100 dias, já

SÃO PAULO (que diabos tem dentro daquela escotilha?) – Neste exato momento, este excêntrico blog entra em seu 100º dia de existência, tendo recebido a extravagante quantidade de 324.808 visitas. Não sei bem se isso é muito ou pouco, mas dá 3.281 por dia. Eu ia contar os posts e comentários, mas fiquei com preguiça demais.

Fato é que esta brincadeira tem me surpreendido a cada momento. A discussão sobre o GP do Bahrein, por exemplo, foi campeã de audiência com mais de 200 comentários. Clap, clap, clap para a F-1. Já vi que quando a coisa estiver devagar, é só lançar um assuntinho qualquer. Invento que sonhei com uma corrida no além e que nela Senna, Schumacher, Piquet e Prost disputaram a mesma curva, e dela emergiu um MUG pilotando uma Kombi, o que vocês acham?

Será ótimo, neguinho vai sair brigando para saber quem era melhor, Senna, Prost, Piquet, Schumacher ou o MUG, e tome comentário!

Mas não o farei. A F-1 continuará aparecendo aqui quando for pertinente. Não será muleta para audiência, até porque ter audiência ou não neste blog não vai alterar o eixo do planeta. O que vale, e tem valido, é o bom-humor da maioria, a participação crítica e inteligente de muitos, a difusão de idéias, pensamentos, imagens ou simplesmente bobeiras.

100 dias escrevendo alguma coisa quase todo dia. Está parecendo o bendito exercício que fiz na faculdade anos atrás (acho que já falei disso), escrever todo dia, sobre qualquer coisa.

Vou procurar esses textos, e se eles não forem muito ridículos, desta vez prometo que coloco alguma coisa aqui, sim.

Ah, seria de bom tom agradecer a presença de todos. Agradecido está.

Subscribe
Notify of
guest

90 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Duff
Duff
18 anos atrás

entre Senna, Piquet, Prost, Schumacher e MUG, eu sô mto mais o MUG!!!

Toty
Toty
18 anos atrás

Tanta gente chata, falando um monte de besteiras (muitas vezes laudas monótonas e sem importância nenhuma) e criticando o Galvão Bueno. Quanta incoerência!!!
O escorraçado narrador tem que falar sem parar por quase duas horas, ao vivo, satisfazer aficionados, leigos, chatos, bonzinhos e etc. Queria ver esse tanto de mascador de goma que abunda por aqui no lugar dele. O caos seria total!!!
Menos ódio, intolerância, ignorância, arrogância e tanta “ânsias”.
Inteligência já!!!!!!!!!!
PS: Ninguém entendeu (ou fingiu que) a história do punta-taco. Quem tem ao menos 2 neurônios percebeu o que queria ser dito.

Geifferson
Geifferson
18 anos atrás

Ô FG! Se for aquela combosa que papou uma ferrari, em um vídeo enviado há algum tempo, até que o MUG tem chances!

Abraço!

Aldo R Soares
Aldo R Soares
18 anos atrás

FB, não acredito que já se foram 100 dias e eu ainda continuo a visitar seu Blog diariamente.
É….. Como o tempo passa.
Caramba!
Meus parabéns, você conseguiu a nossa atenção!
E que venham os 1000 dias, vamos tomar caipirinha. (rimou, hihinha)
Abs,

Sergio Gallo
Sergio Gallo
18 anos atrás

Isto é que nem café da manhã. Tem que tomar todo dia. :-). Abraços.

Valter Franco
Valter Franco
18 anos atrás

Cara, é muito legal poder participar das coisas que envolvem direta ou indiretamente o automobilismo, principalmente F1, mesmo que não saibamos tudo. Agradecemos este espaço de pensamentos, críticas e tudo mais que der na telha que você nos proporcionou…..Agradeçemos a oportunidade de estarmos mais próximos de sua idéias e gostos!!!
Com todo respeito. Parabéns pelo sucesso e competência!!!!.

zé dirceu
zé dirceu
18 anos atrás

legal,pois tem esse tanto de acessos pq é um blog que não fala apenas de f1

Marcello
Marcello
18 anos atrás

Ops, tô meio atrasado, tava viajando, sobre o blog, falar mais o quê? Todo mundo já disse, mas só pra reforçar, ainda bem que existe esse blog, pelo menos aqui, apesar de algumas baixarias, o clima é ótimo, se aprende a cada dia alguma coisa, pois a troca de informações é constante, quem quiser ser piloto, comentarista, narrador de corridas, mecânico de competição, chefe de equipe, dentre outros, devia entrar aqui sempre, aqui é uma escola muito divertida, devia ser obrigatória nos Detran´s da vida, VIDA LONGA FLÁVIO GOMES E SEU BLOG!!!!!!!

Marcos
Marcos
18 anos atrás

MILTON SABAG ????
Vc andava na D1 / D3 ????

Marcos
Marcos
18 anos atrás

FG – Imitado, jamais igualado !!!
Liga naum… É a fama !
Já, já, vai aparecer um FG cover !
Andando de pipoqueira, e abraçado no MUG…

milton sabbag jr.
milton sabbag jr.
18 anos atrás

Oi Flávio,
Você tem idéia do que é ficar entrando e procurando coisas incríveis neste seu blog, diariámente, compulsivamente???
Aos 51 anos?? Psicólogo??
È uma delícia!!!
Pela coragem de provocar o pensar…
Abraços e, muitos dias mais de existência.
Milton

MARIO AQUINO
MARIO AQUINO
18 anos atrás

TUDO BEM, MAS TÁ NA HORA DE GANHAR DINHEIRO COM ISTO, JÁ PENSOU NO POTENCIAL, SOU CONTADOR DE PRODUTORA DE CINEMA E TELEVISÃO, FALE COMIGO,( 11) 9790.3474.

Jean
Jean
18 anos atrás

Parabéns. Acesso diariamente, e acho muito legal.

Fernando
Fernando
18 anos atrás

Preciso arrumar um amigo com TV paga para assistir a segunda temporada e descobrir o que tem dentro da escotilha!
Mas seu blog tem muitas vistas, pois você é um ótimo jornalista.
Parabéns!

Gomes
Gomes
18 anos atrás

Até isso tenho de aguentar… Mas deixa aí, dá preguiça apagar. Macacada, quem quiser se fazer passar por mim tem de caprichar no léxico.

CASSIO GRIPP
CASSIO GRIPP
18 anos atrás

FLAVIO GOMES ESCREVENDO ´BOIOLAJEM´!!
ESSE É O FG GENERICO!!!!!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
18 anos atrás

Nossa… quanta boiolajem!!!
Voces tão babando muito o meu hovo!
Peguem leve meninas!!!!!!!
Gente que nunca me viu, tá me chamando de “Flavinho”…
Pára com isso e vai assistir BrockBoketch Mountain!!!

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Na escotilha do “Lost” tem aparatos e coisas dos anos 70, e duas camas, e o tubarão que apareceu tinha o logotipo da escotilha

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Podcast
No mes passado mandei um e-mail pro Gomes sugerindo a ele criar um Podcast, ele disse que pensaria na idéia

Cicero Santos
Cicero Santos
18 anos atrás

Boa idéia a do PodCast!

Eu ouço 3 PodCasts sobre Formula 1, mas nenhum deles é em português e todos eles são feitos por gente que, claramente, entendem do assunto menos do que nós (afinal, 1 é guatemalteco – Mundo F1 – e dois são americanos – F1Weekly e Formula 1 Pod).

Mas de qualquer forma vale para ver a opinião dos caras sobre os nossos pilotos. Todos apostavam no Rubens e quebraram a cara!

Organiza ai FG! PodCast em português!

Roberto
Roberto
18 anos atrás

Ei, parabéns, o blig é genial e virou uma das melhores rotinas do meu dia. E aí fica uma idéia: que tal um fazer um poddcast ????

LAGO
LAGO
18 anos atrás

Gomes, pelo pouco que te conheço, pela sua irreverência e mau humor (hé! hé!), o sucesso deste blig, em minha mais do que modesta opinião, decorre da capacidade de aglutinação de pessoas e idéias que somente a liberdade de expressão pode propiciar. E isto, caro amigo -permita-me chamá-lo assim, vc conseguiu. Parabéns!

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
18 anos atrás

Acho que uma coisa legal do blog eh nao ter censura, editor de redacao em cima, ter que atingir publico algo, propagandas, nem nada. Tah ai, quem quer ver, veja, quem nao quer, vai catar coquinho no asfalto.
Por isso que eh um sucesso o blog, nao tem o capitalismo selvagem fazendo a gente ter que consumir, ver, enxergar. Acho que aqui eh do jeito que a vida tinha que ser, descontraido, simples e alegre e VERDADEIRO.
Parabens e chupa gambazada

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Bom vamo para de puxa no saco do homi tbm neh….hhehehe
O pessoal acho que ele soltou umas lágrimas aqui hoje… Se fosose eu chorava…

Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

Parabens Flávio !
Trabalho bem feito !
Se me permite um pedido, …´´um pouquiiiinho mais de F1“…
É um assunto apaixonante e complexo demais para ser ´´levemente abordado“.
Sucesso.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

Parabéns a você caro Flávio, pela sua iniciativa de criar um blog que antes de tudo é um caldeirão de informação e cultura sobre assuntos automobilísticos, suas vertentes, nuances e principalmente todas as épocas. Isso é cultura na sua melhor forma, com a participação de todos e todas as diferenças inerentes.
O triste desta história é que blogs como este são raros, infelizmente raros, portanto galera, vamos cuidar muito bem dele e desejar ao Flávio toda a saude do mundo para mais 100 anos de informação e cultura.
Parabéns campeão.

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

E aí, A1 GP com campeão definido, tu podia fazer um balanço do que achou daquilo (se é que prestou atenção nessa categoria). Me lembro duma coluna sua, falando de Fórmula Camelo e dizendo que aquilo não ia sair do papel. E aí?

Dú
18 anos atrás

Olha, domingo depois da pizza era de rolar de rir as postagens, de proporcionalmente o Montenegro ver o que dá mais Ibope; O Pânico do Tutinha, o Fanáticos, ou seu Blig. FG, É verdade que vc vai trampar com o Milton Neves????????? hahahaha. Abçs cara, e que venha a Malasya.

M.MOMESSO
M.MOMESSO
18 anos atrás

PARABÉNS … O BLOG É NOTA 100

AINDA BEM QUE TEMOS ESSE BLOG, POIS QUE TE ACOMPANHOU COMO COMENTARISTA NA BAND , JÁ ESTÁ COM SAUDADE.JÁ CRIARAM ATÉ UMA COMU NO ORKUT,
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7952828

VLW. PARABÉNS MAIS UMA VEZ

Ci
Ci
18 anos atrás

Parabéns, neh. Estou voltando a acompanhar agora…e vejo o quanto perdi. Mas agora a temporada recomeçou.. e acho bem mais interessante acompanhar esses comentários do FG e sua paixão pelo automobilismo, carros e afins do que somente o mundo glamuroso, marketeiro e competidor da F1. Isso deixa por conta dos pilotos, equipes e patrocinadores. Para animar a “macacada”, rimos disso tudo com os fascinantes e criativos textos deste blogueiro.
abs a todos

Rodrigo Damasceno
Rodrigo Damasceno
18 anos atrás

Flávio,
Continue mandando bronca no Blig. É super divertido! No mínimo, tão bom qto o Grande Prêmio.

Abraços,
Rodrigo

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
18 anos atrás

Falvinho, se tas falando da escotilha do Lost, eu ja vi todos os episódios da segunda temporada (baixei na internet) e posso te dizer que aquilo lá é uma base idealizada por dois cientistas na década de 60 ou 70 que serviria para estudos nas mais diversas áreas da ciência.
Ocorre que houve algum “problema” e em decorrência deste existe um relógio que marca 108 minutos e em contagem regressiva e a única ordem que o pessoal tem é de nos ultimos 4 minutos da contagem regressiva iserir aqueles numeros “amaldiçoados” em um computador para que o relógio retorne aos 108 minutos.
Cabe lembrar que lá dentro tinha um cara, o Desmond, aquele que o jack encontrou uma vez num estádio alguns anos antes.
Não vou falar mais pra não perder a graça :P
Abraços

cassio souza
cassio souza
18 anos atrás

Flávio Gomes você é 100

100 time pra torcer na 1º divisão
100 motor para ganhar corrida com seu DKW

Desculpe a Brincadeira …..

Abraços e parabéns ….curo muito a sua coluna e seu blog também !!!

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Melhor que ler este blog só o Motonline do Tite… Mas são estilos diferentes…

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
18 anos atrás

Boa tarde!

Parabéns Flávio pelo resultado de mais esse trabalho, espero que nos próximos cem dias, possamos contar com sua compania não só aqui mas principalmente nas transmissões das corridas de F1, esse silêncio é preocupante. Um grande abraço.

Máximo
Máximo
18 anos atrás

Acho que o Fabio descobriu o segredo do Flavio…
ser do contra…
e assim, concordar com a gente

Parabéns Flavio

Carrera
Carrera
18 anos atrás

FG, aproveita essa data para colocar um BOLÃO no site…. BOLÃO BOLÃO BOLÃO…. Vai chover apostas, esse ano promete boas brigas (entre pilotos e blogueiros) e se tiver um Bolão vai ficar muito divertido…

Vamos lá…. entre em contato com os técnicos do IG, BOLÃO URGENTE

Fabio Edo
Fabio Edo
18 anos atrás

Um cara que:
Torce pra Portuguesa
Considera o Alemão melhor que o Senna
Anda de DKW
Vota na esquerda
Tem um Blig voltado para assuntos de seu cotidiano
Fez Jornalismo e é famoso sem estar na Globo
Baixinho
Quase careca

Eeeeeee, salvou a China (Mulan/Disney)

Parabéns senhor autentico

Anselmo
Anselmo
18 anos atrás

Parabéns a todos nós, que de alguma forma podemos viver e reviver momentos marcantes do automobilismo nacional e mundial, assim como trocar idéias sobre essa paixão chamada automóvel.

artur
artur
18 anos atrás

dentro da escotilha tem um motor para o veloz 96 com os 40 cv. que voce quer!!!! parabens pelos 100 dias do melhor que se acha de automoveis! dia 01 vai dar 96 na cabeca.

sandro
sandro
18 anos atrás

Escotilha?!?! Ta vendo lost (ou melhor, viu)? rsrsrsrsrs.. tb não entendi.. fazer oq?!?!

Clay
Clay
18 anos atrás

Parabéns, mas acho que NÓS é que temos de agradecer seu tempo, dedicação, ótimo humor sempre e iniciativa de compartilhar com a gente seus “achados”, idéias e opiniões. Fazendo coro com a galera, que venham mais 100 e mais 100, etc…

Jonathan
Jonathan
18 anos atrás

Parabéns !
Abraço.

leonardo
leonardo
18 anos atrás

Parabéns FG….Poucos tem a credibilidade e o carisma que vc tem.
Abraços

GUSTAVO
GUSTAVO
18 anos atrás

ALGUEM SABE EM QUAL RADIO O FLAVINHO ESTA TRABALHANDO
ABS
GU

Alan Magalhães
Alan Magalhães
18 anos atrás

Fiquei aqui imaginando a cena dessa corrida do além. Além da imagem descrita, a câmera fecha nas mãos do MUG, que corrije freneticamente o carro no meio da curva, que insite em sair de traseira, apesar de ser tração dianteira. E além de estar sem luvas – afinal luva é coisa de piloto %!$&#- percebe-se que usa um belíssimo anel feito com brucutu de fusca. Lembra disso? Aí a coisa se completa e dane-se o que tem naquela maldita escotilha que nos fez dormir mais tarde por um tempão.

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
18 anos atrás

Aproveitando e falando de F1, a temporada até que começou legal mas eu acho esse negócio de diminiuir isso, diminuir aquilo(número de cilindros e consequente redução de potência) uma tremenda perda de tempo, daqui a pouco os tempos estarão sendo batidos.
A F1 é a categoria máxima e por isso deveria ter toda a tecnologia possível independente de qual equipe vai se dar melhor.Toda a historia da F1 foi assim,a Williams de suspenção ativa era imbatível, os títulos do Senna e do Schummy foram com carros excepcionais, teve a era turbo…
Agora eu pergunto:com toda essa supremacia de algumas equipes,com toda esssa monotonia que a gente as vezes fala(bom, pergunta lá na Alemanha se a F1 tá assim)alguém aqui deixou de ver alguma corrida?Eu não…
por isso deixo minha opinião,deveria ser permitido tudo…não sei quanto á vocês…

J A Deodato Filho
J A Deodato Filho
18 anos atrás

Concordo contra o monopólio da F1, lembrando porém que ela continua sendo a categoria mais importante do automobilismo. Aproveitando a oportunidade questiono a inexistência de um campeonato brasileiro de marcas dividido por capacidade dos motores, categoria dos pilotos e tecnologias aplicadas

Carlos do Carmo
Carlos do Carmo
18 anos atrás

Parabéns Flávio pelos cem dias!
Sou dos que não perdem um dia só, sem passar os olhos pelo seu mais que excelente blig, uma lufada de ar fresco no meio de tanto ” profissionalismo ” hipócrita.
Um grande abraço e o pedido para que não pare nunca de dizer o que pensa sobre o que gosta e o que não o satisfaz.
.

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Parabéns!!!!
Sobre a escotilha, to vendo na AXN a 2ª Temp. parece que o careca mandou a gatinha la descer e ela sumiu, daí ele foi atrás e sumiu tbm, o Jack foi la viu que nao tinha ninguem e desceu tbm, é uma estrutura de observação tipo soh curtindo os caras la em cima daí apareceu um cara com uma arma na cabeça do careca (o jack tbm tava armado) dizendo pra ele abaixar a arma, o cara é o mesmo que apareceu nos pensamentos dele (jack) quando ele tava correndo em um stádio fazendo exercício, bom dai agora vou ter que ver o que aconteceu hoje porque eu mudei de canal pra o Linha de Passe…
Acho que vai perder a graça ne FG.
hehehehehe