MENU

Saturday, 31 de October de 2009 - 19:31F-1

ARABESCAS (3)

abus3SÃO PAULO (quase derreti) – Buenas, macacada. Estou chegando tarde, mas ninguém perdeu nada. O dia foi de Interlagos até agora há pouco e a classificação da F-1 eu assisti por uma TV num celular. Ótima imagem, mas meio pequenininha. Hamilton fez a pole com o pé nas costas e nem é o mais leve do grid. Nessa pistinha em que ninguém vai passar ninguém, leva amanhã. A única ameaça é Vettel, em segundo, um pouquinho mais pesado. Webber vem logo atrás. Portanto, Hamilton x Red Bull será a corrida.

A Brawn, já no piloto automático, fez quarto e quinto com Barrichello e Button. Pódio será uma surpresa. No mais, na turma da frente, destaque para Buemi em décimo e para os dois da BMW Sauber no Q3 na prova de despedida da equipe.

A Renault foi o desastre do dia. Alonso e Grosjean foram degolados no Q1, ao lado da patética segunda Ferrari, de Fisichella.

Quem viu as imagens do circuito pela primeira vez deve ter ficado impressionado com a beleza metálica das construções no entorno, a iluminação, a saída dos boxes em túnel e tudo mais.

Eu gostei, mesmo, foi do pôr-do-sol.

35 comentários

  1. Jayme says:

    o por do sol e a lua cheia foram um show, tal como essa morena da foto

  2. Alexandre do Carmo Cheque says:

    Hey Flávio!

    Alguma outra emissora teria coragem de transmitir a temporada 2010 da F-1? e de preferência você narrando ou um locutor mais inteligente. Infelizmente com a Globulo TV não dá, uma M&%[email protected] ouvir o Trouxão Bueno, que lástima!

    Concordo com o comentário do amigo Mandruwá, saudades dos autrodomos de verdade e acrescento mais, “Saudades da F-1 dos anos 80 e 90!”

  3. Marco Aurélio says:

    Que coisa chata!

    Perdi meu tempo escutando o GALVÃO e vendo uma corrida sonolenta.

    O negócio é tão chato que acredito já vejo a F1 andando em ovais nos EUA só por causa da grana. Quem tiver mais $$$$ leva.

  4. Muchacho says:

    Olha o melhor desse post é a foto da arabezinha, para ter essa mulher eu me converto ao islamismo !

  5. Mandruwá says:

    saudades do gp do méxico, dos eua, portugal, frança, canada, até da áfrica do sul, só q ñ sou tão velho assim… acho q a f1 precisa dessa grana… mas é um preço alto a pagar: acabar com o romantismo da f1
    e tenho dito.

  6. CHULAS says:

    Poxa, entao voce ouviu a frasse “Nao sei como vou me sentir quando ver o nome Senna no grid da primeira corrida de 2010, nao sei o que vou falar”, nooooooosa, a frase mais ridicula que sai da boca do Magdo Bueno….Acho que ate mesmo com os filhos dele que correm de STOCK GLOBO CAR, nao deve sentir nada, mas com o nome Senna, ele se arrepia todo, rummmmmmm, bicha velha?

  7. Felipe says:

    Puta lixo de pista. O melhor dela é o por do sol, só para ter uma idéia. Que porcaria, não basta dinheiro, precisa ter bom gosto. E isso essa pista não tem. E que baita hotel baiano do cacete.

  8. Marcelo D says:

    O Galvão falou umas 5 mil vezes sobre a tal beleza do autódromo. O homem quando se fixa num assunto, é dose. Ganhou até do cavalo do Rodrigo Pessoa…

  9. claudio aun says:

    A cabeçinha já entrou, o Vettel larga na frente do nosso ( ?) Barrica , com mais combustivel e com mais sangue nos olhos . Adeus Vice – Campeonato,quem sabe na proxima temporada.

  10. Mario Souto Maior says:

    Puts, começou ontem a chatisse do “B” Senna, não vai ser facil aguentar o Babão com o “B” Senna no grid. Pior que o garoto é gente boa, faz de tudo prá se afasar do nome, mas o babão Bueno consegue ser muit,muito chato mesmo. Tive a mesma senssação do camarada ai em cima, parece pista do Speed Race, só falta um loop…

  11. Roberto Fróes says:

    Esses olhos da foto estavam lá na pista?
    Então há algo de muito interessante lá…

  12. Anderson says:

    ´´Amigo…nem sei como vou me sentir qdo eu ver o nome SENNA novamente num grid de F1…

    Qdo ele falou essa..desliguei a TV.

  13. N I P O - L U S O says:

    Pelo menos tem algumas variações no traçado para outras categorias…
    E será a 1º GP de F1 que começará com iluminação natural e terminará com iluminação artificial – sem dark race…

  14. MIguel says:

    O Galvão tb só prestou atenção no por do sol!!!! rs..

  15. Marcelo Campos says:

    To torcendo para alguém bater no túnel da saída dos boxes justamente quando todos os outros estiverem prestes a reabastecer.

  16. Lionel says:

    Mais uma sobre o circuto …perguntagam ao Kimi o que Ele achou da saida dos boxes etc, etc, Kimi como sabem não fala mentira é igual ao super Homem rsrsrsr e Ele disse :
    É igualzinho a saida de Interlagos….só que Eu prefiro Interlagos por que não tem muros …e é muito mais divertido e se alguem bater ali ferrou…
    Rubinho falou a mesma coisa se alguem bater ali ferrou…

  17. Celso Silva says:

    Porra se ninguem tirar o Bernie da FOM daqui a pouco ele vai querer fazer corrida até na Antartica. Os caras preferem correr nesses desertos bizarros enquanto os EUA, o maior mercado de automovéis do mundo não vê F1 a um bom tempo. Vai ver que tem muita gente trocando camêlo por Corrola no deserto.

  18. Wagner Scaglione says:

    Eu não gostei nem do pôr do sol, pois refletia em tudo. Do autodromo não gostei, é de uma cafonice só, Disneylandia de novo rico.

  19. Mauricio says:

    Pra mim o melhor do treino não foi o por do sol nem a beleza das construções.
    O melhor do treino foi aprender com o mestre Galvão Bueno que a diferença entre os tipos de pneus é psicológica.

  20. Hélder says:

    O lugar é bem construído; e só !

    A corrida vai ser chata, muito chata !

    Vamos infernizar a emissora oficial para trocar o locutor !!!

  21. mauricio says:

    se vc presta atenção no pôr do sol,esse mundo ainda tem jeito.

  22. EdisPJ says:

    http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Pablo, a explicação é que projetam o ‘entorno’, as ‘adjacências’ e as áreas vips, a pista toma o espaço que sobrar…por isso que ficou esta ‘maravilha’ toda.
    Falando do autódromo, com o asfalto lisinho daquele jeito, sem a possibilidade de ‘grip’ ou lixadas (acho que foi a única observação útil do locutor oficial este ano), é capaz de algum Grosjean ou Nakajima da vida espalhar em alguma curva e fazer algum enrosco…se não tiver nem isso, a corrida vai ser disparado a pior da temporada…
    Agora, se hoje no treino já foi aquela pachecada toda, imagina quando o primeiro-sobrinho fizer sua estréia. Preparem-se, ano que vem é para assistir corrida sem áudio ou, no máximo, ouvindo alguma das boas rádios que fazem cobertura, porque na platinada vai ficar insuportável, mesmo que o rapaz esteja disputando a 23ª posição…

  23. Me lembrou aquelas pistas do filme do Speed Racer, credo!

    Queria saber por que eu preciso procurar no mapa onde fica o lugar para uma prova do calendário de um campeonato mundial.

  24. luis fernando says:

    a corrida vai ser um sonífero,até o locutor oficial reclamou da pista.a formúla 1 esta chata demais.

  25. Kauer says:

    Se as corridas de F-1 contassem pontos apenas para o grid de largada, o campeão do mundo de 2009 não seria Bunsell e sim o alemão Vettel com 100 pontos. Rubinho seria mesmo assim VICE com 84 anos e o glorioso inglês ficaria com o terceiro posto com 78 pontos…

  26. Wilson says:

    O Rubinho deve ficar só em terceiro no campeonato, e de novo tem o melhor carro !!!!!!!

  27. pablo says:

    Eu nao consigo entender como é que os arquitetos nao conseguem pensar em pontos de ultrapassagem ao desenhar os circuitos. É tao dificil assim prever que um circuito vai produzir corridas chatas? Acho que isso daria uma excelente coluna.

  28. Jonny'O says:

    Sei que o assunto está fora do post mas não posso esperar.

    É um protesto.

    Hoje foi um dia de ataques a carros russos ,isto não pode continuar!

    Assim não dá!

  29. Ricardo Bigliazzi says:

    Achei as obras do Autodromo bem legais… gosto de ver os Arabes aprendendo a viver de um modo diferente… acho que eles descobriram que era muito chato serem capachos da antiga União Soviética partindo hoje para outras coisas…

    A pista realmente é inssossa… sem emoção e sem pontos em que os pilotos são realmente colocados a prova.

    Segue o jogo… queria estar lá… com algumas dezenas de milhares de dolares para gastar… acho que seria bem divertido.

    Abraços

    Imperador Ricardo

  30. @ndrebz says:

    Maximo Bueno, conseguiu se superar, inacreditavel, mas Bruninho não, ninguém merece.(falando de Bruno Senna)

  31. ricardo says:

    gente esta pista arabe e tao ruim que ate o locutor oficial falou mau dela, acompanhado dos 2 comentaristas oficiais. gente e ridicula , aceleraaaaaaaaaaaaaa e sobe no freio e sair do trilho derrapa na areia e paseia na area de escape que como disse o locutor uma estensao da pista

    ricardo

  32. Allan Guimaraes says:

    E vai sendo assim… Metade do tempo mostraram o hotel, a marina, o por-do-sol, a lua. F1 ficou quase relegada ao segundo plano. Quem emociona mais? Carros passeando pela pista ou construções fantásticas?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *