MENU

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015 - 16:29Foto do dia

FOTO DO DIA

O Décio Dalmolim mandou pelo Facebook. O melhor jeito de se carregar uma Lola T70.

lolat70trans

10 comentários

  1. Motos Antigas disse:

    Em muitos casos o tempo faz com que as coisas fiquem mais bonitas. Esse caso é um deles.

    http://125ecia.blogspot.com.br/

  2. LUIZ disse:

    Se me lembro bem esta Lolla correu em Interlagos com o Wilsinho Fittipaldi, mas eu queria mesmo é ver alguma foto daquela corrida que teve a presença do Jean Pierro Moretti com aquela maravilhosa Ferrari 512M.

  3. Roberto Fróes disse:

    Me lembro do Norman.
    Daqui a uns dias completam-se 10 anos de sua passagem.

  4. António Barbosa disse:

    Flávio Gomes, por acaso foi com um LOLA T70 que Jo Bonnier faleceu e que aparece neste vídeo que coloco abaixo ou esse modelo é de outro ano ? as cores são as mesmas, no fim do vídeo aparece um camião da equipa, foi com esse modelo que se deu o acidente ?

    Destaco neste vídeo, na parte final o ambiente de Le Mans da época

    Cumprimentos

    https://www.youtube.com/watch?v=C3fM0v86-JA

  5. Paulo R. Guedes disse:

    Sem duvida é um dos Esporte-Protótipos mais bonitos de todos os tempos.

  6. ze otavio disse:

    se eu tivesse uma, qualquer jeito seria o melhor jeito.

  7. pedro ar disse:

    Lola T70, o carro mais icônico de todos os tempos, pelo menos para quem curtia autorama nos saudosos anos setenta…

  8. marcos disse:

    Simplesmente o carro de corrida mais lindo e espetacular de toda a humanidade.

    • luigi disse:

      Realmente Marcos ,pena que na época ele teve adversários de porte como os Porsches 908 ,em todas suas evoluções como também os quase imbatíveis 917 e ainda as também lindas Ferraris 512 S e M alem das 312 e Alfas Romeu 33/3 Spider ,todas com equipe de fabrica enquanto as belas Lolas alem de usarem motores derivados de motores de linha americanos não tinham os mesmos recursos de uma equipe de fabrica , mas mesmo assim foram algumas vezes protagonistas de lindas disputas. Belos tempos , de pilotos mais humanos, menos robóticos ,lindos carros ,pouca eletrônica ,regulamentos menos imbecis e fiscais de pista que gostavam de ver disputas ,sem querer serem protagonistas , o único”se não” , era o nível de segurança ativa não ser tão eficiente como o de hoje em dia. Mas quem viveu estes anos como membro de equipe oficial lembra com muita saudades e tristeza ,pois pelo que me é relatado , atualmente parece que o automobilismo é uma guerra entre equipes ,onde todo mundo é inimigo de todo mundo ,não seria mais uma disputa entre amigos (profissionalmente ,mas entre amigos que se respeitam) como já foi em uma época em que até se emprestava pneu ou qualquer outro item a uma equipe adversária ,pois o que valia era a “FESTA”. e a disputa era na pista e não nos boxes .
      Ha coisa que vem para melhor ,mas existem outras que não melhoraram tanto assim (ha um perceptível decréscimo na educação e civismo de uma boa parte população ,mesmo as que foram bem contempladas com uma boa formação escolar) ,más é a marcha da humanidade (talvez para seu fim ?).
      Bom final de semana e saúde e felicidades a todos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>