MENU

sábado, 10 de outubro de 2009 - 10:36Colunas Warm Up

COLUNA 2

SÃO PAULO (vai entender…) – Na minha coluna, o tema é o quanto este Mundial de F-1 está esquisito, com os dois candidatos ao título andando lá no meio do pelotão, equipes oscilando de pista para pista, uma confusão danada, difícil de explicar. Por isso mesmo, bem interessante.

7 comentários

  1. Lucius disse:

    Problema maior do ano foram as confusões nos bastidores.
    O campeão desse ano ficará meio esquecido, 2009 sempre será lembrada pelo escândalo envolvendo Piquet, Briatore e Renaul e pelo racha FOTA x FIA.

  2. claudioaun disse:

    PARECE BEM CLAROS COMO ESTÃO AS COISAS NESTE FINAL DE CAMPEONATO.
    A BRAW FEZ O MAXIMO DE VITORIAS NO INICO DO CAMPEONATOE GARANTIU VANTAGEM SUFICIENTE PARA ADMINISTRAR SEUS PONTOS.
    A FERRARI E A MC LAREN QUANDO DESCOBRIRAM QUE ESTE ANO NÃO IRIA DAR PARA ELAS,PASSARAM A CUMPRIR A TABELA , SE CAIR ALGUMA VITORIA NO COLO OTIMO, E DESDE O MEIO DO CAMPEONATO ESTÃO CONCENTRADAS NOS BOLIDOS DO ANO QUE VEM.
    A MC LAREN CONSEGUIU ALGUM AVANÇO DURANTE A TEMPORADA, MAS A FERRARI TEM UM CARRO TÃO RUIM QUE SÓ QUEM TEM MUITOS QULIMETROS DO CARRO É CAPAZ DE LEVA-LO PERTO ALGUM MAIS PERTO DO SOL , JÁ A ITALIANADA VEMA BATENDO CABEÇA ENTRE ELES COMO A ALGUNS ANOS ATRAZ,QUE PARA ARRUMAR A CASA DE NOCA TIVERAM QUE CONTRATAR UM “NÃO” ORIUNDE PARA CONQUISTAR FINALMENTE UM TITULO MUNDIAL, QUE PARA TER O NUMERO UM EM SEU TIME CONTRATOU O PROST CAMPEÃO POR OUTRA EQUIPE.
    TORÇAMOS PARA QUE EQUIPES MENORES ( BRAW, RBR,FORCE INDI) ,CONTINUEM COMPETITIVAS E A F1 DEIXE DE DEPENDER DE POIO DIRETO DAS GRANDES MONTADORAS,QUE AO MENOR SINAL DE RESFRIADO PEGAM SUAS COBERTAS E VÃO CHORAR NA CAMA QUE É MAIS QUENTINHO

  3. EduardoRS disse:

    Eu acho legal termos várias equipes vencendo, mas não acho legal a forma como isso está acontecendo. Parece que as corridas são uma loteria. Eu fico xingando a mim mesmo por insistir em levantar cedo nos domingos mesmo sabendo de antemão que as corridas são um porre. Não dá pra saber ao certo até que ponto um bom resultado é mérito do piloto, do carro, da equipe ou dos engenheiros. Fica tudo meio nublado. Há uns tempos atrás tínhamos as Ferrari com motores V12 que eram uns canhões, e a gente sabia que iam andar bem nas pistas de alta por causa disso, e que sofreriam nas de baixa porque não tinham pilotos nem carros bons. Mas agora não, um carro pode andar bem em pistas de alta e baixa, como citaste o caso da Brawn, e ser inexplicavelmente medíocre em pistas onde, teoricamente, deveria andar bem. E no fim das contas, temos Button e Barrichello brigando pelo título. Quer coisa mais bizarra que isso? Não importa o resultado final, os campeões de 2009 (piloto e construtor) serão vistos meio que atravessados, porque ninguém entendeu o campeonato e nenhum piloto e nenhuma equipe se destacou durante a maior parte do ano para fazer jus à taça.

  4. Marcelo Campos disse:

    Até hoje o Máximo não lançou a coluna sobre o GP niponico. Imagino que minhas suspeitas estejam corretas quando supus quem escreve em seu nome é um certo jornalista deste site que andou fazendo uma viagem para a Alemanha nos últimos dias…

  5. Silvio Taka disse:

    O campeonato está mesmo pra lá de esquisito, mas longe de estar emocionante. As corridas então, uma chatice do começo ao fim. Se não fosse aquele começo arrasador do Button, talvez tivéssemos vários pilotos brigando pelo título, aumentando as disputas dentro da pista, tornando o espetáculo realmente emocionante.
    Estou ensaiando ver o GP do Brasil há anos (uns 20 mais ou menos), este ano vai ser bem no dia do meu aniversário, minha mulher quer que a gente vá, mas, sinceramente, não tô com a menor vontade. Vou esperar o ano que vem, talvez com o fim do reabastecimento as disputas e ultrapassagens aconteçam na pista e não dentro dos boxes.

  6. Jonny'O disse:

    Não chamaria este campeonato de esquisito , mas sim ,o chamaria de fascinante ,como deveria sempre ser a F1 ,um esporte .

    Mas não é uma formula de bolo ,tão simples ,poderia ter dado errado ,um só time ter acertado a receita e ter dominado todo o mundial ,como foi em 98 com a Mclaren .

    Ainda sim acho que é um risco que vale a pena correr , quando se tem um regulamento regular que dure muito tempo geralmente os grandes se sobressaem ,porque as diferenças diminuem e para fazer essa diferença sobressair é preciso muito dinheiro .

    E foi muito divertido ver como caiu por terra varias e varias conclusões sobre a capacidade de alguns pilotos , muitos já estavam condenados a mediocridade perpetua mas algo novo aconteceu mudando os conceitos.

    No fundo ,foi como uma volta ao passado , mais exatamente nos anos 70 .

    Em 1977 a Wolf fazia sua estréia na F1 , venceu a primeira corrida e foi vice no fim do ano ,não que este exemplo seja algo corriqueiro naquele tempos mas era apenas necessario acertar a mão , em 1979 o regulamento não mudou mas tudo que existia até então não servia mais para nada e quem quisesse vencer tinha que imitar a Lotus 79 ,o carro asa, e na pratica foi como se tivesse mudado o regulamento ,e o que se viu foi uma mudança de forças na F1 e de forma também um pouco desorganizada ,primeiro a Ligier ,depois veio a nova Ferrari ,Renault e finalmente a Williams , um grande campeonato ,muito semelhante a 2009.

    Que se mude sempre as regras e vença o talento , do engenheiro e do piloto .

  7. FRITZ JORDAN disse:

    Esquisito? virou uma palhacada do tipo “tudo pela audiencia”, isso sim.

    O lugar do Felipe ainda e dentro do carro, competindo. E bandeirada e para ser dada por quem esta sendo homenageado, se for piloto um que ja tenha pendurado o capacete.

    Por que nao convidar o Gil de Ferran, que encerra a carreira neste final de semana e e tao pouco promovido no Brasil, apesar de sua impecavel carreira? Ou o Luiz Pereira Bueno?

    Sinto muito, mas colocar ai um piloto ainda na ativa e uma distorcao. Ridiculo.

    E o Massa ainda tem que limpar sua imagem ,assim como o Rubinho e o Nelsinho. Por enquanto sao tres que trapacearam para beneficiar o companheiro de equipe.

    Algum campeao do mundo ja fez isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *