MENU

segunda-feira, 27 de março de 2006 - 16:59Arte

Colírio na internet

SÃO PAULO (mas bem que poderia ser João Pessoa!) – Preparem seus corações pras coisas que vão ver no recém-inaugurado blog do Maurício Morais. Para quem não lembra, o autor do CapaMUG e de desenhos inacreditáveis tendo carros & corridas como tema central.

Abaixo, uma pequena mostra. O cara é inacreditavelmente talentoso.

17 comentários

  1. Wilson disse:

    Grande Flavio,
    Tive a oportunidade de ver alguns programas do Chip Foose nos States, o cara é rei por lá.
    Todo endinherado quer o desenho ou o carro do cara.
    Esse cidadão ai Mauricio Morais, pode ter certeza que é Chip do Brasil.
    Se começar a pintar carros fica igual.
    Parabens ao Mauricio Morais.
    o cara é bão.
    Wilson

    Ps. O Capa Mug, poderia ser de outras cores também.

  2. Carlos Piazza disse:

    Impressionante a riqueza de detalhes. Nota 11 !!!
    Gostaria de ver o mesmo desenho das Ferraris (512 M) que competiam com o célebre e vitorioso 917.

  3. Toty disse:

    Ainda bem que filmaram o “24 Horas de Le Mans”. Já se falou do “Grand Prix” aqui, mas o 24 Horas…
    Ao ARTISTA MAURÍCIO MORAIS -em maiúsculas mesmo- parabéns e admiração. A perpesquitiva daquela dianteira parece devoradora, a lá 917
    Aos admiradores do 917, parabéns pelo bom gosto.

  4. Maurício Morais disse:

    Caro Veloz-HP obrigado pelos elogios. Pelo que tenho lido, seus comentários sobre o mundo das corridas são mt bem embasados com dados, etc. Me permita uma sugestão, acho que seria interessante vc criar um blog ou coisa parecida pra despejar todo este seu conhecimento. Vamos lá vc tem minha torcida. Um abraço.
    PS.: Já resolvi o problema da postagem de comentários no meu blog. Agora todo mundo pode comentar.

  5. VELOZ-HP disse:

    Parabéns Maurício, exelente o seu blog.
    Êle já esta hospedado nos meus sítios preferidos e vou consultá-lo diariamente.
    Continue acelerando.

  6. M.MOMESSO disse:

    POR FALAR NESSE GRANDE ARTISTA..
    NESSE FINAL DE SEMANA TEREMOS ESTRÉIA DE CAPACETE?

  7. Lucas disse:

    Uau! Com o meu patrocínio preferido, o da Martini ;)

  8. Roberto Maia - JPA disse:

    O cara é realmente talentoso. Merece reconhecimento e congratulações. Pena q seu blog seja um tanto dificultoso para comentários…
    Abço FG.

  9. Eduardo S SP disse:

    Aliás, a ilustração é digna do carro, parabens ao Mauricio

  10. Eduardo S SP disse:

    Parece aqueles 3d de de jogo, muito bem feito, muito bem ilustrado, detalhado, realmente uma ilustração fora de série, tal qual o 917

  11. Miguel disse:

    Entrei no Blogg, e não consegui cadastra os termos estão na lingua inglesa !! (e eu moro no Brasil!, os termos teriam que ser em portugues do Brasil!), Sobre a arte, simplesmente maravilhosa principalmente os efeitos no farol!!, parabens!

  12. vitão disse:

    Correção da minha abobrinha: eram 16 canecos mesmo.

  13. Alexandre Alves disse:

    Como o site do cara exige cadastro pra comentar, vai aqui mesmo: você já pensou em mandar seus desenhos para a Discovery Channel ou para a produção do quadro Lata-Velha do programa do Luciano Huck? Seus trabalhos são fantásticos, você tem tanto ou mais talento que o Foose… Tá mais do que na hora de você se tornar um famoso designer de carangas… Se quiser desenhar um Maverick para mim prometo que monto com suas especificações quando chegar o momento, hehehe.

  14. Marcelo disse:

    Me amarro em detalhes técnicos, um carro desses em 1971, com pilotos austriácos e traseira “long tail” estabeleceu o recorde de velocidade em Le Mans, algo acima de 400 km na longa reta. Há um vídeo no Google que dá idéia do comprimento da reta, algo como uns 15 segundos de pé embaixo. Olha, 18 cilindros…fico com os 16!!!

  15. vitão disse:

    Esta encrenca tinha 18 canecos, portanto 1 motor e o,5 , e meteu medo até no grande Jo Siffert. O motor era muito pesado e o chassis torcia mais que banana flambada no conhaque. Por causa do peso exessivo é que surgiu a idéia de turbinar a usina. Vi exatamente este carro no museu ao lado do Nordschleife . Putz, que saudade !

  16. Filipe W disse:

    Muito legal o desenho, ainda mais por ser em corel, o porsche 917 realmente é um dos carros mais lindos já construídos, o motorzão boxer 12 rugindo em Le mans era inigualável, e pensar que eles chegaram a fazer um de 16 cilindros para o CAN AM, que era obra do capeta em pessoa, mas infelizmente o projeto não foi para frente e eles colocaram o boxer 12 com 2 turbos, que é até hj o carro de corrida mais potente do mundo com 1200CV em configuração de corrida !!!

  17. vitão disse:

    No ano passado o 917 com as cores da MArtini foi levado a leilão pela Bohamns (acho que é assim que escreve), mas retiraram porque não chegaram no lance mínimo, de US$ 3 milhões (juro que se ganhasse na megasena acumulada eu comprava). Tem uns caras na Austrália que fazem a réplica perfeita, com motor turbo 6 canecos do 996/997, por uns US$ 400 mil. Se você tiver grana, e contatos na Porsche, pode conseguir o mtoor do 962 e colocar na encrenca. Depois é só assitir ao filme do Steve Mcqueen e descer a bota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>