FALA GIL | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 22 de outubro de 2009 - 16:57Indy, IRL, ChampCar...

FALA GIL

SÃO PAULO (voz da experiência) - Bacana demais a entrevista exclusiva do Gil de Ferran a Evelyn Guimarães, do Grande Prêmio. Ele fala sobre os planos de sua equipe de Indy, caso Nelsinho, Brawn e Honda e tudo mais. O Gil é um baita cara. Faz parte da turma do automobilismo que cabe nos dedos das mãos.

32 comentários

  1. maicon alessandro disse:

    o gil de ferram e o barrichelo dos eua.

  2. John Player disse:

    Esclarecedora esta entrevista, bem do jeito que eu gosto. Bom trabalho, Evelyn.

  3. MSM disse:

    PAra mim, depois que o Senna morreu, o Gil foi o melhor piloto brasileiro que apareceu, tanto dentro como fora das pistas devido ao seu caráter e profissionalismo. Sempre competitivo, partia para cima dos outros pilotos com vontade, era muito rápido e agressivo. Não gosto da F-Indy, mas acompanhava a categoria na época, primeiro com o Emerson e depois com ele. Não foi campeão por acaso, e inclusive no ano da despedida da categoria em 2003 tinha condições de ganhar o título, mas não deu, pelo menos se despediu com vitórias, igual a desse ano na ALMS, onde se não fosse a quebra na 1ª etapa e o azar de estar em 1º em duas etapas e ter um vazamento de óleo e na outra sendo prejudicado pelo Safety Car, terminando atrás da dupla campeã, o que acabou perdendo o título da categoria, mas mesmo assim, foi o piloto com mais vitórias neste ano.
    Logo que começou a correr na Indy torcia para um dia ir para a F1, mas infelizmente não teve oportunidade. Foi ser chefe da equipe Honda, mas teve o tapete puxado e preferiu sair sem poder mostrar o seu trabalho.
    MAs o mundo dá voltas e ele é muito respeitado nos EUA, e com certeza lá, ele terá uma boa jornada como chefe de equipe, tanto na F-indy, como na AMLS.
    Como escreveram acima, o carro da AMLS, um Acura branco (edição especial) é um dos mais bonito dos últimos anos.

    • Duque disse:

      Só uma ressalva: Gil de Ferran nunca foi agressivo !!! Era um piloto no melhor estilo Emerson Fittipaldi, extremamente cerebral, técnico e estratégico, e não fazia nenhuma manobra arrsicada, só atacava depois de analisar muito a situação !!!

  4. Lucius disse:

    Ele deve fazer sucesso como dono de equipe.
    Ganhou nos EUA quando a categoria era top.
    Tomara que consiga patrocínio.

  5. dado andrade disse:

    Ceregatti.Grande Ditado esse do seu Pai.O resto mesmo é Polimento,limação das arestas.

    • Claudio Ceregatti disse:

      Obrigado, Dado.
      Só aos 50 anos percebi que meu pai é um gênio, cara diferenciado e feliz de nascença.
      Ainda vivo e trabalhando aos 80 anos.
      Demorou muito para dar o devido valor. Ainda bem que deu tempo. Ainda bem…

  6. Higor Feitoza disse:

    Não ouvi a entrevista do Gil pois estou sem som no pc, mas uma coisa eu posso atestar pra vocês: o gil foi o melhor piloto brasileiro depois da era Senna. O cara simplesmente era um gênio ao acertar carros para corrida e contribiu de forma exemplar na grande fase da BAR com a Jenson Button. Gostaria muito de revê-lo correndo, pois sei que além de um grande piloto é uma excelente pessoa e um baita ídolo. Ouvi boatos que ele irá ter uma equipe na IRL, se for verdade ótimo pq com a máxima certeza teremos uma equipe forte que entrará na briga com as Ganassi e as Penske… seria melhor ainda se ele voltasse a pilotar, pois o Brasil ainda carece de pilotos técnicos como o Gil de Ferran.
    Força Gil, vc é o cara…

    • Duque disse:

      Discordo: depois do Senna, os melhores brasileiros foram – e ainda são – Helio Castroneves e Tony Kanaan !!! E um detalhe: Gil de Ferran é um catalão, nascido em Paris, França !!! É um brasileiro meio fake, uma espécie de Fernando Meligeni !!!

  7. Fernando D.G. disse:

    Não entendi os risos da mocinha quando Gil fez um comentário positivo sobre Rubens Barrichello.

  8. Sandro. disse:

    Uhum…uhum. Uhummm…úhuuummmm…..

  9. fe disse:

    Delícia de ouvir. Agora, amigo é amigo! Afirmar que o Rubens não fala bobagens… Só se for com a equipe, no acerto dos carros, rs! Afinal, o RB é o que mais morre pela boca!

  10. Alessandro Silva - Novo Hamburgo disse:

    Graaande cara!!! Sem igual.
    Por isso eu era e ainda sou seu fã!

  11. Selvagem disse:

    Queria ter visto o Gil na Formula 1.. Aí sim o bicho ia pegar!!

  12. Elpidio disse:

    Grande cara esse Gil de Ferran. Sou fã dele !!!
    Em um ambiente em que a maioria faz pose de “I am the big fuck”, o Gil é um cara tranquilo, na dele.
    Seria muito bom para o automobilismo brasileiro e para o Brasil que gente dessa estirpe estivesse sempre por aqui falando e fazendo coisas boas.
    Muita merda tem envolvido o nome do Brasil nesta área, nestes tempos.

  13. Ricardo Bigliazzi disse:

    O Gil é um cara espetacular, antes de tudo um sujeito correto em tudo o que fez e faz.

    Segue o jogo!!!

    Imperador.

  14. Gil foi provavelmente p melhor piloto brasileiro dos últimos 15 anos! Quando digo melhor enfatizo além da qualidade técnica, atributos escassos hj dia como caráter, honestidade, humildade.

  15. AlphaZine disse:

    O único brasileiro pra quem eu torci de verdade na Indy. Desejo sorte pra equipe dele.

  16. Paulo Emilio disse:

    Acho difícil conseguir um patrocinador de peso , aqui no Brasil, para uma equipe de corridas nos USA.
    Se Deus quiser, as montadoras como a Renault e a Toyota deverão desistir da Formula 1 muito em breve. O Gil de Ferran deveria pensar é na Formula 1…..

  17. Penataba disse:

    5000 comentários pro de Ferran. Esse merece!

  18. Daniel disse:

    Sempre achei Gil de Ferran um piloto excelente, técnico , averso a estrelismos que infelizmente não obteve o respeito e consideração de nenhum time de F1 na epoca que competiu na europa.

    Desta forma, considero que fez bem em “virar as costas” para a europa e competir nos EUA. Sorte de Derrick Walker, Jim Hall e Roger Penske e todos os integrantes das equipes pelas quais competiu, que tiveram a disposição um piloto da mais alta qualidade.

    Parabens ao Gil pela brilhante carreira de piloto e espero que tenha uma carreira tão brilhante quanto no comando de equipe, porque ele “é do ramo”!!

  19. Gustavo Gobbato disse:

    Gil é um dos caras q mais admiro no automobilismo. Baita piloto. O q ele fala da BAR – Honda – Brawn basicamente é q com um líder e um carro de verdade na mão a equipe tinha pessoal para ser competitiva.
    Vai ser muito legal ver uma equipe De Ferran na Indy. Força GIL!

  20. Arthur disse:

    E um baita piloto, venceu a mais espetacular das corridas de automóvel: a Indy 500. Isso já diz tudo.

  21. Claudio Ceregatti disse:

    Baita cara porque?
    Simples demais.
    Filho de Ziza e Luc de Ferran.
    É de berço.
    Como bem diz meu pai, tudo que a gente precisa saber na vida se aprende até o jardim de infancia. Todo que vem depois é polimento.
    Adoro a Ziza, adoro esse cara.

  22. @ndrebz disse:

    O cara é bom , pés no chão e merece sucesso nesta empreitada, boa sorte Gil

  23. maaro disse:

    F-INDY CONFIRMADA !!!!

    DIA 31 será o anuncio oficial !!

    hj o site da INdy por engano até publicou a noticia mas dois retirou.

    SA rpoa será dia 14 de março no aterro do flamengo .

  24. Gustavo Oliveira disse:

    Muito boa a entrevista. O Acura Arx todo branco que ele usou em Laguna Seca, para homenagear o mentor Jim Hall, é o carro de corrida mais bonito do ano. Muito boa a analise que feita sobre o papel do Ross Brawn também, nada dá certo sem um grande lider, a tecnica é obrigatoria, mas liderar é muito mais do que isso. Lembro de que quando ele começou a fazer sucesso na Indy, ele disse que tinha aprendido muito com o Jackie Stewart. Em suma, um cara muito bom que sabe reconhecer outros caras muito bons, algo raro mesmo.

  25. claudio aun disse:

    AINDA NÃO LI A ENTREVISTA DO GIL, MAS O CARA TEM TODO O MEU RESPEITO, QUANDO FOI CHEFE DA HONDA DECLAROU QUE TINHA NA SUA EQUIPE UM PILOTO ( BUTTON) COM PERFIL DE CAMPEÃO , NÃO ERROU.
    PARABENS GIL POR TUDO QUE REALISOU , E POR NÃO ENTRAR NA EUFORIA BRASILEIRA EM UM ESPORTE QUE DEPENDE DE EQUIPAMENTO, DEDICAÇÃO E MUITO CONHECIMENTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>