DA LATA

SÃO PAULO (lembra?) – Falei que em Caxambu tinha recebido um presente supercarinhoso do Samuel e acabei não mostrando. Aí está o DKW de lata verde caruá (essa é a cor, exatamente a mesma do meu 1958, o nome de cor mais lindo do mundo), feito por um artesão que vou pedir ao Samuel para dizer aqui quem é, e indicar aos amigos.

É uma estilização,claro, e não uma miniatura fiel. Uma obra sem preocupação alguma com proporções ou detalhes técnicos. Adoro essas coisas.

caxambu 048

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Arnaldo Tambelini
Arnaldo Tambelini
5 anos atrás

Milton Cruz : (11) 2205 8558 . De vez em quando na esquina da Av. Paulista c\ Rua Augusta.

Clovis
Clovis
Reply to  Arnaldo Tambelini
4 anos atrás

Ele ainda está na ativa, são + de 50 anos vivendo de arte nas ruas de SP, sempre com um grande sorriso e piadas vintage, * milhares * de minis no exterior,

MARCO ELISEI
MARCO ELISEI
12 anos atrás

ola,conheci o sr. milton no itaim bibi sempre faz ponto na joaquim floriano tenho uma rural dele essa eu pedi sem pintura para eu mesmo pintar saindo da linha de carros eu tenho um bonde ,um carrocel, e uma roda gigante todos de lata tenho um album que fiz para ele no picassa se quiserem olhar os trabalhos dele estao la as fotos ok CONTATO PARA ENCOMENDAS: 99054549

https://picasaweb.google.com/eliseitrue/SRMILTONCRUZ?feat=directlink

Antonio C. Kaio Castro
13 anos atrás

Uma obra de arte!!!

Não teríamos estilizado ônibus antigos???

Alehand
Alehand
14 anos atrás

Flavio, quase enfartei agora. Te mandei hoje mesmo uma mensagem no twitter, perguntando se vc conhecia o Milton Cruz, um senhor que fazia réplicas incríveis de carros antigos usando latas de óleo e coisas do gênero. Eis que entro aqui no blog e vejo esse post. Cara, que coincidência absurda!!!
Tenho diversas réplicas feitas por ele, o cara é um puta artista.
Quando te perguntei lá no twitter se vc conhecia o Seu Milton era pq eu pretendia pedir a ele que fizesse uma réplica do #69. Meu filho tá doidinho pra te dar de presente, num fim de semana de Classic Cup em Interlagos. O Seu Milton foi parceirasso em alguns eventos que fizemos. Ele é conhecido até no exterior, acho que vale uma materia pro Limite.
Se V.Sa. autorizar, pedirei a ele pra fazer um #69zinho, que o Enzo terá prazer em te entregar lá no templo.
Abçs.

luis antonio da matta machado
luis antonio da matta machado
14 anos atrás

Flávio, sobre meu pré Vemaguett, trata-se de um DKW 1958 perua e na época pelo que pude entender, não existia a nomenclatura Vemaguett. Vieram junto com a documentação do automóvel, duas folhas timbradas com emblema clássico da Vemag e escritas à maquina de escrever, com recomendações do fabricante Vemag aos revendedores, sobre o uso da roda livre e se referindo ao automóvel como Gran DKW e não como Vemaguett. O modelo é igual ao seu Belcar só que perua. Foi adquirido há 3 anos em BH. Se vc desejar, envio fotos . Também posso te enviar cópias das tais recomendações da Vemag.
Receba meu abraço,

Samuca- Puma GTI
Samuca- Puma GTI
14 anos atrás

Vinicius, como toda obra de arte, o DKW do Flavio tem sim a assinatura do artista. Já postei aqui o local onde ele expõe as obras-primas ( com hífen ?). Aguarde no Limite !!!

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

COISORROROSA 101! Arrrggghhhhhhh

Vinicius Buratini
Vinicius Buratini
14 anos atrás

Flávio e demais bloguieros,

Se confirmar a assinatura do Sr. Milton Cruz no chassis deste DKW, então temos um grande achado.
Comprei a minha primeira réplica de lata do Sr. Milton há uns 10 anos atrás, é um Aero-Willys 1967 vinho, hoje reformado pelo artesão na cor verde (próxima ao deste DKW).
E pedi que ele fizesse uma réplica da Vemaguet 1967 igual a da minha avó, adicionando a direção e suspensão, a abertura das portas, portamalas e capô e porta-luvas! Além dos bancos dianteiros reclináveis e limpadores de móveis… uma joiá!
Eu tenho um telefone de contato do Sr. Milton e segue para todos os grandes bloguieros que queiram adquirir sua própria raridade de lata:
Milton Cruz: 2286-0359

PS: Realmente vale uma matéria para o No Limite
PS 2: Já via a réplica do Candango, Belcar (igual a este), Ford Corcel I GT, Citroën 2CV, Romi Isetta, Simca Jangada, Willys Interlagos, Fuscas e picapes Ford… cada maravilha!

Luiz Carlos Fortes Braga
Luiz Carlos Fortes Braga
14 anos atrás

Muito simpático ,na estante é mais visto que muito livro,sempre ganha algum comentário.Qual site fez a cobertura do Blue Cold?ainda não encontrei nada!

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
14 anos atrás

Arte pela arte…

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
Reply to  Ernesto Longhi
14 anos atrás

Ah, quem gosta um pouco de História, A & U sabe bem o que significa.

Silvio Taka
Silvio Taka
14 anos atrás

Da lata… hummmm…

K2
K2
14 anos atrás

Putz! O “da lata” foi o melhor que já apareceu por estas bandas. Na época, compramos duas de um pescador. Estávamos em Itajaí e era fácil fácil de conseguir uma.
Abs

Decio
Decio
14 anos atrás

SOLANA STAR

Nestor 2T
Nestor 2T
14 anos atrás

FG, quando tiver dados de quem é o artista, posta o contato no blog, pra que possamos comprar um também!

'Fabio
'Fabio
14 anos atrás

Da Lata!!!!!!!!
Quem lembra das latas que apareceram boiando nas praias do litoral no inicio dos anos 80??????
Esse é DA LATA

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  'Fabio
14 anos atrás

Navio “Solana Star”, no Google a data o evento é 14 de Setembro de 1987. Foi o “verão da lata”, alegria de um monte de gente que pescou as latas de 1,5kg de cannabis da boa. Conheci gente que pegou lata na praia e guardava no congelador pra não estragar. Como não sou apreciador do material, não me interessou na época…

Alexandre Cunha
Alexandre Cunha
14 anos atrás

Olá Flavio, tudo bem?

O pai da minha namorada, Waldemar Panfiglio, prestava serviços para a Vemag, mais precisamente trabalhava com o cambio dos DKWs. Ele é um senhor cheio de histórias pra contar, uma delas sobre o primeiro prefeito de Brasilia, que levou um candango para consertar o cambio…

Abraços

Samuca- Puma GTI
Samuca- Puma GTI
14 anos atrás

Amigos, o DKW foi feito pelo “seu” Milton Cruz, incrível artesão, como o Teo disse, especialmente para o Flavio – assinado embaixo. Ele usa latas de óleo ou de cerveja, botões de vários tipos ( veja os faróis…), as rodinhas são feitas de rodízios de cortinas ( veja as calotas ), os vidros são de chapa de raio-X, o volante esterça e mexe as rodas e o DKW tem até suspensão !!! Seu Milton é um excelente papo, sabe MUITO sobre carros, principalmente os antigos, e faz incríveis obras de arte – sim, SÃO obras de arte !!!
Tenho várias miniaturas dele, inclusive Citroen Traction Avant, Romi Isetta, Lambrettas com ou sem side car, Vespas, Vemaguet…Geralmente conhece o modelo, mas pode levar uma foto que ele faz do jeito que você quiser.
Onde encontrar o Seu Milton ? Nos domingos pela manhã ele está na Av. Paulista, próximo ao MASP mas na calçada oposta, em frente ao Bradesco. Vale o passeio, vale conhecer o seu Milton. Flávio, acho que vale até uma matéria no Limite.
Parabéns atrasados ao Flavio.

Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !!
Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !!
14 anos atrás

Lindooooooooooo !!!
Artista super talentoso !!
Adoreii !!
Tem para vender ??????

Teo
Teo
14 anos atrás

Não achei o telefone, mas pesquisando na internet, encontrei um pouco da interessantíssima história de vida do Sr. Milton. Segue o link http://www.olobo.net/index.php?pg=colunistas&id=201.

E recomendo não comprarem em lojas pois inflacionam demais os preços. Quando compramos direto dele, são incrivelmente camaradas.

Marcio Riva
Marcio Riva
14 anos atrás

Bem legal o trabalho do cara hein. bacana mesmo.
Hoje vi um comercial de um carro muito legal http://www.youtube.com/watch?v=6IRfrQSBCOY&feature=player_embedded
mais um destes que ficamos só sonhando em ter, porque não chegam aqui, e se chegam são para bem poucos.

Carlinhos
Carlinhos
14 anos atrás

Sensacional…Quero um Fusca!!!!

Daniel Batista
Daniel Batista
14 anos atrás

Flávio, infelizmente esse mundo não é mais o mesmo.
http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=2669

ricardo bifulco
ricardo bifulco
14 anos atrás

Salve Flávio! Salve pessoal! :)

Muito legal o DKW. E modelismo é isto mesmo; diversão para esquecermos da dura rotina diária. Se ficarmos “contando rebites”, medindo e convertendo pentelhonésimos” em escala, vamos morrer loucos :):)

um abração!!

Teo
Teo
14 anos atrás

Esse carrinho certamente foi feito pelo seu Milton. Um homem muito simples, mas com uma habilidade tremenda nas mãoes.

E tem grande conhecimento de carros, que ele conhece por modelo e ano e recria com todos os detalhes possíveis.

A lata utilizada é de óleo de cozinha, as rodas são tampas de latas de glicerina e por aí vai sua criatividade sem limites.

Ele é afeito a carros antigos, mas também faz os modelos atuais, motos, aviões, enfim, é só dar o modelo e a cor e ele faz.

Suas criações são tão impressionantes que já fez até exposições no saguão principal do aeroporto de congonhas.

Infelizmente não tenho seu telefone, pois ele vendia de porta em porta e assim pude adquirir algumas peças. Espero que alguém tenha o contato dele por aqui….

Arnaldo Tambelini
Arnaldo Tambelini
Reply to  Teo
5 anos atrás

Está em alguns domingos na esquina da Av. Paulista c\ Rua Augusta – São Paulo – Capital . Sr.Milton: (11) 2205 8558 , não tem celular.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Bem legal… tomei muito Taxi com esssa cor.

Abraços

Imperador Ricardo

luis matta machado
luis matta machado
14 anos atrás

Que coisinha lindinha Flávio. Também gosto muito dessas obras sem respeitar detalhes , etc. Mas tem que ser assim: voce olha e sabe que é um DKW. Gosto muito também de uns carros que existem por aí em lojas decorando vitrines, que são estilizados, como se fossem velhos e mal acabados. Só acho que a portinha dianteira deste exemplar podia estar com a maçanetinha na frente. Mas isso é detalhe.
Tenho uma Gran DKW (pré Vemaguett) ano 58 também verde caruá. Mas como não consegui fazer a cor original, foi de verde capri mesmo, e ficou linda.
Receba meu abraço

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  luis matta machado
14 anos atrás

Essa sua pré-Vemaguet de verdade ou miniatura? Se for de verdade, contato já, para fazer matéria para o Limite.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Simpático.

Agnaldo Brazão
Agnaldo Brazão
14 anos atrás

Verdade sobre a cor. Gostoso de pronuinciar. Estava comentando com o pessoal aqui na lj que gostaria de ter um fusca na garagem ao invés do meu carro atual 1000. Aconteeeeeeece que esposa num deixa hahahahhahahahaaa

Vlw

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  Agnaldo Brazão
14 anos atrás

Parece a minha, Agnaldo. Azar o dela, em tenho um 72 e super brega, como diz um amigo parece carro de playboy de suburbio. E boto a adversária pra andar comigo…

victor freire
14 anos atrás

ele faz com rodas que giram e com parachoque resistente pra amarrar um barbante?

saudades dos meus carrinhos de lata de infância. quando era pequeno, eu e meus primos aproveitávamos os enormes quintais que nossas casas tinham e fazíamos uma enorme rede de estradas, de terra ou riscadas no cimento com carvão. e tome carrinho e caminhão puxado por corda ou barbante…