MENU

segunda-feira, 13 de março de 2006 - 17:03F-1

Suzuka subiu no telhado

SÃO PAULO (é tudo japonês, mesmo) – Está no Grande Prêmio hoje: Suzuka sai do calendário em 2007 para entrar Fuji, na briguinha entre as montadoras (a Honda é dona de Suzuka, a Toyota gastou os tubos para reformar Fuji).

Suzuka é uma superpista. Fuji, não sei. Mas já defendi aqui e em outros lugares a idéia de revezar circuitos em certos países. Continuo a favor. O Japão seria um deles.

14 comentários

  1. Toty disse:

    Tanta gente chata, falando um monte de besteiras (muitas vezes laudas monótonas e sem importância alguma) e criticando o Galvão Bueno. Quanta incoerência!!!
    O escorraçado narrador tem que falar sem parar por quase duas horas, ao vivo, satisfazer aficionados, leigos, chatos, bonzinhos e etc. Queria ver esse tanto de mascador de goma que abunda por aqui no lugar dele. O caos seria total!!!
    Menos ódio, intolerância, ignorância, arrogância e tantas “ânsias”.
    Inteligência já!!!!!!!!!!
    PS: Ninguém entendeu (ou fingiu que) a história do punta-taco. Quem tem ao menos 2 neurônios percebeu o que queria ser dito.

  2. Edgar SC disse:

    Money é Money…

  3. B. Mantovanelli disse:

    é uma pena. Suzuka é uma pista que nunca deveria sair do calendário, assim como Spa, Monza, Monaco e Interlagos. Pra min esses são os melhores traçados da F1. Apesar que Turquia e Barein são muito bons também.

  4. Pedro Jungbluth disse:

    Suzuka é um tremendo circuito, mas não dá para ter duas provas no Japão…

    O sistema de revezamento é interessante, daria um aspecto mais mundial ao campeonato, mas Suzuka não pode ficar fora…

    ô, coração dividido…

  5. Andre disse:

    Sinceramente…
    So quem ja foi a Suzuka sabe o que ela significa…o que o dinheiro nao faz!
    E uma pena!

  6. fabio disse:

    será q não foi o tal do tilke q projetou a reforma? se foi, deve ter ficado bem chatinho…

  7. Luis Felipe Höltz disse:

    Quem deveria marchar na F1 é o circuito de Magny-Cours. Ô pistinha de meia-tigela! Que volte o magnífico Paul Ricard em Le Castellet e sua soberba reta Mistral de 1,8 Km, isso sim!

  8. Marcio disse:

    Susuka é muito seletiva, díficil encontrar uma a altura…acho que nao deve sair…

  9. Silvestre Zanon disse:

    FG,Mugello tem estrutura para sediar a F1?Parece ser uma pista legal, pelo menos no MotoGP do PS2.

  10. João Valim disse:

    Suzuka é uma das pistas favoritas dos pilotos… eu acho que certos GPs devem sempre permanecer no calendário. Monza, Spa, Silverstone… por exemplo. Eu também incluiria Interlagos… mas é pq eu sou paulistano…

  11. F disse:

    Revezar as pistas é interessante em alguns casos, como na Alemanha pos-destruiçao de Hockenheim, Espanha, França… mas nos casos de pistas como Suzuka, Spa, Monza, nao da pra tirar. O campeonato perde muito.

  12. Marcos Ferreira disse:

    Aqui no Brasil a briga é para quem consegue conservar melhor o autódromo, eu disse conservar e não fazer reformas de vez em quando. E o nosso campeão em falta de respeito com os autódromos é o querido prefeito do Rio de Janeiro.

  13. Rafael Schettini disse:

    Seria uma boa opção termos esse revezamento de circuitos, de preferência de 2 em 2 anos. Um exemplo: na Espanha tem o circuito de Barcelona, o de Jerez e o mais recente, que é de Valência. Ultimamente as corridas em Barcelona tem sido monótonas e uma boa saída seria um rodízio. Assim as equipes mostrariam novos ajustes e o desafio p/ os pilotos também aumentaria, logo poderíamos ter mais emoções nas manhãs de domingo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>