INFO-LAGOS

tela_bra2SÃO PAULO (tudo explicadinho) – Para ver a melhor análise gráfica de um GP no universo, é só entrar no InfoRace. Os dados da corrida de Interlagos já estão no ar. É nítida a queda de rendimento de Barrichello após o primeiro pit stop, encaixotado no tráfego, enquanto Webber encaixava volta rápida em cima de volta rápida. Vejam lá!

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos
Marcos
13 anos atrás

O que aconteceu com o InfoRace???!!!! foi so eu viajar q parou de funcionar ? Abrs1

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Leo e Denison, onde vocês acharam 3s de diferença do Barrichello para o Webber, ainda mais antes do SC?

Outra cousa: veja se vcs não concordam que essa corrida seria do Vettel se ele tivesse largado mais na frente…
da 9 a 25 preso atrás do Nakajima
26 a 29 preso atrás do Nakajima 2.0
39 a 54 colado no Button

Denison
Denison
14 anos atrás

Leo,

ele não estava sendo atrapalhado pelos carros que estavam na frente quando voltou do Pit, mas sim atrapalhando os carros que estavam atrás dele como Vettel e Halmilton que estavam bem mais rápidos já que o rendimento do Barrichello caiu muito depois do pit, veja lá no Inforace… está claro!

E como eu te disse, o fato do Saft (“perdoe-me grande sábio”) ter atrapalhado a corrida dele, não impede que outra causa o tenha atrapalhado mais ainda, causa esta que fora ojogo de pneus batizados colocados no 1° pit.

Ah, e qunto à seleção de 1998, perderam pq jogaram pior mesmo!

denison
denison
14 anos atrás

Quem tem a obrigação de escrever correto aqui é o autor do Blog, não quem comenta rapidamente sem preocupação linguistica alguma.

Tenho pena de pessoas que ficam querendo pegar erros gramaticais dos outros, em contextos favoráveis à um erro (como pressa, está escrevendo na Net sem pretensão alguma) ou até mesmo erros pq a pessoa não saiba a palavra correta, para ficarem posando de fodões…

Quem tem pelo menos um pouco de sabedoria sabe que o mais importante é o que está sendo dito, e se o que foi dito foi compreendido.

Se apegar a detalhes linguísticos bobos para ridicularizar os outros demonstra pobreza de espírito… que pena.

denison
denison
14 anos atrás

Leo Couto, o fato dele também ter sido prejudicado pelo Saft car, o que eu concordo, não não inibe o fato do rendimento dele ter caído muito depois do 1º pit, está bem claro no Inforace. Ele foi sabotado sim, depois do 1º pit,além de perder muio com saft car…

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  denison
14 anos atrás

Saft car… Ai, ai, ai.

Leo Couto
Leo Couto
Reply to  denison
14 anos atrás

Caro Denison,

Se vc pegar uma auto-estrada com o seu carro no horário de grande movimento o tempo de deslocamento do ponto A ao ponto B será maior do que pegar a mesma auto-estrada vazia.

E pasme , vc não foi sabotado !

Leo Couto
Leo Couto
Reply to  denison
14 anos atrás

Só pra botar mais lenha na fogueira …

Caro Denison,

O que vc achou da derrota da Seleção Brasileira de futebol na final com a França em 1998 ?!

Leo Couto
Leo Couto
14 anos atrás

Se vcs analisarem o InfoRace com calma verão que o que atrapalhou a corrida do Barrica foi o Safety Car , vejam :

1. Antes da entrada do Safety Car a diferença de Barrica era de 3.0 segundos para Webber, 3.6 seg para Rosberg e 6.0 segundos para o Kubica , em 3 voltas;
2. Qdo Barrica foi para o box (na 20a volta) a diferença para Webber era de 2.7 segundos;
3. Somadas as diferenças de antes e depois do SC a diferença de Barrica para Webber seria de 5.7 segundos;
4. Barrichello voltou a pista pressionado pelo Hamilton , mais leve e com o Kers. Sem o SC ele teria voltado a frente de Kobayashi ou Buemi (em 4o ou 5o lugar) e com menos trafego;
4. Qdo Webber voltou dos boxes após a 1a parada ele estava 7.6 segundos a frente de Barrichello; Fazendo uma conta >>> 7.6 – 6.0 = 1.6 segundos seria a diferença real de Webber para Barrichello sem o Safety Car. O que colocaria Rubens em 2o lugar.
5. Com as batidas , Button ganhou 5 posições.

Então , na minha análise , Rubinho não tinha carro para ganhar essa do Webber , mas chegaria em segundo lugar (sem o pneu furado) e Button não chegaria aos pontos e o campeonato estaria aberto mas mesmo assim seria conquistado por Button em Abu Dhabi !

Mas , carreras son carreras … e shit happens !

Antes de criticarem o Barrica ou bostejarem que ele foi sabotado , analisem o InfoRace !!!

denison
denison
14 anos atrás

Fabiano, em Suzuka houve sim o problema do anti-stall no pit, mas fora isso seu ritimo de corrida caiu até mais do q no brasil após o pit, é só vc olhar lá no Info Race…

Fabiano
Fabiano
14 anos atrás

extendendo seu comentário: “é nítida a queda de rendimento após o 1º pit-stop em Interlagos, em Suzuka, em Cingapura (nada a ver com o anti-stall do pit-stop)… já tinha essa sensação antes. Se não tivesse outros afazeres fazia essa análise pelo sensacional Info Race.

Laudíssimo
14 anos atrás

Na verdade até acho que o rendimento do Barrichello não caiu tanto depois dos pits na corrida do Brasil, pq se compara com os tempos de volta do Jenson Button das 71 o Barrichello vez voltas melhores em mais ou menos 50. Vide InfoRace. Mas quanto aos pits seguidos a queda de rendimento do BGP001, Chassis 01 até a corrida da Belgica que trocou para 03 depois não sei porque, nas corridas em Japão, Cingapura, Hungria, Alemanha e Espanha são claras e incompreensíveis!

Humberto Toscano
Humberto Toscano
14 anos atrás

Por favor alguém me aponte que TRÁFEGO o Rubinho pegou?
O Vettel passou voando por ele e abriu, deixando a pista livre com o Hamilton atrás. Não sei o que houve para a queda de rendimento , mas tráfego não foi, e o InfoRace mostra claramente.

Wilson
Wilson
14 anos atrás

O Denilson para de chorar, o vai tomar uma Itaipava….
O Barrica vai ficar em terceiro no campeonato e de novo tem o melhor carro, deveria ter ficado em segundo lugar no mínimo em todos os titulos do Shummi e agora também, nem tendo o melhor carro o cara ganha !!!!!

Denison
Denison
14 anos atrás

ESTÁ MAIS DO QUE CLARO QUE SABOTARAM O BARRICHELLO, DEPOIS DO PIT SEU RENDIMENTO CAIU MUITO, IGUALZINHO EM SUZUKA ONDE SEU REDIMENTO CAIU QUASE 1S APOS O PIT, OU SEJA, COLOCARAM PNEUS BATIZADOS.

MUITO BOM ESSE SITE.

Denison
Denison
14 anos atrás

Discordo de vc que a queda de rendimento do Barrica após o 1° pit, foi devido só ao tráfeco, mas sim, se deve miuito mais aos pneus batizados que colocaram no pit, igualzinho ao GP de Suzuka, onde seu Rendimento caiu quase 1s depois do pit. Resumindo: FOI PURA SABOTAGEM, E ESTÁ MAIS DO QUE CLARO!!!