Caça ao Caçador

SÃO PAULO(a História é cansativa) – O mesmo Paulo Peralta, blogueiro e historiador, pede a ajuda dos universitários. Seguinte: o Antonio Apuzzo da Automodelli, que faz as melhores miniaturas do Brasil, está envolvido na tentativa de reproduzir o Caçador de Estrelas. Melhor do que eu ficar explicando o que é, perca cinco minutos e leia a carta do leitor Guilherme Decanini no GPTotal, que conta a deliciosa história desse carro inacreditável.

São raríssimas as imagens conhecidas do Caçador, e essa aí embaixo é a única de que se tem notícia. Quem tiver algo nos seus arquivos pessoais está convocado para que o Apuzzo faça o Caçador. Mãos à obra!

Comentários

  • tirei 5 minutinhos e li a carta do guilherme decanini no link mencionado e valeu a pena!!!!!……..gostei mto da historia e agora olho com outros olhos o cacador de estrelas………
    gostaria q mtos carros tb tivesse uma historia de vida como esse cacador de estrelas teve……..valeu guilherme por relatar essa historia e bica votnamis por fazer essa historia existir……

  • A respeito do “Caçador de Estrelas I ” (sim, tem o dois, já explico) acabou-se numa panca memorável no paredão dos boxes, do antigo ciruito de rua da Rodoviária, nos Mil Quilômetros de Brasilia, versão 1969. Com a palavra, o Sr. Roberto Gomez, piloto argentino antigo defensor das Simca, que naquele momento conduzia o indigitado protótipo. Posteriormente, juntado os restos mortais do # 1, Bica produziu o “caçador #2”, modelo já em fibra motor corvette dianteiro, imitando um pouco os Grupo 7 Can Am (quem lembra?). Esse carro participou apenas de uma corrida no Antigo circuito dos Pinhais em Curitiba, no final de 1969, prova essa vencida brilhantemente por Camilo Cristófaro em sua carretera 18 sobre, imaginem, um Porsche 910 pilotado por Mário Olivetti, esse estreando pela primeira vez o patrocínio da Hollywood em corridas. Ufa…!

  • Muito bacana essa indicação de reportagem Flávio, sites como GP total, o seu blog, o warmup.com.br~, fazem parte da minha leitura diária sobre automobilismo!
    Muito bacana!
    Grande abraço.