SÓ DERROTA

SÃO PAULO (gente chata) – “Vizinhos comemoram o fim do autódromo de Curitiba”, grita a manchete da “Gazeta do Povo” enviada pelo Tadeu Rover.

O que será de nós?

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Levi
Levi
8 anos atrás

Eu não posso falar muito, pq não conheço como se desenvolveu o município de Pinhais, mas o autódromo existe desde 1967 e, se alguém tem culpa, são as seguidas gestões da Prefeitura e Câmara Municipal que tiveram a idéia de jerico de designar o entorno do autódromo como área residencial no plano diretor. Como 99% das coisas que se fazem no Brasil, não houve planejamento algum e isso levou pessoas a irem morar ali (por qualquer razão) e à eventual morte do autódromo.

O AIC tinha um traçado curto, mas bastante técnico. O automobilismo brasileiro vai perder bastante com o desmantelamento do autódromo.

Francis
Francis
8 anos atrás

Igual com os aeroportos de Congonhas e o de Vitória, constroem em volta e depois ficam reclamando…

Mello
Mello
8 anos atrás

Ayrton Senna está morto!

Antonio
Antonio
8 anos atrás

pra quem mora do lado deve ser realmente terrível o barulho

Talles
Talles
8 anos atrás

Os idiotas (sim, idiotas), constroem suas casas e compram seus apartamentos à margem dos autódromos e querem silêncio?
Na Cidade Dutra, em Interlagos, existe a mesma chiadeira e um movimento para restringir eventos no autódromo para 10 finais de semana por ano, contando com eventos musicais.
Esse mundo está insuportável.

YPVS
YPVS
8 anos atrás

O cara prefere o som da festa dos vizinhos nas festinhas infantis e áreas gourmet.
Gosto estranho.

Alessandro Silva
Alessandro Silva
8 anos atrás

Reclamam do barulho!
Tem gente que mora ali em um edifício finalizado no ano passado. Ha quanto tempo o autódromo está lá? E aí aparece gente aqui mesmo dizendo que não se trata de especulação imobiliária. Que lá não é área nobre. Ora… Área Nobre se constrói. É só uma questão de publicidade e é exatamente isso que está sendo feito lá.
Reclamam do barulho? Aposto que muitos destes que reclamam do barulho tem seus carros equipados com estes aparelhos de som que poluem as ruas com todo tipo de merda que eles chamam de música sem respeitar o direito dos outros. Ou se não tem, talvez seus filhos tenham. Mas disso ninguém reclama, afinal de merda hoje a grande maioria gosta.
O autódromo vai deixar de existir. O som ensurdecedor continuará nas ruas, nos nossos vizinhos, nas praias e por todo lugar.
Eles venceram. Nós perdemos… Outra vez. É melhor nos acostumarmos com a derrota.

JP
JP
8 anos atrás

O Povo é engraçado, não reclama do vizinho que faz churrasco com funk até de madrugada ou do cachorro que late alucinadamente a qualquer hora do dia ou da noite.

Fontana
Fontana
8 anos atrás

O proprietário tem”o direito de usar, gozar, e dispor de seus bens,

Para os que amam o esporte é trágico, não esquecendo que os moradores de condomínios próximos, vieram depois…

otavio neto
otavio neto
8 anos atrás

Flavio, boa tarde!

Só fico imaginando daqui alguns anos, essa area coberta de prédios, comerciais, residenciais, hotel, shoppings, um transito infernal, barulhento e assaltos, 365 dias por ano.
Rí macaco!!!!!!

Betocam
Betocam
8 anos atrás

Aqui em Campinas aconteceu a mesma coisa com nosso Kartódromo na Lagoa do Taquaral. (lugar nobre). Só querem o bônus, mas o onus…….

Alberto
Alberto
8 anos atrás

Sabiam que o autódromo faz barulho. Por que foram morar lá? Daqui a pouco o pessoal vai começar a reclamar de aeroportos também?
Aqui em Goiânia quase o autódromo foi vendido para se tornar mais um condomínio de luxo, como os que surgiram ao seu redor de uns anos para cá. E o pessoal destes condomínios queriam o fechamento do mesmo, sob a alegação de que o barulho os incomodava. Ninguém os obrigou a morar ao lado do autódromo.
As pessoas tem de entender que as escolhas que fazemos geram consequências.

Thiago
Thiago
8 anos atrás

Culpa do Poder Público do Município que deu alvará para construção de casas e condomínios em volta. A área em torno do autódromo deveria ser preservada ou usada apenas como distrito industrial.

Lucas S.A.
Lucas S.A.
Reply to  Thiago
8 anos atrás

Culpa do poder público?! Só do poder público?! Quer dizer que você compra um apartamento do lado de um autódromo, num prédio chamado “Condomínio Residencial Senna” (sim, esse é o nome de um dos prédios em volta do autódromo) e a culpa é toda do poder público?! Sério, as pessoas às vezes merecem se foder, mesmo.
A propósito, o circuito de Ímola é cercado de prédios residenciais. Vai lá ver se alguém comemorou quando a F1 foi embora…

Armando Vieira
Armando Vieira
8 anos atrás

Aqui em Goiânia aconteceu praticamente a mesma coisa. Construíram vários condomínios fechados ao lado do autódromo, e depois entraram na justiça pedindo a retirada do autódromo dali porque o barulho incomodava nos finais de semana. Por incrível que pareça, quando a ação foi julgada, o juiz perguntou quem havia chegado primeiro: os condomínios ou o autódromo. A decisão foi a favor da manutenção do autódromo. O juiz declarou que, quando os atuais moradores se mudaram para lá, sabiam da existência do autódromo, e deduziu que os autores da ação também sabiam para que serve um autódromo.

Cássio
Cássio
8 anos atrás

O povo é esquisito… o autódromo existe desde 1967…..então as incorporadoras constroem predios de papel (sem isolamento acústico nenhum)…ai o cara compra….se incomoda…e o culpado é o autódromo… igual a aquelas invasões ao lado das linhas férreas……espertão invade e depois de algum tempo fica falando que o trem faz muito barulho, é perigoso….. eu pergunto… tanto o autódromo quanto os trens são objetos pequenos que não foram vistos antes??? Isso é igual comprar uma chácara e depois de certo tempo ir ao poder público reclamar que os pernilongos não me deixam dormir devido ao barulho…..aaaaa vão rachar lenha, varrer uma calçada……procurar o que fazer….

Estevão
8 anos atrás

Eu moro do lado do Couto Pereira e prefiro o campo do que um condomínio. Pelo menos a barulheira é só duas vezes por semana, durante umas duas horas. condomínio seria “zona” o dia todo.
Pensem nisso moradores de Pinhais.

Levi
Levi
Reply to  Estevão
8 anos atrás

Eu tb e até gosto do barulho da torcida do Coxa, especialmente qdo tem gol. :P

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
8 anos atrás

Conversei com um cara que mora ao lado de Interlagos e ele também reclama da barulheira. Parece que a vizinhança até já fez abaixo-assinado para a prefeitura (não sei se é verdade, pois nunca li a respeito).
Pô! O autódromo já estava lá quando ele nasceu e muito provavelmente, antes de seu pai mudar para lá. É fato! O barulho incomoda? Vai morar na p*** que o pariu! Vá morar em Elias Fausto, que só se ouve o barulho do vento e passarinhos!
Digo e penso o mesmo sobre quem mora nos bairros próximos a Congonhas! Querem o quê? Derrubar o aeroporto para poder puxar um ronco legal?

Minoru
Minoru
8 anos atrás

O irônico disso tudo é o nome do dito condomínio… Residencial Senna!

Acredito que a ideia inicial era que os seus ocupantes fossem amantes da velocidade…

Marcelo de Castro
Marcelo de Castro
8 anos atrás

Fiquei muito puto quando li a materia. Se não gostam de corridas, proque vão morar do lado do autodromo??. Não me venham com esse papo furado que sem opção. Não gosta de corrida vão para a pqp…

aldecir soares
8 anos atrás

Mais uma que se vai, pelo menos vamos pilotar em Curitiba pelo campeonato automobilismo virtuais que tem pelo Brasil.

Mustavo Gaia
Mustavo Gaia
8 anos atrás

Podemos observar o que se faz nos outros países.
Se não ficar dependente do poder público para arranjar terreno, compra-se um em área afastada mas acessível aos interessados. Quando as áreas habitacionais começarem a chegar perto, vende-se o terreno e compra outro mais distante, ajudando a desenvolver a região.
Claro que não é fácil assim com escrever quatro linhas, mas as cidades grandes não tem mais espaço para fazer uma quadra de futsal. Não cabe mais mesmo um novelo de asfalto para usar uma vez por mês. É reconhecer isso ou se dispor a pagar o preço de ocupar um terreno no centro da cidade.
Afinal, vendo categorias nos outros países é raro achar um autódromo no meio da cidade. Quantas pistas no exterior são no meio do nada. Digo não tem casa nem de passarinho para incomodar.
Por exemplo, aquele autódromo em minas. Pelo que parece não tem nada perto. Daqui a vinte anos, esse blog certamente dará a notícia que ele está sendo realocado. Pronto, cumpriu seu papel, ajudou a desenvolver, ou mesmo desenvolveu a área ao redor com algo relacionado ao automobilismo – sede de equipes, museus, hóteis, como se vê em outros lugares. Se o brasileiro só gosta de putaria e não consegue desenvolver esse tipo de atividade, daí é outra conversa.

Sergio Miami
Sergio Miami
8 anos atrás

Olha o autodromo de Curitiba esta dentro de um dos mais requisitados e valiosos bairros da cidade. Para quem vendeu, e era particular fez um baita negocio e se fosse eu faria tambem porque automobilismo nao da dinheiro. Abria quantas vezes ao ano.. dez? doze? nao paga o IPTU de lah. Goiania quase foi pro vinagre e se bobear vai porque creio tambem ser particular..O negocio eh fazer corridas na rua como a Formula E.. veja no outro post seu o GP da Alemanha esta no bico do corvo.. Alemanha..a Italia soh fica porque se tirarem acaba o mundo.. ai legal ficamos com o mumdial de paises exoticos…em tempo Flavio nao vi nenhum post seu do show do David Gilmour

Gabriel
Gabriel
Reply to  Sergio Miami
8 anos atrás

Primeiro, o autódromo não fica em Curitiba. E não está localizado numa área “requisitada e valiosa”, longe disso. Do jeito que você fala, dá a entender que o autódromo fica no centro de Curitiba, ou no Batel.

Estevão
Reply to  Gabriel
8 anos atrás

Isso mesmo, Gabriel. Acho que o rapaz não deve conhecer o lugar. Aliás, o entorno do autódromo é bem judiadinho.

JP
JP
Reply to  Gabriel
8 anos atrás

A questão não é essa. Se fosse em Curitiba, o povo ia reclamar do mesmo jeito.

Julio
Julio
Reply to  Sergio Miami
8 anos atrás

Sérgio, me desculpe, mas você é de Curitiba? Eu sou e meus falecidos pais trabalharam em Pinhais praticamente a vida toda, então conheço um pouco da história daquela região. Posso estar desatualizado, mas não lembro daquela região ser considerada nobre. A avenida Irai e seu entorno nunca foi muito valorizada, tanto que considera-se centro de Pinhais a região da Camilo de Lelis.
O autódromo está em um terreno particular, se o dono quiser vender, vende, é uma pena, mas também considero ridículo alguém que foi morar ao lado do autódromo reclamar do barulho e, a desculpa do preço, não cola, pois tem áreas de valores muito próximos em distâncias equivalentes do centro de Curitiba, em outros bairros.
Vale lembrar que o autódromo foi construido em 1967, e aquela região era praticamente rural.
Me corrija e atualize se eu estiver errado.
É só o que eu penso.
abraços

Alberto
Alberto
Reply to  Sergio Miami
8 anos atrás

O autódromo de Goiânia é do estado.

Luis felipe
Luis felipe
8 anos atrás

É curioso morar em Brasília e ter a certeza de que, se o Plano Piloto nao fosse tombado , com a falta de grana no GDF aliada ao completo abandono do autodromo daqui e a sanha imobiliária que rola já teria jogado lá em Samambaia, ou em Goiás, a pista daqui!

Filipe W
Filipe W
8 anos atrás

O autódromo está desde 67 lá, quando tudo não passava de pasto.
Então o pessoal vem morar do lado, e somente então, descobre que corrida faz barulho !!!!
Detalhe que pelo vi alguns dos “reclamantes” moram em empreendimentos, provenientes de invasão.
Devem ser os mesmos que depois reclamam da corrupção.
O poder público também tem o seu quinhão de culpa, afinal, permitiu que empreendimentos residenciais construíssem no entorno.
Ou seja tudo errado !!!!

Mauro Brisola
Mauro Brisola
8 anos atrás

Faz bastante tempo que começou o problema com os vizinhos do AIC. Nos anos 90 às vezes começávamos treinar nas quintas para as etapas do Paranaense. Eram dois dias inteiros extras de treino e diversão. Depois houve uma ação judicial da vizinhança e os treinos só podiam ser realizados na parte da tarde (em função do ruído). Ali a festa já tinha começado a acabar.

Foi considerado na época o uso de silenciosos para contornar esta questão durante os treinos de meio de semana. Mas a ideia não evoluiu. Acho esta uma solução melhor do que deixar de andar. Quando há a restrição em função de poluição sonora.

Sergio SP
Sergio SP
8 anos atrás

Comemoram o fim do autódromo e a construção de um condomínio com um muro extenso, enorme, ao lado do qual a insegurança será um problema permanente.

Sandro
Sandro
8 anos atrás

Quando eles chegaram lá o Autodromo já existia, então quem escolheu morar ali sabia do barulho.

YEROSHA
YEROSHA
8 anos atrás

Pobre povo brasileiro. acha que só tem direitos, sabe porque não vou morar perto do autódromo de Interlagos,Congonhas ,Allianz Park aeroporto de Guarulhos etc, por que respeito quem chegou primeiro.

Estevão
Reply to  YEROSHA
8 anos atrás

Falou tudo, Yerosha. Muitos direitos, poucos deveres.

Fábio
Fábio
8 anos atrás

Realmente o mundo está sem rumo. As pessoas não gostam mais de carros, aliás não gostam mais de nada. Outro dia me perguntaram porque eu coleciono discos de vinil, como se fosse uma coisa estranha.