RIO

rio2016BERLIM (so what?) – Estava tomando uma cerveja quando chegou, no fim da tarde aqui, a mensagem no celular: “Fodeu, deu Rio”. Não tive nenhuma emoção especial. Nem para o lado da felicidade patriótica, nem para o da depressão profunda pelo tanto que se vai gastar nos Jogos de 2016, pelas roubalheiras previsíveis, pelos escândalos sem fim.

Digamos apenas o seguinte: se é para ser, que seja. O Brasil entrou no mapa, é uma verdade que o presidente Lula disse hoje na Dinamarca. E os méritos são todos dele, um líder respeitado no mundo todo. Não tenho dúvida de que foi ele quem ganhou a eleição. E bateu gente forte. O carao é o fodão do Bairro Peixoto, gostem ou não seus críticos.

Mas o Pan foi uma esbórnia, e espero que a Olimpíada não seja. Não confio nesses caras do COI e na turma do Ministério do Esporte. Acho que são todos picaretas.

Se, no entanto, os Jogos servirem para zerar o Rio, como aconteceu com Barcelona, ficarei muito feliz. A capital catalã era um lixo antes de 1992. Hoje é um brinco. Souberam fazer as coisas com inteligência, lisura e visão de futuro.

De qualquer forma, vi as fotos do Rio feliz na internet, e o Rio feliz é ainda mais lindo. Sem favelas, com a baía de Guanabara limpa, a Lagoa idem, a violência controlada, é uma cidade imbatível. Que o Rio aproveite a chance única que terá em sua história de se salvar.

Com a confirmação, o autódromo de Jacarepaguá vai para o vinagre, porque vão construir um centro olímpico no local. Não devemos lamentar nada. A pista já foi para o vinagre com o Pan. O que existe lá são ruínas. O Rio nunca mais terá um autódromo. E nem faz sentido o Estado construir um. O automobilismo no Brasil é uma instituição falida, não tem nada que preste. Gastar dinheiro com autódromo para quê?

É preciso reconhecer que Interlagos só existe porque tem a F-1, e o resto não vale muito a pena mencionar. O automobilismo brasileiro não soube aproveitar seus melhores anos para crescer. Agora, que morra. Ou que alguém se mexa para fazer com que renasça. Para isso é preciso dar duro, falar com montadoras, criar categorias, fazer parcerias com universidades. Dá trabalho. E trabalho dá coceira em quem está à frente das corridas no Brasil.

Subscribe
Notify of
guest

253 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jason Castro
Jason Castro
14 anos atrás

Alô Flavio e galera,
Neste último fim de semana teve campeonato de turismo e arrancada aqui no Rio e um grupo de pilotos e fãs do automobilismo deram início a um abaixo assinado para respaldar a decisão do Presidente da CBA de não entregar o Autódromo de Jacarepaguá enquanto um novo não estiver pronto. No domingo foram + de 200 assinatura só na área dos boxes.
Sabemos que não é o ideal, mas diante do número de vozes que se levantam tentando fazer com que os JO 2016 sigam em direção ao Porto, este pode ser o caminho mais viável no momento para mantermos o autódromo. Se vocês quiserem e puderem ajudar an divulgação, agradeço.
O manifestoe está em:
http://www.PetitionOnline.com/jacare/petition.html
Abçs

alcindo.
alcindo.
14 anos atrás

Mã se esqueça q existe um acordo judicial sobre a materia, do qual não cabe recurso, apenas mais uma trapalhada como foi este ano sobre a obrigatoriedade do cumprimento do mesmo, se não houver nenhuma sacanagem, nenhum elemento infiltrado para tanto, como ja disse o algoz Cezar Cidade da Musica, Maia, tem de sair o autodromo novo, mas em se tratando de politica e politicos tudo é possivel, ate honestidade dos mesmos, ehehehehehe

Jurema Nog
Jurema Nog
14 anos atrás

Eu como brasileira me sinto triste e envergonhada de ler tanta bobageira. O Basil merece fazer uma olimpida, coube ao RJ, legal! A crítica internacional gostou da escolha, porque vocês brasileiros teem sempre que falar e escrever sujeiras em relação ao nosso pais, segundo o que consta na crítica internacional, como a inglesa, alemã e outras, o Panamericano foi motivo de elogios em todos os pontos e inclusive em relação a criminalidade, porque até aqueles, souberam respeitar o periodo dos jogos, e quanto a roubaleira, meus queridos isto acontence no mundo inteiro, moro fora do Br e a corrupção não é diferente daí, só que aqui fora eles são falsos e tudo escondem e aí vem tudo a tona.

Bruno
Bruno
14 anos atrás

Flávio, o melhor do seu Blog são os comentários… É impressionante o nível intelectual das pessoas que entram aqui. E ainda imagino que eles fazem parte da nossa “elite” (Internet, frequentaram “boas” escolas, acompanham F1).

Parabéns pelo blog, e eu não teria a mesma paciência que você para aceitar certos comentários.

Abraços!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Vou tentar colocar fim neste post que deve ter sido o mais controverso que eu já comentei aqui no blog do FG, tá tudo errado gente!!!!!

O FG é um cara estranho que adora essas porcarias automotivas feitas no leste europeu e sempre guardou um certo pé atrás com o Senna, mas está longe de ser apenas mais um rostinho feio na multidão.
Acompanho este blog há alguns anos e nunca vi nenhum traço de bairrismo ou o que o valha aqui, sempre se mostrou um cara antenado e sensibilizado com o mundo que gira a sua volta, é um dos raros jornalistas paulistas que tem uma opinião indepedente e uma visão humana do que ocorre nos dias de hoje. As críticas que ele teceu não foram a cidade ou aos cidadãos, foi a possível e bem provável roubalheira tão arraigada na alma do ser humano e em especial no brasileiro, independentemente do local aonde nasceu.
Aí ocorreu um fenômeno neste post: os que têm uma afinidade ideológica com o FG ficaram putinhos como o que ele escreveu, sem analisar a fundo o que ele queria realmente escrever; por outro lado os recalcados e reaças aproveitaram o oba-oba para concordarem com ele, pois para estes tucanos de plantão quanto pior melhor.

São os adeptos de que brasileiro nasceu para limpar privada de gringo e que a melhor coisa que brasileiro sabe fazer é ser mula de carga, vivem de mutretas e enchem a boca para de chamar os outros de ladrões . todos morrem de saudades quando eramos governados por alguém que sabia arriar as calças para os gringos em cinco idiomas diferentes!!!!! é a famosa síndrome do colonizado, aonde o cara sente raiva ao ser comandado por alguém que ele se julga melhor, e é fácil para milhões se julgarem melhor que o Lula, desde o berço até a escolaridade. No fundo no fundo é inveja pura…. – Por que não eu? consegui fazer uma faculdade de administração, uma pós e um doutorado e estou aqui neste empreguinho de merda, ganhando uma merreca….. meu deus!!!!! comparado com o Lula eu tenho sangue azul. Eis o pensamento do brasileiro médio e em especial o paulistano médio…..

TRADUZINDO: O FG ESTÁ PREOCUPADO ASSIM COMO EU COM A ROUBALHEIRA E AS FALCATRUAS QUE TEM TUDO PARA SE CONCRETIZAR, O FG JAMAIS EM ALGUMA LINHA DO SEU COMENTÁRIO FALOU MAL DO RIO OU MOSTROU ALGUM SINAL DE RECALQUE OU BAIRRISMO, LI INCLUSIVE UMA CRÔNICA DELICIOSA SOBRE O RIO DE JANEIRO HÁ ALGUNS MESES ATRÁS AQUI MESMO, INCLUSIVE FOI UMA DAS MELHORES QUE LI SOBRE O TEMA, SÓ PODE ESCREVER AQUILO QUEM TEM UM CARINHO ESPECIAL PELA CIDADE, VAMOS DEIXAR O BAIRRISMO DE LADO E AS DIFERENÇAS POLÍTICAS IDEM; O MELHOR PAPEL QUE O FG E NÓS MESMOS PODEMOS DESEMPENHAR DE HOJE EM DIANTE É ESTARMOS ALERTAS E USARMOS O QUE ESTIVER A MÃO PARA COMBATER ESSE CÂNCER QUE É A CORRUPÇÃO.

André
André
14 anos atrás

Copa do mundo e agora olimpíadas. Vai ser uma roubalheira mesmo e vai sobrar pra nós pagar as contas. Mas o governo atual vai entrar para a história como heroico. Depois a culpa do prejuízo fica para o próximo governo. Panis et circenses. Bolsa família, copa do mundo, olimpíada. Incrível como isso funciona até hoje.

Manoel
Manoel
14 anos atrás

Pessoal,

Pq vcs não emitem opiniões sobre a olimpíada no Rio?
Parem de picuinhas entre estados da nação.
Quem não concorda com o dublê de jornalista que não entre para ler, ou só contuinue a ler se interessar.
Não adianta reclamar com IG etc. Em qualquer lugar que o dublê de jornalista hospedar o blog dele, ele vai ter admiradores e opositores. Viva a democracia mesmo que de fachada.
Eu pessoalmente sou seguidor do cara no twitter, leio grande prémio, o blog e percebo que o cara é mal educado as vezes. E daí? Cada um tem sua personalidade.
Parem de querer mudar as pessoas.
Por que não começam a me xingar tb? Sou da Bahia e o que não falta são piadinhas a respeito. O detalhe é que vcs vão responder e eu vou dar risada a semana toda e o que é mais engraçado, vou rir sozinho pois nem vou entrar aqui para ler a baboseira que vcs vão escrever.
Qua Qua Qua.

Flávio Gomes,
Vamos fabricar Gerd´s iguais ao seu aqui no Brasil?
Já vendemos um. O meu.

Andre Decourt
14 anos atrás

Como carioca quatrocentão ( sim isso existe) lamento profundamente a escolha do Rio como palco dessa olimpiada. Talvez se não fosse o PAN meu ânimo seria diferente. Mas quem é Carioca e pode testemunhar o que o evento (não) deixou para cidade e o uso que as suas instalações estão tendo, é temer pela orgia de dinheiro público, que será jogado no bolso de alguns amigos do rei.

O parque aquático Maria Lenk, está abandonado, sem gestor, o velódromo está sem uso, fechado e sem manutenção, em breve sua pista com madeira importada da Europa estará sem conserto.
O Engenhão, até hoje não tem suas vias de acesso, pois construíram o estádio e não o ligaram, conforme o planejado, com a Linha Amarela. Em Deodoro a situação não está pior pois algumas instalações com a de Hockey por serem mais simples estão sendo bem utilizadas, mas estão incompletas, pois nesse caso a arquibancada e a iluminação, no projeto do PAN, foram parar no bolso de alguém.

Fora isso o legado foi a falência na mautenção da cidade, que está abandonada, pois todos os esforços da administração foram conduzidos ao vacalhouto de dinheiro público.

Agora com a piada de 2016, vejo assustado o projeto do metrô, feito por especialistas em transportes ainda na Guanabara, ser transfigurado para poder se construir caríssimas linhas que em menos de 10 anos darão enormes problemnas, pois serão feitas de modo errado. Do uso de BRTS com ônibus em vez de se construir VLTS elétricos e nenhum plano habitacional para os favelados, mas sim a construção de mais um condomínio para a classe média na “nova barra” ou “barra de trouxa” como está sendo conhecida a região que ficava o autódromo, que era Curicica, um sub-bairro de Jacarepaguá, que está sendo convenientemente apagado do mapa, para favorecer as construtoras

J. Alves
J. Alves
14 anos atrás

“Souberam fazer as coisas com inteligência, lisura e visão de futuro.”

Esse é o grande problema, estamos falando de Brasil… Se bem que eu ficaria feliz se provassem que estou errado. Mas vou esperar sentado.

JP
JP
14 anos atrás

Contraditório ou não, a escolha do Rio foi um tapa na cara de nós, paulistas.
Tapa na cara porque nossos governadores só estão preocupados em fazer pedágio e presídio.

São Paulo que se cuide! A qualquer hora o Rio pode apresentar algum projeto de autódromo e tirar o único evento de grande porte que temos: A F-1.

Christian S
14 anos atrás

“Não tem certo nem errado todo mundo tem razão pois o ponto de vista é que é o ponto da questão”
Raul Seixas

Só citei pq o mais curioso dos comentários deste é que ninguém se atendou:

1) Olimpiadas no BR – péssimo para o país.

2) Tanto faz se Rio, SP ou Manaus.

3) Vão roubar absurdamente

4) Se tem como arrumar esta grana para fazer as olimpíadas quero que me expliquem pq não tem como arrumar 1/4 disto para a saúde na cidade do Rio e outro 1/4 disto na educação (notem que educação é a base para segurança).

João
14 anos atrás

Quanto ao automobilismo, seria muito bom termos pistas espalhadas no interior de SP, por exemplo. Poderiam ser ovais ou até triangulares, haveria público, com certeza, temos falta de lazer por aqui. No intervalo de uma corrida e outra de uma categoria forte de verdade, bem promovida, como a Nascar, poderiamos ter eventos noturnos “caipiras” de big foots, demolition, aquelas coisas porradeiras gringas regadas a cevada. Sei lá, é uma idéia…

MARCELO MARCOS DE OLIVEIRA
14 anos atrás

É ISSO AÍ, FLAVIÃO!!!

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Caro Flavio Gomes. Dubl^e de Jornalista.
N~ao sei se terei socesso em minha tentativa, pois como voc^e bem fala, nesse Pa’is tudo est’a errado, mas formalizei uma den’uncia no IG contra suas agress~oes aos leitores, seus palavr~oes e seu jeito antidemocr’atico.
Pode ser que n~ao d^e em nada, pois seus padrinhos v~ao te dar as famosas costas quentes, mas enfim… Se cada um fizer a sua parte teremos um pa’is melhor….
Fora!!!!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Leonardo
14 anos atrás

Putz, que meda.

Eduardo Guedes
Eduardo Guedes
14 anos atrás

Flávio, vc e um otário se não tem o que falar não fica falando merda, quem é você para criticar algo sobre o assunto olimpíadas no Rio de Janeiro, você vive de falar merda s/ as pessoas naquele programazinho medíocre( os três patetas ). Você é um cara que sobrevive as custa do esporte e vem falar umas merdas destas, quando deveria vestir a camisa como comentarista de um canal sério , vem abrir a boca para falar estas besteiras, tá putinho porque o piquezinho fez aquela merda?, fica triste não ele te adora e olha que quando ele gosta e capaz de tudo, que o diga o chefão Briatore, você cara fez um comentário infeliz , deve estar com a cara cheia de bebida alcoólica ou outras droga qualquer para fazer um comentário ridículo deste , vá se f…. seu m…. , e se aprofunde mas no assunto que é esporte pois dele você não entende porra nenhuma e pare de mostrar este curriculum de merda em todas as suas paginas , guarde seu comentários venenosos e sem sentido para o seu programe de merda , pois vocês três se entendem , mas de esporte passam longe, pode responder e se quiser falar comigo pessoalmente te passo meu endereço e telefone, ai terei o prazer de te falar tudo isto na tua cara , sou carioca com muita honra , gosto do rio e tenho certeza que tudo dará certo , não vai ser porque pessoas como você, secando a pimenteira que as olimpíadas de 2016 será um fiasco
se existe desvio de verba o se existirá, isto tem que ser denunciado e você se não tiver medo sendo um cara publico que venha a publicar ,agora ficar falando merda antes de acontecer, tá de sacanagem, vê se enxerga o comentarista zinho limitado

marcos andre
14 anos atrás

e da-lhe direinho publico jogado no lixo!! ñ seria melhor pegar essa dinheirama toda que será atolado no Rio de Janeiro e empurrar todinho na educação (precaria), na saúde (falida desde da epoca colonial), na seguranção (qual?), na robotica (o que é isso mesmo), na punição severa para politicos ladrões (se gritar pega ladrão num fica um); que Lula é um chefe do poder executivo respeitado no mundo todo, todo mundo sabe, mas que ele é lider só na cabeça do povo brazileiro sem exceção (incluíndo a oposição fraca e intragavel). cabe lembrar que o RJ ñ é uma cidade fora do Brasil. Assiim como São Paulo, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e dentre outras, o RJ faz parte de país-continente; todo o país é carente nas suas base social (saude, segurança, educação e etc.) como diria uma musica do ultraje a rigor (alusão as olipiadas do Rio) “agente somos inúteis” agente ñ conseguimos nem organizar uma partida de futebol nacional, poquer comemorar a vinda dos jogos olimpicos? O Rio acorda em festa
E festa aqui é todo dia
E o intelectual na sua janela
Olha a linda geografia
O Pão de Açucar, O Corcovado
Tudo em Harmonia
E a média mata a fome
No boteco da esquina
Tumulto na estação
O trem foi apedrejado
O corpo no trilho
Do surfista ferroviário Eu sou o samba e o Morro do São Carlos
A bossa nova e o turista assaltado e todos nós dizemos amem amem

Carlos Eduardo P. Bernardo
Carlos Eduardo P. Bernardo
14 anos atrás

Que depoimento frio deste cidadão … o cara tá procurando perfeição em tudo!

Ele poderia se eleger .. tem uma visão de resolução das coisas com uma facilidade .. rsrs

Ou ele pensa que um dia todos na Terra serão bonzinhos?

Priscylla
14 anos atrás

Assim, concordo com o q vc disse, principalmente a parte que o autódromo vai pro vinagre. Estive lá na última etapa da Stock e apesar de emocionada por ter ido em um lugar que teve tantas histórias de corridas emocionantes que eu sempre ouvi falar, fiquei um pouco decepcionada pelo descaso com o lugar. Mas ainda assim, não me conformo que o Rio não terá mais um autódromo. Sim, a Stock é a maior categoria que temos por lá, mas ainda tenho esperanças de que no futuro façam um trabalho decente que possa trazer a F1 pra nós cariocas. Eu sei que é uma visão um tanto sonhadora da minha parte, mas pra quem nunca viu uma corrida de F1 de perto e tem esse sonho desde que se entende por gente (meu caso), a esperança é a única coisa que me resta.

Concordo que a opção é um maior investimento no automobilismo nacional e torço pra que isso aconteça.

Parabéns pelo blog, na minha opinião é o melhor sobre automobilismo. Ah, e ignore os comentários dessas pessoas que tentam difamar o seu trabalho.

PÉdKANA
PÉdKANA
14 anos atrás

A olimpíada vai ser um prato cheio pra bandidagem do Rio…

malvado
malvado
14 anos atrás

Rápido e resteiro, parabens Rio mas….o Nusman espera pro esta têta a muito tempo……. vão botar a mão mais uma vez e ainda vai faltar dinheiro, querem valer quanto?

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

Do ponto de vista econômico, vai ser bom, e concordo, é a única chance do Rio de se reconstruir. Infelizmente isso não vai acontecer. Lá estarão os mesmos “Sarneys” da vida, e outros políticos corruptos que o apóiam. Será briga ferrenha para se promover às custas da olimpíada. Ainda mais porque teremos andando em parelelo, obras da copa também. Muito dinheiro, muita corrupção, como sempre. Basta dar uma olhada na delegação da Espanha, pequena. A do Brasil, um trem da alegria. Mais de 100 pessoas, com Paulo Coelho e Michel Temer…..um absurdo, ridículo, patético. A ficaremos os próximos 7 anos ouvindo que a olimpíada vai mudar a história da cidade e do país, que vai deixar um legado para os atletas, essa mentirada toda, igualzinho a propraganda absurda desse governo “pão e circo”, que fala que no ” pré sal tem um outro país”….É a vida.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
14 anos atrás

Eu acho que a decisão do COI foi muito mais política do que técnica. É como se o mundo estivesse falando “vamos lá Brasil mostra que você é um país sério”. Espero que não aconteça com este país o que aconteceu com Jacarepaguá.

caio
caio
14 anos atrás

“Sério, você acha triste mesmo? Chora.”
Flávio, porque você responde seus leitores dessa maneira? Acho totalmente desnecessário. Ao invés de ficar amigo das pessoas, acha melhor tratá-las desse modo? Não estou querendo ser seu amigo, mas já não sou seu fã e tampouco leitor. Você é grosseiro, cara! Não sei porque a IG te mantém aqui, Mas, de fato, tirando alguns poucos colunistas de esporte, o resto é resto mesmo. E você é resto. Lamento por sua pessoa, meu amigo, porque se meter atrás de um computador e ficar ofendendo os outros é atitude de covarde.E é isso que você é: um covarde. No dia que se tocar disso vai estar no fundo do poço, junto de pessoas idiotas como você. Se quiser deletar esse comentário, fique à vontade, não faço questão que ninguém veja o que os outros pensam de suas atitudes. Eu só quero que você veja como alguém de fora vê a mediocridade de ser humano que tú é, Não precisa me responder, pois não tenho saco pra grosseria e não venho mais nesse blog. Tchau!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  caio
14 anos atrás

“(…) tampouco leitor”. Uai, e leu como? Some.

Kamen Rider Black
Kamen Rider Black
14 anos atrás

Gomes, a princípio eu também era contra devido à questão do “JacarepaguaGate”, mas depois refletindo sobre o caso, usando um filtro de análise marxista (coisa que você ama), cheguei a conclusão o governo brasileiro ao apoiar uma mega evento como esse, já sabendo que haveria Copa em 2014, pode não ser uma escolha irresponsável apenas e sim a possibilidade de ser uma tacada de rara genialidade da equipe econômica do governo Lula. Dois mega eventos, eu disse MEGA, na próxima década e em um curto espaço de tempo que vai de 2013 (Copa das Confederações) até 2016 com as Olimpíadas fará do Brasil o maior íma de investimento estrangeiro no contexto ocidental pelo menos. Junta isso tudo com a questão do Pré-Sal…todo mundo sabe que uma nação que é capaz de trazer todo esse investimento ao país é capaz de acelerar sua economia como se estivesse apertando um botão de KERS. Como todo sabemos, economia não é uma ciência exata, por isso há possiiblidade de tudo acabar em fracasso, mas se der certo…de certo amigo…o país decola.

MSM
MSM
14 anos atrás

Antes de mais nada quero agradecer de coração aos 4 Cavalheiros do Apocalipse pela grande vitória e o enorme trabalho para trazer as Olímpiadas 2016. O nosso desenvolvido país e a minha Cidade Maravilhosa são exemplos de grandes desenvolvimentos em todas as áreas e mereciam este presente. Eu e todos os cariocas aproveitamos o legado (essa palavra é muito bonita) do Pan 2007, e estaremos contando os dias para desfrutamos dos benefícios dos Jogos 2016.
E quanto a JAcarépaguá: foi abandonado a léu, largado pela Prefeitura e mutilado pelo COB aos poucos até a ameaça final (ser demolido por completo caso o Rio ganhasse os jogos). Quando sairá (se é que vai sair) o novo autódromo? Pergunte se eu confio nesse Prefeito, e olha que eu sou funcionário municipal).
Fui este ano ver a Stock e a GT3 sabendo que seria as últimas corridas que veria ali pois tinha certeza que a cidade seria agraciada com esta palhaçada.
Portanto, vejo mais desvio de verbas públicas, superfaturameno de obras, enriquecimento ilícito e politicagem promíscua nesse nosso querido país e cidade.
PArabéns ao Lula, ao Cabral, ao Paes e ao Nuzman e que todos esses picaretas se FODAM!!!

Marcelo D
Marcelo D
14 anos atrás

Melhor um centro olímpico – que pode beneficiar minhares de atletas na maioria vindos do povão – ou um autódromo – que mais beneficia os filhinhos dos papais endinheirados?
Viva Lula! Viva o povo brasileiro!

J.N.Dias
14 anos atrás

No meu blog tem a minha opinião humilde sobre o fato do Rio de Janeiro ter sido escolhido sede das Olimpíadas de 2016.
http://blogpossante.blogspot.com/2009/10/anos-negros-para-o-automobilismo.html

luiz
luiz
14 anos atrás

cara tu não gostas mesmo do brasil! tá certo que seria melhor não sermos escolhidos , mais dai a ” fudeu tudo” é coisa de gente rancorosa.

Indi gnado
Indi gnado
14 anos atrás

Pela maioria dos comentários sobre Rios 2016 aqui postados dá para entender porque o nosso automobilismo tá uma M.

Esta é “aselite”. É preciso paciencia.

Obs. Não sou Carioca, sou Catarinense

Thiago Valladão
Thiago Valladão
14 anos atrás

Acho que o Sr. deveria re-ler e avaliar melhor alguns comentarios feitos Flavio. Digo isso pelo seguinte…o que temos hoje realmente é um migalha do que nos restou do grande autodromo de Jacarepagua, um traçado elogiado por todos que ja teve uma excelente infra instrutura mas que foi abandonado no tempo.
Agora, voce falar que basta demolir e nao devem colocar nada no lugar me surpreende…inclusive chega ao ponto de ser uma atitude egoista, ja que o Sr. tem seu “playground’ garantido para poder acelerar seu Ladinha com segurança. E nós, pilotos cariocas, ficamos apenas chupando dedos. Temos nossos eventos, tracks days, arrancadas e afins. Concordo que em numero bem mais timido que na capital paulista, porem ainda sim temos e temos o direito de continuar fazendo aquilo que gostamos….que amamos e que vivemos para ( falo por mim que desde que me entendo por gente estou jogando dentor de um cofre de motor mexendo em algo apenas aguardando uma oportunidade para voltar lá).

Entao, da proxima vez que for a favor de um esporta ser privilegia em detrimento de outro, pense que o Sr. poderia estar no lugar daqueles que ficaram sem o seu “patrimonio” e o seu lazer….

Antes que me cortem o pescoço…sou a favor a olimpiada sim…assim como fui a favor do PAN, mais desde que cada modalidade esportiva seja respeitada.

caio
caio
14 anos atrás

Quanto ao RJ. Bom, aqui não é nenhuma maravilha: hospitais com mal funcionamento, polícia corrupta, desvios de verba pública, violência. Mas e nos outros estados, isso também não existe? Será que um estado com a quantidade de pessoas e tamanha história como o Rj não sofrería os mesmos malefícios, estando esse dentro do Brasil? Não desejo isso para ninguém, porém negar isso é uma inverdade. São Paulo não é melhor, apesas de ter mais grana, é uma cidade que continua dividida em duas, uma é a periferia com toda a sua violência e pessoas trabalhando para tentar manter a dignidade nesse lugar, a outra parte se mantém como se nada disso existisse. Sem contar que, se reclamar do sistema de saúde, o prefeito tenta te agredir. E também têm as inúmeras pessoas que estão se envolvendo com drogas pesadas. No Rio Grande do Sul, um lugar bem menor que o RJ, em termos de recursos capitais e volume demográfico, há muita violência e problemas estruturais também. Minas Gerais? Idem. A questão é que no RJ não há separação territorial do cara rico para o pobre. Ninguém esconde a sujeira para debaixo do tapete, demarcando onde cada um fica. E as Olimpiadas, infelizmente, está ajudando a acentuar uma marcação territorial. Pois carioca com grana vai pra São Conrado, Gávea, Barra, que vão ser os lugares mais favorecidos com as instalações dos jogos. Espero que eu esteja errado, e que qualquer melhoría venha, não só para o RJ, mas para o Brasil em geral, porquê não é só o RJ que anda mal das pernas. Em tempo: isso é uma opinião referente aos comentários dos leitores, não creio que o Flávio tenha querido criar qualquer rixa bairrista. Mas como alguns entederam dessa forma, deixo aqui minha opinião.

Romeno
Romeno
Reply to  caio
14 anos atrás

Concordo com você. Sou um paulistano que adora minha cidade e sempre achei o Rio muito bonito (como a maioria dos paulistas acham, se não fosse verdade a Cidade Maravilhosa não receberia tantos conterrâneos meus). Meu pensamento é o seguinte: As olimpíadas não deveriam vir para o Brasil, não importa a cidade. Essa coisa de que vai trazer benefícios é conversa para boi dormir. Vamos fazer melhorias sem Olipíada, Copa do Mundo ou outra competição qualquer. Depois da casa arrumada é que se convida os amigos. Mas enfim, todos nós brasileiros temos de engolir e pagar impostos para a realização dessa olimpíada e espero, sinceramente, que todo esse IMENSO país, que está longe de ser apenas Rio, S. Paulo, e outras capitas, seja benefciado. O Flavio não precisa de advogado de defesa mas ele está longe de ser bairrista. Abraço.

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
14 anos atrás

.O Autódromo de Jacarepaguá foi pro saco !!! Safadeza-Safadeza-Safadeza !!! BRASIL -IL-IL-IL-IL-IL-IL………

maaro
maaro
14 anos atrás

Chupaaaa paulistada !!!

E falar q o lula venceu a eleição? Brincadeir aneh… o processo de escolha leva dois anos, não é ingenuo de achar que os comissários do COI resolveram votar no RJ depois de 2 ou 3 discursos do Lula neh? E ainda lembro que os discursos dele foram escritos pelo americano, mago do marketing esportivo, contratado a peso de ouro pelo comitê do Rio.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  maaro
14 anos atrás

“Chupa paulistada”. Realmente, o grau de cretinice humana é infinito.

NORIVAL
NORIVAL
Reply to  maaro
14 anos atrás

Estes cariocas não aprendem… Vivem nessa ilusão que o Rio de Janeiro é um lugar perfeito… Não aprenderam com o PAN onde gastaram milhões e o Rio continuou na mesma merda e lixo. Vide Baía de Guanabara onde o Robert Scheidt teve vergonha de ser brasileiro pq os velejadores tinham que desviar do lixo… Esse é o cartão postal do Brasil? O duro que a maioria do povo que acredita em Papai Noel, acredita também que após a Olimpíada o RJ vai ser uma cidade modelo e que as mazelas serão coisas do passado… Triste muito triste…

caio
caio
14 anos atrás

Engraçado, além do dono do blog xingar as pessoas, ainda apaga os comentários daqueles que se manifestam contra esse tipo de atitude?! Triste.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  caio
14 anos atrás

Sério, você acha triste mesmo? Chora.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Seja o que Deus quiser!!!!

Lombardi .
Lombardi .
14 anos atrás

Vamos tentar acompanhar e fiscalizar, porém será difícil porque a fonte é inesgotável e até a oposição provavelmente terá o seu quinhão.
Viva o previdente… Viva o pelego mor.

mineiro
mineiro
14 anos atrás

Fiquei feliz pela escolha do RIO 2016,mas não escondo minha preocupação,e concordo plenamente que será uma chance única.
Preocupação maior de qd lembramos do PAN,onde um orçamento previsto inicialmente se multiplicou n vezes,devido a que estamos infelizmente acostumados a ver obras superfaturadas,roubalheira e dinheiro público mal investido, e o retorno social muito aquém do nescessário.
Outra preocupação maior é qt a este foco de investimento localizado,e o restante do pais ficando a ver navios.Moro em um estado que fica em posição neutra a estas rivalidades regionais,somos a 3º economia(e as vezes a 2º) ,onde nasceram empresas como VALE do Rio DOCE,temos a maior e das PIORES malhas rodoviárias federais.
Ano passado trabalhei no sul do pais,e agora estou voltando de uma temporada no nordeste.O que sinto é uma grande indiferença,e uma insistente valorização de tudo que acontece no eixo rio-são paulo.
Esta é uma olimpiada do Brasil,que será no Rio,no entanto espero q não se esqueçam disto,o país que trabalha está do Oiapoque ao Chuí
Mas espero (e duvido um pouco)q depois das olimpiadas poderei dizer nas minhas viagens ao rio,que CIDADE MARAVILHOSA,sem ter que esconder da visão dos morros.

Zeca
Zeca
Reply to  mineiro
14 anos atrás

Esquece, a verdade q midia brasileira está cagando pro resto do pais, só vale de brasilia pra baixo.

quando tem enchente em sta.catarina é uma comoção nacional, doações e o escambau…

mas todo ano milhares de nordestinos morrem de fome por causa da seca e não se ve um linha….

quero mais é q o comando vermelho sequestre o presidente do COI…quero ver o circo pegar fogo!!

Antonio Carlos
Antonio Carlos
14 anos atrás

Concordo com tudo que você disse, so faltou mencionar as atitudes pateticas daquela cara cinica e nogenta do Nusmam.
Ridiculo.

Raimundo Guedes
Raimundo Guedes
Reply to  Antonio Carlos
14 anos atrás

Antonio Carlos, NOJENTA É COM “J” TÁ?

Antonio Carlos
Antonio Carlos
Reply to  Antonio Carlos
14 anos atrás

Raimundo, você e todos aquí, entenderam.
Não me faça ficar com NOJO.

Renato
Renato
14 anos atrás

Serão gastos 25 bilhões de reais para sediarmos uma olimpiada, enquanto uma mísera parte dentro do seu proprio Estado esteja precisando de saúde e educação.E o ( TAV) ( trem alta velocidade ) serão tantos desvios entre cidades e estados que ao termino da obra teremos tambem o ( TAV ) trem a vapor . SAUDE se ouve quando alguem espirra . EDUCAÇÂO se ouve quando alguem diz : Ele não é nada educado . Agora SEGURANÇA , cada um faz a sua.

Gisa/RS
Gisa/RS
14 anos atrás

Li os comentários deixados pelos internautas e confeso que fico um pouco triste com eles.As pessoas não (algumas)conseguem ver o lado bom das coisas.É muito fácil criticar.A gente merece sim ter ganho as Olimpíadas.Temos que achar que nosso BRASIL é bom sim,porque se nós não acharmos isso como queremos que os outros países nos respeitem.As pessoas acham que o governo está ruim,mas garanto que todas elas tem seu carrinho novo na garagem(claro que quase todos com um carnê bem gordo na gaveta),com um computador em casa para poder reclamar .Mas temos que olhar oara tras ,carro novo só para os ricos , os pobres muito mal uma bicicleta.Hoje em dia não se vê mais nas estradas carro velho, indo para sua casa na praias.E claro que existe ainda muita pobreza,muitos bandidos soltos,mas se não tivermos esperança é melhor explodir o mundo ´,só que ninguém quer apertar o botão!!!!

Fabio Affonso
Fabio Affonso
14 anos atrás

Não tenho a menor paciência para críticas de paulistas depressivos. Temos problemas? Um monte. Como todas as cidades do Brasil. Como São Paulo também tem. Mas não impede de se fazer um evento grandioso como a Olimpiada.
Já estive em duas e Olimpiadas não é para amadores. Se os delegados do COI tiraram dos EUA, Europa e Japão para dar ao Rio, não serão vocês que vão julgar a competência do Rio para faze-la.
Gostaria de saber se o discurso seria o mesmo se SP fosse escolhida. Com certeza seria diferente. E eu apoiaria da mesma maneira. Tem tanta competência e problemas como o Rio. Agora o charme e o estilo de vida……….
É mais fácil o Lula ser convidado para um cargo no Governo Americano do que SP ser algum dia sede de Olimpíada. E cuidado que se ficar de gracinha, nem abertura da Copa vai ter. Afinal, o turista vai fazer o que depois do jogo?
Agora, a pergunta que não quer calar: o que é São Paulo? Onde fica e o que fazem seus esquisitos habitantes? Alguém poderia me dizer?
Vou dar agora uma voltinha na praia. Na volta, respostas por gentileza.

Fernando
Fernando
14 anos atrás

bem depois de ler todos os comentarios, na minha humilde opinião de um expatriado (vivo a 8 largos anos na europa) eu penso que: o brasil tem uma oportunidade unica de arrancar para o 1º mundo. estabilidade politica, monetaria, eventos importantes (copa e olimpiadas) chamando a atenção para nosso brasil, com o consequente incremento do turismo. sobe o meu humilde ponto de vista basta um pouco de seriedade, honestidade pouca também não vamos pedir muito, visão a largo prazo e podemos dar o salto para ser um país de 1º mundo. desde fora penso que talvez não seja utopico pensar em voltar finalmente para minha patria com segurança, educação, saúde e infraestrutura. espero que de certo para pegar o avião e voltar pois apesar de tudo amo o meu brasil

Alex
Alex
14 anos atrás

Felizes com toda certeza estão os politicos e seus parceiros donos de empreiteiras e grandes construtoras. O Rio de Janeiro assim como o Brasil adora fugir de sua triste REALIDADE. Lula ñ é um grande e importante chefe de estado, se fosse não teria abandonado as vitimas de STA CATARINA, ñ teve coragem de visita- lás, se omitiu da realidade em nome de um suposto sonho olimpico, sonho esse que não passa nem perto da realidade de milhares de crianças que em suas escolas ñ possuem se quer um campinho de chão batido para jogarem bola. Crianças que ñ recebem merenda escolar, que recebem livros recheados de palavrões, que convivem com uma violência absurda e cruel, as favelas, os tiroteios as estáticas da violência e toda sujeira ficaram de fora do filminho de Fernando sobre o Rio e suas maravilhosas atrocidades. Para cuidar de uma cidade e de sua população basta apenas que se utilize honestidade e compêtencia. Não é necessário viajar por milhares de quilometros com uma comitiva enorme, com dinheiro público, fazer um discurso cheio de lágrimas de crocodilo e utilizar uma olimpiada como desculpa. Ao final de 2016, nada terá mudado e ainda continuaremos a ser um grande pais de terceiro mundo. E com a Dilma como agravante e o PT perpétuamente no poder q eles tanto adoram.

Fabiano
Fabiano
14 anos atrás

Essa confirmação do rio é uma das piores noticias da historia de todo brazil, de se lamentar, o que serão de nossos filhos é uma pena que tudo isso esteja acontecendo com o povo brazileiro que ja sofreu tanto e agora vai sofrer mais ainda.
Não estou falando a respeito de corridinhas e sim de roubos e desvios de verba que serão os maiores da historia do planeta a partir de agora, pessoas vão passar fome, educação vai falir, doenças se espalharam, s os governantes ficaram cada dia mais ricos.
É uma pena que o brazil venha a morrer desse jeito.

Marxistas
Marxistas
14 anos atrás

Será q esse bando de inutil q falam q as Olimpiadas não sera bom para o Brasil, q essa grana deveria ser investida em Saúde, Educação, Moradia, etc… será mesmo, q essas pessoas não tem nenhuma noção de Economia? Sera q ainda sim essas pessoas são Universitarias, ou ja formadas, e não tem ciencia do tamanho do ganho Economico q uma Olimpiada pode gerar?? Mesmo com toda a robalheira q teve nas Olimpiadas de Athenas o ganho do governo foi enorme, e tudo isso reflete na Economia do pais, e se para um Pan Americano (ridiculo por sinal) o governo conseguiu milagrosamente reduzir o nº de ocorrências criminais (roubo, assalto, sequestro, etc) no Rio de Janeiro, imagina uma Olimpiada? Comecem a acompanhar o desenvolvimento economico do pais e constataram q ate 2016 a Economia Brasileira alcançara grandes marcos.

luiz
luiz
14 anos atrás

flavio gomes….paulista, com uma “pontinha” de inveja…..escritor (sic), torcedor da portuguesa (kkkkkk….), piloto (sic), afirma q o lada foi o melhor veiculo q passou pelo Brasil (kkkkkk…..), ah! ia esquecendo…..dublê de jornalista…..

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  luiz
14 anos atrás

Luiz, ex-blogueiro. Acaba de ter o IP enviado para a caixa-preta dos spams. Adeus.

luiz
luiz
Reply to  luiz
14 anos atrás

kkkkkkkkk……..essa deve ter doido….kkkkkkk

J SOBREIRA
J SOBREIRA
14 anos atrás

choro do pelé empresário, há para todo gosto: bolsa iate, bolsa filho estudante na frança, na suíça, nos isteites, né luiz inácio, fh, coronelice – educação no brasil? bobage. o nosso já ta defendido. pane et circensis. pensa que o zé dirceu não comanda? de parceria.

Paulo
Paulo
14 anos atrás

É uma oportunidade para os politicos se aparecerem cada vez mais, principalmente o nosso presidente que está mais preocupado em eleger alguém da sua turma

DOuglas
DOuglas
14 anos atrás

Se depender de você o automibilismo brasileiro acaba. Engraçado que você vive dele.
Deveria ter outra visão sobre o novo autódromo do Rio (eu acho que sai sim).
Pena suas visões afinal você é influênte e poderia ajudar sempre.

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Acho que será uma oportunidade única de trasnformar o Rio em uma cidade “menos” pior do que já é. Todos sabem que no Rio como em outras capitais brasileiras existe uma nata politico-economica, espécie de máfia, que controla a cidade. Só mesmo os ingênuos para acreditar nas promessas dessa campanha olímpica. Temos que torcer para que a capitaçao de $$ seja bem grande, assim, dá para eles roubarem bastante e sobrar alguma coisa para melhorar a cidade, mesmo que seja de fachada…