NAMORICO
SÃO PAULO (começo) – Desculpe-me o blogueiro que indicou, mas não gravei o nome. A imagem veio via Twitter… Trata-se de um anúncio de jornal da Mercedes-Benz festejando o título de Button. Alguma dúvida sobre a paixão de Stuttgart pelo time marca-texto? E olha que os carros da Brawn nunca carregaram a estrela de três pontas na carenagem. Só no cabeçote do motor, escondida de todos.
Há algumas semanas já tínhamos falado disso aqui. A Mercedes, aos poucos, vai se descolar da McLaren. Podem apostar. E vai acabar tomando conta da Brawn. Podem apostar também.
o fato é que o motor campeão de pilotos e construtores em 2008 e 2009 é Mercedes.
e aí os caras têm mais é que fazer propaganda mesmo.
Hoje, 28/10, Bernie completa 80 anos de idade. Vida longa para o moço porque, se um dia ele faltar, a F1 acaba.
O que o texto traduzido do Alemão mostra é:
Agora que vocês foram campeões, vamos mostrar que o motor é Mercedes.
Isso é o que está nas entrelinhas, mas a tradução pelo que entendi é:
Torná-lo como Braw GP:
Eles usam original Mercedes-Benz
dois condutores dois títulos, dois chassis. E um motor, que tem servido nos últimos anos muito bem. Parabéns ao mester GP Braw
Ron Denis é só um pouco vingativo e nada melhor de se vingar da Mercedes que criar um super esportivo com motor próprio, ter um carro de F1 com motor próprio e por aí vai.
Para a Mercedes, a Braw é muito mais barata que a Mercedes, já nasceu vencedora, não se envolveu em escandalos que prejudicam a imagem dos patrocinadores e acionistas( e a Mclarem é pós graduada nisso) e tem um gênio que Ros Braw.
Para a Mclarem, ela deverá ter motores Mercedes como as outras equipes que compram ou terá algumas opções como já falaram BMW, Porsche, etc…… Ou seria uma ótima opção para a LADA com toda sua tecnologia( Niva, Laika …..) entrar na F1. Eles já estão no WTCC e só andam na ponta(na ponta do fim do pelotão).
Alguém sabe o que está escrito em alemão?
E no fim das contas, não duvidem se a McLaren vier de BMW mais pra frente (por conta dos carros de rua) ou até mesmo de Audi. Por que não?
Já não andaram dizendo até na volta da Porsche?
Sem motor bom a McLaren não fica. E será muito legal a Mercedes assumir a Brawn.
A maclaren não precisa da mercedes. Nunca entendi o porquê de a maclaren deixar a mercedes se beneficiar de seu sucesso nas pistas para vender carros. Ron dennis finalmente entendeu a força da marca maclaren e deu início a um projeto que pretende transformar a entidade em uma das maiores concorrentes de ferrari, lamborguine, audi, bmw e da própria mercedes no mercado de superesportivos. O MP4C12 é o primeiro carro totalmente produzido com engenharia da maclaren (inclusive o moderno motor de 600hp), O carro é lindo e muito moderno. Melhor do que qualquer Mercedes. Muito em breve a Maclaren F1 Team também terá motores produzidos por sua própria fábrica, e não tenho dúvidas de que será um dos mais competitivosda categoria.
A Mercedes vai fazer tudo da mesma forma q a BMW e qual vai ser o destino …. Volta pra casa pois fica dificil manter um time sem o know how da Mac laren
tem gente fazendo fila para cometer harakiri no Japão. Entregaram um belo chassi .
http://www3.mercedes-benz.com/mbcom_v4/br/motorsport/en.html#/series/1/news/id/177/text
A Mercedes investe muito na McLaren e mesmo assim o Ron Dennis foi la e criou seu super esportivo com motores prorprios, sem consultar a Mercedes que é a maior acionista da empresa, criou-se assim um mal estar
e sem contar que pela grife que é, vendendo 40% da McLaren, se compra os 75% da Brawn e ainda sobra muita grana!
Acho que a mercedes-bens esta de olho em ser apenas fornecedor de motor,sem dar prioridade a ninguem.Se a Mclaren quiser,bem,se não …vai correr de Renault…ou Honda?!
Principalmente depois da imagem manchada que a Mclaren ficou após os escândalos de espionagem e da mentira, muito mais interessante investir num projeto que tem tudo para ficar ainda melhor e que pode vir a ter apenas o nome da Mercedes no futuro.
A Maclaren é bom acordar, porque pelo jeito vai correr de Cosworth.
Belo postêr esse.
Não duvido que a Mercedes já tenha um namoro informal com a Brawn. Algo que não pode ser assumido, pois compromete a sua identidade da marca. Ou seja, uma marca “exclusiva” não pode simplesmente apostar oficialmente em duas equipes oficialmente.
Desta forma, resta saber se a Mercedes estava pulando a cerca ou estava “ficando” e a Mclaren estava de acordo.
Fica latente que, a Maclaren mais dia menos dia terá seus próprios motores, assim como a Ferrari.
A “desculpa” da Mercedes para se “descolar” da equipe inglesa, não é o poderde veto (absurdo se existir) do Hamilton; mas sim o crescente interesse e investimento da equipe de Woking em entrar no mercado de carros esporte de alto padrão. Esse é o real motivo, o resto é balela. E como Ross Brawn não é bobo nem nada, ainda deterá 25 % da equipe, o que até início de 2009 era impensável certo?
Até.
Observação bastante pertinente. Faz sentido.
“Faça como a Brawn GP:
Use peças originais Mercedes-Benz
Dois pilotos, dois títulos, dois chassis. E um motor, que já no ano passado nos proporcionou bom desempenho.
Damos congratulações à Brawn GP pelo título mundial.”
Que imagem!
Para guardar, sem dúvida.
Vai que estamos diante de uma imagem histórica.
Vai saber.
Tudo bem que não foi visto um poster do Hamilton no ano passado, mas colocaram tb a McLaren nesse post do Button, então eu entendo que a paixão é a pelo campeão atual.
O Ross tem muita disciplina e conhece os caminhos para atingir o objetivo final ( vitórias ). A Mercedes sabe disso.
O grande problema para 2010 será o consumo da usina pois, sem reabastecimento???
A ferrari bebe mais. Palavras do própio Montezemolo.
Realmente a Mercedes foi a Grande Campeã do Ano.
Os motores roncaram forte e em bom som.
Agora, será que os Alemães correriam o risco de deixar o certo (Mclarem) pelo duvidoso (Brawn)???
Outra pergunta: Quanto será que os Alemães colocaram de grana na Brawn do meio do ano para a frente para eles não perderem o titulo??
F-1 é um grande negocio, e essa equação (Mclarem X Brawn) é muito mais complicada do que parece.
Abraços
Imperador Ricardo
A Merceds tem um motor muito bom. A Brawn é uma equipe muito boa. Mas o Ros Brawn e a Mercedes jogaram o Brasileiro Rubens Barrichello pra fora !!! Não vejo graça.
Sei que é viagem, mas a Mercedes não teria olhos tbem para a Williams, equipe vencedora e meio sem mãe ultimamente? Achei o acerto de Barrica lá meio fácil demais…tipo acordão…
É viagem. E foi vc mesmo quem disse.
Agora o Rosberg assina com a braw mercedes.
Também acho…
O motor Mercedes realmente fala alto, que o diga Rubinho.
Agora os japoneses: PIZARO NABOLA, nem Honda nem Toyota não levaram ninguém pra frente nos últimos anos.
Mesmo assim é possível que a McLaren continue utilizando motores Mercedes, mas sem a prioridade. Também acho que não seria difícil para os ingleses conseguirem uma nova parceria, pelo espaço que conquistou no mercado automobilístico, e a estrutura esportiva que possuem.
Não acho a melhor ideia, mas a marca das três pontas há algum tempo demonstra interesse em possuir a própria equipe de Fórmula 1.
Espero que a McLaren venha forte no próximo ano, para termos mais duelos com a Ferrari. Como torcedor dos times de Woking e de Maranello, quero ver ambas brigando por títulos e vitórias. Como o Massa está no time italiano, tenho torcido mais pela equipe vermelha, mas criei admiração pela McLaren por causa do Senna.
Pra mim, casório a vista! Só pode!
A Mc Laren tem que aceitar as cláusulas de preferencia do Hamilton porque quis continuar pagando merreca depois de ele ter sido campeão. Não dá para ter tudo, ainda mais sendo mão-de-porco.
Pois é, eles faturaram até com os flashes de brilhantismo da Force India. Realmente a turma da estrela acertou ao ampliar as parcerias.
Teria a Mercedez absorvido conhecimentos sobre todo o conjunto de um F1 na McLaren? Observado a oportunidade de ter Ross Brawn e uma equipe competente carentes de uma parceria? Gostaria de livrar-se da paixão inglesa por Hamilton? Se as respostas forem sim, sem dúvidas faz muito sentido
Putz!! É verdade!!!
FORCE INDIA NELES!!!! hahahaha
De qualquer forma, bela imagem!
Force India aí é forçar muito a barra. Sinceramente, se a Mercedes for mesmo “bancar” a Brawn, acho que o Raikkonen vai pra Brawn…
O que têm o Raikkonen com a Mercedes? Quando ele foi para a Mclaren não foi pela Mercedes, foi seu “padrinho” Mika Häkkinen quem o colocou na escudeira inglesa, o filandês estava com moral com a equipe depois do bi-campeonato.
Alias, na época o Nick Heidfeld é que estava cotado para assumir o cockpit da flecha de prata.
Faça como a BrawnGP: utilize peças originais da Mercedes-Benz. Dois motoristas, dois títulos, dois chassis. E um motor que tem feito nos últimos anos um bom serviço. Parabéns BrawnGP pelo título mundial.
Traduçao: Faça como a Brawn GP:Utilize peças originais da Mercedes-Benz
Dois pilotos, dois títulos e dois chassis. E um motor, que já nos tinha pestado bons serviços no ano passado. Nós parabenizamos a Brawn GP pelo Campeonato Mundial!
CHUPA FERRARI!!!!!!!!
GERMAN PERFECTION RULES AGAIN!!!!!
Eu ainda nao consigo enxergar toda essa coisa de badalação e glamour nos alemães pra terem uma equipe e suas aporrinhações. No final de tudo… o que vale é a marca do motor que ganha corridas e campeonatos. Uma vez um francês me disse que a Renault logo após o último título de Prost, sairia da fórmula 1, após ganhar tudo e mais um pouco, as pessoas ficavam esperando a quebra dos seus motores e pouco ligavam pra vitorias.
E também tem um pouco daquele ditado antigo: “O sucesso tem pai, padrinho e padrastro, enquanto o fracasso nasce e morre orfão”
JONAS >
Porque a Foce India não ganhou nada, ora bolas.
Flávio,
Acredito que duas equipes estão trabalhando como verdadeiros mineiros, ou seja, trabalhando sem muito barulho:
McLaren – produzindo motores para, no fururo, se equiparar à Ferrari, como equipe e fornecedora de motores;
Mercedes – da mesma forma, pois acredito que, financeiramente, é ela quem mantém a Brawn.
Vc acha mesmo que o Rubinho será útil à Willians, ou a Willians será útil ao Rubinho?
Um grande abraço e parabéns pelas matérias.
Brawn GP – no primeiro ano conseguiu o título de pilotos e construtores, recebendo apenas os motores da Mercedes.
Mclaren – Nas últimas dez temporadas conseguiu apenas um título de pilotos, mesmo assim na marra, contando com várias falhas da Ferrari e algumas de Felipe Massa para conseguil-lo.
Quem pode culpar a Mercedes?
Concordo em gênero,número e grau.
e a McLaren ? vai do que ?
Eles fazem isso como Brawn GP
Eles utilizam peças originais da Mercedes-Benz
dois motoristas, dois títulos, dois chassis. E um automóvel, que nos fez no ano passado um bom serviço.
Parabéns a Brawn Grand Prix pelo título do campeonato mundial
Não tem motivo para Mercedes deixar a Mclaren, é uma uniao douradora com muitos titulos.
A Brawn será uma grande equipe mas ai esquecer a equipe de Woking já é demais.
Acho que essa ingerência de Hamilton na Mclaren descrençou os alemães,Hamilton não é bok o suficiente para liderar uma equipe,ainda mais sem Ron Dennis,se a mercedes fornecer seus motores também para Red Bull..Adeus Mclaren vai se tornar uma equipe mediana novamente.
Se fosse o Ross Brawn venderia logo essa equipe, pois no próximo ano poderá fazer companhia aos timecos do fundão.
Se isso realmente acontcer (ida da Mercedes para a Brawn), vai ser uma ducha de agua fria na Mclaren, e assim, quero ver o Hamilton exigir alguma coisa la dentro….!
Foi no GP e rendeu um comentário aqui no blog também, mas a Mclaren estaria seguindo o mesmo caminho (via Ron Denis) que a Ferrari, de produzir tudo para a equipe de F1 e também para os carros de “rua”. Desde o cafezinho até a ponta do escapamento…
Com isso, a Mercedes já estaria procurando outro lugar pra pousar!!!
Não sei se foi aqui que eu li, mas a McLaren cogita comprar a fábrica de motores para a F-1 da BMW pra ela produzir seu próprio motor.
Aliás, um dos primeiros carros de rua da McLaren usa motor BMW.
E a McLaren ainda tem o marrento do Hamilton querendo dar as cartas lá… Alemão não gosta que mandem no seu terreiro, não.