SOS museu

SÃO PAULO (limpar a lama é preciso) – Algumas semanas atrás, o Museu de Armas, Veículos e Máquinas Eduardo André Matarazzo foi detonado por uma tempestade em Bebedouro, interior de SP. O blogueiro Eduardo S. me enviou o apelo que repasso, de autoria do Roberto Nasser (ele mesmo dono de um excelente museu de automóveis nacionais em Brasília):

Quer ajudar? Faça uma doação, de qualquer valor a partir de R$ 10 no Bradesco, agência 0379-4, conta 44837-0, em nome do Museu de Armas, Veículos e Máquinas Eduardo André Matarazzo. Quer ajudar mais? Escreva ao prefeito Hélio de Almeida Bastos solicitando socorrer o museu, que não é apenas um ponto turístico da cidade; ele reúne a melhor e mais qualificada coleção do país, o de maior relevo no Estado de São Paulo. O endereço eletrônico é: [email protected]. Se o computador do prefeito entupir com o volume de mensagens ele entenderá que o museu transcende as fronteiras de seu município e poderá auxiliar com mão-de-obra, meios, verbas, apoios.

Vamos encher a caixa postal do prefeito, pois.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago
Thiago
18 anos atrás

AH! é RUIM hein! Não mando um puto pra esses caras que deixam os aviões apodrecendo lá do lado de fora!
Posso me tornar xarope, mas repito: Não deixaram a TAM ter a custódia das aeronaves, para serem recuperadas e AINDA serem de propriedade do Museu matarazzo, PRA QUE…..Pra deixar lá enferrujando…..Ganância demais dá nisso!

Não desejo mal pra ninguém, muito menos pra peças históricas. Mas, pra quem comete um crime de lesa-pátria contra a história da aviação nacional, merece o pé sujo de mierda mesmo!

Gilberto Basile Filh
Gilberto Basile Filh
18 anos atrás

Meu caro, confesso que fiquei surpreso com o empenho de algumas pessoas como você, que mesmo sem ser de Bebedouro, faz a sua parte (alguns por aqui, nem isso fazem). Meu nome é Gilberto, sou vereador e advogado aqui em Bebedouro, e não pude deixar de comentar essa mensagem. Na última sexta feira (03/03), recebemos a visita do Coronel Celso, que é o responsável da Defesa Civil em nível estadual, e, este nos trouxe a notícia que o estado de calamidade pública solicitado pelo Prefeito Hélio, não foi homologado, tendo sido somente reconhecido como gráu de emergencia, ou seja, situação esta que diminui violentamento o montante financeiro destinado ao nosso município. Então, diante destas informações, estamos partindo da estaca zero, vez que somente será destinada verba para a reconstrução de 4 pontes que rodaram, obras estas que somadas, aproximam-se da casa dos 2 milhões. Teremos que buscar recursos para o museu, de uma outra forma, vez que ainda temos alguns ressarcimentos de bens imóveis a serem feitos, além de outros prejuízos da população. Não estamos desmerecendo o museu, muito pelo contrário, pois na manhã seguinte ao temporal, praticamente todo o maquinário e funcionários da Prefeitura estavam lá para tentar minimizar os prejuizo e proceder a limpeza da forma mais rápida possível.
Mas temos que nos lembrar que ainda existem pessoas que perderam suas casas, roupas, comidas e ainda não tiveram suas necessidades reparadas (por conta da morosidade e burocracia do estado, que impossibilita que ajamos antes da autorzação deles)
Até o dia 03/03. não pudemos agir, pois tinhamos que aguardar o pronuncimamento da Defesa Civil, o que já aconteceu e infelizmente não era o que esperávamos, portanto, como eu já disse, estamos na estaca zero e começando tudo novamente.
Em nome da população de Bebedouro, tenho somente a agradecer a você por esta iniciativa desta campanha, e aproveitar a oportunidade para convidá-lo para quando quiser, vir até nossa cidade conhecer pessoalmente, principalmente o nosso Museu, tão logo tudo esteja recuperado.

Grande abraço

Gilberto Basile Filho

Marcos
Marcos
18 anos atrás

Isto já é sem-vergonhice !
Bem coisa de paiseco sub-desenvolvido !!!!
Para quem não sabe, esta não é a 1a. nem a 2a. vez que alaga aquele lugar !
E, com certeza, não será a última !
Isto porque estes políticos de %!$&#só sabem construir coreto, chafariz e sumir com a grana da prefeitura !
E não me venham dizer que não tem dinheiro ! É mentira !
Só a parte que cabe a Bebedouro da cota de participação dos municípios, já teria dado para construir 10 museus !
Mas para os demegogos-de-plantão, vai aqui um aviso:
Podem ficar sossegados ! Os bons carros já estão longe ! Em bons e aquecidos lares na Europa !
Mercedes 540K Special Roadster 1937, Talbot 4.5 litros 1954, Alfa-Romeo 8C2300 1932, Maserati AG6 1955, e mais algumas peças.
Foram substituidos por alguns Chevroletes e Fordes meia-boca, mas que servem bem para a falta de memória deste povinho.
VIVA O braZil !

jcesar
jcesar
18 anos atrás

Porque os Matarazzo não fazem uma parceria com o Museu da Ulbra/RS ? Lá os carros, aviões e outros equipamentos antigos terão espaço e profissionais dedicados para a sua restauração

Ambrósio
Ambrósio
18 anos atrás

A cx de msgm dele tá ficando atoladinha, tá ficando atoladinha, tá ficando atoladinha, tá ficando atoladinha…..ahahahahahahahahah

Volante 13
Volante 13
18 anos atrás

cara laia atentamente o nome do museu e evite fazer comentarios idiotas por favor

Leonardo Faquini
Leonardo Faquini
18 anos atrás

Coisa mais inútil gastar dinheiro com museu das armas, vendam esta coleção e usem o dinheiro em utilidade pública, doem para alguma instituição de caridade.

Maurício Morais
18 anos atrás

Pronto mandei a minha também. Vamo ajudar gente.

Alexandre Reis
Alexandre Reis
18 anos atrás

Mais uma mensagem na conta dele. rss

Paulo Henrique
Paulo Henrique
18 anos atrás

já enviei a minha mensagem para o prefeito.