MENU

quarta-feira, 8 de março de 2006 - 18:47F-1

Nas asas da Emirates

SÃO PAULO (e eu, nas asas da Panair) – Enquanto a Vodafone não vem, Ron Dennis cata seus caraminguás nas Arábias. Fechou hoje com a Emirate Airlines, de Dubai. Suas asas serão pintadas com o famoso slogan “Fly Emirates”.

Ah, como Dennis sorri quando a grana entra!

Grana à parte, olha o tamanho dos dutos de refrigeração de freio no MP4-21. Bahrein é o pior circuito do ano para brecar. O que deveria ser motivo bastante para alguns acelerarem… Aliás, foi Vinícius de Moraes quem disse: os freios que me perdoem, mas o acelerador é fundamental.

21 comentários

  1. Toty disse:

    \\”Para\\” \\”ser\\” \\”original\\” \\”,\\” \\”uma\\” \\”crítica\\” \\”:\\”
    \\”Porque\\” \\”as\\” \\”ASPAS\\” \\”não\\” funcionam\\” \\”aqui\\” \\”?\\”

  2. Alexandre Reis disse:

    Po Gomes, o Vinicius falava sobre algo muito melhor que os carros. rsssssssss

  3. Rikho disse:

    Acho que a asa dianteira com essas cores descaracterizou completamente o resto do carro, mas enfim… grana é grana. E quem disse que a McLaren ia correr de laranja acertou :-) Se bem que Honda e Red Bull também correm (se é que vcs me entendem…).

  4. Flavio Chinini disse:

    Para me contar casos da Campanha da Itália… Rubinho!

  5. paulo aidar disse:

    Valter Franco é que uso outra gasolina porque “SÓ SHELL TEM ICA”…

  6. vitão disse:

    FG, depois deste trocadalho do carilho, só me resta convidar para o torneio de autorama que vai ter aqui em casa no domingo. Não esquece de trazer a vemaguete. Eu sei, o motor tá fraco, mas a gente te dá meia volta de vantagem do meu chaparral e do andorinha. Se você ganhar, o premio é muito bom: um platinado (usado), condensador (furado) e bobina (rachada). Eu sei, a sua traquitana usa 3, mas com este premio você pode comer mais uns 2 hamburgers do Ritz, sem fazer downgrade para a barraquinha da dna. Rita, na frente do seu suntuoso escritório.

  7. Valter Franco disse:

    Ô Paulo Aidar só faltou: Ponha um Tigre no seu carro!!!!

  8. paulo aidar disse:

    BRECAR ? o maior problema parece ser que os carros não tem mais DESEMBRAIO o que não foi comentado quando sequer conseguimos superar a fase do CAMBIO SECO…do sistema eletrico de 6 V (impressionante a melhora), a inegável falta do PLATINADO e do CONDENSADOR (não sei como esses carros conseguem funiconar sem…), sem falar na revolucionária DUPLA CARBURAÇÃO SOLEX 32, que produz desempenhos assustadores se utilizada com GASOLINA AZUL. O que falar então da substituição dos seguríssimos pneus por essa novidade chamada PIRELLI CN 36…e dos coletores GRAN PRIX e escapamento 4 x 2 com saída direcionadas para o céu…incrível..daqui a pouco vão querer utilizar volante de direção F1…VIDROS FUMÊ..SISTEMA DE SOM TKR (K-7..como conseguiram substituir o CARTUCHO ???)..com amplificador TOJO e TWEETER SELENIUM (o espelho retrovisor chega a tremer). Agora pra passear com as pequenas nada melhor do que um TETO SOLAR SANTILLI ou o incrível SLIDEWAY com sua cobertura espelhada . Daqui a pouco do jeito que a coisa vai..os motores de 2 tempos vão ser aposentados..o que será que vem adiante ??? até onde vai a evolução…???

  9. Edgar SC disse:

    Nossa desenterrasse a Panair…
    Sabia que esses dias ainda ouvi falar sobre um encontro de ex-funcionários da CIA…bem legal todos á caráter…(vi uma reportagem não sei onde)
    PS:. Acho que Vinícius de Morais se virou no cachão…depois dessa.
    Fui nas asas da Pan Air

  10. Flavio Chinini disse:

    Acho que é a nova invasão árabe na Fórmula 1, depois da parceria Saudia-Williams…

  11. Silvestre Zanon disse:

    Será que este carro vai “voar” na pista tb?

  12. Pedro Jungbluth disse:

    Os dutos são limitados mesmo, o que é uma bobagem (entre tantas) do regulamento. Cada ano se investe mais em compostos e tecnologia para manter os freios intactos, os pilotos tem pisar em ovos na hora de freiar… E aposto que isso não trás vantagem alguma em custos e segurança para o circo.
    Que freiem a vontade, que os dutos sejam gigantescos, que se acerte isso com as entradas do radiador, cada um faz do jeito que quer…

  13. kinho disse:

    Se a MP4-21 é cromado aposto minhas fichas que o carro da Torro Rosso será DOURADO!!!

  14. Renato disse:

    Eu acho que este cromado não durará muito na McLaren. A pintura preta dos patrocinadores praticamente desaparece de certos angulos, coisa não muito interessante para quem está com seu nome ali. Acredito que terá pressão para que tenha alguma mudança, ou no cromado ou na cor utilizada para os logotipos.
    Também aguardo esta nova pintura da Toro Rosso; promete!

    Abs

  15. EVANCLAUDIO disse:

    3 COISINHAS. 1 ESSA PINTURA TA BEM DIFERENTE DAQUELA LINDONA,BRILHANTE E REVOLUCIONARIA. 2 QUANDO A %[email protected]$&@#PEGA VALE CATAR QUALQUER MERRECA. 3 VEJA O MODELITO DAS AEROMOÇAS DE CABEÇA COBERTA.

  16. Silvânia Silvia disse:

    Puts trocadilho infeliz FG
    Você já fez melhor…

  17. zé dirceu disse:

    e o aerofólio traseiro,vai ficar com este novo patrocínio ou ficará em branco?ou será em vermelho como no carro que foi apresentado anteriormente?

  18. Rafael Mello disse:

    Pô, eu tambem… Falaram tanto do carro da T.R que eu já apostei com meus amigos que será mais bonita que a McLaren… será que vou perder?!

  19. Rafael Ramos disse:

    Porque é tao ruim pra brecar lá ?
    E eu to doido pra ver o carro da Toro Rosso!

  20. Wag disse:

    Não existe uma limitação para o tamanho dos dutos no regulamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *