1 CHOPPS, ÚLTIMO PASTEL

SÃO PAULO (that’s it) – Eu tenho anotados todos os GPs que cobri “in loco”, como se diz, desde 1988. Fui atualizar a lista e esse aqui foi o 225º. Ducentésimo vigésimo quinto. É bastante. Mais do que a maioria dos pilotos. Bela porcaria. É só um trabalho. Que me custou nesses anos todos intermináveis horas em aeroportos e aviões e hotéis.

Não foi o melhor dos GPs do Brasil que já acompanhei de perto. Eu gostava muito das corridas do Rio, e a fase Senna em Interlagos durou pouco, apenas cinco provas, e sem dúvida as duas que ele venceu foram muito interessantes, pela empolgação do público e pela clara vocação de protagonista que Ayrton tinha.

Depois foram anos e mais anos de uma falsa impressão de que Barrichello poderia finalmente ganhar (falo sempre do ponto de vista do torcedor), exceção feita a 2003, que ele podia mesmo, e mais recentemente a ascensão de Massa, que correspondeu às expectativas da turma da arquibancada.

Neste ano, havia uma chance boa para Barrichello, que acabou frustrada por conta de um domingo de sol e tempo firme. Ele não poderia ser campeão aqui, mas dava para ganhar se o dia fosse instável, aquele chove -não-molha, tudo que o ajudou a fazer a pole ontem.

Não ganhou, e ficou aquela impressão de decepção no ar, na saída do público. É pena que a maioria venha só para ver brasileiro na frente. O espetáculo geralmente é bonito na F-1, seja qual for a nacionalidade dos vencedores, e Interlagos costuma oferecer bons pegas, como a gente dizia antigamente.

Mas se não foi o melhor de todos, também não foi o pior. Pelo quinto ano seguido saiu um campeão aqui, e assim Interlagos vai acrescentando belos capítulos à sua já rica história.

Agora, quase dez da noite, garoa e faz frio na região do autódromo. Os mecânicos estão acabando de empacotar suas tralhas nos boxes, porque daqui a duas semanas todos estarão em Abu Dhabi para a última prova do ano. E assim se vai mais uma temporada, e para quem como eu passou muito tempo ajeitando o calendário pessoal ao calendário da FIA, é mais um ano que acaba também.

Só que meu calendário pessoal já não é mais o da FIA. Então, não saio mais daqui com aquela sensação de que o ano acabou e, agora, “só na Austrália” (nem é, ano que vem começa no Bahrein). Nada. Amanhã é segunda, dia útil, cheio de coisa para fazer.

Sendo assim, encerramos nossas transmissões direto de Interlagos. Mais uma vez. Para fazer tudo de novo no ano que vem, creio. Só que, nesse intervalo, voltarei aqui para fazer outras coisas. Acelerar meu carrinho, que é muito mais gostoso do que ver os outros acelerando.

Bye, macacada. Estou com fome. Vou bater um pastel.

theend

Subscribe
Notify of
guest

82 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Rangel
Marcelo Rangel
14 anos atrás

Flavio, obrigado por ser foda !!! Quem dera tivéssemos mais uma dúzia de Flavios Gomes na imprensa brasileira.

HELDER (CPS-SP)
HELDER (CPS-SP)
14 anos atrás

FG…
PARABÉNS PELA COBERTURA !!!!!!!!!
PARABENS AO JENSON E À BRAWN… E AO RUBENS !!!!!!!

HELDER (CPS-SP)
HELDER (CPS-SP)
14 anos atrás

FG… PARABÉNS PELA COBERTURA !!!!!!!!!
PARABENS AO JENSON E À BRAWN… E AO RUBENS !!!!!!!

Vinicius Marques
Vinicius Marques
14 anos atrás

A frustração tem explicação Flávio. O povo brasileiro não é tão ignorante assim. O povo, mesmo sem saber exatamente o que ocorre nos bastidores da F1, sabe que Rubens não é tão sincero quanto ele quer transparecer. E aí o motivo da frustração, as pessoas até tentam acreditar que ele tem chance e ele faz questão de dizer que tem, mas no final percebemos que é pura ilusão acreditar. Sabemos que Rubens é um excelente piloto, talvez um dos melhores da F1 no momento, mas ele aceitou que seu sucesso profissional e o que daria alegrias sinceras ao povo brasileiro ficasse condicionada praticamente 100% aos interesses econômicos da F1, aos seus particulares e aos de R. Brawn. É nítido que muitas das suas inúmeras corridas na fase Brawn e Ferrari foram arranjadas para que seus adversários tivessem mais sucesso. Pode ser difícil provar, mas certamente ele sabe de tudo e tem que dormir com esse peso todos os dias. E aí eu levanto um questionamento, se muitos resultados do Rubens foram arranjados isso não só modificou seus resultados como os dos adversários de outras equipes. Qual é então a diferença entre a subordinação de Rubens e a de Nelsinho? Pelo menos o Nelsinho se arriscou numa batida, e deu a cara a tapa por vingança (emocional e sincera) e não somente interesses financeiros particulares. Ele pode ter jogado a sua carreira fora, mas pelo menos desbancou o grande Briatore que todos falavam mal, mas ninguém teve coragem de encará-lo de frente. Nelsinho teve. Como fã de muitos anos de F1 e torcedor do Rubens, não sei se tenho pena ou raiva e isto possivelmente é o sentimento que esta estampado na cara dos torcedores brasileiros ao deixar Interlagos. É claro que a pole foi programada, é só tirar combustível do carro que ele anda bem. E esse pneu? E as largadas, e as engasgadas nos boxes… E a estratégia fenomenal do estrategista. Só com ele? Se hoje a F1 é 99% financeiro e 1% esporte então não me venham falar de alegria, paixão, emoção… O povo brasileiro não é tão ignorante assim.

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
14 anos atrás

Um novo comentário…

Talvez a grande maioria não tenha prestado atenção, mas assim como em Singapura, no Japão e no Brasil, o carro do Rubens ficou um lixo após os pits. Ño ínico da transmissão da RG, vimos o Ross acalmando o Jeson, no mínimo ele estava dizendo – Fique tranquilo, baixamos algumas libras nos pneus do Rubens e pronto.

Basta isso..algumas libras..a menos ou a mais.

ROBERTO
ROBERTO
14 anos atrás

Sou fã do Rubinho e entendo o seguinte: só ganhará um mundial se a equipe for “dele”, assim como a Ferrari foi para o Schmumacker, como todas foram para os outros campeões e como a Brawn foi para o Button.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
14 anos atrás

Fui à Interlagos uma única vez, em 2006, para ver a despedida de Schumacher e ainda fui brindado com a vitória de Massa. Fiquei no setor A que, dizem, é o melhor custo-benefício do autódromo.

Quando a corrida acabou, fiquei mais um pouco. Confesso que foi meio melancólico ver as arquibancadas vazias e a tarde caindo. Na pista não havia mais ninguém. A festa acabou, aquela agitação parou. Foi um pouco triste. Estranho, isso.

E fiquei lá admirando aquela imensidão, que poucos minutos antes abrigou uma celebração, até que a PM me expulsou.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

Parabens pelo excelente trabalho!

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
14 anos atrás

FG:
Peço que uses tuas fontes e descubra se a emissora oficial, após a descoberta da armação “bom pra Barrichelo”, procurando provar ser a mesma falsa, teria armado outra. Explico: Tive de assistir a transmissão oficial (é, engenheiro também trabalha aos domingos) e no inicio do “Esporte Espetacular”, ao apresentar os candidatos ao título, usou músicas diferentes para cada um. Para Vettel, AutoBahn(ok);
para Rubens (que precisava de chuva) usou “Pro dia nascer feliz (fez um belo dia) e para o Button nada menos que “We are the Champions”. Creio que o ingles tentou revelar essa terrível armação entoando a mesmíssima canção após a bandeirada. Penso que mereçe tua investigação.
Um abraço
Julio Cesar gaudioso

Baroni
Baroni
14 anos atrás

Flávio, devo dizer, os pastéis foram ótimos.
Como o campeonato “acabou”, resta-nos torcer para o intrépido #69.

Pedro
Pedro
14 anos atrás

Flávio, apesar de saber que seria uma tarefa infrutífera, assisti a corrida ontem principalmente pra torcer pelo Barrichello. Digo infrutífera pois o cidadão não tem jeito mesmo, é azarado sim, apesar dele afirmar não crer nisso (até entendo, porque assumir uma sina dessas não deve ser fácil…). Exemplo: qual piloto teve que voltar aos boxes por causa de um furo no pneu? Ele! Se tinha alguém que tinha que ficar na pista o máximo de tempo possível era ele, mas ontem foi o pneu. Outro dia foi o rebimboca da parafuseta, outro foi o semáforo, e por aí vai… Mas quer saber? Acho que parte disso é penitência mesmo, pelo fato do Barrichello aceitar correr só por correr (leia-se, assinar contrato assumindo ter de facilitar a vida do Schumacher em “determinadas situações”, ou pra melhor dizer, ser capacho, capanga, assecla do alemão). Quem corre por correr pra mim não merece ser levado a sério, pois corre por dinheiro, é visto até como mercenário… E aí, quando percebe a m… que fez, fica querendo jogar a culpa em tudo e todos, pra justificar o que!?!? Ele concordou com tudo isso, pra poder ter a chance de pilotar uma Ferrari (convenhamos, é muito carro pra ele, só ficou tanto tempo por ter feito bem o papel de abre-alas do alemão).Bom, torci mesmo assim pelo Zichello, pois vi caras tão fracos quanto ele serem campeões mundiais (Damon Hill, Jacques Villeneuve e Kimi Raikkonen) sem ter “bala” pra isso, mas o cara não é fácil. Gostei da vitória do Button ontem, ele partiu pra cima quando a prudência seria a melhor atitude (mas quem quer ver um piloto apenas “prudente” ser campeão!?). Pelo arrojo e pela maior vontade de ser campeão, o título ficou em boas mãos. Ano que vem tem mais, e que não tenhamos de conviver com falcatruas novamente. Parabéns pela cobertura, Flávio, e até 2010!

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

Ótima cobertura. Ótimos textos.
Só acho que este último post deveria se chamar “a saideira”, não?

Edu H@rmel
14 anos atrás

Parabéns FG e toda qeuipe do site… bela cobertura, fotos interessantes dos bastidores, realmente muito boa…

Agora que voce encerrou a série “1 Chopps & xis Pastel”, ficamos (aqueles que frequentam a pista nos finais de semana do Paulista) no aguardo da retomada da série “mais uma etapa do Paulista de Velocidade” torcendo para o #69 (…só um pouco já que o meu brother vai andar na sua categoria, então eu torço para ele 80 % e 20% para voce, invertendo-se a proporção caso aconteça algo com o “nosso” Passatão)… [ ]

fernandao
fernandao
14 anos atrás

COMO VOCE É ZUADO FLÁVIO GOMES, NA REPORTAGEM NO PANICO VOCÊ QUERENDO SE APARECER E TIRAR O ZINA PARA ENTREGA DA CAMISETA, PENSANDO QUE ERA O DONO DA GP DO BRASIL, SEJA MAIS HUMILDE !!!

Thiago
Thiago
14 anos atrás

Final de GP Brasil é um tanto melancólico. Seja talvez pelo fato de todos terem maior contato com o ambiente desde o início da semana. Ou por ser um fim-de-semana em que seja marcado pelo grande reencontro de amigos de diversas áreas. Ou ainda pelo cima de “estou lá para aparecer” gerado por diversas celebridades imbecís.

Quando a bandeirada é dada, aparece logo no ar o sentimento de fim de festa. Hora de ir para casa. Hora do “até o ano que vem”. Um sentimento meio depressivo aponta no descer das arquibancadas. Algo inexplicável para quem é amante do automobilismo, parecido com o da quarta-feira de cinzas. Estranho.

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
14 anos atrás

Caro FG,

Que mancada do GP, colocar aquela bobeira de numerologia com a irmã GUGU delcarando que a deci~são não seria no Brasil, Coisa de louco e falta de bom senso do editor, surpreendeu bastante pois isso é coisa de Rede Globo e outros veículos que não tem muito critério.

Quanto ao Rubens, ele foi um guerreiro pena que a maioria dos ignorantes só acham que o cara só vale se chegar em primeiro. Rubens contra tudo e todos inclusive os jornalistas especializados continua na F1.

Paulo Moreira
Paulo Moreira
14 anos atrás

Quanta azia!!!!
Não guento mais pastel!!!!!!!
Dê alguns pro Barrichello e pro Button comemorarem.

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
14 anos atrás

Valeu Flávio, bom descanso e parabéns!!!

Renato Martins Chaves
Renato Martins Chaves
14 anos atrás

ATIRARAM AMENDOINS NO HAMILTON DEPOIS DA CORRIDA !!
http://www.youtube.com/watch?v=ZYAMZhALSlQ

Ajuda a divulgar isso Flávio.
Brasileiro mais uma vez mostrando que não sabe se comportar em eventos esportivos ¬¬

GERALDO
GERALDO
14 anos atrás

Sou um apaixonado por formula um desde os tempo de Emerson, Pace, Wilson Fitipaldi, Alex Dias , Ingo e é claro Nelson Piquet o mais completo dos pilotos, minha opinião, Ayrton e os atuais. Assisto formula um nunca fui por esse ou aquele brasileiro, é claro que sempre torcendo pelo nosso conterraneo. Mas o que presenciei ontem nas transmissões da tv (REDE GLOBO) sob o comando do horrivel Galvão (BURRÃO BUENO), foi um espetaculo deprimente e de baixo nivel intelectual. Torcer para os nossos é válido, mas baixar o nivel é deprimente e vergonhoso, os caras não tem imaginação torcem para a desgraça dos outros e consequentes beneficios dos nossos, penso que devemos torcer para que os nossos trabalhem melhor e se apresentem com dignidade e respeito para com os seus adversarios, que vençam com qualidades e meritos. O secador e as toalhas levadas pelos globais para secar o Button com certeza não ficaram umidas, mas continuaram sujas com a baixaria, pobreza de raciocinio e falta de criatividade dessa televisão.

Antonio Valdoski
Antonio Valdoski
Reply to  GERALDO
14 anos atrás

As toalhinhas “seca Button”, com toda certeza, foram a cereja do bolo da cobertura imbecil de Galvão e Cia.

Alex
Alex
14 anos atrás

FG,
vc viu esse video? Lewis Hamilton suffers racial abuse in Brazil after the race
http://www.youtube.com/watch?v=ZYAMZhALSlQ
achei meio exagerado pelos ingleses,de qualquer forma,uma vergonha!

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

Apesar do povo ter se decepcionado com o pneu furado , decidido ir embora mais cedo e não terem curtido a festa
do espetáculo, valeu por não terem feito o vandalismo e a
falta de respeito para com os pilotos e talvez com o próprio
público em caso de acidente como quase ocorrido em 74,
quando o próprio Emerson ajudou a recolher cacos de vidros das garrafas de cervejas que alguns vagabundos e sem noção, jogaram na pista, talvez até para causar um show a mais que poderia ter tirado a vitória do nosso ídolo.
Quanto ao Ronnie, se alguém se lembrar, foi uma vítima deste fato, ele abrilhantava uma disputa acirrada.

Luiz
14 anos atrás

Haja Pastel!

n.o
n.o
14 anos atrás

estou curioso para saber se teve um encontro do maximo bueno com o galvão bueno?diz ai F.G……….

Tiago
Tiago
14 anos atrás

Sensacionais essas notas sobre o GP. Muito obrigado por nos ter mantido informados durante todo o fim de semana, Gomes. É sempre bom ler informações sobre os bastidores da corrida, ainda mais por alguém que conhece tanto do assunto.
E parabéns também pela excelente cobertura do Grande Prêmio.
Um abraço,
Tiago

Marcelo Cesario de Moura
Marcelo Cesario de Moura
14 anos atrás

Parabéns Flávio, por esta excelente cobertura, sua e de sua equipe..Elogiar o site Grandeprêmio, é redundância!!! Quando fazemos nosso trabalho com prazer, dá nisso!! O resultado não poderia ser outro.Poucas pessoas têm esta senbilidade que você tem. Você consegue passar pra quem está lendo, tudo aquilo que está vendo e pensa. Tudo isso com uma clareza impressionante. Você é um iluminado,cara….

O Reginaldo Leme disse que o Galvão estava bravo com você. Me digacoisa: Vocês se encontraram? e como foi este encontro?

Um grande abraço!

Carlos Marques
Carlos Marques
14 anos atrás

Parabéns pelo ótimo trabalho FG !

Após tanta patriotada daquele locutor da Venus Platinada, não resisti e , ao final da corrida, brindei minha vizinhança berrando da janela, no melhor estilo Maradona:

” – Ch*pa Galvão !! “

Marcelo Campos
Marcelo Campos
14 anos atrás

Nada a ver com o post, mas vi um comentário no blog do Juca que achei interessante reproduzí-lo aqui:

“Veja como são as coisas: Galvão Bueno sempre defendeu o mata-mata, o que é um direito indiscutível dele e de qualquer um, é mais que óbvio.
Mas Galvão chegou a dizer que se pontos corridos fossem a melhor fórmula teria sido adotada na Copa do Mundo, como se fosse possível disputar uma Copa do Mundo durante um ano…
Soube agora que ele comentou, no ar, que seu filho Cacá Bueno, com 47 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na Stock Car-2009, não está nada feliz por ter de disputar um mata-mata final para decidir quem é o campeão.
De fato, diz o esdrúxulo regulamento da categoria:
‘SUPER FINAL – Após a oitava etapa, os dez pilotos mais bem colocados vão para a Super Final, que será disputado nas últimas quatro etapas.’
No lugar de Cacá, eu também estaria me sentindo injustiçado.”

Humberto Corradi
Humberto Corradi
14 anos atrás

Campeã mesmo foi a Itaipava. Aparecendo em todas as fotos do carro campeão. Esperteza é pouco!

rubens
rubens
14 anos atrás

“Não ganhou, e ficou aquela impressão de decepção no ar, na saída do público. É pena que a maioria venha só para ver brasileiro na frente. O espetáculo geralmente é bonito na F-1, seja qual for a nacionalidade dos vencedores”…
É A PURA VERDADE , ESTOU COMPLETAMENTE ALINHADO COM SUA POSIÇÃO…GOSTO MUITO DE “CORRIDA DE AUTOMÓVEIS”, ” PEGAS DE CARRO”, SEJA LÁ QUE DENOMINÇÃO DAMOS AO VER OS VEÍCULOS COM OS NUMERIAS ACELERENDO, DERRAPANDO, BARULHO DO MOTOR, ESTERÇANDO, SOBRESTERÇANDO…ETC.
QUE DIFERENÇA FAZ SE O PILOTO É BRAZUCA OU INGLÊS?…SERÁ QUE SE O BARRICA FOSSE INGLÊS ELE SERIA UM PILOTO MELHOR?…E SE O BUTTON FOSSE CHINÊS ELE NÃO GANHARIA O MUNDIAL.?
O LOCUTOR OFICIAL DO GB BRASIL, SR. GAVIÃO BUENO, É O GRANDE CULPADO EM FORMAR ESSA OPINIÃO…EM DAR ESPERANÇAS FALSAS AOS ESPECTADORES,..POIS AFINAL, SEGUNDO ELE, UM BRASILEIRO ESTA NA BRIGA PELO TÍTULO…E UM PILOTO BRASILEIRO É O MELHOR….AFINAL SOMOS BRASILEIROS COM DIREITO A ESCUTAR O HINO NACIONAL EM RITMO DE AXÉ…SAMBA, PAGODE E OUTRAS…..

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Parabéns pela aparição no Pânico de ontem!rs

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
14 anos atrás

Interlagos é a melhor pista do mundo. Em nenhum outro traçado do calendário existem tantas ultrapassagens e tantos pegas quanto em interlagos.
O S do Senna é a freada mais fantástica de todas, o melhor ponto de ultrapassagem que existe.
A F1 nunca poderá sair de Interlagos. Está junto com Monza, Suzuka, Spa, Silverstone e Monaco como os templos do automobilismo mundial.

eduardo-sc
eduardo-sc
14 anos atrás

Faz tempo que as corridas no Brasil são um bom palco para a F1 e frustrantes para os torcedores basileiros. Mas quando são boas, são de arregaçar. A de 93 foi a última boa. Em 94 quando fui ver “in loco”, foi a primeira frustrante.

Quanto à Interlagos, o traçado remete à boas corridas em função de sua topografia. Tipo de prova que deveria ficar eternamente na f1 tais como Silverstone/Spa/Monza/ antiga Hockenheim e Paul Ricard (que já se foram)

Uma vez reformardo o asfalto, poderiam passar um “batom” na estrutura também nas arquibancadas e na área VIP dos boxes para poder ficar melhor apresentável. Pelo menos pela TV aquelas tendas e os telhados de Eternit davam um aspecto meio caído.

Felipe Montanheiro
14 anos atrás

Flávio,

Gostaria de dar meus parabéns à equipe do GP.com.br… Estive em Interlagos assistindo aos treinos e à corrida e assim que chegava em casa, corria pro computador pra saber de tudo o que rolou no dia. Em relação ao público, no sábado da tempestade e treino longo, os mesmos que saíram para suas casas assim que a bandeira vermelha foi agitada, foram os mesmos que debandaram quando viram que a vitória do Barrichello não aconteceria.
Eu assisti no setro G, na reta oposta, e lá existem uma turma do “oba-oba” muito grande, que estão lá para fazer farra e se divertir e deixam a corrida, os carros e tudo mais como pano de fundo para a farra.
Porém, uma grande parcela, mas grande mesmo dos torcedores estavão ali vibrando com o Barrichello em cada volta, cada resultado e mesmo após a chance da vitória ter diminuído, ainda assim vibravam com a corrida e com o piloto.
Ao final da prova, todos nós que estávamos ali, aplaudimos de pé o Webber, O Kubica, o Button e o Barrichello, que foi muito aplaudido mesmo. É por isso que digo, quem conhece a história do esporte e a história dele, sabe dar o valor devido ao cara…o que é muito merecido.

A corrida foi muito boa, uma pena o resultado não ter sido o que gostaríamos, mas que esse ano a Fórmula 1 foi excelente(apesar dos pesáres), foi mesmo.

Esperando por Abu Dhabi.

Abração Flávio,
Abração à todos,

Felipe Montanheiro.

claudioaun
claudioaun
14 anos atrás

Flavio só saiu desapontado do autodromo quem não conheçe o esporte e embarca na euforia da globo e na luta de um idolo nacional .
Quem sabe fazer conta, (e o Button sabe) ! Acreditou que um piloto com desempenho razoavel durante toda a temporada,poderia se tornar o numero 1,mas tranquilizem-se no fianl ele ainda pode perder o vice.
Paraben s pela cobertura e pela participação destes otários , que te acompanham e torcem por voce, mesmo “correndo” de Lada.

Evilasio
Evilasio
14 anos atrás

Não vá se entusiasmar e usar o óleo da fritura dos pastéis no cárter do Meianov, vai que ele acostuma ! Não esqueça também de esperar passar o efeito do chopp antes de pilotá-lo.
Parabéns pela sensacional cobertura.

Antonio Valdoski
Antonio Valdoski
Reply to  Evilasio
14 anos atrás

O óleo do pastel ele vai guardar pra misturar na gasolina do Trabant!
Vai andar até melhor, vc vai ver..kkkk

Parabéns ao FG pela cobertura.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Bela cobertura e belos textos, como sempre.

Dalton
Dalton
14 anos atrás

Barrichello é a maior farsa que o Brasil conhece

Aurélio Neto
Aurélio Neto
14 anos atrás

Mais uma grande cobertura do GP. Parabéns à toda equipe, FG, VM, FL, ML, EG, LM, FP, BT…
Que muitos outros GP´s Brasil venham para que possamos estar aqui, todos juntos, acompanhando a melhor cobertura de F-1 do Brasil!

peter von wartburg
14 anos atrás

Missa = Missao

peter von wartburg
14 anos atrás

segunda eh dia da Missa Munchen, nao se esqueca. muito mais importante do que a F1.

aguarde fotos e o relato de sempre no http://www.trutaphotos.blogspot.com

sonho em ter um carrinho de corrida tb. deixa eu trabalhar pra isso virar realidade.

abracao

Vecchio
Vecchio
14 anos atrás

Depois de tantos “pastel”, como não achei Alka-Seltzer, tomei um Sonrisal (tem o mesmo efeito?).

Vecchio
Vecchio
14 anos atrás

PARABÉNS:
1.- Ao Barrichelo pela expectativa que nos fez torcer pela possibilidade do título de um brasileiro;
2.- Ao Button pelo merecido título de campeão mundial;
3.- Ao pasteleiro daToyota, pela grata surpresa do desempenho na corrida, uma esperança de um futuro brilhante e da manutenção da Toyota na F1;
4.- À Cervejaria ITAIPAVA, presente em fotos de todos os jornais e sites do mundo, tanto no capacete do Button como na carenagem dos carros da Brawn;
5.- À Equipe Brawn pelo desempenho em sua primeira temporada na F1;
6.- Ao blogueiro merd…ha FG, que acompanhei neste blog e pelo twitter, bem como toda equipe do Grande Prêmio na exelente cobertura (com a ajuda dos impagáveis Fábio Seixas e Victor Martins).
Grande abraço,
Vecchio

Max Mosley
Max Mosley
14 anos atrás

É realmente ums pena que não tenha dado pro Rubens ganhar a corrida. Apesar de estar torcendo por ele, ficou nítido desde as primeiras voltas que ele não conseguiria vencer porque não abria diferença para o Weber.

Como é praxe em interlagos, a corrida foi boa. As brigas no pelotão intermediário foram muito interessantes. Só pra citar um, o tal do japonês da Toyota foi demais, Quem dera tivéssemos o mesmo arrojo noutros pilotos.

No final ficou mesmo um clima de decepção no autódromo, mas isso é normal. Acontece o mesmo em todo lugar onde o público se conecta emocionalmente com um piloto. Corrida de carros não é futebol ou basquete, mas pode levar as pessoas a sorrir, chorar, pular de alegria ou amargar frustração. É bom que seja assim. A F1, e tudo o que sobrevive dela, só ganha tamanha importância por causa disso.

Se um dia o público adotar uma atitude blasé para com as corridas e pilotos, pode ter certeza que é hora de fazer outra coisa. Enquanto isso não acontece, vivam as emoções. Só não vale exagerar e cair no ridículo e na falta de noção que a emissora e o “mister” oficial protagonizam.

Filipe Augustus
14 anos atrás

O Button pode ter sido campeão o Barrichello estar chorando por aí e o M.Webber ter ganho a corrida, mais pra mim o melhor piloto do final de semana foi o Kobayashi.
Se realmente ele pilotar como hoje tenho certeza que teremos um grande piloto ali que provavelmente ficará entre os melhores da atualidade, Perguntem ao Button depois do X que ele levou do “novato” na entrada do S do Senna.
Destaque para o Hamilton tbm.
E quanto aos GPS do Brasil o do Ano passado foi muito melhor que esse.
E piloto bom é que nem o Massa, nem correu e tava na bandeirada antes que todo mundo(Risos)

Denise
Denise
14 anos atrás

E nós aqui, Sr. Flávio Gomes, acompanhando tudo o que o senhor tem pra contar…

Então, trate de voltar mesmo!

Beijo,

Pablo
Pablo
14 anos atrás

Flavio e amigos,

Numa boa, me perdoem a franqueza, mas o que dizer do povinho que, em nao sendo o brasileiro o campeao mundial do ano passado, começou a chamar EM CORO DE ESTADIO o campeao, Hamilton, de filhodaputa…
Nao da pra levar a serio né…
A felicidade de ver um evento dessa importancia, em ter o campeonato decidido no nosso pais pelo 5o ano consecutivo, sem grandes incidentes e com o prazer de ver um campeao, nao tem preço…
Eu, carioca, fiquei pela Tv assistindo e torcendo, qdo vi que nao dava mais, continuei assistindo pelo prazer de ver F1, graças ao meu eterno idolo, Senna…
Valeu FG!

Rogerio
Rogerio
14 anos atrás

Parabéns Flávio pela grande cobertura!

Realmente é uma pena não termos mais quem nos represente de verdade, tudo bem que o Rubinho foi sombra na época do Schumacher e que agora está milionário dando risada do que os outros pensam dele, só vou lembrar algumas coisinhas:
– O Émerson Fitipaldi sempre brigou pela vitória na época em que a F1 ainda não dava tantos milhões assim;
– O Nelsão Piquet pode ser “mala, nervosinho, metido, antipático”, porém sempre deu a cara pra bater e tinha gana de ganhar acontecesse qualquer coisa;
– O gande Airton Senna, esse eu não preciso nem comentar, esse tinha realmente “sangue nos olhos” pela vitória e não poupava esforços, não quero comparar piloto, porém o SENNA ganhava as provas na pista, na ultrapassagem já o SHUMI ganhou a maioria nos boxes, quando precisava ser mais rápido ele era, mérito pra ele também;
– O MASSA me parece querer muito vencer também e não se contentar em ser “mais um”, acho que ele ainda vai looonge.
– Agora o RUBINHO, mais de 15 anos na F1 e sempre será uma decepção, ele sim é “mais um” e sempre será………..

Flavio Gomes, de tanto POSTS que você escreveu de CHOPPS e PASTEL, quem acabou sentando no KIBE mais uma vez foi o nosso Rubens Lentorello…………

Abraço!

Marcos
Marcos
14 anos atrás

parabéns Flavio… tenho acompanhado seu blog em todas etapas de F1 deste ano.. acredito q esta em grande fase (nao tenho outra epoca pra comparar) e tenho curtido o humor nas colunas.. .rsrs…..

Felipe DOM
14 anos atrás

“Acelerar meu carrinho, que é muito mais gostoso do que ver os outros acelerando.” … tbm prefiro