DICA DO DIA
SÃO PAULO (eu estava lá) – O delicioso “pré-corrida” da Globo no GP do Brasil de 1981, incluindo o salto de motocicleta de um doido sobre 11 carros de F-1, um deles com Bernie Ecclestone dentro (a gente já mostrou foto aqui, mas acho que o vídeo, não). Carlos Bragatto mandou. Tem coisas incríveis, como o repórter (vocês hão de reconhecer, digam aqui) mostrando como era feito o abastecimento dos carros. Em bombas de gasolina da Petrobras!
Isabela Scalabrini bem gata.
Mesmo impossíveis hoje, como um dragster e os F1 correndo o risco de receberem uma moto em cima, ótimas atrações. Muito mais legais do que já vi em Jacarepaguá como corrida de bicicleta (nada contra as magrelas) e Copa Porsche.
No mesmo canal de quem postou esse video estao o gp do brasil completo de 81 e varios outros inclusive um gp brasil de 77 que eu tinha comigo e enviei para que fosse colocado som aonde estava sem audio e postado na sequencia , Interlagos antigo era tudo. Tenho saudades dessa F1 mais antiga por causa das improvisações e tambem de como era mais bonito o mundo naquela epoca mas melhor parar de falar por aqui….
Sensação esquisita, parecendo letra de uma música do Camisa de Vênus… “não há mais festa, nem carnaval, acho que fui enganado”… o vídeo serve para lembrar duas coisas: a primeira: antigamente tudo era mais divertido e menos chic. a segunda: as coisas passam, tudo passa, tudo tem princípio, auge e ocaso….a F-1 parece estar no ocaso…uma sensação ruim de que “já deu o que tinha de dar”…
FG sensacional as imagens. Algúem deveria mostrar isso para o Bernie. Quem sabe ele volta a bagaça para o estilo 81 de correr e viver… kkk
Obrigado por dividir conosco as boas lembranças…
A paisagem de Jacarepaguá de dentro do formula foi muito legal…
Muito legal! O travelling da imagem sobre a pista, mostrando a exuberância do Rio de Janeiro, mesmo num dia cinzento, foi demais! Agradecimento a todos que nos proporcionaram esses minutos de lembranças…
Saudoso Luciano, “saudoso” (bom, não faleceu, mas nunca mais vi) Vanucci e foi bom recordar o Luis Fernando Silva Pinto, que realmente tinha me fugido que um dia foi repórter esportivo.
Faço minhas as palavras do Flavio , certa vez aqui no blog
“Fogo eterno na morada do tinhoso” para todos aqueles que acabaram com Jacarepaguá….
puta que pariu, não dava pra construir esses monstrengos em qualquer outro lugar do RJ….. tinha de implodir um dos melhores autódromos do Brasil?
Duro é resistir a uma dupla de escroques que governava o RJ, e um gângster que era o bastião da moralidade olímpica do Brasil….
Foda. Mas, esse “esquenta” do GP foi sensacional… O bernie não faz isso hoje nem no simulador… ele já foi melhor como dono do circo.
Aguardo pra ver por aí no youtube, o esquenta do GP de 82, onde muitas celebridades da época fizeram uns rolês de Corcel II, e etc – esse foi o primeiro GP que assisti na TV…
Bons tempos… puta merda…. que bons tempos.
O Boni pode até ser um “gênio” da TV brasileira…
Mas esse “padrão Globo de qualidade” que ele impôs… pqp… coisa nojenta… o que interessa a opinião da esposa de piloto?
O Felipe Nasr ano passado deu uma resposta bem no estilo Piquet para a Mariana Becker… deve ter levado um puxão de orelha de alguém pq nunca mais repetiu a façanha…
Era algo a ver com o dia das mães… não me recordo bem a frase… mas na hora eu ri muito…
Acho PODRE essa insistência da Globo em envolver assuntos e pessoas que não tem nada a ver com o esporte…
Na época, até fazia algum sentido, pois F-1 era meio que novidade ainda, tudo era meio mambembe, não fazia muito tempo que a Globo “abraçara” o “produto” F-1. Então fazia parte esse tipo de divulgação. Os próprios repórteres não estavam muito preparados (a Isabela Scalabrini, lindinha por sinal, era muito novinha e fez uma pergunta bem idiota sobre as “chances” de vitória do Chico Serra, totalmente sem noção). Hoje em dia é inadmissível que a Globo insista com essas papagaiadas, mas ela continua com o pachequismo. Dá saudades daquela época das transmissões da Globo porque, pelo menos, tudo era mais informativo, com a qualidade das trilhas sonoras, a locução do Vanucci, tudo num tom correto, diferente de hoje, com essa informalidade que, na verdade, é banalidade, só se preocupando com coisas fúteis como o novo penteado do Neymar. Sem falar na F-1 real, que convivia com outros espetáculos (dragster, motociclismo) sem frescura. Outros tempos, outro mundo…
Eu acho legal demais ver esses bastidores pre gp , lembro de um gp ou 82 ou 83 onde teve uma corrida de corcel II com pilotos e de passageiro alguns artistas da epoca e de ver nelson piquet pilotando uma moto no autodromo, houve tambem antes do gp de 84 um formula2 ada ptado com pneus e carenagem de formula1 com o logo da globo andando na pista para promover o gp porem o ronco lixo de motor de passat era tao ruim que a globo preferiu poir uma musica por cima….bons tempos onde a formula1 era distante demais para mim.
O cara da moto era o Gary Wells? Eu não fazia idéia, afinal em set/1980 ele arrebentou-se todo:
https://www.youtube.com/watch?v=ClbBoxg7esg
Que fim levou o Vanucci?
Eu pagaria pra ver hoje as equipes, cheias de mi mi mi e vaidades extremas, colocarem seus carros para algum motoqueiro saltar por cima.
Nem os carros do ano passado elas cogitariam.
Tempos bons, de diversão simples e sem frescuras cerimoniosas.
Tem uma foto minha dentro desse dragster que aparece na abertura. Na época com 3 anos de idade fui com o meu pai e amigo no paddock e me botaram dentro dele e tiraram foto que temos até hoje. O carro estava estacionado num dos boxes sem ninguém por perto. Sensacional ver o vídeo.
Muito divertido o vídeo, outros tempos!
E a esposa do Chico Serra, que já foi pro autodromo de capacete!
Muito legal esses vídeos. Lembro que em 1975, a Honda filmou em Interlagos o Pace. Vídeos evaporam.
Que triste ver essas imagens. É mais que saudosismo, é constestação de como tudo era mais legal.
Sim, é discurso batido, mas basta notar como antes você era encantado pelo mundo – no exemplo, pela Fórmula 1.
Hoje, você é apenas entretido.
O importante mas muito triste é que a festa da F1 acabou, elitizaram demais, pra chegar perto de um piloto ou de um carro desses nunca mais.
http://youtu.be/-uUV0iojj-Q?t=1m56s
O cara que tava do lado do Bernie baixou a cabeça e não viu nada.
O repórter é Luís Fernando Silva Pinto. Atualmente, é correspondente da Globo News em Washington.
A repórter é Isabela Scalabrini. Atualmente, edita e apresenta o MGTV 1ª Edição e faz reportagens de rua.
O repórter é Luís Fernando Silva Pinto, hoje é correspondente da Globo News em Washington.
Nossa! Luis Fernando Silva Pinto. Nunca imaginei!
A primeira memória que tenho com ele é a dos atentados de 11/09 em 2001.
Quanta coisa inimaginável naquela época pros dias de hoje., como o carro de dragster e o maluco saltando de moto 11 carros de F1 com o Bernie Ecclestone dentro de um deles.. E deu só pra reconhecer com 100% de certeza o locutor das matérias (Fernando Vanucci), o narrador da prova (Luciano do Valle), o repórter não é o Luis Fernando Silva Pinto? já a repórter não faço ideia de quem seja
Luís Fernando Silva Pinto, e Isabela Scalabrini! Eu assisti a corrida pela TV mas confesso não me lembrar de muita coisa… nem mesmo da própria corrida! Foi a que o Reutemann venceu debaixo de chuva e depois a torcida argentina presente no autódromo “deu o troco” exibindo um cartaz desaforado a Alan Jones (que tinha vencido o GP da Argentina daquele ano e com os mecânicos dele tendo feito o mesmo à torcida de lá)?
Mas lembro que, anos depois, fiquei espantando quando soube que outro repórter da Globo, o Luiz Carlos Azenha, se escafadeu da emissora para ir parar no SBT como… repórter da Fórmula Indy! Achei que ele tinha ficado louco, já que na ocasião era um dos repórteres internacionais do JN…
abs., RobertoJP
Acho que o Azenha, antes de ir pro SBT p/ fazer Indy, era repórter internacional da Manchete… Posso estar enganado, mas acho que ele foi pra Globo depois dessa passagem pelo SBT.
Que bacana: sem frescura, com gente sorrindo e curtindo o inusitado dos eventos, um clima bem mais leve, tudo meio improvisado mas feito com verdadeiro gosto, sem nego mergulhado inconscientemente dentro de “telefones espertos” o tempo todo, sem artificialismos…que sensação boa, auspiciosa e refrescante que esse vídeo nos remete.
Show, os repórteres são: Luis Fernando Silva Pinto e Isabella Sacalabrini
O Reporter eh o Luís Fernando Silva Pinto, mas quem eh a reporter do final do video?
abs!
Isabela Scalabrini