A VOLTA DE MASSA

BRATISLAVA (colocando a conversa em dia) – Bem, as últimas da F-1 merecem alguns posts à parte. Começando com a viagem de Massa à Itália, para começar a trabalhar de verdade em simuladores em Maranello e, nos próximos dias, quem sabe, andar num GP2 ou no carro do ano passado para ver como se sente.

Tem gente forçando a barra nessa história de voltar ainda neste ano. Continuo achando que não volta. Nem deve.

Eu volto. Daqui a pouco.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
14 anos atrás

Acho muito precipitada a volta as corridas neste ano. Parq que a pressa, se a equipe não está disputando nada. É muito melhor que ele faça um trabalho de recuperação mais demorado, porém com uma melhora mais correta.

Felipe Argamassa
Felipe Argamassa
14 anos atrás

Se estiver bem, deve voltar sim. Por que não?

Aliandro Miranda
14 anos atrás

É, tem gente dizendo que a Ferrari está trabalhando para voltar com Massa em Interlagos. Para mim, isso não faz sentido.

A lógica é que a Ferrari tenha Felipe a disposição o quanto antes, porque sabe que cada minuto de treino, preparo e exames é precioso. E vou além, é bem capaz de Massa varar o inverno europeu fazendo testes. O tipo de acidente que ele teve foi muito sério. Ele pode até estar levando uma vida normal hoje, mas entrar no cockpit e pilotar é outra coisa, envolve reflexo e um esforço físico muito grande.

Vamos torcer, mas sem pressa.

Assis
Assis
14 anos atrás

PRECISA voltar !! Com o barrica sem chances de disputa de título, a grobo precisa de assunto ! já pensou f1 sem brasileiro na ponta ??? ………….

Marcelo dos Santos
14 anos atrás

Se clinicamente está ok, acho que tem que voltar sim.
Tem que pensar que ano que vem ele vai ter um companheiro de equipe muito forte. Vai ser muito complicado se não estiver no ritmo.

Zeno
Zeno
14 anos atrás

Tem que voltar mesmo, frescura esse negocio de esperar cicatrizar a bereba, tem que voltar logo e mostrar quem manda naquela parada, mostrar para o espanhol xarope e para o povo italiano que agora só tem olhos para o cara-de-cavalo…

neanderthal
neanderthal
14 anos atrás

Sem saber detalhes da avaliação, não dá pra saber se há afobação.
O problema é na vista ou é da concussão?

O fato é que aconteceu no pior momento, O Kimi reagindo, e agora o Alonso chegando, a pressão na brazuca vai virar dose tripla.

Dionisio
Dionisio
14 anos atrás

Vai nessa… O Massa volta no GP BRASIL !!!

Marcelo Cesario de Moura
Marcelo Cesario de Moura
14 anos atrás

Flavio, grande abraço!
Se ele está se sentindo bem, qual o problema dele voltar logo? Ele é médico do próprio corpo…Agora me diz…você tem algum problema com o Galvão Bueno? Você vive cutucando ele. Não sou advogado dele e também acho que ele fala muita besteira, mas vira e mexe, você dá um tóin nele..Abraço!

Anderson
Anderson
14 anos atrás

Flavio, o Regi disse no Jornal Nacional que o massa vai ser avaliado amanha e pode correr ja no GP do Brasil, e ultimamente o Reginaldo tem acertado todas,

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

O acidente do Massa não foi tão grave ao ponto de atrapalhar sua carreira. Ele precisa volta sim o mais rápido possível.

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Eu acho que deveria pilotar logo no Gp de Interlagos. Não vejo problema nenhum nisso até onde eu sei. A não ser que existam sequelas ainda que não sejam de total conhecimento público.

quickbr
quickbr
14 anos atrás

Seria interessante voltar sim, mas não este ano, voltar com simuladores acho uma coisa legal, até porque da pra sentir os conceitos para o carro do ano que vêm, acho que já seria um ponto a frente do Alonso que ainda têm que terminar o ano na porcaria do r29.

Sérgio Villarim
Sérgio Villarim
14 anos atrás

Torço fervorosamente pelo contrário, mas acho que Massa não guia mais. Não um F-1. Tomara que esteja errado.

Anarquista
Anarquista
14 anos atrás

Sei não, mas de repente o melhor é voltar logo mesmo para ver se está tudo certo. Se houver qualquer problema é melhor que seja revelado o mais cedo possível.
Ademais tem a história do cachorro mijar no poste: ele tem que marcar terreno senão vem outro e bye bye…

Jayme
Jayme
14 anos atrás

Olha não sou médico, e nem quero, mas uma coisa me chama a atenção desde o acidente, o Felipe está com uma reação desde o choque, o seu olho direito está normal e o esquerdo meio fechado, na verdade o direito parece até arregalado tentando compensar o esquerdo meio fechado. Vamos ver se os médicos autorizam a sua volta. A saída do Kimi foi uma merda para ele, o espanhol vai seguir os passos do alemão e querer tomar conta, acho que isso explica a sua volta antecipada.

Joel Gayeski
Joel Gayeski
14 anos atrás

Esses acidentes ou ferram com a carreiira ou dão motivação extra. O Massa ficou com a segunda.