Espaço para quem merece

E

SÃO PAULO (e no fim da tarde, depois da chuva, é dourado) – São incontáveis as descobertas que tenho feito com este blog, nos três meses em que ele está no ar. Entre elas, o talento assombroso de pelo menos dois que já se tornaram amigos, o Bruno Mantovani e o Maurício de Morais Souza.

Não é porque um desenhou meu carro e o outro inventou o CapaMUG. É porque seus trabalhos vão muito além das brincadeiras deste escriba. As caricaturas do Maurício são obras de arte que mereceriam espaço em qualquer publicação nacional ou internacional. A arte do Bruno (que pode ser vista no seu blog, como essa ilustração abaixo) transcende em muitas léguas meu querido DKW.

Artistas como eles (e como os caras dos carrinhos de papel, dos autoramas, das fotos, dos capacetes, a moça que faz os MUGs…) merecem todo o espaço do mundo. Não sei se o blog os está ajudando de alguma forma, mas espero que sim. O Brasil trata muito mal de seus talentos e os desperdiça a rodo. Bem que podia ser diferente.

Sobre o Autor

13 Comentários

  • ô Flavio… não bota chinfra por causa do motor que você sabe que não é bem assim…
    tem que trocar a peça que vai entre o banco e o volante…
    (não dá deixa, senão a gente não aguenta e sacaneia… foi mal… hehehe)

  • Esse espaço realmente foi um “achado” para os mantes do automobilismo, pois aqui tratamos de tudo sem qualquer compromisso de ter que “agradar” aos patrocinadores ou patrões, aqui o grito é livre e democrático e Flávio sempre nos deu liberdade para nos expressarmos, às vezes até além da conta, por isso eu acho que todos estão de parabéns. Se todos os segmentos da vida tivessem um canal de di´slogo como esse, com certeza estaríamos vivendo melhor.

    Mas como nem tudo é perfeito, esse blog só não serviu pra uma coisa, fazer o Flávio ser um piloto melhor, rsrsrsrsrsrsrs. (Desculpe FG, mas não resisti, tava um texto muito meloso e sério.)

  • Flavão posso dizer que só por conhecer caras como vc e o Bruno Mantovani já valeu a pena tudo isso. O respeito mútuo e o calor humano (apesar da distância) já valem a pena qualquer negócio. Como diz o poeta: “tudo vale a pena se a alma não é pequena”…(acho q é assim.)
    Você tem sido uma força enorme. Valeu e obrigado.

  • Se o Blog está ajudando esse patrimônio do talento só os incríveis artístas poderão dizer. Mas está ajudando, e muito, a todos os frequentadores deste, nos proporcionando contato com tanto conhecimento e talento contidos nas matérias, comentários, fotos, desenhos, links incríveis e tudo mais que envolva talento, dedicação, inteligência, percepção e sensibilidade.
    Obrigado ao Flávio e a fantástica legião de entusiatas colaboradores.

  • Oi Flavio! Olá amigos!

    Flavio, pode ter certeza que o blog está ajudando e muito!!!!

    Na proxima corrida vou ver seu DKW de perto e se eu conseguir uma carroceria de autorama, “vais” ter seu carro em escala 1:32. Prometo!!!!

    Um abraço, e obrigado de novo pela divulgação do autorama e de toda esta arte ligada ao automobilismo.

    Ricardo e “Dona”Vilma Bifulco

  • Isso aqui virou uma sala de aula com muitas informações, amizades, brigas, criticas. Parabéns, eu acompanho o Grande Premio a muito tempo e estou aqui desde o começo, meu passa tempo do serviço.

Por

Perfil


Flavio Gomes é jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.” Sua carreira começou em 1982 no extinto jornal esportivo “Popular da Tarde”. Passou pela “Folha de S.Paulo”, revistas “Placar”, "Quatro Rodas Clássicos" e “ESPN”, rádios Cultura, USP, Jovem Pan, Bandeirantes, Eldorado-ESPN e Estadão ESPN — as duas últimas entre 2007 e 2012, quando a emissora foi extinta. Foi colunista e repórter do “Lance!” de 1997 a 2010. Sua agência Warm Up fez a cobertura do Mundial de F-1 para mais de 120 jornais entre 1995 e 2011. De maio de 2005 a setembro de 2013 foi comentarista, apresentador e repórter da ESPN Brasil, apresentador e repórter da Rádio ESPN e da programação esportiva da rádio Capital AM de São Paulo. Em janeiro de 2014 passou a ser comentarista, repórter e apresentador dos canais Fox Sports no Brasil. Na internet, criou o site “Warm Up” em 1996, que passou a se chamar “Grande Prêmio” no final de 1999, quando iniciou parceria com o iG que terminou em 2012. Em março daquele ano, o site foi transferido para o portal MSN, da Microsoft, onde permaneceu até outubro de 2014. Na sequência, o "Grande Prêmio" passou a ser parceiro do UOL até maio de 2019, quando se uniu ao Terra por um ano para, depois, alçar voo solo. Em novembro de 2015, Gomes voltou ao rádio para apresentar o "Esporte de Primeira" na Transamérica, onde ficou até o início de março de 2016. Em 2005, publicou “O Boto do Reno” pela editora LetraDelta. No final do mesmo ano, colocou este blog no ar. Desde 1992, escreve o anuário "AutoMotor Esporte", editado pelo global Reginaldo Leme. Ganhou quatro vezes o Prêmio Aceesp nas categorias repórter e apresentador de rádio e melhor blog esportivo. Tem também um romance publicado, "Dois cigarros", pela Gulliver (2018), e o livro de crônicas "Gerd, der Trabi" (Gulliver, 2019). É torcedor da Portuguesa, daqueles de arquibancada, e quando fala de carros começa sempre por sua verdadeira paixão: os DKWs e Volkswagens de sua pequena coleção, além de outras coisinhas fabricadas no Leste Europeu. É com eles que roda pelas ruas de São Paulo e do Rio, para onde se mudou em junho de 2017. Nas pistas, pilotou de 2003 a 2008 o intrépido DKW #96, que tinha até fã-clube (o carro, não o piloto). Por fim, tem uma estranha obsessão por veículos soviéticos. “A Lada foi a melhor marca que já passou pelo Brasil”, garante. Por isso, trocou, nas pistas, o DKW por um Laika batizado pelos blogueiros de Meianov. O carrinho se aposentou temporariamente no início de 2015, dando o lugar a um moderníssimo Voyage 1989. Este, por sua vez, mudou de dono em 2019 para permitir a volta do Meianov à ativa no começo de 2020.
ASSINE O RSS

Categorias

Arquivos

TAGS MAIS USADAS

Facebook

DIÁRIO DO BLOG

março 2006
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031