SUSHI (2)

sushi002DRESDEN (e vai parar por aqui) – O GP do Japão deste ano vai ser lembrado mais pela confusão na montagem do grid do que pela corrida em si. O festival de punições de ontem deixou os comissários doidos e até agora ninguém entendeu direito os critérios usados para jogar alguns mais para trás do que os outros.

O maior prejudicado acabou sendo Button. Originalmente, a dupla marca-texto largaria em quinto e sétimo. Com a confusão, Rubens perdeu apenas uma posição e Jêissãn caiu para décimo, perdendo três.

O grid só foi oficializado uma hora antes da largada. Ninguém reclamou de mais nada e a prova, com tempo bom, sol e calor, foi um porre.

Vettel, na pole, largou bem e dominou o GP japa de cabo a rabo. Mesmo com o safety-car no fim, depois da panca de Alguersuari, ninguém ameaçou o alemãozinho, que venceu pela terceira vez no ano. É o segundo com mais vitórias na temporada, perdendo para as seis de Button e superando as duas de Barrichello. Aliás, hoje está mais para Tião Alemão ser vice do que para Rubens ser campeão. A diferença entre os dois caiu para dois pontos. Vettel poderia lutar seriamente pelo título, se não fossem alguns erros bestas ao longo do campeonato. Mas é novo, sua hora acaba chegando.

A disputa entre a dupla da Brawn, no fim das contas, era o que mais importava em Suzuka. Barrichello ficou onde estava nas primeiras voltas e Button teve um pouco mais de trabalho. Precisou passar Kubica (rara ultrapassagem na pista) e ganhou duas posições com um toque entre Sutil e Kovalainen, o que acabou sendo o momento-chave para ele — aproximou-se de Rubens e pôde controlá-lo a uma distância não muito grande, já que eles tinham estratégias parecidas e iriam aos boxes com diferença pequena de voltas.

Barrichello ainda perderia uma posição nos pit stops, para Rosberguinho, um bom nome da prova. Acabou em sétimo, com Button em oitavo. A diferença que era de 15 pontos caiu para 14. E, agora, faltam só duas etapas para o fim. Jenson é o virtual campeão. Em Interlagos, pode perder até quatro pontos para o companheiro que leva a taça. São várias as combinações possíveis. Se Barrichello vencer, por exemplo, Button leva o título com um terceiro lugar. Se Rubens for segundo, o inglês pode terminar em quinto. E por aí vai. Ficou fácil, porque ele não é bobo e vai correr para pontuar, sempre marcando o brasileiro de perto. E, nesta temporada, só deixou de marcar pontos em um GP, na Bélgica. Em resumo, é bem provável que o GP do Brasil proclame um campeão mais uma vez.

O tédio da prova japonesa só não foi total porque teve uma troca de posições na frente entre Hamilton e Trulli, com o italiano saindo dos boxes à frente do campeão mundial depois da segunda parada, levando a Toyota ao segundo lugar pela segunda vez seguida. Glock, que fizera o mesmo em Cingapura, nem correu. Machucou a perna na batida de ontem. Hamilton, em quem se poderia apostar algo por largar na segunda fila, teve problemas com o KERS e fez uma prova discreta. Raikkonen, em seu primeiro GP pós-demissão da Ferrari, correu com dignidade e ficou em quarto.

E foi isso. O treino do sábado, com um festival de porradas, foi bem melhor que a corrida.

Subscribe
Notify of
guest

70 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Filipe Augustus
Filipe Augustus
14 anos atrás

O GP do ano passado em Fuji foi bem melhor com aquela lambança toda do Hamilton e do Massa…
A travada do Hamilton encima do Kimi na largada e o desespero do Massa vindo de tras passando por cima de todo mundo…
Espero ver o duelo Kimi, Hamilton ,Felipe e Alonso ano que vem…E Vetel,Button e Kubica porque não…
“Ehhh” E quem sabe da uma zebra o Bruno Senna chega que nem o Hamilton na Formula 1!!!
Dizendo…eu vim aqui para ser principe…porque o rei foi meu TIO…
=D

sandro karam
sandro karam
14 anos atrás

A maioria das ultrapassagens acontece durante a entrada nos boxes devido a diferença de combustível e tal. E ai a FIA vai acabar com o reabastecimento, onde vai haver ultrapassagem agora? A troca de pneu se faz em três segundos no máximo

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Button é campeãoooooooo, é campeãoooooooo e ano que vem tomara que parem com esse negocio de difusor duplo e kers

Vanessa
14 anos atrás

Inveja.
Mas vou apreciando, lendo e me transportando à essa maravilhosa cidade.

Gomes, não sei, mas parece que você está levando um livrinho do ‘novo testamento’ nos seus passeios com Gerd.
Ó lá, um livrinho titico de capinha vermelha abaixo do Marlboro®.

Mas que coisas mais curiosas essas que você fotografou…

A ‘Cidade Velha’ me lembrou demais a Praça XV no Rio. (Mesma arquitetura?)

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Vanessa
14 anos atrás

É um Moleskine.

MAURO
MAURO
14 anos atrás

Desculpa, mas acho que o maior prejudicado com o sistema das punições, no grid, foi o Sutil, que ficou com o 4º tempo e largou em 9º, perdendo realmente 5 posições. Aliás, Alonso também perdeu 5 posições, caindo de 12º para 17º.

Ron
Ron
14 anos atrás

Ô corrida chata!
Kovalainen e Sutil se engalfinhando e dando duas posições de graça para o Button que vinha só comboiando os dois, Barrichello lento, Vettel despachando todo mundo, Hamilton de KERS quebrado, Raikkonen e Heidfeld praticamente passeando pela pista.
Daqui para a frente Interlagos e Abu Dhabi. Provavelmente em Interlagos vá fazer “frio” dando alguma vantagem para a RBR do Vettel e em Abu Dhabi (se ainda houver disputa) fará calor com vantagem para as Brawn’s.
Estava torcendo para o Rubens até o final de Cingapura, mas agora praticamente acabou. Só zebra para ele ou Vettel conseguirem alguma coisa. E a pior situação talvez seja a do Rubens, com carro igual ao do Button.
À essa hora, a estória do qualifying e do Rosberg com o safety-car no final foi coisa da FIA para jogar o Button para trás e tentar dar chance ao Vettel nessas duas últimas provas, visto que para o Button (e o Ross Brawn) a situação com o Barrichello é bem mais fácil de controlar.

CORRIDA XOXA XOXA XOXA
CORRIDA XOXA XOXA XOXA
14 anos atrás

NÃO ME LEMBRO DE JÁ TER VISTO UMA CORRIDA TÃO SEM GRAÇA QTO A DE ONTEM, FIQUEI ACORDADO PRA ASSSISTIR MAS ME ARREPENDI PROFUNDAMENTE.

QUE CORRIDINHA CHATA.

Rafael Vieira
Rafael Vieira
14 anos atrás

Todo mundo olhando pras Brawn … Se der um Xabú no Brasil … as Brawn não pontuando e o Vettel ganhando … Sou mais o alemão pro título!! Abu dabi vai ser interessante … o Button e o Rubens correndo atrás do prejuizo sem carro competitivo … tem que arriscar … e aí pode cair no colo do Prodígio Vettel!!!

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Esse carro do Button não da defeito? Se tivesse mais 1 corrida além das 2 próximas (Brasil e Abu Dhabi) arriscaria em dizer que Vettel teria ótimas chances de ganhar o campeonato, mas desse jeito só se houver quebra das Brawns em pelo menos um das duas corridas que estão vindo.

josé
josé
14 anos atrás

Button está administrando o campeonato com maestria,Barriquello lento como sempre só serve, como diz um blogueiro realista, para nos divertir com sua costumeira “agressividade”,se andasse como fala seria campeão em qualquer campeonato.
Dos três que tem chances de ganhar o campeonato Rubinho já é o terceiro colocado.

Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

Verdade seja dita mas bastou o barrica voltar a usar a canisa do “curintia” e o barco afuncodou…. he he he

DOUTORMARIN
DOUTORMARIN
14 anos atrás

Camarada Gomes

O problema está na cabeça dos pilotos, ninguém quer dividir uma freada.

Se o carro da frente esta lento, o cara fica atrás e espera o outro parar pra passar nos pits… PQP vai pra cima!!!

Hoje só os Brawm não podiam arriscar, todos os demais não tinham nada a perder e não fizeram nada!!!

Kct, F1 é desfile de carros ou corrida de carros?

Que porcaria de corrida numa pista que tem VÁRIOS pontos de ultrapassagem e os pilotos só usam hum, o da saída dos boxes!!! ARGHHHHHHHH!!!!

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

F1 realmente está um porre. Só vale pelas pérolas do Galvão e pela diversão de acompanhar tapados acreditando no Barrica.

Ele é medíocre,sendo piloto de brilharecos. Mas continuem acreditando nele sim pois é divertido ver o pessoal fazendo cálculos,culpando tudo e a todos,já é um charme a mais pro circo ver esses bobalhões em ação. Porque,emoção mesmo meus amigos,é coisa rara.

Espero que as novas regras no próximo ano mudem um pouco o panorama.

André Frej
André Frej
14 anos atrás

Apesar de torcer muito por Barrichello, por considerá-lo um piloto bastante injustiçado pelos brasileiros – devo admitir: Bye-bye Rubens 2009.
Quem sabe ela não vença o GP Brasil.
E com o pré-sal, a Copa 2014 e o Rio 2016, tomo emprestado o slogan de Paulo Henrique Amorim:
Bye-bye Serra 2010.

MSM
MSM
14 anos atrás

Muito melhor a corrida ser em Suzuka do que em Fuji, mas não foi uma boa corrida, o treino teve mais interesse com o festival de destrtuction derby.
Vettel foi o cara no gp, em nenhum momento foi ameaçado e fez outra corridaça, é um piloto diferenciado, enquanto isso o Webber foi patético.
Trulli mereceu o 2º lugar, largou bem e manteve-se perto do Hamilton e na 2ª parada deu o bote em cima da Mclaren, ficou 2 voltas rápidas a mais na pista e teve um bom trabalho da equipe no box.
Já Hamilton ficou devendo, mesmo com problemas no Kers, teria condições de fazer uma corrida melhor, pelo menos não fez besteira na pista como o Kovalainen que acabou com a corrida do Sutil (o Sutil veio rápido no vácuo do Kovalainen, colocou de lado e passou na 1ª perna do S e na 2ª o fraco do finlândes não freiou e fez a Force India rodar).
O Kimi fez o que pôde com a Ferrari, uma boa corrida até e teria chance de passar o Hamilton depois do SC, mas não quis arriscar. O Fisichella teve mais um desempenho pífio e foi coroado com uma ultrapassagem do Kovalainen na saída do box com direito a toque.
Rosberg e Heidfeld tiveram um desempenho discreto, mas que conseguiram pontuar, não tinha como passar disso.
NA Brawn, está tudo decidido, apesar do esforço do Barrichello, Button está correndo com sabedoria, hoje largou 3 posições atrás e foi recuperar a diferença perdida, para chegar apenas 1 posição atrás.Merece ser o campeão, soube tirar do carro tudo o que podia na 1ª metade do campeonato e na 2ª parte só está administrando.
Decepção total na Renault, depois do bom pódio em Cingapura, os carros se arrastaram na pista e terminaram lá atrás.
A Force India estava bem com o Sutil, mas foi tirado dos pontos pelo Kovalainen e a Toro Rosso fica mais um gp sem chegar ao final, e o pior com os carros destruídos.

José Carlos Araujo
José Carlos Araujo
14 anos atrás

Aliás, as corridas estão mais legais de acompanhar pela cronometragem da fia do que pela tv.

Perfeito!!!!!!!

——————————————————————

Eu sempre fui um feroz torcedor CONTRA o Rubinho porque ele é sempre foi um piloto de segunda categoria. Ele fez duas corridas excelentes (concordo) e as outras todas apáticas….

O que se pode esperar de um cara que não tem tesão para correr? Nada….

Seguidores do Ruinzinho, vão para casa. Ele é ruim demais. A única chance de ser campeão já se foi; o que é muito bom, porque ter esse merda no mesmo hall de PIQUET, SENNA e FITTIPALDI ia ser foda….

Agora torcendo para que ele vá jogar golf em 2010.

Grande Hotencia quando diz que a estrela dele está no rabo….

gamer
gamer
Reply to  José Carlos Araujo
14 anos atrás

Você é um doente mental, porque não vai procurar um trabalho ao invés de ficar com a cabeça vazia e falar mal dos outros? A hortência é brasileira, mora aqui, o Rubinho tá morando em mônaco, não tá nem aí para sua opinião nem da Hortência muito menos do Maguila.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Treinos = 10; corrida = 6. Barrica bye,bye!

Gerd Baggenstoss
Gerd Baggenstoss
14 anos atrás

Oi Flávio, tbm sou Gerd e sou seu seguidor no twitter: gerd2

Grande abs

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
14 anos atrás

Por enquanto, eu tô preferindo a pista de Fuji. As duas últimas corridas realizadas lá (2007 e 2008) foram infinitamente melhores do que essa de Suzuka.

E cada vez mais fica claro que as mudanças no regulamento implementadas pra melhorar as ultrapassagens não surtiram efeito. Pelo contrário, desconfio que estejam até atrapalhando.

Edson Naga
Edson Naga
14 anos atrás

Olá Gomes. 8)

Fatos passados: A troca de posições na pista no GP da Espanha tendo que se contentar com o 2º Lugar e um possível 2º Lugar na Turquia foram fatos que massacraram o Rubens no final de campeonato. O campeonato poderia estar Button 83 x Barrichello 81. :cry:

Fazer o quê né Gomes… Corridas são corridas. ;)

Vence o campeonato quem faz mais pontos. ;)

Acho que agora já era mesmo…. :cry:

Flw chapa. 8)

Mauro Rodrigues Junior
Mauro Rodrigues Junior
14 anos atrás

*Obs: Onde vocês leram Williams, entendam BMW…
:P

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

É, o Button desta vez aproveitou bem mais uma da série “O Sutil não é nada sutil”, hehehehehe… impressionante como tem horas que o cabra da Caminho das Índias não consegue ter calma, vai seco demais ao pote e faz m…

Mas realmente não fosse o roncão que tirei à tarde e começo da noite, teria capotado na sala em frente à tv… foi bem chata mesmo a corrida, uma pena…

E que venha agora Interlagos… lá vou eu pro Templo Sagrado daqui duas semanas, hehehehe…

Mauro Rodrigues Junior
Mauro Rodrigues Junior
14 anos atrás

Ainda acho que o Vettel tem boas chances de título. A Brawn não consegue mais manter o rendimento de outras provas e já está ficando atrás de Williams, Toyota, Mclaren, Ferrari e, principalmente, da Red Bull. Se contarmos uma inesperada boa performance da Force India, então teremos 6 equipes para ficarem entre a Brawn e a vitória.
Button precisa ficar pelo menos em segundo no Brasil para eliminar o Vettel do campeonato, mas nem isso ele está conseguindo mais. Barrichello está sem chances porque tem exatamente o mesmo equipamento do inglês, então não vai conseguir abrir mais do que duas posições numa corrida (em circunstâncias normais) de Button e o Barrichello só pode pensar em vitória para tirar essa diferença…

Isso me lembra Mansel, Piquet e Prost alguns anos atrás…
Prost estava disputando o campeonato como zebra e conseguiu o título porque os adversários se destruíram na sua frente. Hoje Vettel é a zebra da vez, mas tem um carro melhor que seus dois concorrentes.
Enquanto Button disputa pontos, o Vettel disputa duas vitórias e tem grandes chances de conquista-las.
De tempos em tempos, a história se repete…

Gustavo Terra
Gustavo Terra
14 anos atrás

Porra de corrida chata.
Em 1987 com carros com motores turbo V12 de classificação, se estorar bota outro, pneu de classificação, voltas ilimitadas para formação do grid e etc etc, o tempo era de 1’40”,. Esse ano os carros com todas as limitações viram em 1’32”.
Não tem ultrapassagem porque não dá para ultrapassar. Simples assim.
É muita vel. em curva, freada muito dentro e etc etc.
Me chamem para mudar o regulamento da f-1, ou qq um que tenha um entendimento minimo que seja de automobilismo.

nivaldo
nivaldo
14 anos atrás

Li na imprensa européia (Auto motor) que Robert Kubica esteve negociando com a Williams, mas quando soube que esta equipe teria como propulsores a Cosworth em 2010 pulou fora e vai para a Renault. Rubens Barrichelo que não vai renovar com a Brawn, pois Rosberguinho é o preterido pela Mercedes-Benz vai pegar sua vaga, SE OFERECEU para correr na Williams (fonte : Auto Motor desta semana).
Ora eu acho que as chances de RB de ser campeão alguma vez na vida se acabaram este ano…foi a primeira e ultima vez que ele teve um carro com condições de ganhar.
Se alguém souber me responda…. ALGUMA VEZ A COSWORTH FEZ MOTOR QUE GANHASSE CAMPEONATO NA F1?

Fernandoff
Fernandoff
Reply to  nivaldo
14 anos atrás

Rosberg é PREFERIDO e não PRETERIDO pela Mercedes. Procura no dicionário antes de escrever.

Mike Costin & David Keith Duckworth
Mike Costin & David Keith Duckworth
Reply to  nivaldo
14 anos atrás

Você só pode estar de brincadeira em relação aos motores Cosworth não? Procure Cosworth DFV championships no grande oráculo (google) e você terá sua resposta. Abraços

Mike Costin & David Keith Duckworth
Mike Costin & David Keith Duckworth
Reply to  nivaldo
14 anos atrás

Você só pode estar brincando sobre os motores Cosworth, não é? Procure no google -> Cosworth DFV Championships

petrafan
petrafan
Reply to  nivaldo
14 anos atrás

nivaldo, desculpe mas… de que planeta você é?

Major successes

DFV normally-aspirated 3.0 litre 90 degree V8

Formula One Drivers’ Champions (12):
1968 Graham Hill (Team Lotus),
1969 Jackie Stewart (Matra),
1970 Jochen Rindt (Team Lotus),
1971 Jackie Stewart (Tyrrell),
1972 Emerson Fittipaldi (Team Lotus),
1973 Jackie Stewart (Tyrrell),
1974 Emerson Fittipaldi (McLaren),
1976 James Hunt (McLaren),
1978 Mario Andretti (Team Lotus),
1980 Alan Jones (Williams),
1981 Nelson Piquet (Brabham),
1982 Keke Rosberg (Williams)

Formula One Constructors’ Champions (10):
1968 Lotus,
1969 Matra,
1970 Lotus,
1971 Tyrrell,
1972 Lotus,
1973 Lotus,
1974 McLaren,
1978 Lotus,
1980 Williams,
1981 Williams

Le Mans 24 Hours winners (2):
1975 Jacky Ickx/Derek Bell (Mirage),
1980 Jean Rondeau/Jean-Pierre Jaussaud (Rondeau)
Formula 3000 Champions (6):
1985 Christian Danner (March Engineering)
1986 Ivan Capelli (March Engineering)
1987 Stefano Modena (March Engineering)
1988 Roberto Moreno (Reynard)
1989 Jean Alesi (Reynard)
1992 Luca Badoer (Reynard)

DFX turbocharged 2.65 litre 90 degree V8

Indy 500 winners (10):
1978 Al Unser (Lola),
1979 Rick Mears (Penske),
1980 Johnny Rutherford (Chaparral),
1981 Bobby Unser (Penske),
1982 Gordon Johncock (Wildcat),
1983 Tom Sneva (March),
1984 Rick Mears (March),
1985 Danny Sullivan (March),
1986 Bobby Rahal (March),
1987 Al Unser (March)

USAC Champions (3):
1977 Tom Sneva (McLaren/Penske),
1978 Tom Sneva (Penske),
1979 A. J. Foyt (Parnelli*)

CART Champions (9):
1979 Rick Mears (Penske),
1980 Johnny Rutherford (Chaparral),
1981 Rick Mears (Penske),
1982 Rick Mears (Penske),
1983 Al Unser (Penske),
1984 Mario Andretti (Lola),
1985 Al Unser (March),
1986 Bobby Rahal (March),
1987 Bobby Rahal (Lola)

rosemeyer
rosemeyer
Reply to  nivaldo
14 anos atrás

Varias vezes

Max
Max
Reply to  nivaldo
14 anos atrás

falaram..falaram …mas faz mais de 20 anos que na formula 1 nao ganha nada…nao tiro muito a razao do comentario do amigo ai nw…

petrafan
petrafan
Reply to  nivaldo
14 anos atrás

falaram, falaram, porque existem outros aspectos a ser falados quando se fala de ganhar campeonato, além de simplesmente o motor.
o que o amigo ali em cima falou demonstra total falta de sintonia com o tema do blog e com automobilismo em geral. qualquer um que conhece o mínimo de F1 sabe que os Cosworth não somente definiram uma era na F1, como o fizeram equipando os carros de vários campeões.
depois de décadas, é óbvio que equipes com alto orçamento encontrassem fornecedores de motores que conseguiram sobrepujar a Cosworth, após camelarem muito e gastarem os tubos para obter sucesso.
veja o exemplo da Mercedes, que quebrava mais do que o esperado há menos de 10 anos, e hoje parece ser, ao mesmo tempo, o motor mais potente, econômico e resistente da categoria. tanto que existe fila de equipes querendo comprá-los.
esse papel já foi da Cosworth. e pode voltar a ser – como pode vir a ser de qualquer outro fornecedor de motores competente.
portanto, raciocínios simplistas não cabem no tema – seja o simplismo de dizer que a Cosworth nunca fez motor que ganhasse campeonato, seja o simplismo de justificar essa afirmação dizendo que faz muito tempo que ela não equipa times que ganharam campeonatos.

Leonardo Felix
Leonardo Felix
Reply to  nivaldo
14 anos atrás

Senhor, tende misericórdia dessa pobre alma.

Júlio Previero
Júlio Previero
14 anos atrás

Flavio, capricha na nota do Rubens….Ele não fez nada nessa corrida. prá quem quer ganhar o campeonato ele me pareceu muito lento.

Abraço.

marcio
marcio
14 anos atrás

Ficou mais facil o Vettel tirar o titulo do Button, do q o Rubens, pois a igualdade de equipamento dificulta uma diferença muito ampla na classificação de uma corrida, porem ja Vettel q descontou hj 9 pontos pode volta a fazer algo parecido no Brasil, e quem sabe ser o unico a ter chance de bater Button em Abudabi.
Enfim, para Button perder esse titulo, algo parecido com o q aconteceu com a Mclaren no Brasil em 2007, deve acontecer com a Brawn em Abudabi.
O raio vai ser o mesmo, porem o lugar sera outro, so o tempo responderá.

Otto Lima
Otto Lima
14 anos atrás

Eu gostaria muito que Rubinho fosse campeão, mas, pelo andar da carruagem, é mais fácil Vettel tirar o título das mãos de Button do que Rubinho fazer isso, pois a RBR está em ascendente e a Brawn parece incapaz de reagir. De qualquer maneira, como bem lembrou Eduardo-SC, Rubinho recuperou a sua dignidade e isso já é uma grande vitória.

petrafan
petrafan
14 anos atrás

gostei do treino de definição do grid. quer dizer, não sou adepto da carnificina no automobilismo de competição, mas pelo menos houve suspense nas tomadas de tempos.
agora, a corrida…. me fez sentir saudade de Cingapura. para mim, até agora, o GP mais porre do ano.
fantástica a ultrapassagem de Kovalainen sobre Fisichella na saída dos boxes. mostra que lugar de bobo é no circo, na arquibancada, em qualquer outro lugar, menos no cockpit.

Leonardo Felix
Leonardo Felix
14 anos atrás

Essa corrida foi uma das piores do RB este ano.

FOi muuuito lento, perdendo 1 segundo por volta do próprio Button, que só não encostou antes porque ficou boa parte da corrida preso atrás de gente mais lenta.

E também, claro, por causa dessa regra ridícula que o jogou para 10º e colocou Rubens em 6º. Não duvido nada que tenha tido dedo da FIA aí para jogar o inglês mais para trás e assim tentar fazer a pontuação diminuir mais.

Sem contar o SC no final, que agrupou todo mundo e fez Jenson ter que cuidar de Kubica. Porque ele já estava fungando no cangote de Rubens, guiando 1 segundo mais rápido por volta e dando toda pinta de que tentaria a ultrapassagem.

Rubens hoje teve muito mais sorte do que competência para se manter à frente de Button. Mas seu ritmo de corrida voltou a ser péssimo.

Wagner
Wagner
14 anos atrás

Vettel garantindo o vice-campeonato nas duas proximas corridas. Depois desse fds só comprovou que o RB é um bom piloto, um cara legal e de familia, como a globo adora mostra mas falta o “algo a mais” pra ser campeão. Corrida bem fraca mesmo. Esperamos daqui dois domingos o Button campeao e o Vettel rumo ao vice. Abraços

Sanzio
Sanzio
14 anos atrás

Realmente, foi um porre. Não valeu duas horas do meu sono.

Galvão
Galvão
14 anos atrás

Essa corrida foi ruim mesmo, nada de interessante.

Ze Ruela
Ze Ruela
14 anos atrás

O RB ou tah fazendo o script direitinho ou eh um verdadeiro m…. mesmo.
Eh irracional torcer pro Barrichello. A inconstancia de performance de prova a prova eh inexplicavel. Como o cara detona o GP de Valencia e se mostra tao apatico nas outras provas? O cara nao arriscou nada, andou a prova inteira mais de um segundo por volta mais lento de quem estava a sua frente e esta tendo um final melancolico na unica chance de titulo que teve na carreira.
Forca Vettel!!!

Paulo César
Paulo César
14 anos atrás

ÔÔÔÔÔHHHHH CURRINDINHA CHATA !!!!

MAIS UMA NOITE DE SONO PERDIDA !!!!

Campeonato ainda em aberto, foi bom pro Button !!!
De resto, no Comments…….

felipe antunis
felipe antunis
14 anos atrás

Falem o que quizer do traçado… mas pelo menos em Fuji tem chuva…

Fernando Sandrini
Fernando Sandrini
14 anos atrás

olha…. se derem mole o vettel leva !! em 2007 a diferença era de 17 ptos e o kimi virou o jogo….. embora o button não pareça ser burro que nem o hamilton….
por falar em kimi… mais uma vez tirou leite de pedra….
Flávio… esta aventura do Gerd vai estar no imperdível “Indiana Gomes” ?

Abraços

Emerson Neves De Andrade
14 anos atrás

fg que horas foi a corrida ai na alemanha ??
e tome umas cervejas na quelas canecas enormes

Emerson Neves De Andrade
14 anos atrás

bom tem gente que acredita em milagres ter fe e bom mas ja
era o campeonato e de butonn e da braw com comtrutores
agora o que esta aberto eo vice vettel ja esteve na frente de barrichello e agora colou pra mim barrichello tem uma coisa
a tentar vencer o gp do brasil e enserrar a carreira dizem que ele vai correr na wylhias deveria parar..

Thais
Thais
14 anos atrás

Então… o treino realmente foi mais empolgante do que a corrida.
Acho que, mais uma vez, o RB não leva…
E eu ainda estou indignada por a Ferrari ter contratado o Alonso, espero que o campeonato do ano que vem seja bem pior do que o desse ano pra eles, porque pra mim a Ferrari está tecnicamente e moralmente ladeira abaixo.
Boa corrida do Raikkonnen.

Marcos
Marcos
14 anos atrás

Decepcionante os tempos de volta do Rubens durante a prova, após a primeira parada. Aconteceu algo no carro ou ele realmente não guiou nada. Acompanhei a corrida pelo site da F1 e o Rubens não chegou nem perto do Button ou Raikonen nos tempos.

Outro fato interessante, é que o carro do Buton após trocar para pneus macios na terceira parada, fez a sua melhor segunda parcial assim q saiu do box e na sequencia ainda na primeira volta depois de sair do box ele fez a terceira melhor parcial da corrida.

O Rubens perdeu o campeonato hoje.

liebfraumilk
liebfraumilk
14 anos atrás

O Rubens é preocupado em pagar a viajem pro espasso. Nos últimas corridas, tomou pau nas paradas de box, com tanta esperiência, ele tinha que tirar mais pontos em relação ao Boton, e aqui no Brazil, com a motivassão de correr em casa, igualar a briga e ir pra decizão na última corrida
FG, sugestão:
coloca otra pessoa para escrever nas suas próximas férias, nem todo mundo quer ler seu diário, prefiro ler os acontecimentos da f1…

alles gute

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
Reply to  liebfraumilk
14 anos atrás

Acontecimentos da F-1: http://esporte.ig.com.br/grandepremio

Blog “pessoal” acho que cabe qualquer assunto, mesmo que um deles tenha alguma prioridade (prioridade, não exclusividade)… e acho que a maioria esmagadora aqui entende essa “característica” de um blog, tanto que a maioria esmagadora quer ler os “diários de viagem”… quem não quer, passa batido e tá valendo…

rosemeyer
rosemeyer
Reply to  liebfraumilk
14 anos atrás

Eu por exemplo ,gosto de ler os diarios.E de que acontecimento vc fala na F1?So tem politicagem ,tubarões e molecada mimada.E corridas chatissimas.

Max
Max
Reply to  liebfraumilk
14 anos atrás

Concordo .
Gosto muito do blog,mas quando fala de formula1, faço a mesma sugestao do amigo ai!

Eduardo - SC
Eduardo - SC
Reply to  liebfraumilk
14 anos atrás

Concordo com os bloguistas acima. A f1 virou o que ela sempre teve medo de ser.

Fabiano
Fabiano
14 anos atrás

Flavio, o que acontecerá com o Rosberguinho por ele não ter usado os pneus macios no trecho final da prova? O Safety Car desobrigou a usá-lo?

Marcio Ferreira
Marcio Ferreira
14 anos atrás

Complementando, o Vettel merece muito mais o título que o Button e o RB juntos.

Marcio Ferreira
Marcio Ferreira
14 anos atrás

O desempenho dos carros da Brawn estava ruim, Button teve sorte com o toque do Sutil e RB teve azar com o safety car (de novo).
Pra ser campeão precisa um pouco de sorte e RB não tem muita não. Talvez o desempenho dos Brawn já demonstre que ir pra Williams ano que vem seja um bom negócio pra RB.

ROMULO
ROMULO
14 anos atrás

Depois desta corrida de Suzuka ate o vice costumeiro do Barrica esta ameaçado.Pô Barrica, ate vice agora voce vai perder? Se voce ganhar acho que voce vai ser penta-vice.Será que existe algum piloto com esta marca na F1?

Cláudio F-1
Cláudio F-1
Reply to  ROMULO
14 anos atrás

Na verdade, o Barrica está lutando para conquistar o seu tri-vice-campeonato. Mas, o maior vice-campeão da história da F-1 ainda é o Stirling Moss com seus quatro vice-títulos. Portanto, o Barrica ainda precisa ser vice neste e no próximo ano se quiser ao menos igualar as conquistar o seu mestre, que nos idos da década de cinquenta era o eterno vice de Fangio.

Mário Salustiano
Mário Salustiano
14 anos atrás

bom dia amigos

é bom o Rubens por suas barbas de molho, quem menos tem a perde em Interlagos é o Vettel, se o resultado for parecido em termos de adaptação do carro a Red Bull vai sair melhor que a Brawn e o vice de Rubens vai para o espaço, o menino vai andar mais solto e querendo vencer, sei não…

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

FG, me diga como foi assistir a F1 tendo um Gerharvão Buenochwagen como comentarista? Será que ele babou ovo ou melhor o chucrutz do Vetel também? Seja como for,
tenha um bom cafá da manhã com ausftrudell (será que é assim que se escreve torta de maçã?)

Marcus Vinícius Penido Santana
Marcus Vinícius Penido Santana
14 anos atrás

Isso tudo que vc falou foi BOM PRO RUBINHO? Anaum vc n teve o prazer de assistir a transmissão da Grobo né? Eu tb n dormi e pelo seu comentário fiz bem…

Tohmé
14 anos atrás

EM Dreden, cidade totalmente destruída na segunda guerra,o prazer maior é tomar uma cerva olhando aquele maravilhoso rio.

Visite também o castelo do “gordo”. Ele mostra como as coisas eram em sua originalidade.