PERUAS NA PISTA
SÃO PAULO (bem-vindas de volta) – A Volvo já participa da V8 Supercars na Austrália com o sedã S60. Vai com ele até o fim do ano que vem. Mas em 2017 o regulamento vai permitir novas carrocerias. E, aparentemente, os suecos pretendem colocar a wagon V60 para correr, revivendo o estouro das peruas 850 no BTCC em 1994 — preparadas por Tom Walkinshaw. A categoria australiana também vai abrir o leque para motores turbo de quatro e seis cilindros a partir de 2017. É, hoje, o campeonato mais atraente de carros Turismo do mundo.
Sou chegado numa perua de corrida.
Sempre gostei de SW, e como bem dito pelos colegas, no Brasil a galera não curti… tenho uma Fielder 2005, já faz um tempo, não tá na moda, não é nova… mas tá difícil achar algo que me interessa…
Mas se alguém quiser trocar elas por elas numa Volvo dessa, estudo a proposta!
Nesse canal do vimeo tem provas da V8SC
https://vimeo.com/devilstorm
SW ,peruas sempre gostei de peruas sempre tive , pena que o brasileiro não seja fã delas, prefere SUV carro ideal para passeio viagens compras transporte, cabe até a sogra! Ainda chego numa Audi RS6 vermelha.
Suecos não, chineses, se não estou enganado.
Se nao me engano a Honda corria com uma perua no BTCC?
E essa Volvo da foto abaixo, onde é?
http://www.r7.com/data/files/2C95/948F/3E18/60F2/013E/18BE/808F/591D/V60%20Racing%20(269).JPG
Legal ver a Volvo se interessando pelo mundo das corridas, pessoalmente vi muitos poucos carros da marca sueca na pista, lembro de algumas antigas, mas das atuais, praticamente nenhuma, com exceção do C30 WTCC, e vai ser legal ver a V60 correndo nas pistas contra os Holden e Ford, deve ser sensacional ver esse carro correndo, porque andar com ele nas ruas já é sensacional, imagina numa versão de corrida e nas pistas, é sensacional :D
Sempre tive SW sempre gostei , pena que no Brasil essa cultura ás peruas não evolui.
Tanto para laser compras viagens, trabalho, sempre que possível terei uma guardada
na garagem.
Perua de corrida, Flavio. Perua… Brasília, a falsa perua, uma Variant, quem sabe… uma Parati quadrada… Uma Elba? Uma Marajó com tração traseira!!! Sai da Classic Cup não :)
Ah, Daniel, acho que aquilo já não é mais pra mim. Vamos ver.
Vai bem de Belina 77… Vai de CHT com duas Weber e vc vai fazer bonito. So vai faltar a tração traseira.
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQJ9FUwm7qyLnhj4HGRCs8pNLVKFnPUHSj4vV_Ndj704d6VdC4g
Não sei se estou fazendo confusão, mas o Tom Walkinshaw não morreu em 2010? Abraços
“..revivendo o estouro das peruas 850 no BTCC em 1994 — preparadas por Tom Walkinshaw”. – 1994, e não 2015.
Realmente, a 850 fez história. E, aqui no Brasil, também tivemos a Marea Weekend correndo muito bem nas Mil Milhas.
Se não estou enganado quebrou seis bombas de combustível. Abandonou quando não tinha mais bombas reservas.
Diria mais: é hoje o campeonato mais interessante do automobilismo mundial!
sem falar nas provas com picapes com rampas na pista.
outro dia o sujeito cruzou a linha de chegada em duas rodas.
Já escolheu o novo “69” ? Você comentou sobre a ” hipótese ” de uma perua quando anunciou a aposentadoria . do MEIANOV….. ( VW Variant ; GM Marajó ; Fiat Panorama;
Ford Belina; ……depois só as importadas…..)
Gosto também do VW KG TC ou do TL (70/71-frente alta )
Ai meu Deus…
FG tem suas convicções, mas não tente influência-lo a tomar o caminho ainda mais errado…
A Classic é uma categoria de competição, amadora, sem grandes compromissos, mas geralmente a turma está lá para andar rápido.
Não é desfile de exóticos.
Com estas sugestões é melhor desaposentar o Lada Laika.
se vc participou dos post que cito, opine ma não me patrulhe ou seja ” o ghost” ,,,,,,se nem sabe o que me refiro : sem comentários….