Superpopulação
SÃO PAULO (é a última, estou atrasado!) – Acaba de sair no Grande Prêmio a confirmação de que David Richards, ex-chefe da Benetton e da BAR, inscreveu sua empresa, a Prodrive, no Mundial de F-1 de 2008. Agora já são 13: as 11 equipes atuais, mais a Minardi de Paul Stoddart e a turma do Richards. O prazo se encerra hoje, o que significa que eu poderia mandar um fax inscrevendo a DKW-Vemag, também. Mas não vou fazê-lo porque preciso sair.
O fato é que a FIA vai ter de ampliar esse limite bobo de 12 equipes. Se resolveu baratear a brincadeira, agora que aguente. Sou por um grid de 26 carros, e se precisar voltar a pré-classificação, que volte.
A propósito, quem quiser ver os planos de David Richards para a F-1 deve clicar
aqui. Diz que tem até maquete da fábrica, mas não entrei para ver.
Há alguns anos atrás eu escutei o Nelson comentando que se o Nelsinho não conseguisse uma equipe de ponta para correr ele criaria uma na F1…acho q isso está mais do que evidente agora com a brecha que a Fia está fazendo para novos times participarem do mundial. Não duvidem se em 2008 a Piquet Sports alinhar no grid da F1 com a parceria entre Nelson Piquet e Xandy Negrão .
deveriamos inscrever uma equipe brasileira, um fórmula 1 com 2 motores de fusca 1200 grudados ( estilo fitti-fusca bi-motor ), chegariamos a 8 cilindros e 2400cc….pronto, a superlicença está fácil, estão dando pra todo mundo.
Só leio Marvel Comics rsrsrs
Hulk, isto é prefácio, tipo capa de orelha!! Ai, já pensou a Dani Bananinha fantasiada de Mug no grid ? Livro nada, vc já leu o Boto do Reno? E o do Nélson?
…final dos anos 80, claro.
Olha se só 10 carros forem bons e outros 34 ruins, que seja assim. No final dos anos quem foi a Jacarepaguá viu muitos carros, quase todos lindos, rápidos ou lentos. Treinos livres com muito ronco de motor, muita rodada e cheiro de gasolina. Treinos oficiais eletrizantes, com muito tráfego e final imprevisível. Muito carro na pista.
Quem vai ao autódromo quer isso, não 15 minutos por dia com um carro na pista…..
Que venham as 22 equipes, QUERO VER CARRO NA PISTA.
p0rra o tal do Dú escreveu um livro aqui…
Flávio, atropelando 2.008 em equipes pré inscritas, que até parece lançamento de AUTÓDROMOS no BRASIL, a sua indignação quanto ao Serra e coronelismo do ACM, reflete o pós filho do lula, que eu, como milhões de Brasileiros não sabíamos que havia encaixado lula no nome, e comecei a ter bronca in natura do rapaz quando quarta p.p., no relatório da CPI dos correios, com arquivo em PDF de trocentos mil kb, o cita, cita o lulinha da silva. E minha bronca com o cara até então era que ele atrasava com seu PROGAMA de GAME, atrasava o doido mór, mas gente fina do Otávio Mesquita que em sua grade inclui cenas de automobilismo. Flávio, vc está participando e andando em um templo. Olhe imagens via satélite da área de Interlagos, as confronte com os estudos ATUAIS da prefeitura e veja UMA NOVA CIDADE NASCER, em uma área onde entrávamos pela estradinha paralela ao Rio Pinheiros pulando o canteiro depois da ponte, e acelerando a cinquentinha chegavamos ao muro da curva 3, e de lá, eu, como centenas de sonhadores viamos Niki Lauda testar a Ferrari em treino pós gp. Viamos e não notávamos Sampa crescer, e hj, quando se chega no portão principal de Interlagos e fico na fila de entrada do box na avenida, me recordo que ali entraram, Chico Landi, Fangio, Stewart, Peterson, Senna, Maurizio Sala, Piquet, o grande Camilo, Luis Pereira Bueno, que Eloi Gogliano conferia a bilheteria e corria para ver se o bandeirinha da curva 3 estava no lugar certo para sair sorrindo depois de 24 horas de sufoco, que ali naquela portaria ou portão principal, eu vi um cara no primeiro treino do Copersucar Fittipaldi com um fusquinha marrom se estatelar contra um Rio Bonito Praça da Bandeira, que ali Bernie e sua trupe são poderosos, seja qual o partido! Que ali defronte, o dono da vaca meinha morreu assassinado, lembra na stock?. È isso, termos presenciado a história, e com a tecnologia de hj faz a diferença. Por isso seu DKW não anda se não tiver desde pistão com 1 anel, andar com álcool e castrol m 50, cdi no lugar de platinado, palhetas na admissão, cambagem traseira como dos Fiat 147 e Uno, para andar de lado, e o principal, o kit que vai atrás da direção. Já dizia Niki Lauda; Até chipanzés pilotam um F1 hj., imagina uma déquinha?
Abçs,
Eduardo
Quantidade nao eh qualidade, todo mundo sabe, mas se fizer direitinho, como disseram, uma pre-qualificacao na Sexta-Feira com o lance da Super-pole no Sabado, nossa, quase que teriamos 3 corridas num fim de semana soh. Ai sim o campeao seria O Campeao, pq ia ter que ganhar 3 batalhas para pegar o caneco. O lance de 2 categorias com rebaixamento e acesso eu tb acho legal. Assim teriamos a Portuguesa da F1 tambem. hahahaha
Abracos.
Ps. Box nao eh problema, os que nao tem espaco, soh demolir e construir outro, ueh.
o problema não é a quantidade de garagens nos boxes e sim as cotas de transmissões das emissoras!
as equipes já querem uma parte maior do bolo que Bernie divide(se aumentar o nº de equipes, diminui o valor).
se forem 13 equipes, já será um milagre!!!!! infelizmente…
Para quem está achando que 13 equipes são muitas, a FIA acaba de divulgar que são 22 equipes inscritas para 2008. Onde eles vão colocar tantos carros é que eu não sei, pois pelo pacto da concórdia só 12 equipes podem participar, a não ser que eles mudem o pacto e aumentam a quantidade de boxes nos autódromos.
Jovino
Acho que a única coisa boa de ter mais equipes tranqueira (ou alguém aqui acredita que serao competitivas?) é ter mais disputas do pelotao intermediário para trás. E sempre permite descubrir mais talentos (os que tem grana pra comprar a vaga, naturalmente).
Abçs
No GP da Inglaterra em 1989 tinham 39 carros inscritos, já pensou?
MANDA O FAX
O ANTONIO FALOU QUE SEGURA OS $ $ $
Concordo com o grid cheio. Se tiver pré-classificação, melhor! É mais gente na pista tentando mostrar serviço e mais diversão para quem está olhando a corrida. E mais chances (vagas) para os novos e velhos pilotos.
Seria muito legal se pudéssemos voltar a 1991 e ter pre-qualificação. Naquele ano tinha Dallara-Ferrari, Jordan,Coloni,Arrows Porsche,AGS, etc se matando por um lugar na tomada de tempo …
Olha só: o Antonio Pizzonia falando do FG imitando o Barrichello… ;)
Enquanto isso o Rubinho continua abrindo a boca pra falar besteira.
Realmente está “muito mais competitivo”, afinal o 8° lugar no treino foi excepcional.
Vamos ver amanhã.
1989 foi o ano em que tivemos mais carros disputando um grande premio…. Acho que teve prova com quase quarenta carros…Tinha a baba, a pré-qualificação, e a qualificação oficial… Em cada uma destas etapas, eram eliminados um bocado de carrinhos! Lá na frente, o domínio da McLaren era absoluto!
Em 1992 tínhamos 31 carros no GP Brasil. em 1994 eram 28 inscritos. Apesar de metade deles serem bicheiras pilotadas por taxistas, era muito legal aquele monte de equipes batalhando ali. E não tinha essa coisa de terceiro carro, não.
Por que só 12 equipes, e ter que depositar os milhões para entrar na F1? Quem ganha com isso?
Gostaria de saber.
Eu sei que não tem nada a ver com o que digitou no post… Mas o Bruno Senna já ganhou uma… Eu sei que é cedo d+… Mas num momento carente de pilotos vencedores, uma notícia dessas me alegra… Mesmo que por alguns minutos…