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Wednesday, 28 de October de 2009 - 8:04#69, Classic Cup

SEMPRE ALERTA

acampamentoSÃO PAULO (primavera, estamos te esperando) – Essa turminha aí do lado é o grupo de escoteiros chefiado pelo blogueiro Carlos Moura. Sábado todos estarão em Interlagos para ver de perto nossa prova da Classic Cup, a volta a Interlagos depois de longo e tenebroso inverno. Muito legal, tomara que todos venham de uniforme, eu acho os escoteiros o máximo. Quando era moleque, sonhava com isso. Tinha todos os Manuais do Escoteiro do Huguinho, Zezinho e Luizinho. Luizinho era com Z? Não sei. Só sei que como nunca consegui fazer fogo com gravetos, desisti de ser escoteiro.

Anotem aí os horários da Classic Cup neste fim de semana, já que é a coisa mais difícil do mundo encontrar a programação no site da FASP (é preciso ir em “adendo”, o que é um desserviço para os mortais; ninguém é obrigado a saber que os horários estão nos adendos, e seria melhor se o pessoal da federação desse um tapa nesse site para deixar as coisas mais claras para os interessados em ver suas corridas): sexta-feira, dois treinos livres, das 9h10 às 9h50 e das 13h10 às 13h50; sábado, definição do grid das 9h10 às 9h35 e largada às 12h50.

A entrada é franca, tem estacionamento dentro do autódromo, com entrada pelo portão 7.

47 comentários

  1. Raphael de SSA says:

    Prezados,

    Estarei em interlagos na sexta-feira, saio de Salvador-Bahia às 04 da matina chego em SP às 7:30, no confortável vôo da oceanair (esse nome dá medo), tudo pra acompanhar a classic. Acreditem de Salvador para SP.
    Já que aqui na Bahia só temos “estoque de rua” !!!

    FG a classic pode ter um baiano na pista em 2010!!!!

    Sds Motorizadas

  2. JULIO DIAZ says:

    FG estou de folga no sabado e to louquinho pra ir torcer por ti, me diz uma coisa crianças podem entrar? tem local para comer? e qual parte da pista que se pode ficar? sei que é chato responder, mas eu e minha esposa somos apaixonados por carreras e se for viavel adoraria acompanhar o evento. BOA SORTE (se não der pra ir espero os seu videos).

  3. Klaus Starck says:

    (achei que só eu não gostava do site da FASP).

    Infelizmente é um descaso o valor que eles dão às suas próprias programãções. Não tem um aviso, lembrete ou qualquer tipo de publicidade com alusão aos eventos deste fim de semana.

    Não é por pouco que as arquibancadas ficam cheias de espaço vazio… uma pena.

  4. carlos moura says:

    (filha dele escoteira)
    olha eu acho imposivel vcs um dia conseguirem fazer fogo com graveto por isso jah inventaram o FOSFORO ;)

  5. Faço parte do movimento escoteiro há 13 anos, qndo entrei aos 14. Com certeza mudou meu jeito de ver o mundo. E me entristeço quando vejo que ainda há pessoas que acham que o movimento escoteiro é militarização das crianças. Não é. Fato é que até uns 20 anos atrás, a militarização existia, ate mesmo pela história dos primeiros grupos escoteiros, trazidos por marinheiros e do regime que havia no Brasil à epoca. Hoje a coisa mudou bastante e há pouquissimos traços de ligação entre o movimento escoteiro e qualquer coisa militar, a não ser a história, e pelo fato do fundador ter sido militar e o movimento ter sido concebido dentro de uma cidade sitiada na guerra dos boêres no séc. passado.

    bom, minha pergunta é: FG, os gominhos nunca quiseram ser escoteiros?

  6. ricardo74mg says:

    Nada contra a atividade de escotismo, admiro alguns aspectos dessa quase “ideologia”, mas sempre achei perfeita a frase de um tio-avô meu: “escotismo é um bando de meninos vestidos de idiota comandados por um idiota vestido de menino”.Fantástica!rsss

  7. Regi Nat Rock says:

    Fui desde lobinho até chefe escoteiro do Ar, Grupo Gonçalves Ledo na Lapa (nem existe mais). Tudo o que aprendi serviu pra alguma coisa e algumas delas até hoje ainda utilizo..
    Será legal tropeçar com a moçada.

    Vamos nessa Cerega. Sempre Alerta.

  8. Jason Vôngoli says:

    Fui escoteiro. GE 44, Santa Cruz de Copacabana. Tinha 12 anos e gostava um bocado. Reminiscências, reminiscências… baixou até o caboclo do Casimiro de Abreu:

    Oh! que saudades que eu tenho / Da aurora da minha vida / Da minha infância querida / Que os anos não trazem mais etc etc etc

  9. edilson vieira says:

    Eu também tinha O Manual doEscoteiro – Mirim. Mas nunca simpatizei com eles. Parecia uns soldadinhos “prontos para servir a pátria” e era essa ideologia do Baden Powel mesmo, militarizar as crianças, enchê-las de regras e culpas.Filho de um reverendo e neto de almirante,ele era obcecado por disciplina e moralismo – fez inclusive campanha contra a masturbação entre os estudants ingleses (Baden, dizem, punia com palmatória tal “desvio de conduta”). Claro,o escotismo tem o seu lado bom (qual é mesmo)? Mas questiono se hoje em dia há necessidade desse movimento.

    • Claudio Ceregatti says:

      Olha aqui, Edilson…
      Punheta nada tem a ver com moral, tem a ver com a natureza humana.
      Tinha a Honra, com maiúscula, de ter entrado no Movimento aos 13, e permanecido até os 18 anos.
      Parte dessa Honra foi ter tido como Chefes Escoteiros um operário da Goodyear e um policial militar.
      Que independente de sua formação ou cultura, transmitiram lições de vida e de humanidade que carrego até hoje.
      Fui escoteiro no Clube da GE em Santo André, e uma boa parcela das lições e exemplos que recebi de meus pais foram lapidados no movimento.
      Os conceitos temporais naturalmente evoluem, mas os princípios básicos e de valor perene permanecem.
      Sem ser retrógrado ou nostálgico, tudo o que não se aprende hoje. Nem em casa, muito menos na escola formal.
      Longe de se parecer com exército, nem perto de lavagem cerebral ou algo que o valha.
      Tenho certeza que, longe de ser um modelo, sou hoje um homem muito melhor do que seria, graças ao Escotismo e tudo que aprendi nele.
      O lado bom que voce pergunta está dentro de nós, e visível e acessível a quem nos conhece.
      “Uma vez escoteiro, sempre escoteiro”.
      Sem babaquices e achismos fruto da ignorancia ou do preconceito.
      Chefes Francisco e Leonides no

    • Regi Nat Rock says:

      Meu caro Edson, vc fala de ouvir dizer e toma por verdade aquilo que nem conhece. Perdeu uma excelente oportunidade de só criticar o manual da Disney.
      Primeiro informe-se , depois critique, se for o caso.
      Não esqueço dos chefes que tive a 50 anos e que muito me ensinaram, pelo exemplo, a ser um cidadão Honrado.
      Punheta aprendi sozinho, como a maioria.

      Putz! cada um que aparece por aqui, eita.
      É isso aí Cerega.
      Assino do lado.

  10. says:

    Pra moçada ficar Sempre Alerta, o mapa de acesso.
    http://twitpic.com/mkzmk

  11. Claudio Ceregatti says:

    Fui escoteiro, fase fantástica da qual preservo amigos até hoje.
    Receberei-os com carinho e respeito que merecem.
    Estou com saudades do Templo, e das minhas atividades de Embaixador.
    E lá vamos nós pra casa de novo.

  12. Ainnem Agon says:

    Não vai ter a bateria do domingo???

  13. Pô Flávio, olhei o site da Fasp e vi que você é o lanterninha do campeonato…que isso?
    Acelera esse Lada aí. Como você é fã do Lada não pode por a culpa no carro. O problema é a pecinha que vai atrás do volante né?
    Brincadeirinha….não me manda pra Sibéria.

  14. mario aquino says:

    Flávio voce tem problemas ideológicos com os escoteiros, já que a filosofia é a de extrema-direita, Baden Powel que criou isto se alinhava com a Nacional Socialista.

    • Jason Vôngoli says:

      De onde você tirou isso?

      Baden-Powell (com dois “L” no fim) era inglês e criou o escotismo em 1907.

      Já o Nacional Socialismo surgiu nos anos 20.

      E mais: o escotismo foi proibido na Alemanha em 1933, ano da chegada de Hitler ao poder (os nazis criariam sua Juventude Hitletrista…).

      Na época, Baden-Powell já era um velhinho de 76 anos, prestes a partir para uma aposentadoria no Quênia.

    • Mario Souto Maior says:

      Mario Aquino, não fale sobre o que você não conhece, o mau é esse, gente que não sabe o que diz fica espalhando inverdades. Fui escoteiro do ar do Grupo Gonçalves Ledo turante uns 15 anos, alias escitismo é para sempre. O que aprendi lá, levo em minha vida até hoje, e posso te garantir que nada tem haver com filosofia politica de banda nenhuma, ai vem um desinformado como você e fala uma asneira desta. Tenha paciencia…

  15. @lemao says:

    Eu também tentei fazer fogo com gravetos e nunca entendia porque não funcionava, fazia conforme o manual etc…
    Vi recentemente em um programa no Discovery o sujeito conseguir fogo com gravetos mas ele utilizou palha seca junto com a madeira e não era nem um pouco fácil.

  16. Luizinho says:

    É com Z mesmo…

    Raaaapaaaaizz, desenterrou, hein?? Manual do Escoteiro Mirim!!!! Meus irmãos mais velhos tinham, era muito legal!
    O foda era entender as instruções pra dar aqueles nós (nó de marinheiro, nó de Górdio, nó de sei-lá-o-quê…). Sem falar que sou um nó cego pra essas coisas, he he he… Mas acho que não foi com esse manual que o Luxemburgo aprendeu a dar nó tático. :)

  17. edilson vieira says:

    Escoteiros? Ainda existe isso?

  18. André Scudeller says:

    Obrigado pela programação, tinha vasculhado a Internet inteira e nada. rs rs rs

  19. Aliandro Miranda says:

    De fato, nunca consegui fazer a maioria das experiências do Manual do Escoteiro Mirim dos sobrinhos do Tio Patinhas!

    Também desisti.

  20. flavio perillo says:

    segue abaixo!

    e boa sorte na corrida!

    A D E N D O Nº I

    Art. 1º.) AUTORIDADES DAS PROVAS :
    Comissários Desportivos : Clóvis Pompeo Rossi
    : Paulo Strumiello
    : Laudo Nogueira
    Diretor de Provas : Carlos Roberto Montagner
    Diretor Adjunto de Provas : Flávio Pirillo
    Comissários Técnicos : Francisco Eduardo da Silva
    Comissário Técnico (SPYDER) : José Roberto Ricciardi
    Secretários das Provas : Roberto C. Barranco / Denise Frainer Barranco
    Equipe de Sinalização : SPEED FEVER
    Chefe de Sinalização : Denise Frainer Barranco
    Chefe de Pista : José Cláudio Baldassin
    Chefe de Box : Luiz Cláudio Ferreira Anjo
    Equipe Cronometragem : RACING CRONO
    Chefe de Cronometragem : Ciro Baumann
    Equipe de Segurança : FAQUI SEGURANÇA
    Chefe de Segurança : Fábio Augusto de Salles / José Quiquinato
    Equipe de Resgate : SPEED FEVER RESGATE
    Chefe de Resgate : Roberto C. Barranco / Antonio Carlos Regal
    Equipe de Vistorias : EQUIPE EAGLE VISTORIAS
    Locutor Oficial : Ademir Capelo
    Serviço de Som : SPEED FEVER SOUND / SERGIO SOM
    Serviço Médico : POLEMED
    Médica Responsável : Dra. Magda Costa Silva – CRM.: 75358-SP
    Representante do Clube : Roberto C. Barranco

    Art. 2º.) INSCRIÇÕES : As inscrições serão feitas de 26/10/09 à 29/10/09, no Departamento Esportivo do Clube, à Rua Barão de Jundiaí, 429 – Lapa – SP – Fone : 3562-7250, das 09:00 às 17:00 horas. No dia 30/10/09, serão feitas na Secretaria da Prova no Autódromo, das 08:00 às 18:00 horas, com o valor de R$ 790,00 (setecentos e noventa reais) para as Categorias : CLASSIC CUP, FÓRMULA SÃO PAULO, COPA FUSCA, MARCAS e PILOTOS; e R$ 830,00 (oitocentos e trinta reais) para as Categorias : FORÇA LIVRE, HISTÓRICOS V8, STOCK PAULISTA. Para a categoria SPYDER RACE, o valor será de R$ 1.130,00 (hum mil, cento e trinta reais). E para a categoria CLASSICOS DE COMPETIÇÃO, o valor será de R$ 400,00 (Quatrocentos reais).
    Obs.: A reserva de Box só poderá ser feita após a inscrição, sendo proibida a ocupação do box, e treinar sem estar inscrito.
    Art. 3º.) PARQUE FECHADO : Após as Classificações e Provas, os carros poderão, à critério dos Comissários Desportivos permanecer em “Regime de Parque Fechado”, em local à ser determinado pelos Comissários Desportivos e Técnicos da Prova.
    Art. 4º.) DAS VISTORIAS : As Vistorias Técnicas serão realizadas nos boxes, e o Abastecimento será junto às Bombas de Combustível, nos horários determinados para cada Categoria. Todos os veículos deverão se apresentar para o Abastecimento com o tanque vazio.

    ATENÇÃO : Não deixem para a última hora, pois o box será aberto e fechado nos horários marcados, portanto, quem lá não estiver, terá que largar OBRIGATÓRIAMENTE dos boxes.

    FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DE SÃO PAULO

    A D E N D O Nº I I

    Art. 1º.) HORÁRIOS :

    SEXTA FEIRA – Dia 30 de OUTUBRO de 2009 – TREINOS

    Das 08:30 às 09:00 hs. e das 11:40 às 12:10 hs. – Spyder Race
    Das 09:10 às 09:50 hs. e das 13:10 às 13:50 hs. – Classic Cup / Copa Fusca / Históricos V8-5000
    Das 10:00 às 10:40 hs. e das 14:00 às 14:40 hs. – Fórmula São Paulo
    Das 10:50 às 11:30 hs. e das 14:50 às 15:30 hs. – Marcas e Pilotos
    Das 15:40 às 16:10 hs. – Spyder Race
    Das 12:20 às 13:00 hs. e das 16:20 às 17:00 hs. – F. Livre / Stock Paulista

    SÁBADO – Dia 31 de OUTUBRO de 2009 – VISTORIAS / BRIEFINGS / CLASSIFICAÇÕES / PROVAS

    DAS VISTORIAS : BRIEFFINGS : CLASSIFICAÇÕES / TREINOS :

    08:30 às 09:00 hs. – Treino Spyder Race
    07:45 às 08:45 hs. 09:45 hs. 09:10 às 09:35 hs. – Classic Cup / Fusca
    08:45 às 09:05 hs. 10:20 hs. 09:45 às 10:10 hs. – Fórmula São Paulo
    09:05 às 09:45 hs. 10:55 hs. 10:20 às 10:45 hs. – Força Livre / Históricos V8-5000
    09:45 às 10:45 hs. 11:40 hs. 10:55 às 11:20 hs. – Marcas e Pilotos
    10:45 às 11:20 hs. 12:20 hs. 11:30 às 11:45 hs. – Spyder Race
    11:20 às 11:50 hs. 12:20 hs. 11:55 às 12:10 hs. – Spyder Ligth

    14:00 às 14:50 hs. 16:10 hs. 15:45 às 16:10 hs. – Stock Paulista

    DAS PROVAS :

    Das 11:30 às 12:00 hs. – Abastecimento CLASSIC CUP / COPA FUSCA
    Às 12:35 hs. – Abertura de Box para CLASSIC CUP / COPA FUSCA
    Às 12:45 hs. – Fechamento de Box
    Às 12:50 hs. – Largada para CLASSIC CUP / COPA FUSCA – 15 voltas ou 30 Minutos

    Das 12:00 às 12:30 hs. – Abastecimento FÓRMULA SÃO PAULO
    Às 13:45 hs. – Abertura de Box para FÓRMULA SÃO PAULO
    Às 13:55 hs. – Fechamento de Box
    Às 14:00 hs. – Largada para FÓRMULA SÃO PAULO – 18 voltas ou 35 Minutos

    Das 12:30 às 13:30 hs. – Abastecimento FORÇA LIVRE / HISTÓRICOS V8-5000
    Às 14:45 hs. – Abertura de Box para FORÇA LIVRE / HISTÓRICOS V8-5000
    Às 14:55 hs. – Fechamento de Box
    Às 15:00 hs. – Largada para HISTÓRICOS V8-5000 – Bateria Única – 15 voltas ou 30 minutos e
    FORÇA LIVRE – 1ª Bateria – 15 voltas ou 30 minutos

    Às 16:30 hs. – Abertura de Box para FORÇA LIVRE
    Às 16:40 hs. – Fechamento de Box
    Às 16:45 hs. – Largada para FORÇA LIVRE – 2ª Bateria – 15 voltas ou 30 minutos

    Observações Importantes .:
    1. A presença dos pilotos no Briefing é OBRIGATÓRIA para todas as categorias.
    2. Podium será realizado imediatamente após o final de cada prova, com exceção da Força Livre.

    FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DE SÃO PAULO

    A D E N D O Nº I I ( CONTINUAÇÂO )

    DOMINGO – Dia 01 de NOVEMBRO de 2009 – PROVAS

    Das 08:00 às 08:30 hs. – Treinos Livres – CLÁSSICOS DE COMPETIÇÃO

    Das 08:40 às 08:55 hs. – Warm Up – SPYDER RACE

    Das 08:15 às 09:00 hs – Abastecimento CLÁSSICOS DE COMPETIÇÃO
    Às 09:15 hs. – Abertura de Box para CLÁSSICOS DE COMPETIÇÃO
    Às 09:25 hs. – Fechamento de Box
    Às 09:30 hs. – Largada para CÁSSICOS DE COMPETIÇÃO – 30 minutos

    Das 09:00 às 09:40 hs – Abastecimento MARCAS E PILOTOS
    Às 10:15 hs. – Abertura de Box para MARCAS E PILOTOS
    Às 10:25 hs. – Fechamento de Box
    Às 10:30 hs. – Largada para MARCAS E PILOTOS – 1ª Bateria – 11 voltas ou 25 minutos

    Das 09:40 às 10:20 hs – Abastecimento SPYDER RACE CAR
    Às 11:05 hs. – Abertura de Box para SPYDER RACE CAR
    Às 11:15 hs. – Fechamento de Box
    Às 11:20 hs. – Largada para SPYDER RACE CAR – 45 minutos

    Das 10:20 às 11:00 hs – Abastecimento MARCAS E PILOTOS
    Às 12:15 hs. – Abertura de Box para MARCAS E PILOTOS
    Às 12:25 hs. – Fechamento de Box
    Às 12:30 hs. – Largada para MARCAS E PILOTOS – 2ª Bateria – 11 voltas ou 25 minutos

    Das 11:00 às 11:40 hs – Abastecimento STOCK PAULISTA
    Às 13:15 hs. – Abertura de Box para STOCK PAULISTA
    Às 13:25 hs. – Fechamento de Box
    Às 13:30 hs. – Largada para STOCK PAULISTA – 19 voltas ou 40 minutos

    Das 14:30 hs. às 18:00 – FESTIVAL BRASILEIRO DE REGULARIDADE

    Observações Importantes .:

    1. Podium será realizado imediatamente após o final de cada prova.

    FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DE SÃO PAULO

  21. Ricardo says:

    E aí onde vai ser o ponto de encontro da galera??? faz um milhão de anos que to tentando ir na corrida, finalmente vou ter um fim de semana livre pra assistir uma etapa da classic

  22. Fabio says:

    Flavio agora voce foi longe…..1978 chegou pelo correio o meu Manual do Escoteiro Mirim Disney.Vinha com uma capa em Jeens e com um fecho metalico.

  23. andre amaral says:

    Oque seria
    CLASSIC CUP

    quais sao os carros, e quanto tempo dura uma corrida.
    digo isso pq me interessei, mas tenho q sair de santos, subir a serra, convencer a namorada q no domingo nao vou ficar com ela pra ver a corrida.

    abracao

  24. Luiz Corazza says:

    Luizinho é com “z” sim. “Luis” com “s” é coisa de gente preguiçosa.

  25. Pablo Neves says:

    Flávio, acompanho o seu blog há pouco tempo, e soube recentemente das corridas da Classic Cup através de seu blog,
    Vcs da Classic, correm por aqui no RJ no finado circuito de Jacarepaguá?

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