todas a as corridas? E vocês????? E além do mais vamos ter que aguentar o Galvão falando mais asneiras que o habitual…….
Mais uma pista sem sal e sem tempêro, um circuíto “burocratico”, e parece ter o asfalto bem irregular,,imperdoável a um circuito 0 KM.
Os caras tem espaço de sobra e não fazem curvas de alta ,seria medo do que acontecia em Indianápolis?
Se a idéia é ter vários circuítos “empolgantes” como França ,Hungria ,Malasia,,,o caminho está certinho.
FG,voce não vai comentar o pedido do Bernie para que Button leve a decisão para a ultima etapa?
vendo o tunel, fiquei com a impressão que o empreiteiro era brasileiro, eita desperdício…..e a saída do box é tão longa que deviam colocar pedágio nela….agora só falta uma pane no tico-teco e alguém roda e dá bandeira vermelha……pistinha “potável” – insípida, inodora, incolor . Com a crise deve ter faltado areia e os caras reduziram a pista para caber no orçamento……
Pô Flavio Gomes! Fala pro pessoal tirar essas propagandas insuportáveis que ficam na frente da matéria e impede a leitura!
Mais uma pista sem ultrapassagem, travada… qual o propósito disso. Investe-se tanto dinheiro em uma pista nova… a chance de se criar algo fantástico em termos de ultrapassagem e fazem isso. Decepcionante!