BUMERANGUES (2) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 13 de março de 2015 - 23:13F-1

BUMERANGUES (2)

boooooo2SÃO PAULO (gente mais esquisita…) – Foi há cerca de três horas que veio a notícia — publicada em primeira mão pelo Grande Prêmio: Van der Ley e Sauber chegaram a um acordo no sentido de evitar que a chefinha Monisha fosse presa e que as caixas de ferramentas da equipe fossem confiscadas. A última ação do piloto, que previa detenção e bens arrestados, foi retirada quando seria aberta mais uma sessão na corte de Victoria.

Mas a intenção do holandês (batavo?) de pegar um dos cockpits do time suíço (helvético?) permanece, e as ações movidas na Austrália e na Suíça serão mantidas. Apenas que serão retomadas na semana que vem. Van der Garde disse “respeitar os interesses da FIA, da Sauber, de Nasr e Ericsson”, mas não gostou muito do desfecho da brincadeira.

Pena. A perspectiva do caos me era atraente, gostos dessas coisas que dão notícia. Mas para todos, evidentemente, foi o melhor que poderia acontecer. A Sauber se apruma e faz o que tem de fazer para seus pilotos disputarem a corrida, e estes, por sua vez, podem correr em paz.

Assim, encerra-se a polêmica por enquanto. E fica, deste fim de semana que mal começou, a foto abaixo como a imagem mais marcante do GP da Austrália: Van der Garde, odiado (ou não?) por todos na Sauber, com o macacão de Ericsson pronto para entrar no carro ontem à noite.

sauberdergardeloko

10 comentários

  1. Paulo Leite disse:

    Dizem que Van de Gado, que não é bobo, tá chegando em Sampa pra agradecer o apoio do MSTs (movimento dos sem Sauber) e ainda dá um show no ato pró-Dilma mais tarde, retribuindo o uso indevido do macacão do BB.

  2. Fernando disse:

    O negócio aparentemente é a tal jogada para o sogro comprar a Sauber, como já foi dito aqui. Se a Sauber não puder cumprir o contrato (pagando a multa pelo rompimento), abrem-se as negociações.

  3. Chupez Alonso disse:

    Ma$ qual foi o acordo?

  4. Paulo Pinto disse:

    Van der Guarda (meu dinheiro) está apenas engordando a indenização que receberá da Sauber.

  5. Arassatubano disse:

    Diniz, Rosset holandês. Legítimo filhinho do papai. E para quem diz que é o último ano dele, ledo engano. Papai pode comprar uma equipe e Guiedo pode brincar de ´Fórmula 1 por mais alguns anos…

  6. Jean Rul disse:

    O que o VdG fez foi extremo, e jogou pra torcida, claro. Ele gosta dos holofotes. Mas, não está errado. Num paralelo com uma situação mais corriqueira do que deveria, quem é vítima de overbook por uma companhia aérea tem todo direito de reclamar seus direitos, e não é justo que seja rechaçado pelos integrantes da companhia.

  7. Paulo Leite disse:

    Sabendo da merda que tinha aprontado com seus 3 pilotos contratados, dona Sauber, precavida, havia encomendado 3 macacões tamanho único. ,

  8. Marcos Reis disse:

    As tiras não poderiam ter melhor nome: Bumeranges!

    Vai e volta, pode ser letal mas só presta na mão de quem sabe usar…

    Se vira, Monisha!!! Resolve essa parada aê!

  9. Alisson disse:

    Pilotando ou não pela Sauber, este certamente será o último ano do Van der Garde na F1.

    • Richard disse:

      Caro Alisson

      O Van der Garde está certo, por mais que o Flavio mudasse o nome do mesmo, ele está certo, errado nessa estória toda está a Sauber.
      E independente de ser o ultimo ano dele na F1, na minha opinião, ele nunca teve qualidade pra estar nela, simples assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>