Dia de coluninha

SÃO PAULO (alguém lembra do Gol GT?) – Como todas as quintas, religiosamente, lá vai o link da coluna Warm Up de hoje. Comentem à vontade.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Miriam
Miriam
15 anos atrás

Hoje vi umas fotos da escócia e me deu vontade de ir conhecer. Com o título “Quero conehcer a Escócia” no google, apareceu seu blog. Então estou enviando esse comentário só para dizer que achei você lindo. Com todo respeito. E como você gosta de carros, comprei um puma semi-morto (não sei o modelo, nem o ano) do meu irmão. Agora vou arrumar minha nova lata velha e transformá-la mum carrão. depois, se quiser, te mando uma foto do antes e depois. Abraços e sucesso

Rafael Linhares
Rafael Linhares
18 anos atrás

Lembro do Gol GT sim, dum vermelho lah em Pouso Alto, o Precioso, tarde demais …. hehehehe.
Parabens!

Toty
Toty
18 anos atrás

\\”Para\\” \\”ser\\” \\”original\\” \\”,\\” \\”uma\\” \\”crítica\\” \\”:\\”
\\”Porque\\” \\”as\\” \\”ASPAS\\” \\”não\\” funcionam\\” \\”aqui\\” \\”?\\”

Renato
Renato
18 anos atrás

Gol GT…
Véi, é triste…
Tinha eu meus 10, 11 anos e ja era apaixonado por CARROS, e o GT era o melhor na época, acima dele, alguns MB importados, coisa muuuuuito rara de se ver na rua.
Enchi o saco do meu pai, q ele tinha q ter um vermelho…
Até o dia q ele chegou em casa e disse, comprei um gol novo…
Eu pulava de alegria.. é o GT, é o GT… e ele disse q eu só saberia qdo o carro chegasse.
Chegou 2 dias depois… um gol PLUS… prata, calotas, era bonito sim, mas no alge da minha decepção, chorei como criança q era… achei o carro horrivel!!
Em 88 meu pai adquiriu o tão sonhado GT, de segunda mão, ainda um senhor carro, mas a VW ja havia lançado o GTS e meu sonho ja havia sido mudado, acrescentei um S, depois um “i”…
Passei perto de realiza-lo pessoalmente com uma parati GTI, mas o GT, esse nunca vou esquecer.

cassio souza
cassio souza
18 anos atrás

Que eu me lembre a coluna fala do 1º dias dos ultimos anos do resto das nossas vidas … Certo ?
Aí vcs começam a falar de Gol GT, Passat TS , Paraty , Voyage ….

Nada , contra …. mas ??????

savio
savio
18 anos atrás

alguém me dá uma ajuda pra ver se eu entendo o blig,eu penssei q tinha fts ou comentários sobre o gol gt naquela página,mas só vi sobre f1!!! vcs comentam assim mesmo? obrigado,estou meio perdido aqui,mas gostei muito do blig

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Gol GT… queria um chumbo, coisa linda, com o escrito “GT” em prata na lateral…
Motor “bielão” estreando, assim como no Santana (estranho que o motor pegou fama de ser o “motor do santana”, sendo que devia ser “motor do GT”), desiquilibrou um pouco o carro, que era perfeito com o leve motor a ar. Mais tarde puxaram o motor pra trás, o que melhorou um pouco, mas equilíbrio mesmo só o Voyage e a Parati. Os caras da arrancada gostam do motor pra frente, que melhora a tração…
Quanto a parede de fogo, ou painel do motor, é bem raro rachar, só mesmo motorista ignorante que fica passando em lombada na diagonal, torcendo todo o carro… Pra não ser partidário do carro, devo assumir que é mais comum um Gol quadrado rachar que um Uno, por exemplo.

Itamar
Itamar
18 anos atrás

Meu tio tinha um GOL GT. Era o carrão da época, vermelhao com aquelas rodas exclusivas, os faróis de milha, a grande pintada de vermelho, o conta giros, o escape duplo na traseira e, é claro, os bancos recaros, muito confortáveis. Se eu achar um inteiro, compro na hora.

Ramos
Ramos
18 anos atrás

Depois do Passat GTS Pointer 1.8, foi o melhor carro da volks

Askjao
Askjao
18 anos atrás

Pessoal… na boa… até que os caras aceleravam bastante, mas nenhum deles tinham carro turbinado ou rebaixado… Como o Santana, que alguem aqui comentou…

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Meu Mecanico tem um zerado… 92 com injeção mecânica alemã… (Bloco da Injeção), azulzinho, banco recaro, roda da hora….
Anda que pra kct…Puxa mesmo…

Carlos Eduardo Galto
Carlos Eduardo Galto
18 anos atrás

O VW que racha a parede corta-fogo é o Santana de 92 pra riba… O Gol, só na mão desses cupins de ferro que metem motor 1.9 com turbina de 2kgs e vai tirar racha nas madrugas. Tem mais é que partir no meio com eles dentro!!
Meu sonho era um Gol GT 86. Em 88 realizei um maior e tive um Passat Pointer 84, ESPETACULAR!! Em 94 troquei por outro Pointer mais esculacho ainda, 89. Realizei o meu sonho do Gol em 97 comprando um GTi 94 branco pérola completão…
Hoje tenho um Tempra 16v todo cheio de elétro-eletrônicos…
Meu novo sonho é um Gol GT 86 ou um Pointer 84… Tô pegando a doença do Flavito…

anônimo para evitar
anônimo para evitar
18 anos atrás

O Ministério da Volkswagen adverte: Conhecer o Askjâo faz mal a saúde do bloco do motor do seu Gol.

gus
gus
18 anos atrás

O problema do gol era os malucos como o colega redigiu abaixo, já tive ou já andei em todos os modelos de gol disponíveis, com a exceção do gti 16v, de 85 até 2006; por isso acho prematuro dar a pecha de mal projetado ao carro. Quanto aos mareas, tive dois e nunca tive problemas com motor também, mas que ele tem uma má fama quanto a isso têm….típico caso de carrão injustiçado!

jcesar
jcesar
18 anos atrás

Gol só racha o painel do motor (parede corta fogo) nas mãos dos malucos que rebaixam, tirando as molas e deixando o carro só no “toco” .. dai começam a entrar de lado nas lombadas, o monobloco torce e vai rachando….

Askjao
Askjao
18 anos atrás

O Gus… conheci 3 gols de 3 amigos diferentes… de anos diferentes… e todos eles tinham a rachadura no painel do motor… e ja ouvi de outras pessoas que tinham o mesmo problema. Agora, falar isso do Marea seria jogar contra o time de casa… Apesar que ele tbm tem seus pontos fracos como todo carro.. Mas é inegável o sucesso de vendas do gol…

jcesar
jcesar
18 anos atrás

Gol GT … ah, boas lembranças… como a VW sabia fazer esportivos nos anos 70/80 …. Fusca 1600-S, SP2, Karmann-Ghia Coupe 1600, Passat TS, Passat Pointer, gol GT, GTS, GTI e GTI 16v …. nada comparado com esses carrinhos 1.0 cheios de tranqueiras eletrônicas…

Fulvio
Fulvio
18 anos atrás

FG, como sempre um texto sempre primoroso…Ave Caesar-Flavio!!!!

LAGO
LAGO
18 anos atrás

Os comentários do blogueiro Gus, além da técnica apurada, são um ticket certo para o túnel do tempo, e na minha opinião, dos grandes tempos…Nada como a irresponsabilidade dos 20 anos…Nada, nem um único carnê…Gol GT, dei pau de Fiat Rallye 147 (com apêndices) nas curvas da intersecção do Aeroporto de Viracopos….Acredito hoje que mais pela ausência de carnês do que pelos apêndices….

adriano
adriano
18 anos atrás

Gol GT ,

tive um que andava muito ( carburador com 2 estágios ??)
e ainda freava bem

abraços

Henrique
Henrique
18 anos atrás

Flavio, era seu aquele Gol Gt vermelho que vc estava dirigindo sábado em Interlagos? Pelo que pude ver, inteiro.
Abraço.

Luiz Corazza Neto
Luiz Corazza Neto
18 anos atrás

Tudo bem, Gomes?
Eu tive um Gol Gt(aspirado). Além de ser uma bela máquina, em todas as revisões que fiz nele(até 86.000km.), só era necessário troca de óleo e filtros: o carro não dava nenhum tipo de problema. Ops, ia me esquecendo, também sou Beatlemaníaco. Meu computador fica o dia inteiro com o Beatles-a-Rama ligado, tocando os Fab-Four.
Um abraço.

Rogerio BH
Rogerio BH
18 anos atrás

Bela coluna…
concordo em tudo…

Gol GT?
Claro…cores da grade na cor do carro….meu vizinho tinha um e eu, criança (tenho 27 hoje), ficava babando.

saudações celestes

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Tempos atrás estava atrás de um Gol GT 86 (quase minha idade) para restaurar e tal, mas depois desisti, melhor comprar um GTI 94

Por falar nisso Flavio, num de seustextos voce fala que tinha um Gol prata, quando tinha seus 20 anos de idade. Qual era a versão dele ?

gus
gus
18 anos atrás

Askjão;

O gol nunca teve tal problema de projeto, deve estar cometendo algum engano…..é o mesmo que dizer que todo o Marea acumula borra nos cilindros.

Gus
Gus
18 anos atrás

O gol GT era um belo carro, sucessor legítimo do passt ts, com mais pimenta e visual bem cuidado. 0 a 100 em 9,8 segundos e velocidade máxima de 180 km/h eram predicados que o colocavam como um dos carros mais desejáveis dos anos 80. Os bancos recaros vestiam o motorista de um modo que muito carro moderno não faz….seu câmbio de curso curto e engates rápidos, fazia a festa de quem sabia aproveitar todo o torque do motor 1.8, puxando a pequena casquinha do gol a níveis de performance ainda bem apreciáveis nos dias de hoje. Pena a direção sem assistência que o tornava pesado nas manobras e não tão preciso em manobras mais rápidas…..belo carro!

Askjao
Askjao
18 anos atrás

Gol GT??? esse não era aquele que tem o erro de projeto onde o painel do motor racha??? Haaaa, esquecí… todo gol racha o painel do motor… GOL GT, Drogas, to fora! Isso é uma bela porcaria… aliais, qualquer gol é uma bela porcaria

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
18 anos atrás

GOL GT – claro que lembro acabei de comprar um 86 com 67 milhas originais. Tá show o carrinho !
Agora vou dar um tapa na bagaça, leia-se fazer uma revisão e curtir ele na Castelo adoidado.
Realizei um dos meus sonhos !!!!

paulo aidar
paulo aidar
18 anos atrás

não sou chegado a isso, exceto pela participação no BRV..mas apostaria algum que Schumacher não vai comletar esta temporada..ele parece apagado..sem punch..sem a motivação que tinha nos outros anos, em parte pelo mau carro do ano passado e pela pouca melhora de perspectiva que tem nesse ano..e um pouco por que percebe que nao terá condições de superar a new generation que vem com o pé pesado por aí e mais aida pela vontade de passar mais tempo com os seus..acho que a aposta é válida

paulo aidar
paulo aidar
18 anos atrás

sim claro..tive um vermelho..86 ou 87 nao lembro…1.8…rodas..pneus..vidro verde..cheio de detalhe preto.. até que andava….

junior
junior
18 anos atrás

gol gt ????? claro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

foi o primeiro carro q eu amassei !!!!

deu uma dor no coração