MENU

sexta-feira, 30 de outubro de 2009 - 12:59F-1

ARABESCAS (2)

abus2SÃO PAULO (esquenta meu motor, please) – Terminou de noite o primeiro dia de treinos em Abu Dhabi. A pista é iluminada, oh! Bem, a McLaren sobrou, com Kovalainen em primeiro, 1min41s307, e Hamilton em segundo, a 0s197. Button, que não quer saber de moleza, mesmo campeão, fez o terceiro tempo. Vettel foi o quarto e nosso novo ídolo, Kobayashi, o quinto (Trulli ficou em 14º…). Barrichello foi o oitavo e a Ferrari e a Renault se arrastaram lá atrás, com Raikkonen em décimo, Fisichella em 17º, Alonso em 16º e Grosjean em 18º.

Ninguém dá muita bola para o resultado dessa corrida. O que está pegando mesmo nas arábias é o mercado de pilotos e equipes, com decisões e especulações para todos os lados: Glock na Renault, Sutil na Toyota, Cosworth confirmada na Williams, Red Bull atrás de motor, Rosberguinho quase certo na Brawn, Raikkonen na McLaren…

É o tom do fim de semana: adivinhar o que vai acontecer em 2010. Amanhã sai o grid às 11h. Agora eu vou para a pista aqui em Interlagos e só volto no fim da tarde.  Bye.

24 comentários

  1. Joseni Gouvea disse:

    Meu caro Hélder, esse é o bacaca Mor da F1.Como é que a globo com o seu famoso padrão de qualidade, não consegue ver que esse babaca já deveria ter sido retirado das corridas de F1, alias a globo já não tem enviado esse bobo aos circuitos,pois para dizer besteira, é mais barato ele fazer as corridas daqui mesmo do estudio.Coitado do Reginaldo Leme, que tem que aturar este babaca, falando asneira.

  2. Hélder disse:

    A PISTA PARECE PISTA DE BRINQUEDO…
    90° PRA CÁ 180° PRA LÁ….
    AS IMAGENS SÃO LNDAS… O LUGAR É NOVO…
    ACHO QUE NAO VAI DAR PRO RUBENS !!!!

    E O GALVÃO HEIN… DISSE QUE VAI CHORAR NO BARHEIN ANO QUE VEM AO VER O NOME SENNA NO GRIDE….FALA SÉRIO…

  3. Roberto disse:

    Desculpe-me, cheguei a elogiar o traçado, mas nem isso presta! Pista ridícula, construção ridícula, construções ridículas, hotel feio, tudo feio, até o sol parecia de mentirinha; alteram até o mapa geográfico jogando oceano no em torno.

    Não, não! Treino frio seria até se valesse o título mundial. Podre, merece boicote. Não merece nada. Ver aquela merda é o mesmo que compactuar. Feriu a mim assistir ao treino. Meus olhos doem.
    Quem é que pode gostar desse lixo? Os carros mesmo nem sei pra que estavam alí!
    Deram um tiro na cara da realidade, do esporte, do público, da massa. É o fim, e a tendência é piorar. Metade das provas do mundial são disputadas em infernos artificiais feito essezinhos aí. Chega. Volto a comentar no post do treino, se é que haverá!

  4. Roberto disse:

    Bruno Senna na Campos etc.

    O traçado é muito, muito bom. Pelo menos assistindo pareceu, quando as mal-ditas câmeras on board davam o ar da graça por um tempo aceitável – é que elas não permitem um panorama da publicidade ao redor, por isso são tímidas.
    Se bem que esse traçado lembra a técnica de outros circuitos aí. Que puxa, num era pra reduzir custos? ´Tou a ficar triste, mesmo.

  5. Jailson Machado disse:

    Concordo plenamente que esta pista de Abu Dhabi é só luxo e não tem emoção alguma. Essa vídeo aqui mostra o Nick Heidfield dando uma volta no antigo traçado de Nurburgring. Aquilo sim era traçado. Pensa esses pilotos de hoje andando pra valer naquela pista!!! (Grosjean não ia parar nela!!!! kkkkkkkkkkk)
    http://www.youtube.com/watch?v=0ceX5Wk-zSY&feature=related
    Até mais!!!

  6. Igor Sell disse:

    Como toda prova nova, as equipes e os pilotos ainda aprendem o circuito e tirar conclusões, creio eu, somente depois do terceiro treino livre. Agora convenhamos, que cenário belo… que pista esquisita, é circuito de rua ou permanente?!
    Igor Sell,
    31/10/2009

  7. Filipe Augustus disse:

    O Kobayashi vai ganhar em Abu Dhabi.

  8. Lemolemao disse:

    A Williams já confirmou ou não os queima-óleo Cosworth e o Barrica para 2010? Já li por aí q está confirmado…..

  9. JC Simonassi disse:

    A próxima temporada vai ser outra loteria como esta que está acabando. É claro que as gdes tem maiores condições (grana) pra fabricar um carro bom, mas esse ano mostrou que dinheiro não é tudo !! Acho por exemplo, que o se a Mercedes não entrar de vez na Brawn o Rosberg tá dando um tiro no pé . O Kubica tbém, acho que embarcou numa furada a cúpula da Renault tá pronta tirar o time da pista … tem muita coisa pra rolara ainda nestes dias !!!
    JCS
    Abraço

  10. Humberto Corradi disse:

    Por falar em 2010, parece que o Santander (patrocinador da Ferrari na próxima temporada) vai investir forte nas Formula Future Fiat e Trofeo Linea que o Massa irá promover no Brasil.

  11. Cardoso Filho disse:

    Flavio seu queridinho eh o Vetel.

  12. Vinicius disse:

    Será que me anunciam na Ferrari?

  13. Marcio Vieira disse:

    O Japa novato confirma que é viadagem essa coisa de “adaptação” para justificar resultado ruim, desculpa usada pela maioria dos estreantes.

  14. Jonny'O disse:

    Francamente ,gostaria de ver o Kobayashi surpreender novamente .

    O campeonato está definido mesmo ,vou torcer por ele.

  15. Bugre disse:

    Assistir ao treino pela SporTV é pior que assistir a corrida narrada pelo Galvão. Quase só falam besteira e não entendem bulhufas do que se fala nos rádios das equipes. Poderiam chamar a Monica Pessegueiro do Amaral pra ajudar.

  16. Juninho disse:

    Flavio,

    depois faça um comentário sobre a pista. Tirando os efeitos achei mais uma pista sem graça, igual a todas projetadas por este arquiteto bem relacionado com a FIA.

    Vou incluir uma campanha:

    Sejam todos os circuitos cópias de Interlagos ou Spa.

  17. vanessa disse:

    Ainda bem que o Vettel não é só meu… mas sim, ‘nosso novo ídolo’

    Adoro aquele menino!

  18. petrafan disse:

    Raikkonen e Hamilton na McLaren, com a ascenção da equipe no segundo semestre, poderiam representar a equipe a ser batida em 2010.
    se não fosse a mudança na regra do reabastecimento.

  19. lucius disse:

    Boatos de Piquet na Toyota…

  20. Chico 307 disse:

    Opa….eu só queria ver agora onde estão todos os elogios tecidos ao Sr. Fisichella…..fica claro que o desempenho pontual da Force india em SPA e depois em Monza fez seu nome reaparecer…..o cara é muuuiiito fraco….

  21. ALEX B. disse:

    Circuito bonitinho mas ordinario! Num gostei mutcho!!!!

  22. Marcelo Campos disse:

    Que o Galvão vai insistir no “bom para Barrichello” na disputa do vice, não é novidade (mesmo com o piloto afirmando não estar nem aí para esta disputa). Complicado mesmo vai ser o puxa-saquismo (puxasaquismo? puxassaquismo? puxaasaquismo) com os artifícios da pista…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>