Instantâneos de emoção
SÃO PAULO (quem são os outros?) – Tenho recebido muitas fotos lindas de corridas brasileiras dos anos 60, 70 e 80, e aos poucos vou colocando aqui. Estas duas primeiras de uma série enviada pelo blogueiro Luiz Dränger são particularmente preciosas porque foi ele mesmo quem tirou nos idos de sessenta e quanto, Luiz?
Fico imaginando a viagem no tempo que foi para ele reencontrar essas imagens e relembrar o momento exato em que acionou o diafragma da sua Rolleiflex, aboletado num barranco qualquer de Interlagos.
Identifiquem vocês. Não é um teste, tanto faz se todo mundo acertar ou não. É mesmo um tour pelo passado. Os mais velhos que conhecerem carros e pilotos, contem aos mais novos. A mim, inclusive. Aliás, o nome desse protótipo (isso eu sabia…) é um negócio bárbaro…
Por onde anda a minha “MUSA INSPIRADORA” GRAZIELLA FERNANDEZ??? a paraguaia voadora do Renault 1093 de numero 23????
Ah!!
Esqueci de dizer, o Toco nunca dirigiu o “Perereca”.
Até…
Paulo
Não sei se o Gordini ´o do Giafone, mas observem qu são duas corridas diferente.
Vejam os faroletes no teto da segunda foto (talvez Mil Milhas) que não t}em na primeira foto, ao lado do “Perereca” do Ciro.
Até…,
Paulo
O carro esporte é o protótipo da Sinca denominado PERERECA, pilotado ou pelo TOCO, ou pelo Jayme Silva ou pelo Ciro Cayres.
O Renozinho é o do Afonso Giaffone.
abraços!!!!!!
QUE NADA, ANA, FALEI DE BOA MESMO. TÁ AQUI O LINK DIRETO:
http://www7.online.rtlklub.hu/index.php?forumid=207
MAIS UMA VEZ, UM BEIJÃO!!
Djôu tomara que vc tenha entrado mesmo e não esteja agradecendo só porque é educado.O site é muito bom e apesar de ser em alemão vale a pena fussar.Tem foto de todos os pilotos, das namoradas, esposas,dos filhos, das festas,das equipes, das corridas, de ex pilotos, dos pilotos quando eram crianças ( tem uma ótima do Klien criança com o Senna num autódromo).
B-jinhos
ANA, VALEU MESMO. MUITO OBRIGADO!!!!!! UM BEIJÃO.
Toty, só pra não perder o hábito: Cala a boca…
Rhiko, meu amigo, não me leve a mal, não quis te ofender, de forma alguma… Apenas quis dizer que vc é um idiota que não sabe %!@$&@#nenhuma de carros. Se soubesse alguma coisa não faria esse monte de perguntas imbecis e sem propósito que vc faz.
Aproveita e vai dar meia hora de rabo.
Abs
Marcato
Já repararam que o cara do Gordini na segunda foto está totalmente ao vento? O para-brisa já era!
Para o Djôu:O site que falei é alemão por isso a navegação é difícil ( a não ser que vc fale alemão) por isso montei uma sequência pra vc, caso queira fazer é claro, mas eu aconselho pois lá tem milhares de fotos dá até pra cansar de tanto olhar.
Primeiro entre no site:rtlklub.hu( é só isso mesmo).Depois vai em kozosség vai aparecer em baixo a palavra fórum vc clica vai aparecer uma nova página. Lá vc procura o tópico: auto-motor, forma-1, bicaj kozlekedés quando aparecer uma nova página vc procura por Rubens Barrichello.Pronto.Se quiser tem fotos dos outros pilotos, da família deles, das equipes é só fusar.
Para o Zé Dirceu: Desculpa eu não tinha visto, vou prestar mais atenção.
B-jos
FG, você ganhou na MEGASENA acumulada. tem 10 minutos para ler esta mensagem e atualizar o blog-blig (parece o motor do DEKADABLIU com problema de platinado) senão vai perder o prêmio. Corre que o relógio tá voando (mais que a sua traquitana).
Maneiro, vivendo e aprendendo, nao tinha idéia sobre esse apelido do Gordini (ou, de repente, sabia e tinha esquecido).
Aos sábios de plantao, que acham que sabem tudo da vida e de como os OUTROS devem se comportar: peçam primeiro para que as suas mamaezinhas queridas lhes troquem as fraldas, ok? E depois que lhes ensinem a ter educaçao, pois isso é o que lhes falta, ainda que sobre arrogância.
FG, você sumiu por quê? tava difícil o “pisicoténico”? errou as figuras?
cara, desculpa a ignorância, amo ao automobilismo desde os meus oito ano mas ainda não passei dos 20.
Não ssei quem são os pilotos, mas o carrinho de cima é um gordini, já vi noutros cantos.
Agora que a foto tá com a maior cara de umas miniaturas, isso tá!
Me junto ao Marcato
Ô Toty vai lamber sabão junto com o babão bueno.
Cara melindrado sô !!!!
falaram mal do babão (com razão) e ele subiu nas tamancas uuuuuiiii !!!!
Depois vem falar vem falar de mediocridade e intolerância, tem gente que não se enxerga mesmo.
VAI VÊ LKUCIANA GIMENEZ NA TV Ô BABÃO !
Viram como a Juliana tava linda no carnaval?
o DKW do FG saiu na revista Racing da primeira quinzena de março
Acho que FG está na Malásia.
Marcos, bem sugestiva essa condição de trabalhar na Globo…
Valeu Milton! É isso mesmo, apesar do Gordini passar longe da minha época, eu conheci a expressão por conta dos meus pais e avós, depois só foi descobrir o porquê…
Agora que fim levou o FG é um mistério, ontem a coluna não foi atualizada, a coluna do Lance está assinada pelo Plínio e domingo ele não apareceu na Rádio….
Mistério, será que vem coisas novas aí… Vamos aguardar…
Toty: Cala a boca…
Rhyko: vai se informar um pouco antes de fazer tanta pergunta idiota…
Ao resto do pessoal: só espero que o FG não tenha se mudado para a Jovem Pan… Seria lamentável, inclusive pq o próprio Gomes andou criticando a mesma (com razão)…
…Teria que aceitar algumas coisas que só existem na Globo…
CONDIÇÕES ?
Para aguentar o Galvão, só com beijo na boca da Juliana Paes, pelo menos 3 vezes por semana…
Lógicamente que seus comentários seriam de extrema importância pra gente,mas teria que aceitar algumas coisas que só existem na Globo…
Pelo amor de Deus FG, não diga que está indo para a Globo…
Onde estará Flavio Gomes? Não vimos na Bandeirantes domingo e hoje a coluna Warm Up do Lance! esta assinada por Plinio Rocha!!
A todos que eu de alguma forma incomodei… desculpas… Mas não é curioso as vezes necessitar de uma polêmica qualquer para alguma resposta. Já disseram: ‘falem bem ou mal mas falem de mim’.
Fora toda ‘blafêmias’ pessoais, alguma coisa mantenho…
ainda bem q paralisaram essas obras no autódromo. Eu achava q tudo já estava perdido…
Artur e Eugene…
Hã hãmmmm…
Continuam medíocres. Chega de perder meu tempo, tô fora!
Peço perdão estar entrando neste papo, mas só para que a galera saiba, acaba de ser embargada “OBRA NO AUTODROMO DO RIO”, a JUSTIÇA foi feita.
Obrigado pelo espaço.
Fitti
Marcas, Campeonato Carioca, #63, Corsa, Equip. SPEEDRJ>COM>BR
Vejam os mofos correndo na Inglaterra:
http://www.tophatracing.co.uk/index2.html
NÃO ! NÃO PODE !!!
Antes que alguém pergunte se pode usar motor AP, já vai aqui a resposta…
ANA,essa foto do Rubens saiu no grande premio,na sua data,foi nos mesmos dias em que o Schumy testou a ducati ,ouvi dizerem que o teste da moto era para o Rubens,mas ele preferiu passear com a família no modelo tricéfalo,e o link que vc indicou tá dando erro
ANA, o link que vc enviou não dá certo, só da erro.
Para os DEMAIS, o BLOG do CAPELLI é o que há, acessem e divirtam-se:
http://blogdocapelli.blogspot.com/
Desmancha sem bater vinha de uma propaganda da época de Leite Ninho em pó. Como os carros da linha (dauphine e gordini) eram considerados muito fracos dizia-se que eles desmachavam sem bater.
Por que diabos um carro tinha esse apelido?! Desmancha sem bater? Coisa estranha.
FG, fazia tempo que eu não lia seu texto publicado no livro do Scarduelli, sobre 1º de maio de 1994… Encontrei-o em minha gaveta, aqui no serviço, e o reli… Meio mórbido, mas impressionante. Você não se deixou levar pela emoção em nenhum momento da cobertura, pois correria o risco de cair numa parcialidade (senso comum), numa situação onde seria relativamente natural. Publique-o novamente, quando puder.
Flávio, desculpe o desvio do espaço de comentários para outro assunto, mas acho que desta vez é válido…
Deu na GE.Net, o link está abaixo…
Kombi – O carro presidencial do Palmeiras chamou atenção nesta segunda-feira. Enquanto representantes de outras equipes chegavam à reunião do Clube dos 13 com veículos às vezes pomposos, Afonso Della Mônica utilizou uma Kombi do Verdão como meio de transporte. O presidente gosta de usar o carro do clube ao invés do seu particular.
http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=122&nwid=16061
No final dos anos sessenta….
A gente chegava em Interlagos, com o dia amanhecendo,.
Para assistir a parte final das corridas longas. ( Mil Milhas, 12 horas, 1500 kms..etc… )
A gente ficava andando pelo circuito, do Sol ia para o Sargento, depois descia para a ferradura, comparando os estilos diferentes em curvas diferentes.
E aquele cheiro de óleo de rícino dos 2 tempos, impregnando o ar…
Isto sim , faz parte das minhas melhores lembranças do automobilismo desta época.
APELIDO DO DAUPHINE: LEITE GLÓRIA – DESMANCHA SEM BATER !
Esse Perereca é bonito mesmo. E essas fotos me fazem recordar: afinal, alguém achou mais fotos daquele carro que parecia andar ao revés (nao consigo lembrar o nome, tô com preguiça de procurar)?
E, Bonilha: nao seria, “Bate sem desmanchar”?
Lindo esse “perereca”, lembra os carros que disputavam a Le Mans na mesma época. Que pena que hoje em dia não existem mais aventureiros que façam essas maravilhas e que todos os carros feitos atualmente sejam meras cópias uns dos outros. Ah e vida longa ao ‘desmancha sem bater’ Gordini.
este tal de toti deve ser o filho do gb o coco b ou o tonto do popo ñ é possivel ninguem proteger um cara q narra tão mal um futebol ou uma corrida seja ela qual for. Um cara q fala rbr ou str ñ pode narrar nada.
Opa, até que enfim o Irado Jung justificou a inclusão na lista dos colunáveisdo GP: muito bom otexto apex . Bem lembrada a punição ao
Schumi.
Sensacional. Essas fotos são um tesouro cultural.
O carro 44 é o protótipo Tempestade do Ciro Cayres que o construiu usando as suspenções de uma Maserati F1, o motor V8 do Sinca Ralye preparado por ele e o Chico Landi no Departamento de competições da Sinca onde também fazia parte o Jayme Silva. É mole ? Só mestres e feras trabalhando numa montadora brasileira produzindo protótipos de competição brasileiros. Bons tempos.
Os Gordinis eram os carros dos play-boys, pois eram baratos e muito fáceis de preparar, alguns deles chegando a ter desempenhos estraordinários, principalmente os preparados na oficina Torque em São Paulo, perto do Makenzie, ponto de encontro de todas as feras como Emerson e Wilson Fittipaldi, Bird Clemente, José Carlos Pace e o proprietário da oficina Luiz Pereira Bueno. Tá pouco o querem mais ?
Éramos felizes e sábíamos disso, graças a Deus.
Fala Marcos,
só vi o seu post sobre a parede de fogo do “perereca” agora , mas 85 CV de um V8 , putz bem que os Simca no início tinham a alcunha de “belo antônio” bonitos , mas negavam fogo.
UUUUUUIIIIIIIIIIIIII !!!!!!
O Toty magoou pq tão falando mal do Babão Bueno, só se esquece que tem gente que fala 2 horas como Edgard de Melo Filho (e outros tb) e não dá um show de incopetência e arrogancia , achando que tem a palavra final de tudo, justamente o que vc culpa os outros de estarem fazendo com o coitadinho do GB.
FORA BABÃO BUENO !!!!!!!!
Cara voce pode encontrar os videos de Formula 1 os vts das corridas, e muito mais para seu entreterimento no.
http://www.usinavirtual.com
tem que fazer registro gratis pra ver o conteudo do forum…
Tanta gente chata, falando um monte de besteiras (muitas vezes laudas monótonas e sem importância nenhuma) e criticando o Galvão Bueno. Quanta incoerência!!!
O escorraçado narrador tem que falar sem parar por quase duas horas, ao vivo, satisfazer aficionados, leigos, chatos, bonzinhos e etc. Queria ver esse tanto de mascador de goma que abunda por aqui no lugar dele. O caos seria total!!!
Menos ódio, intolerância, ignorância, arrogância e tanta “ânsias”.
Inteligência já!!!!!!!!!!
PS: Ninguém entendeu (ou fingiu que) a história do punta-taco. Quem tem ao menos 2 neurônios percebeu o que queria ser dito.
a foto de cima, me parec ter sido feita na finda curva do sargento, mas não me pergunte porque cheguei à essa conclusão. o carrinho é o bom e velho conhecido gordini e o outro me parece ser um primo do puma gtb…
Mensagem da Formula 1
Fórmula 1 2006
Quarta, 15 de março de 2006, 11h57
Troca de motor faz Massa perder dez posições
HOMEM-EM-CIMA-DO-ÔNIBUS !
Uai ! Tem disto lá na Bandeirantes ?
Que raios o coitado tá fazendo lá em cima ?
Tem cada uma…
E depois falam do Gavião.
PARA QUEM NÃO SABE !!!!
O Paulo Gierun é o nosso amigo Mago dos Motores !
Ele pilota um banco de fluxo como poucos.
E seus motores ganham corridas !
O motor do Lister foi feito por ele !
Os ingleses tiraram o chapéu !