RODÍZIO COM MASSA

SÃO PAULO (de saída) – Sorry, macacada, mas terei de ser muito breve. Acabo de chegar de um almoço de jornalistas brasileiros com Felipe Massa numa churrascaria e o achei muito disposto, bem fisicamente, pronto para voltar. No ano que vem, como ele mesmo admite que é mais seguro. Ele está bom para correr, nas suas palavras, mas ainda não para a eventualidade de um novo acidente, hipótese que deve ser considerada quando se trata de um esporte como a F-1.

Disse que o carro deste ano da Ferrari “é difícil”, como mostram os resultados de Badoer e Fisichella, que já está trabalhando com os engenheiros no modelo de 2010, que não sentiu nada no teste que fez segunda-feira e, em resumo, está tudo bem. Foi ótimo vê-lo assim. Massa é um bom garoto, bom piloto, dedicado, honesto. Um cara do bem.

O que talvez não seja um mar de rosas, no ano que vem, é o relacionamento com Alonso. Felipe não dá muita bola para companheiro de equipe, já correu com Schumacher e Raikkonen, faz o dele e pronto. É bem provável que em 2010 as coisas funcionem sem grandes dramas na Ferrari, porque Massa não é encrenqueiro, mas ele não está entre os dez maiores admiradores do espanhol no mundo. Contou que não falou com ele desde o anúncio da contratação, que é Fernandinho quem vai ter de “se enquadrar” ao sistema de trabalho da Ferrari, “que conheço bem”, e afirmou, sem meias palavras: ele sabia da armação de Cingapura, a batida de Nelsinho. “Lógico que sabia, tenho certeza”.

O que leva a crer que Massa tem uma ideia bastante clara sobre quem é Alonso, de quem nunca foi amigo, nem inimigo, muito pelo contrário.

Faíscas à vista? Só o tempo dirá.

E eu tenho rádio agora, só volto de noite, bem tarde, se sobreviver. Amanhã, autódromo.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Michel
Michel
14 anos atrás

Creio que intenção da Ferrari é mesmo que saia faisca e haja uma competição forte entre os pilotos…isso aumenta a vontade de vençer !!! E é só isso que interessa…ou acha que eles vão botar “2 bundões” na equipe só porque se dão bem e são muito amiguinhos e se admiram….vamos deixar de bairrismo e patriotismo…(Tipo Brazil.zil.zil) e ” deixa correr” que vença o melhor+ esperto+ malandro etc… é isso que torna o esporte interessante…e valer a pena acordar em alguns GP’s de madrugada…

Luiz
Luiz
14 anos atrás

Vai ser muito engraçado ver os bate bocas. Vai cagar, Idiota.

luis fernando
luis fernando
14 anos atrás

o carro da ferrari é horroroso,eo massa vai ser um competentesegundo piloto só isso.

FHC
FHC
14 anos atrás

Quando a Ferrari começa a se explicar… A propósito, ela também explicou que não haverá favorecimentos em 2010…

MArcelo
MArcelo
14 anos atrás

Nada de mais essa essa declaração, afinal, é óbvio que Alonso sabia. Vai ser muito interessante acompanhar as futuras brigas dos dois, que vão ocorrer assim que a Ferrari tiver um carro competitivo.
Alonso é rápido e não comete erros, mas Massa também é esperto e, se não impressionou de cara na F1, mostrou que aprende rápido, e bem.

Lucas
Lucas
14 anos atrás

“é Alonso, de quem nunca foi amigo, nem inimigo, muito pelo contrário.”

E vice-versa.
Ceeeeeeeeeeeerto silvio!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

o Rodrigo Font entende muito de F1, pena que deve ser no playstation…… tú não saca nada cara, o Massa é um dos pilotos mais respeitados do planeta e aonde ele sofre maior preconceito é exatamente aonde deveria ser exaltado, Rodrigo você não sabe nem o que é controle de tração que dirá dizer que o Massa foi o menos adaptado , você é daqueles que repete o que houve sem conhecimento algum cara…. o que é piloto de ponta? é aquele que segura a ponta de alguma coisa? voce entende do que está falando? não estou falando de recortar e colar da internet via google ou wikipédia, estou falando conheçer a fundo e saber sustentar uma discussão sobre o assunto, a hora que voce souber algo sobre isso discorra sobre o fato sem medo algum antes de falar merda ok?

Quanto ao Massa fez o papael que todoo sujeito homem deveria fazer; rasgar a seda e falar a verdade, nem que seja uma vez na vida, que se foda o politicamente correto e o medo de processose mais um porrilhão de coisas, até as pedras da rua sabem que o Alonsito está enterrado até as orelhas na falcatrua, É IMPOSSÍVEL ISSO ACONTECER E O CARA NÃO SABER DE NADA, ELE NÃO DESEMBARCOU DE MARTE NA VESPERA DA CORRIDA, NÃO É AUTISTA E NÃO TEM CARA NENHUMA QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL.

FG, EU O PAPA, O JORNALEIRO DA ESQUINA O MAX MOSLEY, TIO BERNIE, ENZO FERRARI NO TÚMULO… TODOS SABEM QUE O ALONSO SABIA E FEZ PARTE DO CONLUIO PORRA!!!!! É QUE É MELHOR PARA TODOS QUE FIQUE DO JEITO QUER FICOU, SÃO MUITOS INTERESSES E CENTENAS DE MILHÕES DE VERDINHAS ENVOLVIDAS, ENTÃO SE É PARA O BEM DO POVO(ELES) E FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO ( DO CIRCO DA F1) DIGAM A TODOS QUE O FERNANDO ALONSO É INOCENTE E JAMAIS COGITOU QUE ACONTECEU ALGO DE ANORMAL EM CINGAPURA, SATISFEITOS? ENTÃO PANO RÁPIDO E PULA A PÁGINA

edu pereira
edu pereira
14 anos atrás

“Faísca”??? Vai é voar pena pra todo lado…. espanholas!!!!

ultranol
ultranol
14 anos atrás

Lembram como nas primeiras provas de 2007 o Alonso e o Hamilton eram amiguinhos? Como tava tudo ótimo? Agora pensa que não é nem 2010 e o Massa já tá descendo a lenha no Alonso… não vai nem começar a próxima temporada e os dois já vão estar p* da vida um com o outro. E o pior: podem dizer que o Felipe tá em casa, que a torcida italiana gosta dele… duvido que no contrato do espanhol não tenha lá a cláusula que diz que ele é o no. 1 da equipe.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
14 anos atrás

pq ele ,tb,nao comentou que NAO SABIA DIRIGIR SEM O CONTROLE DE TRAÇÃO…VIDE QUE SÓ RODAVA NAS PRIMEIRAS CORRIDAS…E,OUTRA…PQ NAO COMENTOU AS INUMERAS MANCADAS QUE A EQUIPE FEZ ,TB, NO ANO APSSADO>>>>

PORTANTO….RS…ELE ESTÁ P. DA VIDA, PQ A CHANCE DA VIDA DELE,FOI PRO RALO…

Spada
Spada
14 anos atrás

Vai tratar o companheiro igual a 1ª curva do GP da Espanha de 2007…..ou seja….jogá-lo para FORA!

O Massa não se abala com o Alonso….para quem já teve Schumy e Kimi…que venha o Espanhol!

Abs

mauricio
mauricio
14 anos atrás

se rubens barrichello tivesse tido a atitude que o felipe massa tem,eu acho que sua carreira teria sido ainda melhor.Não faz média, responde diretamente o que lhe perguntam e o mais importante: realmente é amigo do Schumacher.

Léo
Léo
Reply to  mauricio
14 anos atrás

E assim, vai continuar sendo um piloto mediano que vai ter sempre uma desculpa por seus error.

borges
borges
14 anos atrás

O comentário foi proposital e dirigido, foi uma forma de cutucar o Alonso e deixar claro que não vai ser moleza entrar na equipe e querer mandar. Ninguém fala isto de bobo sabendo a repercussão que vai ter, deixou o espanhol exposto e tendo que dar explicações para todo a imprensa amanhã. A jogada foi bem inteligente. Pior foi a Ferrari tentar desmentir e explicar, só piorou a situação para o Alonso.

Alexandre
Alexandre
14 anos atrás

Fiquei maluco ou o post foi alterado? A redação original citava até a redundância da declaração do Felipe! Que foi enfático ao declarar que o Espanhol sabia.

Denise
Denise
14 anos atrás

O Felipe falou demais, Flávio. Perdeu uma grande chance de ficar com a boca fechada. A Ferrari que o diga…
O que ele acha ou deixa de achar, já não interessa. O assunto já foi resolvido. Bem ou mal, mas foi resolvido.
Ele devia é se concentrar na sua recuperação, voltar pra pista no ano que vem e tentar o título de novo. Afinal, 2008 ele perdeu na pista, e não foi só em Cingapura.

Zeuxis
Zeuxis
Reply to  Denise
14 anos atrás

E pode-se dizer que ele perdeu na alemanha para o próprio Piquet jr quando ele com uma ferrari chegou atras da carroça secundária da renault.

Gu
Gu
Reply to  Denise
14 anos atrás

Deixa o Massa falar, não importa se vai fazer diferença ou não oq ele acha, ele nem tá correndo e vc ainda quer q ele fique de boca fechada!

Cristiano Figueiredo
Cristiano Figueiredo
14 anos atrás

Flavio Gomes, uma pergunta se a Ferrari terminar em terceiro no mundial de construtores, ele usara os Nº 5 e 6, quem na sua opiniao usarão estes numeros, pra mim acho que fica Massa com a 5 e o Alonso com a 6

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Cristiano Figueiredo
14 anos atrás

Na boa… Que importância isso tem?

Gustavo
Gustavo
Reply to  Cristiano Figueiredo
14 anos atrás

Tambem acho que o massa fica com 5.

Humberto Alberto
Humberto Alberto
Reply to  Cristiano Figueiredo
14 anos atrás

Se pensar num famoso 5 e 6 antes, melhor que seja o 6. Piquet campeão com a equipe apoiando o Mansell. Bons tempos.

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
14 anos atrás

Faíscas… não precisa esperar o tempo dizer não.. já esta dito…

Agora esses jornalistas são fodas… Aposto que o Massa comentou na inocencia o negócio. E que cacete de locura mandar o comunicado no site da Ferrari… Niguém ia querer saber disso amanha mesmo!

DG
DG
14 anos atrás

Esses dias procurei e não encontrei muita coisa, gostaria se alguem pudesse me informar a lista de titulos por categoria que o Massa tem. (kart, f2 sul americana, formulas européias, f3, etc…)

Wilmor Henrique
Wilmor Henrique
14 anos atrás

Eu quero é ver o circo pegar fogo, quero competição.

Glecio
Glecio
14 anos atrás

O massa tinha que parar de chorar. o cara chato. Ainda fica falando mal do novo companheiro de equipe? O cara é só bicampeão do mundo, e pela renault que não é nenhuma ferrari em materia de F1. Eu torci pelo Fittipaldi, pelo Piquet, pelo Sena, pelo Barrica, mas pelo nanico não consigo, acho ele muito arrogante, muito parecido com o Prost, mas com estrutura psicologica igual a do Mansel, um verdadeiro trouxa. Deve ser porque o dito cujo é sãopaulino e esse papo de cara do bem não convence. é como o kaka e o Rai. sou mais Neto, Edmundo, Chulapa, Sócrates, Casão, Dener.. O cara muito certinho nunca vai ser tão genial quanto o maluco, e todos nós sabemos disso. O Zico era sensacional e nunca foi campeão do mundo com a seleção, ja o Pelé finge uma postura ‘politicamente correta’ mas nos campos não era bem assim, ele dava cotovelada, dava dedada no rabo dos zagueiros durante cobrança de escanteio para subir livre, vigiava o juiz o tempo todo pra zuar quando ele não tava olhando. O Maradona foi campeão com gol de mão. Eu sei que pra quem não torce para esses caras deve dar a maior dor-de-cotovelo quando eles ganham alguma coisa, mas te garanto que o romario será lembrado muito mais que o kaka, e hoje em dia o pessoal ainda acha que o maradona foi melhor que o Zico, não da nem para comparar, o zico foi muito melhor. Tenho pena de quem não pode acompanha-lo quando jogador
Voltando a formula 1..
Todo mundo diz que o Piquezinho ta acabado na F1.
Acho ridiculo, pois todos tem o direito de errar, se for crime então vai pra cadeia e cumpre pena, se não foi parem de condenar quem aparentemente se arrependeu. Damos uma chance e ficamos de olho. Muito pior para o esporte é quem toma doping ou quem superfatura uma obra publica para eventos esportivos? Acho incrivel que empresas apoiem cultura e digam que estão contribuindo com o povo, pois na verdade o dinheiro descontado do imposto vai deixar de construir escolas e hospitais. e o giverno ainda quer aumentar mais os impostos. Emprestamos dindin pro FMI. Li hoje que a prefeitura quer aumentar o IPTU, não é maravilhoso viver num Pais emergente? Tudo é emergencial, menos prender politico ladrão.
Voltando ao Massa, ele concorda que os jogos de 2005 tenham sido cancelados? Acho que ele ta se aproveitando da lambança do Sveiter, cade o Sveiter?, para dizer que ele é o campeão moral? Ah vai dar a …

Vinícius
Vinícius
14 anos atrás

Ano que vem o circo vai pegar fogo! O pessoal anda falando com calma, não querendo botar o verbo, mas to inspirado nessa trombonada do Massa em cima do Alonso e digo que 2010 vai lembrar 1989. Depois daquela dedada na lata do Alonso e o jeito que Massa se dirijiu a ele sobre o incidente de Piquet, eu digo que o pequeno grande Massa não vai amortecer qualquer faísca que puder brotar aí no meio. E se conheço o espanhol, a faísca vem dele mesmo. Acho brabo ele aguentar uma superioridade do Massa, e como o brasileiro diz, ele vai ter que se acostumar com a nova casa… e a andar atras… pois se fizer beiço e chorar tipo criança como na McLaren, vai virar Chororô…

claudioaun
claudioaun
14 anos atrás

Esta bem claro quem é o Nº 1 da Ferrari, amanhã o Felipe toma uma carcada do chefe, chama os amice da imprensa e diz que o que ele disse não disse,e que a imprensa é que gosta de polemisar ( seria com z) e colocar palavra na boca dele

petrafan
petrafan
14 anos atrás

Massa não é um piloto qualquer.
mas Alonso, menos ainda.
na hora do “vamuvê”, o sangue latino da equipe dos carros vermelhos intocáveis e protegidos tende a fazer a equipe se embananar no gerenciamento dos egos e das guerrinhas internas.

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
14 anos atrás

Atitude madura !!! Não forçar a barra é sempre uma boa ! Como uma vez já me disseram : Deixa a carroça andar que as abóboras se ajeitam´´ !!! Aproveitando a ocasião , a VW se aproveitou da sua ausência , e , colocou no ar uma propaganda que faz referencias nada gentis à Família do Meianov !!! É vital tomar uma atitude drástica !!!!

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Se o FM começar a ir melhor que FA vai acontecer o mesmo chorôrô desse mala espanhol na McLaren com o Hamilton.
Acho que a briga vai ser boa, mas se os dois estiverem disputando o título que não façam cagadas e percam o campeonato como o de KR em 2007!

Avery
Avery
14 anos atrás

Corajoso o Massa e essa declaração dele já é o início de um conflito óbvio, que estava subjacente desde a confirmação da contratação do espanhol.

O Massa tem duas coisas a favor dele: primeiro, acabou de passar por um acidente perigosíssimo, isso muda muito a perspectiva na vida de uma pessoa, acho que ele vai p/ cima com muito mais garra e vontade de vencer em 2010. Aliás, parabéns a ele pela prudência de não voltar este ano, está certo.

Segundo, o Alonso pode até não ter sido pego, mas a sombra da suspeita vai rondar cada passo da vida profissional dele. Não terá moleza nem boa vontade da parte dos outros pilotos e estará, de certa forma, sempre sob investigação e sob o escrutínio da imprensa e da própria FIA. O Alonso, culpado ou não, será sempre um suspeito, já que foi o beneficiário da maior trapaça da história da F1. É o melhor piloto da categoria, mas está longe de ser imbatível.

Alehand
Alehand
14 anos atrás

Eu acho que o comentário do Massa, sobre a certeza de que Alonso sabia da trapaça, dá bem a tônica de como será o ano que vem. Será um mar de rosas, até que aconteça o 1º fato que dê margem a desavença entre os dois. É ilusório achar que não haverá problemas entre 2 pilotos de ponta na equipe que instituiu o jogo (sujo) de equipe.

Paulo Henrique Mariano
Paulo Henrique Mariano
14 anos atrás

Ainda, não foi uma declaração de guerra, mas, esta claro que o Massa não teme a companhia e confia no taco. Espero que permaneça assim, imagina ele reclamando igual o Rubinho? Vou ter que trocar de esporte favorito.

evanclaudio
evanclaudio
14 anos atrás

Bom menino. Largou o verbo falou o que nenhum outro piloto falou.

Vinicius Vidal
Vinicius Vidal
14 anos atrás

Eu me lembro vagamente de um arranca-rabo do Massa com o Espanhol, depois de uma corrida em que eles se estranharam. Faíscas à vista em minha opinião.

vitão
vitão
14 anos atrás

o comportamento histérico do chiliquento é típico de quem toma atalhos para a vitória a qualquer preço.

Marcelo dos Santos
14 anos atrás

Vale comentar que o Massa está em lua de mel com a torcida (e imprensa) desde a metade da temporada 2008 pra cá. Mas nem sempre foi assim. Já teve seus baixos também e eu fui um que mudei de opinião (pra melhor) a respeito dele. Mas já foi considerado imaturo, afoito, arrojado demais e etc (vide acidente em Mônaco com a Sauber ou as 5 rodadas em Silverstone ano passado entre outras). Agora é “o cara”! Mas eu concordo…

abçs

Andre Decourt
Andre Decourt
14 anos atrás

Prevejo muitas centelhas…..Massa já conhece bem o arrocante espanhol, ótimo piloto, mas péssimo caráter

Alex Fair
Alex Fair
14 anos atrás

Só digo uma coisa: MASSA CAMPEÃO 2010 em cima do BOSTONSO!!!!!!

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Vale a pena torcer pelo Massa, fala a verdade sem medo e já mostra que ele e Alonso nunca vão ser amigos na Ferrari. O bicho vai pegar em 2010. O que o Hamilton começou em 2007 o Massa vai terminar em 2010. Se cuida Alonso.

Cléber Porto
Cléber Porto
14 anos atrás

Desde que a candidata a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (filiada ao DEMO e que acabou sendo eleita) usou um slogan de campanha do tipo “Eu sou do bem”, ou “Essa é do bem”, eu passei a odiar ainda mais esta expressão.

Prefiro não ter uma visão maniqueísta das coisas. Afinal, ninguém é 100% uma coisa ou outra. Que o diga Nelsinho Piquet, a maior decepção que tive este ano…

José Brabham
José Brabham
14 anos atrás

Quanto mais o tempo passa mais Felipe se revela um cara centrado, que sabe o que quer. Torço muito pro ele. E tenho a impressão que ele vai “jantar” esse espanhol, pelas beiradas…

Marcelo Borges Araujo
Marcelo Borges Araujo
14 anos atrás

Muito boas as informações sobre o Massa.
Mas, agora, diz aí: como estava aquela costela da Fogo de Chão???
Rapaz, aquilo lá é bom demais.

Dú
14 anos atrás

Se o espanhol pensa que vai sentar na janelinha…..