MENU

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015 - 17:06Autódromos, Classic Cup

CURVELO VEM AÍ…

…e pelo jeito vamos pra lá também no ano que vem. Negociações com a Classic Cup abertas. Não vejo a hora!

14 comentários

  1. Robertom disse:

    Está desatualizado mas tem a localização :
    http://www.circuitodoscristais.com.br/

  2. luigi disse:

    Na minha opinião ; pista muito interessante para corridas curtas de uma unica categoria ,mas curta para corridas longas e com mais de uma categoria ,onde os carros mais rápidos estarão a todo momento sendo atrapalhados pelos de categorias mais lentas ,em Le Mans que tem mais de 13 Km ,já se viu o estrago que faz quando um carro lento entra na trajetória de um mais rápido . Na minha humilde opinião ,o ideal seria um traçado (p/endurance) entre 5.5 a 6.0 Km ,más para um estado que não tinha nenhum autódromo e fez este curto mas belo traçado a iniciativa esta de parabéns .
    E dá para perceber que para se fazer um traçado com retas e curvas bem legais , não se necessita de nenhum Tilke Tranca Rua da Vida ,muito pelo contrário ! Talvez para box e outras edificações do autódromo , ele até possa ser bom ,mas para traçado deveria ser terminantemente proibido ,pois seus traçados são pesadelo para os pilotos de verdade ,para os pleyboyzinhos possivelmente possa ser que agrade pois se exibem sem correrem grandes riscos como coxinhas e mamãs gostam !
    Parabéns ao Eng. Alfredo Rodrigues Santos e sua equipe ,Minas Gerais já ha muito tempo merecia ter um autódromo digno da grandeza dos pilotos nascidos em em seu território .

    • Gustavo disse:

      Luigi,

      Não é correto afirmar que o estado que não tinha nenhum autódromo. Afinal de contas, existe em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, o complexo do MegaSpace.

      Ele abriga corridas de circuito (2600m), de arrancada (uma das melhores pistas em 1/8 de milha no Brasil) e diversos eventos não relacionados ao automobilismo, mas que servem para a manutenção do complexo, que é privado.

      Veja algumas imagens:

      https://www.youtube.com/watch?v=4rDabc6mHaE

      https://www.youtube.com/watch?v=AH1O1EmuiaE

      https://www.youtube.com/watch?v=_7JnMNaVLWs

      Torço para o sucesso do Circuito dos Cristais, mas espero que isso não signifique o abandono do Mega Space.

    • Robertom disse:

      É um Spa-Francorchamps comparado ao Mega-space, mas dizer que Minas não tinha autódromo é equivalente a dizer que os gaúchos tem apenas 3 autódromos (Tarumã, Guaporé e Santa Cruz do Sul) e e os paulistas 2 (Interlagos e Velocittá).
      Pistas como a de Santa Luzia, Nova Santa Rita (Velopark) e Piracicaba (ECPA) são muito úteis para quem tem sede de acelerar e podem formar grandes pilotos.

  3. Juro que não botei fé no projeto quando o Flávio postou aqui no blog… Ainda bem que eu me enganei.

  4. Wallace disse:

    Gomes, estando em Curvelo não deixe de provar um arroz com pequi. Dependendo da época do ano será fácil de encontrar.

  5. clodoaldo disse:

    com esses carros horrorosos da stock car da ate desanimo se isso é o que temos de melhor no automobilismo nacional tamo fu…. categoria medonha isso ai é a quarta
    divisão do turismo mundial

    • Anselmo Coyote disse:

      E viram mais lentos dos que os neófitos dos track days. Agora, imagine pegar o doido que virou 1m39 em Interlagos e dar um carro desses pra ele… Vai por no bolso esses playboys com muito dinheiro e pouco talento que pagam fortunas para estarem em temporadas inteiras virando em quase 2min em Interlagos.
      Abs.
      PS. Se tiver kartódromo lá, tenho dois karts profissionais e o circuito fica a 200 km da minha casa. Se não tiver, vou torcer pra ter track day. Nunca fui, mas deu vontade. Basta limpar a poeira do Lagarto, meu Kadett verde, e pronto. Fazer o que gosto com o que meu bolso permite.

  6. Albert disse:

    Na torcida para que dê tudo certo. E que categorias “de referência” pousem por lá.

  7. Nestor Silveira disse:

    Será que em ’16 tambem inaugura o de SC em Canelinha?

  8. Davi disse:

    Essa pista vai ser fenomenal! Curvas de baixa, alta, subida descida, 4400 m de pista muito interessante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>