MENU

domingo, 25 de outubro de 2009 - 14:45Rali

É HEXA!

loeb6SÃO PAULO (doce da boca) – No Rali da Grã-Bretanha, Sébastien Loeb faturou o sexto título seguido do Mundial. Depois de uma segunda metade de temporada desastrosa, o piloto da Citroën reagiu na reta final e acabou com as esperanças de Hirvonen e seu Focus. O finlandês chegou a sonhar com a taça, mas o francês é do balacobaco, como se dizia antigamente.

Se alguém aí souber de algum piloto melhor para andar na terra, na lama, no cascalho, na neve, no asfalto e na superfície da Lua avise a Ford.

38 comentários

  1. Motoyuki disse:

    Mas o Loeb teve aquela queda no meio da temporada para dar uma graça no campeonato não é? Ou até mesmo para achar algum incentivo em continuar correndo.

    Mas o Hirvonnen melhorou muito nos últimos tempos, principalmente no asfalto. Vamos esperar o ano q vem.

    O Sordo tá na mesma que Rubens na época da Ferrari…

    Latvala enquanto não parar de pensar em ganhar vai continuar perdendo.

    O Solberg de Citroën só mostrou o quanto os Subarus estavam ruins.

    E parece que a Citroën achou outro Francês rápido.

  2. Angelo disse:

    professor Conrado…. o assunto aqui é rally………pilotagem………..f 1 é 90% carro e 10 % piloto

  3. Seu creyson disse:

    O kimi do jeito que se desliga às vezes durante a prova iria fazer um boliche de espectador de rally digno de homem bomba iraquiano.

  4. Fagner Naves disse:

    Kiii-mi RRRaikkonen, Kimi RRRAI-KOO-NENN!!! Esse sim faria frente, se tivesse adaptado.

    Nâo sei pq insistem em falar que sonham ver o cara da F1, o mundo não é só F1, duvido que ele faria a mesma coisa com um F1, e sobre o cara ser o maior piloto das ultimas quatro decadas como um sujeito ae pra cima falou, então não existiu Tommi Makkinen!

    • Conrado Andrade disse:

      Sinceramente acho muito dificil do Kimi conseguir brigar nas primeiras posições, com menos de 3 anos disputando o WRC.

      É um outro mundo da F1, outro jeito de guiar, outra perspectiva… oooutra coisa. Ele continuaria sendo o piloto que é… mas não no WRC.

      Vou além… se ele ta nessa de que só disputa competições se tiver um carro vencedor, de duas, uma: ou ele se aposenta de vez; ou vai estar na McLaren ano que vem.

      abraços!

  5. fredy disse:

    Parabéns ao francês sebastian loeb. Depois que o schumacher se aposentou ele é sem dúvida nenhuma o melhor piloto do mundo em atividade. Seria muito legal poder ver o que ele faria na F1. Mas a FIA que já autorizou um monte de japones barbeiro a correr na F1 negou a super-licença para o cara. Vai entender.

  6. Verde disse:

    Loeb, Rossi, Bourdais e Schumacher até um tempo atrás…

    Essa primeira década do novo milênio é a década dos dominadores. Resta saber se é porque eles são bons demais ou porque os outros não são lá aquelas coisas, mesmo…

  7. Angelo disse:

    tem gente que só sabe falar em “schumy”……..e em f 1 ……..vcs precisam ver mais rally , moto gp e super biker……para ver o que é fazer curva……., derrapar na curva a mais de 200 km com apenas duas rodas [ super biker principalmente, sem controle de tração]. putz quanta besteira esse pessoal fala……..

    • Conrado Andrade disse:

      é… inclusive, é SUPERBIKE (sem o R)

      e sim… Schumy foi o que foi, queira vc ou não.

      e justamente pq não saia de traseira e sim, sabia fazer o carro ficar nas 4 rodas em todas as situações… controle do carro, do equipamento; ajustes etc, tb fazem parte da equação: ajustar um carro pra ganhar em todas as pistas, não é pra qualquer um não…

      e isso, queira vc ou não, é MUITO impressionante

  8. Angelo disse:

    esse cara é piloto………..pq andar no asfalto, já tendo treinado antes…..sabendo qual a velocidade ideal para cada curva… isso qualquer um aprende.

  9. Felipe disse:

    tem um piloto de uma escudeira ai que ta fim de pilotar um carro de rali e pode derrubar o leob

    hauahuahauahuahuh

  10. Alessandro Silva - Novo Hamburgo disse:

    É complicado. Pra andar à 300km/h num fórmula 1, tem de ser bom. À 350km/h, à 5cm do muro na curva de um oval curva na indy, como disse Schumacher, tem de ser meio louco. Agora, pra andar à mais de 150km/h, numa estrada rural de cascalho toda irregular com barrancos, árvores e pedras, no fio da navalha e ser campeão por seis anos seguidos, é preciso ser alguém fora do comum mesmo.
    O resto tem de olhar e aplaudir.

  11. Tony Gonçalves disse:

    Contra o Loeb realmente nâo dá.
    O cara tá muito acima pra competir.
    Atualmente o melhor piloto do mundo com sobras e pode colocar F1, nascar, DTM e etc nesse bolo… não tem pra ninguém.
    Um monstro, que só encontra comparação na motovelocidade com o Dottore.

  12. vitão disse:

    Em raw speed, como dizem, o Vatanen leva, mas atualmente talvez só o Solberg . O Colin McRae´, que Deus o guarde, era um mostro também, Eu gostava do JAcques Villenueve (pai ) do rally, o Bjorn Waldengaard , um pilotaço com bota de urânio. E a Frod gasta uma nota preta na equipe do Malcom X e economiza nos pilotos. Quem vai pra guerra não pode economizar na munição.

  13. AM disse:

    Schumacher e o Doutore Rossi que me desculpem, Loeb é o cara!

  14. AM disse:

    Schumarcher e o Doutore Rossi

  15. Alehand disse:

    Kimi Raikkonen, se fosse disputar rali, dava um pau fácil no Loeb.
    Tá bom, brincadeirinha…
    Não existe ninguém vivo que supere o cara. Quiseram comparar o Schumacher com ele. Me desculpe, se botassem o Schummy pra andar no mesmo carro do Loeb, o desempenho dele seria igual ao do Montoya na Nascar – Pífio!!!

  16. Cranio disse:

    Pois é… A sensação que fica é que, quando assisto Rali ou MotoGP estou vendo o real vencedor, o cara que mostra um potencial superior aos demais, mas não sinto o mesmo ao ver a F1. Talvez essa seja a minha maior bronca com a F1 atual.

  17. Michele disse:

    Dois dos meus preferidos, Rossi e Loeb, campeões no mesmo dia. E pena a WRC não ser exibida ao vivo (pelo menos parte das etapas) aqui no Brasil.

  18. victor freire disse:

    loeb é ótimo piloto, mas não deixo de ver com tristeza a ausência de outros fabricantes, principalmente a toyota, mitsubishi, subaru, lancia…

  19. Roberto Martinez disse:

    Loeb, imbatível!

    O Chupa Queixo outra vez!

    Como tem cara chato com essa história do Schumy!

  20. Denise disse:

    É Flávio, e esse Loeb consegue ser tão f*** quanto o Rossi! Talento é talento, fazer o quê, né?

  21. Milton disse:

    Só se desenterrassem a negaiada da epoca do Grupo B! Pq só um Ari Vatanen, um Walter Rohrl, um Hannu Mikkola ou o finado Toivonnen que poderiam fazer frente ao Loeb. Os de hoje, me desculpem, mas ta dificil…

  22. MSM disse:

    Esse ano até que teve uma disputa, mas mesmo assim ele ganhou. Os outros vão ter que esperar a aposentadoria dele para serem campeões.

  23. Marcio Vieira disse:

    A F1 deveria ser em pista molhada, sempre. Chuva artificial, sei lá, pra dar graça.
    Aí o Loeb iria dar show.

  24. Luis Fernando disse:

    Chama o Marcus Gronholm de volta

  25. Paulo Ribeiro disse:

    Impressionante como a FIA é desmiolada. Não quiseram liberar a superlicença para um pilotaço como o Loeb, perderam a oportunidade de ganhar ainda mais com este marketing, mas liberaram a superlicença para gente inexpressiva como o Alguersuari e o Grossjean.
    Detalhe: teria sido outro Tião da Red Bull e afiliada.

  26. Cardoso Filho disse:

    Gostaria de ver esse pessoal na F1. Eles pilotam em condições totalmente adversas e imprevisíveis. As correções são instantaneas e sem história. Cada nova curva, uma nova e inusitada decisão. Imagino se eles teriam saco para serem repetitivos volta a volta

  27. EduardoRS disse:

    Esse cara é um ET. É o melhor piloto de qualquer tipo de coisa que eu vi nas minhas 3 décadas de vida, disparado. O Hirvonen é um baita piloto, mas contra o Loeb não tem como competir. Só se derem um equipamento inferior pro cara.

    Pena que o WRC vive talvez sua pior fase desde que foi “oficializado” no fim dos anos 70. Mas isso não tira nem um pouco o mérito do cara. É um demônio.

  28. Roberto Andrade disse:

    Só mesmo o nosso Schumy pra ser melhor que ele!

  29. LHC disse:

    E ainda deve ter ficado p**o com a negativa da FIA…

  30. disse:

    Terem negado a carteira de conduzir o video game para ele foi canalhice de tamanho maior.
    E tadinho do Pinteiro que não conseguiu uma cadeira na Fia, ai tadinho, morrendo de pena….

  31. Roberto Valle disse:

    Como eu queria ver esse cara na F1…

  32. Oswald Martins disse:

    Pra mim só existe um piloto que pode fazer frente a ele como fez em 2003, com a Subaru: Petter Solberg.
    Mas provavelmente também perderá!

  33. Franco disse:

    Loeb é, na minha opinião, o maior piloto de carros das últimas quatro décadas. Se não for o maior de todos os tempos. Pena que disputa uma categoria tão boicotada pela própria FIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>