MENU

quarta-feira, 7 de outubro de 2009 - 15:44F-1

PALPITE

SALZBURG (linda noite) – Bom dia, macacada. Dando uma atualizada no noticiário, fiquei com a pulga atrás da orelha com essa história de que o futuro de Raikkonen pode surpreender. A matéria do Grande Prêmio fala em Red Bull e Renault. Mas sabe onde eu colocaria algumas fichinhas? Na Brawn.

66 comentários

  1. MSM disse:

    Acho que vai acontecer o seguinte: o Nico vai para a Mclaren junto com o Hamilton; Barrichello vai para a Williams junto com o Hulkenberg; o Kimi vai para a Brawn junto com o Button (ajuda a idéia da Mercedes querer comprar parte da equipe e também a ida de patrocinadores fortes).

  2. Mirax disse:

    Será burrice da McLaren não fazer de tudo pra ter o Kimi ano que vem, independente de Hamilton querer ou não. Porque a Ferrari com Alonso e Massa e um carro bom, vai ser uma dupla quase imbatível.

    Não adianta a McLaren, somente com o Hamilton, pq o Kova não faz nada, querer ganhar os campeonatos de construtores e pilotos ano que vem.

  3. Murillo Rei disse:

    Faz sentido. Raikkonen é mais piloto que Barrichello e que Button, é só ele querer correr…

  4. He Man disse:

    Axu que o barrichello vai eztar na uiliams no ano que veim.

  5. Fabio disse:

    Finalmente concordo com vc FG… Ainda ontem tava comentando isso.. Essa historia do Raikkonen poder ir para uma equipe que ninguem espera acho q casa direitinho com o cenario da Mercedes deixando a Mclaren para comprar parte da equipe Brawn… Ele iria para a Brawn com o apoio dos alemães, para ter um piloto comprovadamente forte na equipe… Acho q nessa brincadeira talvez os dois atuais pilotos da Brawn possam dançar, ficando a Brawn-Mercedes com a dupla Raikkonen – Rosberg(q é outro piloto q a mercedes sonha em ter há tempos)… Veremos…

  6. Pedro disse:

    Não vi ninguem dizer Buton na Mclaren. Vai levar o numero 1 para a equipe, ele é ingles. Com a força da dupla da Ferrari, Mclaren deve seguir mesmo caminho e Brawn não parece ter cascalho para bancar Buton.

  7. Wilian - Praia Grande disse:

    Eu acredito que a Ferrari, que não é besta nem nada, já deva ter desenvolvido um motor que beba menos. Nesse ponto, a MacLaren leva vantagem. Acredito que o Kimi não vá para a Williams de forma alguma. O velho Frank é muito sovina pra pagar o salário que ele vai querer. Mesmo motivo pelo qual acredito que ele não vá para a Brawn. No entanto, a Red Bull é uma boa opção, pois têm dinheiro, um bom projetista e um bom motor. O Massa, se não voltar no seu melhor logo de cara, o que eu lamento muito, mas não deve ocorrer, será coadjuvante do Alonso, que tem a mesma doença do Hamilton, de querer que o mundo gire a seu redor. Um abraço a todos!!!

  8. Eu disse:

    Acho que button não sai da brawn, principalmente se for campeão. E acho que rubinho não deveria sair, pois tem liberdade de brigar pelo campeonato em pé de igualdade com o button. Não sei se teria essa mesma oportunidade em outra equipe.

  9. gustavo disse:

    na boa se a brawn nao quer , ou nao tem como pagar pro button quem dira pro cachacero que custa o button mais um caminhao de dinheiro e outro de vodka

  10. gustavo disse:

    como esta o contrato do weber?

    talvez poderia o pintar o weber na renault e o cachaceiro na reb bull

  11. Marcelo disse:

    1) Na minha opnião a Ferrari não está entre as favoritas,pois com o fim do reabastecimento eles devem ter alguns problemas já que o motor Ferrari sempre teve um consumo elevado.
    2) O Massa deve sofrer muito na mão do Alonso.
    3) Acompanhando a formula 1 a mais de 30 anos, sou capaz de apostar algumas fichinhas na Williams que deve surpreender.

  12. Paulo Ferreira disse:

    A única equipe que combina com essa afirmação é a Brawn, ou ja devemos chamar de Mercedes?

    Mclaren não é… não falta vaga nessa mesmo… e as outras… tem lugar em todas de perna aberta pra ele, até a Red Bull (que não espero que vá ser essa grande coisa ano que vem), no Vettel ninguém mexe… mas o Weber não tem essa garantia toda não, fica a Brawn, que tem os dois pilotos liderando o campeonato, os dois sem contrato pro ano que vem, e um deles com certeza de que vai rodar… e pode até rodar os dois se a Mercedes assumir.

  13. Giovanni F. disse:

    Não me estranharia ver Kimi com Barrichello na Willians.

  14. Flavio Almeida disse:

    Caros,

    O meu ponto de vista é o seguinte:

    KIMI na Brawn…junto com o But, com a grana dos alemães pagando 2 campeos do mundo.
    O Barrica, pelo que parece se aposenta na Willians, e daqui a 2 anos….como a lenda da F1 …o proprio museu do automobilismo, por favor levem pro lado bom…da coisa.

  15. petrafan disse:

    FG, dá uma pista. não precisa dizer tudo. por que você aposta na Brawn?

  16. Gabi disse:

    Gente,mas essa ideia de surpreender também pode ser uma estratégia do seu empresário para a imprensa esquecer um pouco do Kimi na McLaren e voltar os olhos nas possíveis equipes que querem contratá-lo (Toyota,RBR,Brawn) e no final das contas nos surpreender com a chegada de Kimi na McLaren?

  17. Joe disse:

    Acho q faz sentido ele ir para a Red Bull, pois ele já foi vice 2 vezes com os carros projetados pelo Adrian Newey e se não fossem os motores Mercedes que só quebravam ele teria sido campeão.
    Raikkonen + Newey parece uma boa pedida!!!
    Apesar de os motores de hoje em dia estarem virando commodities, acho que seria bom sair do Renault e voltar pro Ferrari ou se possível ir para o Mercedes.

  18. Vermeulen disse:

    Acho improvável, Kimi não abriria mão de um bom salário, e a Brawn está com dificuldades de renovar com Button. Eles não teriam a menor trabalho de renovar com Barrichello: o brasileiro aceitou correr quase de graça este ano, e dinheiro, definitivamente, não é sua principal motivação para continuar correndo, mas a Mercedes nem cogita a possibilidade de contar com ele. E Ross Brawn não pode se dar ao luxo de recusar a proposta dos alemães, pois sabe que essa pode ser a única esperança de a Brawn continuar lutando por vitórias em 2010, ainda mais diante de uma Ferrari com Massa e Alonso famintos por títulos. Acho que Kimi só viria se a Mercedes aceitasse bancar o salário do finlandês ou se Kimi, em 2010, se contentasse em pagar seus impostos e as compras no supermercado apenas com o dinheiro da quebra do contrato com a Ferrari.

    Um bom caminho, e mais provável, para Barrichello é a Williams, que pode ter um trunfo de ser revolucionário KERS em 2009. Ainda é preciso convecer a FOTA.

  19. Mauricio disse:

    Flavio,
    “digasse de passegem”, seu “púbrico” anda com umas “caraqueterísticas” meio estranhas…

  20. Cléber Porto disse:

    Emerson Guaruja SP, por favor, coloca VÍRGULA!

  21. fg lembrei de uma coisa quando vc nem tinha blog vc cometou na radio bandeurantes a ums trezento anos atras eu acho nesta epoca rubinho estava saindo da ferrari e vc falou nao o rubinho nao tem as carequeteristicas para a red bul vc falou
    devid cotar seria o cara dito e feito devid cotar(sorri)vcs enderam escrevi errado bom enfim kime tem as carequeteristicas escrev de novo errado e que ja tomei 3 latinhas de bohemia salve alemanha bom enfim kime tem as carequeteristicas que a red bul precisa beberao ,loiro ,fanfarao, bonitao,essa opiniao da minha mulher e se por acaso ele dessistir da f1 com certeza ele ira quiar no raly uma equipe da red bul que digasse de passegem tem em todos os lugares do mundo por hoje chega…fui tomar um red bullllllllllllllllllllllllllll

    • Flavio Gomes disse:

      Isso, por hoje chega. Tome vários Red Bulls e se matricule num curso de madureza amanhã. Afe.

    • Egon Kniggendorf Jr. disse:

      Rapazdocéuvocefaltounaauladepontuação, creio eu.
      E cá pra nós, não tinha bebido apenas café logo pela manhã.

    • Edu Rodrigues disse:

      Minha nossa….
      Isso é o reflexo do nível do ensino e da cultura dos jovens brasileiros na atualidade. Isso não é cerveja na cuca não, é semi analfabetismo ou analfabetismo funcional.
      Vai estudar primeiro, depois que você conseguir escrever de uma maneira que todos entendam, ai sim você comenta.
      Eu também acho que teremos uma reviravolta na F1, mas Raikkonen na Brawn é meio difícil, o salário é muito alto (como alguns já disseram) e a Mercedes, se comprar parte do time, não deixaria ele entrar pra ofuscar o Rosberg.
      O provável mesmo é Red Bull, mandando o Webber pra Toro Rosso e mandando um dos dois da Toro Rosso pastar.

    • petrafan disse:

      FG, como você é incompreensivo. o pessoal se esmerando nos dialetos tchecos, e você aí só espinafrando os coitados…

    • José Carlos Araujo disse:

      Fiquei com a cabeça doendo ao ler este texto. Avemaria!!! Fugiu da escola brother?

    • Batista Lara disse:

      Quer aparecer?? Pendure uma melancia no pescoço que dá mais resultado! Deve ter conseguido o que queria . Obteve uma resposta do FG e vários comentários….

  22. Antonio Eduardo Gomes disse:

    Seria legal ver o Raikkonen nas cores da equipe marca-texto. Vai que ele leva um patrocinio de alguma marca finlandesa, o carro poderia ficar com um aspecto de ressaca ou de gelo kkkkkkkkkk

    Mas, acho mesmo que ele vai é pra Formula Super League, correr na nova equipe de 2010: a Portuguesa!!!!! E fazendo dupla com Thiago Monteiro!!!!

  23. Fernado Passos essa foi boa(((o energético estaria garantido, vodka ele já deve ter estocada…))) risos depoiss dessa kime e red bul 2010 com certeza ou melhor com energetico…como faz minha filha awsha asha asha …

  24. Rafael Bilibio disse:

    FLAVIO GOMES! MATOU A CHARADA!
    Faz total sentido!!!

    a) Raikkonen na Brawn (carro para vencer, conforme desejo dele), no lugar do Button, que parece não estar acertando o salario;
    b) Raikkonen não iria nem para McLaren, pois a McLaren trabalha pro Hamilton;
    c) Kimi também não iria para a Toyota, pois não iria ter um carro vencedor; se for para andar de Toyota, Kimi vai pro Rally;
    d) Rosberg iria para a Brawn no lugar no Barrichello, que assumiria o cockpit do alemão na Williams;
    e) Eu descartaria Kimi ou Rosberg na McLaren: Hamilton criaria outro caso similar ao com Alonso;

    Então, complementando teu palpite, segue o meu:
    MCLAREN: Hamilton e (Sutil ou Heidfeld);
    BRAWN: Raikkonen e Rosberg;
    WILLIAMS: Barrichello e Hulkenberg;
    RENAULT: Kubica e (Di Grassi ou Kovalainen);
    TOYOTA (caso continue): Button e (Sutil, Heidfeld ou Kova);
    FERRARI: Massa e Alonso (ja confirmados);

    As outras equipes, principalmente as novas, não faço menor idéia.

    Abraço!

  25. Com esta Formula 1 de hoje, cheia de surpresas, não duvido nada ele acertar de novo com a Ferrari…

    Se bem que se for pra chutar uma equipe, que dê chance de vitória, só pode ser a Red Bull… afinal o energético estaria garantido, vodka ele já deve ter estocada…

  26. nao por nada e que indiquei minha mulher ler seus post da sua viagem que pra mim nao tem preço mas nao estava em casa quando a mesma entrou no ig e procurou se blog e vio a sua foto e ficou chocada quando chequei ela me falou nossa adorei os texto muito bom mas quase nao entro eu por que ela o cara do blog e louco?? ((troque a foto ))sugestao bota alguma com a gordinha fui;;

  27. André disse:

    Na Braw é difícil, o salário do Kimi é muito alto. Acho que ele vai de Toyota. Rosberg na Braw e Barrica de Willians

  28. Victor disse:

    Ele vai pra Red Bull. É metade do drink garantido.

  29. neto disse:

    Duvido… a Brawn ta chorando pra aumentar o salario do Button, imagina pagar o do Raikkonen…

  30. Leonardo disse:

    Para mim não tem sentido o Raikkonen continuar na F1 sem ser na McLaren ou Red Bull. Já que nao tem lugar nessas duas, acho que ele deveria ir correr no WRC. Renault e Toyota não vao progredir em nada, como sempre acontece. Brawn deve cair muito de nível. Enfim, parece não haver muitas opções competitivas para ele.
    Torço para que ano que vem a F1 volte ao normal, com disputa entre McLaren e Ferrari, e quem sabe Red Bull com o Vettel beliscando alguma coisa. O campeonato deste ano está muito chato, com equipes que andam muito bem em uma corrida, e na proxima nao andam nada. Nao tem lógica nenhuma. Concordo inteiramente com o blogueiro Capelli no seu post de 4 de outubro, nos tópicos finais.

  31. luiz carlos silva disse:

    Uai! Se o Raikonen for para qualquer equipe de ponta pra mim não é surpresa nenhuma.

    Surpresa mesmo é se ele for para a Toro Rosso ou Force India!

    Agora, acho uma boiolice essa conversinha de comadre do empresário de que “o Raikonen pode surpreender”. Ah, vai catar coquinho. Vai ver nem é nada!

  32. Rogério Carvalho disse:

    Fala FG, cara to adorando a série de relatos sobre a sua viagem, esta ótima, não consigo parar de ler e sonhar em um dia viajar por estas bandas, agora quanto ao seu palpite é realmente uma possibilidade muito forte, até porque o Luis Hamilton já disse que não quer dividir a equipe com o Kimi, embora não com estas palavras, mas ele não é bobo nem nada, e ele tem direito a veto, isso não é novidade nenhuma na F1, todo mundo já fez isso e ele vai fazer também.

  33. tambem nao acho que kime vai pra braw a red bul e a cara do filandes e so colocar uma vodga uisk que a mistura fica legal..
    nao esqueçam red bul te da asas..
    pergunta de qual cidade vc tirou aquela foto para o seixas pit estop ..um abraço e na proxima viagem aluque uma mercedes ou un bmw e joque os mapas fora aproveite as tecnologias..
    um abraço

  34. JFN disse:

    Quando li a notícia, antes que eu visse que se falava em Red Bull, também pensei na Brawn como a eventual surpresa do Raikkonen.

    Sabemos que lá o Rubinho não deve permanecer, e o Button tb não renovou. Portanto, acho que é possível sim que ele vá pra lá ano que vem, ou pra fazer dupla com o Button, ou mesmo com o Rosberg. Principalmente se a Mercedes entrar com a grana.

    Mas também concordo com o comentarista de cima que diz q acha que a Brawn andou bem “meio por acaso” esse ano. Afinal, herdou todo o projeto da Honda, que já havia se iniciado em meados de 2008, e com o melhor motor da F1 atual. O Barrichello mesmo já deu declarações dizendo que depois de andar com o motor mercedes esse ano concluiu que o maior problema do carro de 2008 não era o chassi, e sim o motor.

    Também não acredito que a Brawn vá repetir no ano que vem o que fez esse ano. A menos que a Mercedes entre com a grana…

  35. vitão disse:

    ou de Ford Focus no Rally………..

  36. Fala Flavio

    blz cara

    Legal hiem cara essa sua viagem ! parabéns pelos posts..

    abraço

    Fernando Gennaro

    CHAMONIX CARS

  37. peludo disse:

    To achando que a Brawn terá desempenho de Honda ano que vem

  38. Leonardo disse:

    Acho que a Brawn ano que vem não vai andar entre os ponteiros…posso estar enganado. O carro deste ano andou bem meio que ” por acaso”, e a equipe agora parece não ter dinheiro para repetir o sucesso em 2010. É o meu palpite. Acho que a Red Bull sim, seria uma boa opção para ele, mas tem contrato fechado com os dois pilotos. Pra mim ele vai mudar de categoria .

  39. Pedro Araújo disse:

    (continuando): … o que levaria a uma maior possibilidade do Rosberg na parceria Brawn-Mercedes.

  40. Pedro Araújo disse:

    É mesmo.

    O Rosberg iria para McLaren, e o Raikkonen para a Brawn.

    Faz sentido, apesar desse interesse da Mercedes na Brawn, o q

  41. Manoel disse:

    Não acho não. A Brawn ou fica com a dupla atual ou contrata gente mais jovem para um dos carros.

  42. Hyder disse:

    Gomes, esta sabendo de algo e ainda nao pode anunciar para nao queimar a fonte… (kkk)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *